Aline Barros fez de novo! Na quinta-feira, 19, durante a entrega anual do Grammy Latino, em Miami, a cantora levou pra casa mais uma. Dessa vez, na categoria de "Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa", com o seu EP "Reino".
Com este prêmio, Aline recebe o 8° Grammy Latino da carreira e continua sendo a cantora evangélica brasileira recordista na premiação.
Dentre tantos profissionais que trabalharam no projeto, Sony Music Gospel, sob direção de Maurício Soares, que vem marcando o mercado com grandes lançamentos de peso, e também da Agência JPIRES, que atende a cantora já há dois anos.
A Banda Celeste lançou, nesta sexta-feira, 27, o single "Ar Puro", nas plataformas digitais. Juanjo Ferreira, compositor da canção e vocalista do grupo, conta que o lançamento já faz parte de sua vida há algum tempo.
“Fiz a pré-produção de 'Ar Puro' em 2016 e entramos em estúdio para grava-la em 2017. Estamos felizes por agora chegar no streaming”, disse.
Celeste é de Vitória da Conquista/BA e é formada pelo vocalista e guitarrista Juanjo Ferreira, pelo baixista Mário Almeida e pelo baterista Sam Nunes.
O lançamento já pode ser ouvido através do link NovaFase.lnk.to/ArPuro e em breve no canal oficial da banda no YouTube. “Estamos trabalhando na história do clipe, na coloração e em alguns detalhes para lançar em nosso canal nos próximos dias.”, anuncia Juanjo.
A cantora Jeanne Mascarenhas lançou nesta sexta-feira, 27, a canção "Chorar Também é Orar". A letra do Pr. Lucas ganhou vida sendo interpretada por uma das melhores vozes do Brasil. Além da canção, um videoclipe dirigido por Caio Henrique já está disponível no YouTube.
"Chorar Também é Orar" é o primeiro single de Jeanne Mascarenhas a ser lançado pela Todah Music, sua nova gravadora. Além dos incríveis vocais da intérprete, a letra sincera lembra que para falar com Deus nem sempre é preciso falar, mas as lágrimas também dizem tudo.
Davi Sacer lança pela Som Livre o EP “Um Pedido”, com a participação de sua esposa, Veronica Sacer. O novo trabalho chega depois de dois projetos bem-sucedidos, o álbum “O Encontro” e a live “Reencontro”, ambos com a participação do Trazendo a Arca.
O EP tem seis faixas. Confira a lista:
Bendito És (Davi Sacer) Um Pedido (Davi Sacer) Rei da Glória (Luiz Arcanjo) Águas Tranquilas (Davi Sacer / Kleyton Martins / Luiz Moreira) Deus está na casa (Davi Sacer) Dono das Estrelas (Davi Sacer / Luiz Arcanjo / Ronald Fonseca / Deco Rodrigues)
O diferencial deste disco fica por conta do som mais pop, contemporâneo e com forte apelo congregacional. O EP foi gravado na tarde do dia 22 de outubro de 2020, na Igreja Batista Atitude, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Marcio Moreira (Marketing e A&R gospel da Som Livre) assina a direção geral do projeto.
Ela fez de novo! Se alguém ainda rotulava a música de Priscilla Alcantara, agora isso será impossível. "Correntes" vem pra desenhar que a garota não está presa a nada. A letra destaca que ela está mais viva que nunca e não vai parar de fazer sua arte. Com produção de Lucas Silveira (Fresno), o groove dá o tom da mensagem.
Voltemos em 1992, quando Michael W. Smith lançou o icônino "Change Your World". Alí, o que seria mais na frente conhecido como "fazedor de hits de adoração", jogava para o mundo o disco que batia de frente com o gospel norte-americano.
Um cantor cristão dançando no palco, cantando pop music, com dançarinos? Pode? Sim, ele fez. E é o que Priscilla tem feito há um tempo com maestria. Quem resiste precisa urgentemente entender que a arte não tem correntes.
"Não vão me parar", é o que Priscilla diz em sua canção. "Eu começo onde eles dizem ser meu fim", alerta. Sim, há quem queira destruir a cantora, segundo ela em sua letra, mas... Imparável, ela bate de frente pra se manter corerente.
Destaque para a risada de liberdade. Deboche ou percepção de ser livre das amarras alheiras? Você pode conferir agora. Ouça "Correntes" e entre para a história. Logo logo, menos rótulos veremos nas plataformas.
Julia Vitória convidou Gabriel Guedes para juntos lançarem o single autoral “Esperança”. Para a cantora, a nova canção nasceu em momentos de dificuldade. “Essa canção nasceu em um momento em que eu passava por algumas coisas difíceis em minha vida e me inspirei em Hebreus 6, que diz sobre ter a esperança como âncora firme para a nossa alma”, conta.
Por meio das redes sociais, Guedes contou sobre essa novidade. “Foi uma honra ter participado dessa bela canção. Tenho certeza que será benção para muitas vidas”, celebrou. Além de mostrar um pouco dos bastidores e da preparação para o lançamento, Julia também idealizou uma breve campanha no Instagram com cantores e pastores trazendo uma mensagem de esperança para os dias de hoje.
O novo single de Julia Vitória e Gabriel Guedes já está disponível no canal no YouTube da Musile Records e nas principais plataformas de streaming e, sem dúvidas, vale a pena conferir. Em breve, a gravadora divulgará mais informações sobre o próximo projeto da jovem cantora.
Após sequência de projetos revisitando a história dos grandes sucessos do seu repertório, Davi Sacer gravou na tarde da quinta-feira, 22, seu mais novo EP, intitulado “Um Pedido”. A gravação foi realizada na Igreja Batista Atitude, no Rio de Janeiro.
Com produção musical de Kleyton Martins e produção de vídeo da Usina Brasil, o projeto conta com cinco faixas inéditas, além do sucesso “Dono das Estrelas”. A gravação começou repleta de emoção pela entrega dos Discos de Platina pela Som Livre.
Marcio Moreira, marketing e A&R gospel da Som Livre, fez a entrega dos certificados. Primeiro foi o Disco de Platina Triplo pelo single “Deus de Promessas”, do projeto 15 anos, que somou 205,2 milhões de plays.
Seguindo, veio o Disco de Platina por “Tua graça me basta”, que soma 31,6 milhões de plays, além de “Restitui”, que garantiu o Certificado de Ouro pelos mais de 19,5 milhões de plays pelo projeto comemorativo da sua carreira. O EP “Um Pedido” tem previsão de lançamento para novembro deste ano!
A volta aos cinemas era muito esperada por todos. E voltar ao entretenimento podendo acompanhar um filme com uma temática tão relevante, tornou este retorno ainda mais importante. Essa foi a motivação principal das milhares de pessoas que já assistiram ao filme “40 Dias - O Milagre Da Vida” no último final de semana.
Pastores e líderes, em vários lugares do país, tiveram a oportunidade de assistir ao filme “40 Dias - O Milagre Da Vida” em sessões exclusivas, e puderam mobilizar pessoas de suas igrejas, amigos e familiares para conferirem no cinema a história impactante de Abby Johnson.
A pastora Ezenete Rodrigues, da Igreja Batista da Lagoinha disse que chorou bastante. "Foi muito impactante. Muitas pessoas não entendem o que é um aborto. Eu quero te convidar. Você precisa assistir. Depois do que eu vi e ouvi eu quero trabalhar ainda mais pela causa", pontuou.
Já o pastor Abe Huber, da Igreja Paz Church, comentou que saiu do filme transformado. “Eu fui muito impactado. Eu creio que nossas vidas não serão mais as mesmas depois de assistirmos. Você não vai querer perder”.
A cantora Rayssa Peres apresenta seu novo single, “Somos mulheres de Deus”. A canção, composta por Vanilda Bordieri, faz uma homenagem às mulheres.
“Eu pedi para que a Vanilda fizesse uma canção para falar sobre as mulheres, sobre o quão forte nós somos. Mesmo passando tantas dificuldades, a mulher consegue se erguer mais fácil", disse a cantora.
"Não foi à toa que Jesus escolheu uma mulher para aparecer pra ela depois de ressuscitado. Isso quer dizer que temos algo de muito especial. Eu queria homenagear as mulheres com essa canção, todos os conjuntos de mulheres, de todas as denominações evangélicas ou não”, disse Rayssa.
A cantora Isabella Fabia é uma jovem de 15 anos, natural de Goias, que mora com os pais na Irlanda, desde os quatro. Ministrando desde cedo, suas principais influências musicais são as cantoras pentecostais Midian lima, Fabiana Anastacio e Cassiane.
"Com 2 anos de idade eu comecei a louvar a Deus na igreja em que congregávamos e ali já foi gerando no meu coração um desejo de adorar. Conforme fui crescendo Deus, foi confirmando o chamado dEle em minha vida", ressalta a jovem.
Após gravar de forma caseira o hino e seu pai, pastor Fábio, postá-lo no Facebook, a família começou a receber mensagens de pessoas de vários lugares do mundo dizendo que foram abençoadas através do louvor.
A Graça Music está lançando o "Home Session Graça Music", projeto musical que reúne clima intimista com toque de modernidade. E a primeira canção a ser apresentada é “Dependente”, gravado ao vivo, em estúdio, pela cantora Izabela Ryos.
A canção é de autoria de Joe Vasconcelos, lançada originalmente em 2011, no álbum “Sempre confiarei”. A música será disponibilizada simultaneamente nas plataformas digitais – Apple Music, Deezer, Spotity, YouTube Music – e, em vídeo, no YouTube, no canal oficial da Graça Music.
Outra premissa do projeto era captar a espontaneidade do “ao vivo” em poucas tomadas. Por exemplo, Izabela Ryos e os músicos que a acompanharam gravaram apenas dois takes para todas as faixas que compõem esta Home Session. “Foi incrível poder interpretar e viver toda a mensagem que essa canção nos traz”, afirma a cantora.
O registro audiovisual foi feito pela equipe da RIT TV, nos Estúdios Graça, no Rio de Janeiro, no dia 16 de setembro de 2020, sob a direção da pra. Yara Oliveira. Já foram gravadas novas sessões com Kelly Benigno e Tiago Peres, que em breve terão seus primeiros singles divulgados.
A nova canção de Li Araujo já está nas plataformas digitais. "Das Tuas Fontes" é composição de seu esposo, Daniel Martins. “Foi durante uma chuvarada numa caminhada quando retornava de uma reunião de adolescentes. O cenário o levou a esta oração”, recorda a cantora.
A canção foi gravada só agora, mas já existia há alguns anos. “Foi composta já há algum tempo. Mas o fato de ainda ser cantada em nossas igrejas de origem em São Paulo mesmo depois de sete anos em Londrina, levou-nos a querer compartilha-la”, lembra Li Araujo.
"Das Tuas Fontes" ainda contou com a produção de seu irmão, Caio Araujo. Li completa: “E teve a participação de bons amigos, Gabriel Johonson na guitarra e Kaká na bateria, cada um gravando de seu home studio em São Paulo e Londrina”.
O single já está disponível nas plataformas digitais e pode ser ouvido através do link NovaFase.lnk.to/DasTuasFontes, também pode ser conferida no canal oficial da cantora no YouTube. “Ela foi composta em um ambiente de oração e nosso desejo ao compartilha-la é que ela possa levar outras vidas à uma esfera de adoração e derramar do Espírito Santo”.
Comunidade sempre foi uma prioridade para Carlinhos Falsetti e é perceptível em suas canções. No single Reino e Graça o cantor traz o tema à tona novamente. “Penso sobre as reações que o Reino de Deus tem sobre nossas vidas quando colocamos este Reino como prioridade”, declara Carlinhos.
A canção nasceu durante seus estudos para um acampamento de jovens, cujo o tema era “Venha O Teu Reino”. “A música é basicamente um resumo dos estudos. Uma pena eu ter finalizado dias após o acampamento. Poderia ter sido musica tema”, brinca.
Reino e Graça já está disponível nas plataformas digitais através do link NovaFase.lnk.to/ReinoEGraca e também no seu canal oficial no YouTube. “Colocamos no repertório da live session acreditando que faria muito sentido com as outras musicas listadas.”, informa o cantor.
A banda Celeste nasceu em Vitória da Conquista, Bahia. Atualmente formada com Juanjo Ferreira no vocal e guitarra, Mário Almeida no baixo e Sam Silva na bateria, a Celeste teve início nos anos 2000 quando amigos de colégio resolveram se reunir em uma garagem, ensaiar e fazer covers de suas bandas preferidas.
Entre elas, Lifehouse, Switchfoot, Starfield, Building 429, Oficina G3, Fruto Sagrado e Guilherme de Sá. “Hoje vemos a Celeste como um passeio na praia onde temos várias sensações. Areia nos pés, brisa suave, a maré chegando com suas ondas, a água a nos tocar", ressalta Jianjo.
A Celeste assinou com a Nova Fase Distribuição no início de outubro. “Somos sonhadores. Esse é um passo para os sonhos!”, declara Sam.
O cantor João Guilherme lançou no último dia 16 de outubro o single "Grande" nas plataformas digitais. O cantor explica como conheceu a composição. “Há uns três ou quatro anos atrás, o Daniel Oliver me mostrou essa canção numa versão voz e violão. Logo depois me mostrou ela sendo ministrada na igreja com banda. Gostei muito e disse a ele que um dia a gravaria”.
“Em 2019, entrei em estúdio e já me lembrei da canção. Falei com o Daniel, compositor de 'Grande', e iniciamos a produção.”, continua João Guilherme. Aliás, João já ministrou essa canção em igrejas no Brasil e Portugal. “É uma letra simples e forte! Na igreja, as pessoas cantam junto e já me cobravam o lançamento nas plataformas”.
E agora o single Grande já pode ser ouvido nas plataformas digitais através do link NovaFase.lnk.to/Grande e também no canal oficial do cantor no YouTube. João Guilherme tem a expectativa de que a canção alcance muitas pessoas.
A Academia Latina da Gravação anunciou a lista dos indicados ao Grammy Latino 2020. Quando foram divulgados os trabalhos na categoria Melhor Álbum de Música Cristã, sendo cinco em língua portuguesa e oito em língua espanhola, uma pessoa além dos artistas e gravadoras comemorou e muito. Essa pessoa se chama Jander Pires.
Fundador da Agência JPIRES, empresa voltada para o marketing e comunicação especializada em lançamentos digitais, Jander teve ligação direta em três dos cinco trabalhos indicados na categoria Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa e em um dos discos em língua espanhola.
“No nosso aniversário de 10 anos de agência trabalhando no mercado fonográfico, estar envolvido em quatro projetos nomeados para o Grammy Latino é uma grande honra, uma sensação de trabalho bem feito”, comemora.
A JPIRES esteve envolvida nos álbuns “Reino” da Aline Barros; “Memórias II” de Eli Soares; e “Catarse Lado A” de Daniela Araújo. Além do álbum “Atmosfera” de Arthur Callazans que está concorrendo na categoria em língua espanhola.
Perguntado sobre o segredo para o sucesso, Jander afirma que não existe uma fórmula mágica como muitos acreditam e esperam encontrar, mas muito trabalho, muito esforço, planejamento, organização, estudo constante, ousadia e perseverança, são apenas alguns ingredientes que não podem faltar. Sem trabalho não há recompensa. Ele ainda fez questão de ressaltar que o trabalho com música não é algo simples quantos muitos pensam.
Em 2020 cerca de 18 mil trabalhos foram inscritos para as 53 categorias do Grammy Latino. A grande noite da premiação acontece no dia 19 de novembro, às 20h, e será transmitida pela Rede Univision. O show deste ano terá como tema “A música nos humaniza” e terá apresentações em várias cidades do mundo.
Formada na cidade de Campo Largo/PR, a Banda Imersão lançou na terça-feira, 8, nas plataformas digitais, seu mais novo single, "Força". A canção foi composta por Fabio Ponciano, guitarrista da banda. “A letra traz uma dependência total de Deus”, declara Fabio.
O guitarrista estava em casa quando surgiu a inspiração para Força. “A compus em 2019, em dois dias estava pronta. Então mostrei a minha esposa, ela gostou muito!”, conta Fabio. Para Dodih Rolim, baterista, “a letra forte e a sonoridade peculiar é o que faz desta música uma obra-prima”.
Força já pode ser ouvida através do link NovaFase.lnk.to/Forca e também no canal oficial da Banda Imersão no YouTube. ”É uma canção forte que tem a cara da banda, em termos de estilo, características e vivência do dia-a-dia”, declara o vocalista Diego Lubanco.
Isadora Pompeo lança nesta quinta-feira, 10, o single “Processo”, canção que dá nome ao projeto composto por sete faixas, que abordam a temática de cura emocional da cantora e como ela tem vencido, pouco a pouco, a depressão.
O single vai ao ar no dia escolhido para ser símbolo da campanha. “Eu passei por um quadro depressivo ainda quando criança. Eu tive que lidar com o bullying e a rejeição desde muito nova, então, eu ganhei uma base para vencer isso. Eu me encontrei em Deus, não na religião”, declarou Isadora.
A cantora mostra em suas canções deste álbum como a fé a ajuda a superar isso, sem deixar de lado a importância de fazer um tratamento. A gaúcha, inclusive, faz terapia e fala claramente aos seus fãs o quanto isso tem um valor positivo na vida dela.
Além deste projeto, Isadora Pompeo também está escrevendo um livro sobre o assunto. “A depressão é uma luta diária e foi uma coisa que me custou muito a aprender. Isso é algo que precisamos enfrentar constantemente”, reflete.
“Processo” Já está disponível nas plataformas digitais e no canal no YouTube da gravadora Musile Records.
David AR White e Andrea Logan. (Foto: Divulgação).
David A.R. White, o cofundador do estúdio de cinema Pure Flix, anunciou que não está mais casado com Andrea Logan. O ator, que estrelou filmes como “Deus Não Está Morto”, confirmou a notícia em um comunicado em seu Instagram. O ex-casal tem três filhos.
"Há algum tempo, queremos compartilhar algumas novidades familiares. Andrea e eu tomamos a difícil decisão de terminar nosso casamento", disse ele.
Segundo o site Christian Today, David disse que a decisão havia sido tomada há anos, “depois de muitas orações e aconselhamentos". Ele ainda pediu às pessoas que continuassem orando por sua família. "Nossa prioridade é continuar a buscar a orientação do Senhor para nossa família”, pontuou.
Andrea Logan disse: "O divórcio é uma dor insuportável e lembra a morte de um sonho de família todos os dias. Enquanto o futuro ainda é desconhecido, eu tenho fé em Deus, e nós nos firmamos nisso: Jeremias 29:11 'Pois eu sei os planos que tenho para você, diz o Senhor, planos para prosperar e não prejudicar você, planos para lhe dar um futuro e esperança’”.
David AR White se envolveu em uma infinidade de filmes cristãos, tanto como ator quanto como produtor. Um de seus mais recentes projetos é como produtor de “Redeeming Love”, uma adaptação para o cinema do romance best-seller de Francine Rivers que deve chegar aos cinemas em 2021.
Com uma veia pentecostal, Daniel Junior lançou novo single nas plataformas digitais na sexta-feira, 21. “A música 'Repercussão' chegou num momento em que surgiu a oportunidade de gravar meu primeiro álbum. Eu pedi a Deus para que me direcionasse para os louvores que Ele queria usar para alcançar almas”, conta o cantor.
Composição de Gislaine e Mylena, Daniel Junior revela que esta canção tocou seu coração. “Sabia que para que o meu milagre chegasse eu deveria tocar nas vestes de Jesus, ter fé. Quando mostrei ao meu produtor, logo surgiu a ideia de como ficaria pronta e sempre com produção exemplar”.
"Repercussão" já pode ser ouvida nas plataformas digitais através do link NovaFase.ffm.to/Repercussao e também pelo canal oficial do cantor no YouTube.
Helon Borba lançou recentemente o single "Deus Está". A música marca sua entrada para o selo musical Habrok Music. Diferente de seus trabalhos anteriores, "Deus Está" apresenta uma roupagem mais "worship", uma composição mais "inspiracional". Quem esperava a voz dramática de Helon pode ter uma surpresa.
"Deus Está" definitivamente entrega uma proposta bem diferente do perfil o qual estamos acostumados a receber de Helon. Uma canção mais suave, tanto na composição quanto na voz. A letra parece ser inspirada em um "hino da Harpa Cristã" e lembra os trabalhos de Matt Redman e Chris Tomlin.
Fernanda Veiga é uma jornalista ousada! Ela abre sua vida no livro “Anota, vai que esquece?”, sua primeira obra. A edição narra como a autora foi vítima de Síndrome de Burnout, manipulação, cultura da culpa e do medo. Como se não bastasse, ela ainda conta sua experiência de assédio espiritual em uma Igreja Evangélica.
Segundo Fernanda, a necessidade de contar sua história surgiu quando percebeu que a situação era extrema e perigosa. “Quando se vive algo traumático, que nunca mais pode se repetir, nem se esquecer, existe a necessidade de registrar, não só na memória, que foi afetada pela Síndrome de Burnout, mas de outras formas mais concretas, como escrevendo em papel”, conta.
Como se defender dessas situações? "Escrevi este livro para que as pessoas que passam por isso possam saber que são vítimas e que o crime tem nome. Decidi me expor, abrir meus porões, para ser voz de muitos que foram feridos e se calaram. Chega de vítimas!”.
Thyna Ramos lançou nesta sexta-feira, 31, seu segundo single nas plataformais digitais. "Eu Vou Mudar" foi composta pela cantora, em parceria com seu irmão Beto Ramos. “Estávamos batendo um papo de como o Evangelho é vivido nos dias de hoje e desta conversa nasceu a letra", conta.
"Muitos não oram como antes, não buscam a Deus como antes. Parece procurar mais as bênçãos do que o abençoador. Precisamos voltar ao primeiro amor”, alerta Thyna Ramos.
“Nossa intenção é dizer às pessoas que conquistar algo ou bens não é pecado, mas sim plano de Deus, prosperidade! Mas nada, nenhuma conquista, pode ser superior ao nosso amor e a nossa intimidade com Deus. Que esta canção seja um alerta para a vida espiritual das pessoas”, declara a cantora.
O single pode ser conferido pelo link NovaFase.ffm.to/EuVouMudar e também no canal oficial da cantora no YouTube.
Abordando o atual momento de pandemia, Thaiane Seghetto lança um novo single. Mas, apesar da letra conversar com a pandemia de coronavírus, "O Que o Mundo Precisa" foi composto antes de todo o caos mundial.
A canção fala sobre o cansaço do ser humano e aflição sentida pelas pessoas. “Essa música surgiu de uma situação que eu vi, um morador de rua ajoelhado, prostrado, com as mãos levantadas e clamando a Deus", explica Thaiane.
"Naquele momento, eu percebi como a igreja precisa se posicionar e levar o amor de Jesus, pois é isso que vai salvar a vida das pessoas", ressalta a cantora. “O Que o Mundo Precisa” já está disponível no canal no YouTube da gravadora e nas principais plataformas digitais.
João Guilherme lança seu terceiro single neste ano. "Essência" tem composição de Diego Lima e já está disponível nas plataformas digitais. “Essa canção é muito especial para mim! Ela chegou em um momento ímpar em que eu estava vivendo com Deus no ano de 2014”, conta o cantor.
João Guilherme percebeu que seu chamado vai muito além do que sonha. “A minha vontade de servir a Deus é mais forte do que o simples fato de cantar uma simples canção”.
"Essência" pode ser conferido através do link NovaFase.ffm.to/Essencia e também pode ser conferida no canal oficial do cantor no YouTube.
A pastora Helena Tannure contou que já teve pensamentos racistas. Em um vídeo publicado em seu canal do YouTube, ela lembra de um episódio em que refletiu sobre o assunto após entender que teve uma reação preconceituosa.
No episódio 30 do programa “Entre a Gente com Helena Tannure”, a ex-integrante do Diante do Trono alerta seus seguidores para que reflitam sobre o racismo e incentiva o ensino correto do assunto para crianças e adultos.
“Essas associações que a gente vai fazendo são racistas sim e precisam ser confrontadas dentro de nós, e curadas completamente. Porque Deus não faz distinção. Ele é o criador de todas as coisas e todas as pessoas”, ressalta Helena.
No episódio ela ainda responde seus seguidores sobre temas como pena de morte e prisão perpétua, além de contar que é fã de Star Wars e da saga Os Vingadores.
O cantor e compositor Atilano Muradas lançou em 1997 seu segundo álbum. Intitulado "Brasileiros", o CD surpreendeu logo na capa. Nordestino, gaúcho, jogador, empresário, caipira, índio, sambista... Todos interpretados por Atilano. Uma imagem considerada ousada para o meio religioso na década de 90.
Em julho de 2020, o álbum celebra 23 anos do início das gravações. E para comemorar a data, Atilano disponibilizou em seu canal as filmagens do lançamento do CD.
"Vocês vão me ver vestido com essas roupas da capa do CD. Uma das poucas vezes que isso ocorreu", disse o cantor. Além das filmagens, ele disponibilizou também a seção de fotos para a capa, fotos das gravações e uma live com o canal "História da Música Brasileira", contando como foi o bastidor das gravações.
Atilano Muradas é reconhecido por imprimir sua brasilidade em seus trabalhos. Essa característica pode ser conferida não apenas em suas canções, mas também em outros trabalhos que ele participou, como o CD e DVD "Davi", do Crianças Diante do Trono, onde Atilano fez as letras e as músicas do projeto lançado em 2012.
O filme “Quando o Sol se Põe” já é sucesso de exibição na Netflix. Em menos de 24 horas o longa foi classificado como “Popular no Brasil” e entrou para a lista "TOP 10" da plataforma, sendo um dos mais assistidos nas últimas horas.
“Quando o Sol se Põe” é roteirizado e dirigido por Fábio Faria, do Grupo Red Films, e foi gravado em Santa Catarina. O elenco traz nomes como Priscilla Alcântara, Lu Alone, Filipe Lancaster, Lito Atalaia, e Dany Grace.
O filme também está disponível nas plataformas digitais Apple TV, Vivo Play, Google Play, YouTube Filmes e Now. Assista agora na Netflix: https://bit.ly/30JnezV
A cantora Bruna Olly iniciou nesta semana um novo tempo em sua carreira. É que ela agora faz parte do time da Musile Records. O anúncio foi feito nesta quarta-feira, 22, pela gravadora em sua conta no Instagram. Além de cantar, tocar violão e compor, Bruna é pastora da igreja Assembleia de Deus e formada em Música.
Olly, que já gravou com grandes nomes como Paulo César Baruk, Bruna Karla e Anderson Freire, agora se prepara para a pré-produção do novo projeto. “Tenho certeza que será um tempo de muito crescimento. Um tempo que Deus escreveu pra nós. Tenho certeza que será incrível o que vamos viver juntos”, conta.
Parceria
A cantora contou que está animada com a novidade. “Já acompanho o trabalho da Musile Records há muito tempo e receber o convite para fazer parte desse time foi muito especial. Em todo o período em que estivemos conversando sobre esta parceria, eu sentia muita paz e muita empolgação para o que poderíamos fazer juntos”.
A cantora Gabi Sampaio lançou no dia 21 de julho o EP "Vitorioso És", projeto que reúne alguns dos hits internacionais que marcaram a história da música cristã brasileira. As faixas ganharam nova interpretação e contam com a produção musical de André Aquino. O projeto é lançado pela Labidad Music e já está disponível em todas as plataformas de música.
Sucessos como “Vitorioso És”,“Vou Construir”, além do medley “Na Terra como no Céu/Que Se Abram Os Céus / Pai Nosso” foram gravados em parceria com o Ministério de Louvor da Igreja Batista Central do Barreiro, cujo pastor presidente, Daniel Sampaio, é pai de Gabi.
Antecedido pelo single “Meu Respirar”, lançado no último dia 10 de julho, o EP é composto por clássicos amados pela igreja brasileira. Ouça “Vitorioso És” nas plataformas digitais: https://labidad.lnk.to/VitoriosoEs
Você já dançou ao som de um bom Forró Gospel? Sim, a vertente musical é forte em alguns estados do Brasil, como o Rio Grande do Norte, terra da Banda Glorificar que celebra cinco anos de carreira. E para marcar esta data, nada melhor que um novo álbum, não é?
O pastor Deybson Werick, vocalista da Glorificar, apresenta o projeto “Sou Abençoado”, disco com 10 faixas entre composições próprias e versões.
Mais conhecido como "Careca", o pastor Deybson Werick vem desempenhando um trabalho marcante no ministério desde sua fundação.
No dia 11 de julho a banda participou de uma Live com dois outros artistas do cenário gospel do Rio Grande do Norte, o cantor Marcelo Henrique e também a Banda Oceans, no Villa Oeste em Mossoró.
O cantor anuncia que em breve a banda estará preparando DVD com temática sunset e com participações de grandes cantores.
A cantora Valéria Vareu lançou, na terça-feira (21 de julho), seu novo single. Intitulado "O Amor e o Poder", a canção já está disponível nas plataformas digitais e foi composta pela própria artista.
“Eu estava sentindo que precisava deixar Deus agir mais em minha vida. Então eu comecei a clamar para que Ele me mudasse, para que Ele me guiasse, me dirigisse. E que essa mudança não se limitasse a mim”, disse.
A canção tornou-se um “clamor para que Deus com o Seu infinito amor e o Seu infinito poder viesse transformar os corações e que as pessoas o deixassem entrar e fazer morada”, declara Valéria Vareu.
Valéria Vareu contou com a produção de Renilson Rocha neste single que convida a a ter fé em Deus em momentos difíceis. “Não deveria existir dentro de nós nenhum tipo de desespero e nenhuma preocupação. Nele podemos confiar, descansar e ficar em paz. A Ele seja nossa total entrega. Porque Ele tudo pode”.
O Ministério Atitude lança o single “Rei dos Reis”. A canção conta com a participação de Gabriela Gomes e Davi Fernandes e tem pegada Worship, com arranjo contemporâneo.
Composição do Pastor Filipe Bittencourt, líder do ministério, a canção ganha ainda mais força ao contar com o reforço das interpretações marcantes de Gabriela Gomes e Davi Fernades.
O louvor ganha ainda uma versão audiovisual no canal do Ministério com clipe assinado por Gabriel Zorante.
Capa do EP "The Yellow And Black Attack". Foto: Divulgação.
Michael Sweet, vocalista da banda Stryper celebrou hoje (21 de julho) em suas redes sociais o aniversário de 36 anos do EP “The Yellow and Black Attack”.
Lançado em 1984, este foi o primeiro álbum da banda, uma das pioneiras no cenário do White Metal. Dois anos depois, em 1986, ele foi relançado como um álbum completo, ganhando mais duas faixas.
No Twitter, Michael Sweet comemorou a data. “Há 36 anos lançamos nosso primeiro álbum (EP), "The Yellow & Black Attack". Mesmo difícil, foi cru e áspero e inclui duas das minhas músicas favoritas - ‘You Know What To Do’ e ‘Loving You’”.
Sweet ainda instiga os fãs a refletirem sobre o disco. “Você se lembra deste álbum? Imagine se lançássemos uma capa como esta hoje?”, indaga.
Curiosidade:
Durante a tour de lançamento intitulada “The Yellow and Black Attack!”, Michael Sweet convidou bandas como Ratt e Bon Jovi para tocar com eles. Os convites causaram críticas porque muitos disseram que a banda não era “cristã de verdade”.
No Instagram do blog Mix Gospel você pode conferir imagens reais do LP original. Siga-nos: @mixgospelceara
Ouça na Deezer
36 years ago we released our first album (EP), “The Yellow & Black Attack”. Even tough it was raw & rough, it includes 2 of my personal favorite @stryper songs - “You Know What To Do” & “Loving You”. Do you remember this album? Imagine if we released a cover like this today😳 pic.twitter.com/a7SYK8vCrR
— MichaelSweet Stryper (@michaelhsweet) July 21, 2020
Um elenco extraordinário. Priscilla Alcântara, Lu Alone, Lito Atalaia, Dany Grace e outros grandes nomes se preparam para um marco em suas carreiras. É que pela primeira vez, um filme cristão brasileiro estreia na Netflix.
Após o lançamento em abril nas plataformas digitais Apple TV, Vivo Play, Google Play, YouTube Filmes e Now, “Quando o Sol se Põe” finalmente estará disponível também na gigante do streaming a partir desta terça-feira, 22.
O filme tem produção nacional e foi gravado em Santa Catarina pela Red Films, com roteiro e direção de Fábio Faria. “Quando o Sol se Põe” é a opção para toda família. Um filme leve, cômico e que fortalece a ideia do companheirismo, perdão e mostra que a amizade, o amor e a fé podem transformar vidas.
Fernanda Brum assina contrato com a Sony Music. Foto: Divulgação.
A cantora Fernanda Brum não faz mais parte do time de artistas da MK Music. Após 25 anos ela deixa a gravadora para integrar o cast da Sony Music. O anúncio foi feito nesta sexta-feira, 17 por meio de suas rede sociais.
Com 4 indicações ao Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa, a cantora conquistou a premiação nos anos de 2015 e 2018. A cantora também venceu o Troféu Promessas, da Rede Globo como Melhor Clipe - "Pavão Pavãozinho" (2011), e Melhor Cantora (2012 e 2013).
Agora Brum inicia uma nova trajetória na Sony Music. “Eu estou muito motivada! Muito feliz porque sei que com uma gravadora global como a Sony Music tenho condições reais de levar minha mensagem às nações que ainda não consegui chegar”, pontuou.
“Sem dúvida nenhuma, o fato da Sony Music em 10 anos ter chegado ao segmento gospel no Brasil e ser uma potência no mercado digital, também contribuiu demais para que eu me decidisse em integrar esse time", ressaltou a cantora.
Mauricio Soares, o diretor artístico da Sony Music, falou sobre a chegada da artista. "É um presente especial no ano em que completamos 10 anos do projeto gospel na gravadora. Ela é uma artista sensacional, tem uma carreira sólida de sucessos, é sem dúvida, uma grande referência".
Para as próximas semanas, Fernanda Brum já começa a planejar e executar os detalhes de um projeto de canções inéditas e algumas releituras de seus grandes sucessos de carreira.
O cantor Adriano Souza lança a música “Gloriosa Graça”, um pop rock evangelístico. Seu novo single fala sobre a Graça de Cristo. O clipe, que foi gravado ao vivo, será lançado ainda em julho.
“A composição desta música não foi planejada, de repente Deus mandou ela pra mim, fazendo eu lembrar que, muitas vezes as gente esquece que Deus fez tudo novo nas nossas vidas quando à entregamos para Cristo, fomos perdoados e tudo se fez novo”, conta Adriano.
Seu estilo musical vai do Rock blues, do pop rock ao reggae. Adriano Souza continua seu projeto, lançando várias de suas composições. Neste ano o cantor lançou o “Reggae do Sorriso”, além de “Dança como Deus Quiser”, um feat. com Marcela Taís.
Julia Vitória lança nesta quinta-feira, 16, um single que une duas gerações da música gospel brasileira. É que ela convidou Aline Barros para um dueto em “Ele Vem / A Cidade Santa”, um medley que ainda conta com o coral One Service Project.
A participação especial de Aline Barros marca a perpetuação da música cristã. A cantora interpreta um trecho de um hino que esteve presente em seu primeiro LP, lançado em 1995.
“Estou muito feliz em poder participar deste lindo projeto. Gravei uma canção que tocou meu coração e regravei também ‘A Cidade Santa’, só um trechinho, que vai estar junto com esta composição da Julia. Está linda demais e estamos somando forças para abençoar essa geração”, celebra Aline Barros.
Julia conta que se sente muito honrada em ter Aline Barros cantando ao seu lado. "Jesus falou muito forte ao meu coração que Ele queria que eu cantasse sobre a volta d’Ele, essa esperança que nós temos em nossos corações de que um dia Ele virá nos buscar".
A faixa ganhará uma versão em breve, fazendo parte de uma série de lançamentos de Julia Vitória em inglês. “Ele Vem / A Cidade Santa” já está disponível no canal no YouTube da Musile Records e nas principais plataformas de streaming.
O cantor Daniel Victor lançou no domingo (12) o single “Só em Você”, primeira música de seu mais novo trabalho, o álbum “Filho do Amor”, que celebra 15 anos de ministério. O clipe da canção já se encontra disponível YouTube.
“Filho do Amor” terá ao todo seis músicas inéditas, compostas pelo próprio Daniel Victor. Segundo o artista, as canções nasceram durante o período em que ele lutou contra a depressão. “As músicas surgiram em um momento de muito conflito interno. Cada composição é uma tradução das dores e angústias que eu sentia”, pontua.
Daniel Victor, que já gravou com grandes nomes da música cristã, como Ana Paula Valadão (Diante do Trono), ressalta que a letra de “Só em Você” reflete como ele reconheceu, durante sua batalha espiritual, como Cristo é essencial para livrar o homem da tristeza profunda. “A paz que o mundo não dá eu sei que vou encontrar no lugar que é só em Você”, diz a composição.
“Essas músicas foram meu remédio para vencer a depressão. Cada letra que eu ia compondo, Deus ia me curando. Por meio dessas canções, Jesus me fez sair de um lugar muito difícil de angústia e tristeza e hoje eu oro para que Cristo possa fazer o mesmo por cada um que ouví-las”, finaliza Daniel Victor.
O Ministério de Louvor Mais de Cristo, conhecido nacionalmente pela Sony Music Gospel como Mais de Cristo Worship, acaba de lançar novo single. "Breve voltará" é uma música de autoria do pastor Júnior Batista e foi gravada pela primeira vez em 2019.
Agora, em 2020, "ganhou uma nova roupagem musical", segundo Júlio Silveira, produtor musical do Flat Studio e guitarrista do Mais de Cristo Worship, e lançada oficialmente para todo o Brasil neste mês de julho.
O clipe foi gravado na Igreja Mais de Cristo de Floroainópolis, SC, mesmo em meio a pandemia, seguindo as restrições determinadas pela Secretaria da Saúde, e, teve a produção da Belvedere Films e produção musical de Júlio Silveira do Flat Studio.
Segundo o pastor Júnior Batista, "é uma honra contar com os nossos parceiros de studio e vídeo, vimos a excelência desses profissionais e visão espiritual em cada detalhe, por serem pessoas de Deus! Nosso carinho, respeito e gratidão ao trabalho incrível do Flat Studio e Belvedere Films e toda equipe!", finaliza.
O cantor Fred Arrais anunciou em seu Instagram que agora faz parte do time da Sony Music, gravadora que hoje conta com nomes como Aline Barros e Eyshila, por exemplo. O pastor e também compositor tem uma longa jornada na música, lançando discos em inglês e português com Jason Lee Jones (Dançando no Fogo 1 e 2), além de outros projetos.
O maranhense chegou a integrar a equipe do Diante do Trono como guitarrista e backvocal em alguns projetos como "Deserto de Revelação" e "Imersão", a convite da própria Ana Paula Valadão. Agora, cast da Sony, Fred conta que tem novos projetos.
"Esta decisão veio como um presente de Deus para 2020. Descobri que mesmo no meio de momentos difíceis como nesta pandemia, boas notícias sempre virão. Eu tenho o hábito de compor sempre, mesmo sem nenhum projeto a vista e percebi Deus me dando canções e direções para um tempo mais presente na música", conta em entrevista enviada para a imprensa.
Versões Brasileiras
"Podem esperar canções inéditas, regravações de músicas minhas com amigos, vídeos cheios da presença de Deus e com certeza um tempo novo", pontua. Fred ainda salienta que apesar do Brasil sofrer forte influência norte-americana, é importante manter a cultura local. "Não podemos perder a nossa identidade".
"Acredito que podemos e temos muito a aprender com eles, mas o Brasil é único e temos muito para exportar também. Precisamos ser mais moderados nas versões e compor mais. Não podemos ser um eco do que acontece no mundo, Deus nos deu uma voz! Vamos usar a nossa voz Brasil", declarou.
O Mix Gospel já entrevistou Fred Arrais em 2010, na ExpoEvangélica, em Fortaleza. Confira:
Após o sucesso de “Eu Elevo Os Meus Olhos”, a cantora Brenda lança seu novo single “Vida e Salvação”, uma composição de Lilian Lopes. A finalização da produção musical da canção ficou por conta Johnny Essi e em breve um videoclipe com produção da Usina Brasil será lançado no canal oficial da artista.
A nova música faz parte de uma sequência de singles que estão sendo lançados depois de uma pausa considerável que a artista deu na carreira, “Retomei meus projetos em 2018 com o lançamento da canção ‘Rei da Glória’, precisei de um tempo para dar atenção aos estudos, servir o ministério local e entender melhor meu lugar nessa transição da adolescência para idade adulta” dispara Brenda.
Brenda é considerada uma das maiores apostas desta nova geração de adoradores, faz parte do cast da Sony Music Gospel e foi descoberta no programa Raul Gil, lá venceu o concurso de Jovens Talentos em uma temporada que foi recorde de audiência na emissora de Silvio Santos
“Estamos planejando e produzindo coisas lindas para o ministério da Brenda, e uma dessas novidades é o videoclipe de 'Vida e Salvação' que em breve vocês vão conferir”, comenta Deborah Cohen, diretora da Usina Brasil.
O saxofonista Angelo Torres lança seu décimo CD solo instrumental. Intitulado “Início de Tudo”, o projeto autoral reúne o melhor do estilo brasileiro em fusão com o Smooth Jazz, tendo a participação marcante do americano Kirk Whalum, ícone mundial do Jazz Contemporâneo, além de outros grandes nomes da música nacional como João Alexandre e Álvaro Tito.
Nesse trabalho Angelo preza pela beleza das composições e inovação da performance musical na tentativa de fugir do convencional sem perder a essência da música. A riqueza nos arranjos e o swing são o ponto alto do trabalho, que caminha entre o Pop Instrumental mesclando com o Samba-Funk e outros elementos da música brasileira.
Angelo Torres é carioca e atualmente um dos grandes nomes do saxofone na América Latina. Dedicou grande parte dos seus 25 anos de carreira acompanhando e gravando com os maiores nomes da música gospel, entre eles Kleber Lucas, Aline Barros, Fernandinho, Davi Sacer, Trazendo a Arca e muitos outros, emplacando solos de sax em músicas que venderam milhões de cópias.
A cantora Amy Grant passou por uma cirurgia cardíaca nesta quarta-feira, 3, para corrigir sua condição de retorno venoso pulmonar anômalo parcial (RVAP), anomalia venosa na qual algumas veias pulmonares drenam na aurícula direita, direta ou indiretamente através de uma veia sistêmica.
“Com tudo o que está acontecendo em nosso mundo, que precisa de nossa oração coletiva, também se junte a nós para orar por Amy esta semana, pois ela faz uma cirurgia cardíaca para corrigir sua condição de PAPVR”, diz uma publicação na fanpage oficial de Amy.
A cantora compartilhou anteriormente nas mídias sociais que tinha problemas cardíacos. A equipe de assessoria postou que ela a cirurgia já acabou e que o procedimento "não poderia ter sido melhor".
“Obrigado por tantas orações hoje. Amy saiu da cirurgia e o médico disse que não poderia ter sido melhor. Pedimos que continuem orando nos próximos dias, semanas e meses, enquanto ela se recupera completamente”, diz outra publicação.
Amy Grant retoma agenda curta de turnê a partir de outubro. Tradicionalmente, a cantora termina todos os anos com seus shows tradicionais de Natal, juntamente com o marido Vince Gill.
O lançamento do single “Meu dia chegará”, do Ministério Geração Aliança, pela Fluve/Som Livre, nas plataformas digitais e no YouTube com um videoclipe, é mais um trabalho da dupla Elder Richard e Alex Nunes que imprime excelência em todas as suas obras.
A composição de Elder Richard aborda um tema sempre atual e comum a muitos, se não a todos: fé e paciência em um contexto de necessidade e expectativa. “Às vezes, é preciso ser paciente e aprender a esperar em Deus. Saber esperar é tão importante quanto persistir”, declara Elder.
O Ministério Geração Aliança foi criado em 2011 sob a liderança dos missionários e líderes de louvor Elder Richard e Alex Nunes, os vocais. Eles são membros da igreja “Aliança – a Sua Igreja”, em Feira de Santana, Bahia. Com um som contemporâneo e envolvente, as canções de Elder e Alex trazem uma mensagem forte, com teor cristocêntrico.