
Começou a cantar mais especificamente na Igreja Batista da Glória, Vila Velha/ES, onde cresceu e esteve toda sua infância, adolescência e parte da juventude participando de corais e apresentações em sua e outras igrejas, executando solos ou contribuindo com os corais.
Aos 17 anos, esteve tocando em bandas seculares como a “Capitão Guapo” e participando de grandes eventos no estado do Espírito Santo, além de somar sua voz à de vários outros jovens em novos desafios em coro, como com o Coral da Escola Técnica Federal do Espírito Santo e convidado à participar do Coral da Universidade Federal do Espírito Santo.
Após várias experiências nesse âmbito, sentiu o forte chamado e repreensão de Deus para voltar às atividades no seio da igreja e em Sua obra.
Como G. Hoffmam sempre esteve cantado em eventos, casamentos, aniversários e programações, logo um convite para uma banda evangélica surgiu. Começou então a história do cantor na “Dextra” que viria se chamar “Cidade Voadora” e logo após “Pdaomutalma”. Nesse mesmo tempo houve o interesse da cantora evangélica Alessandra Rangel em tê-lo como backing vocal, após a procura de G. Hoffmam à mesma para aulas de canto.
Cantando em bandas e como backing vocal, grande foi o aprendizado do cantor que começou a ser requisitado para dar aulas de canto individuais, em grupo e corais. Além disso, suas oportunidades foram aumentando e cada vez mais somava experiências importantes em sua carreira, como cantar com o cantor Robinson e ser indicado pelo mesmo como “nota 11” para o Programa Raul Gil.
A banda na qual fazia parte deixou de ter o nome anterior para se tornar o primeiro trabalho solo de G. Hoffmam onde já ensaiavam as músicas do cantor, com seus arranjos e idéias.
Aos 21 anos, já com uma bagagem considerável, surge um convite inusitado de um grupo colocado por Deus em sua vida, como todas as outras coisas já acontecidas, que viria a ser tornar em um grupo de expressão nacional e vitrine para as composições, estilo e interpretações de G. Hoffmam: o grupo Khorus.
O cantor ainda relutou em entrar para o grupo por inicialmente não se identificar com o estilo musical, voltado para as boybands americanas, enquanto sempre optou pelo rap, hip-hop e soul music.
Já rendido e com contrato assinado com a gravadora Zekap Gospel do Rio de Janeiro, G. Hoffmam pôde gravar com o grupo Khorus seu primeiro CD: “Igual não há”, onde já teve uma participação marcante, acrescentando aos poucos seu estilo de cantar e já inserindo na música “Aprendi” suas idéias e letra através de um rap adicional.
Mas o melhor ainda estava por vir. Com o lançamento do segundo álbum do grupo Khorus, “A voz do Brasil”, o reconhecimento foi ainda maior.
Neste álbum de sucesso com doze faixas, cinco faixas são de total autoria de G. Hoffmam, inclusive a que dá nome ao álbum além de outras duas faixas onde fez parceria com Celinho Bastos.
Músicas como “A voz do Brasil”, “Sol e Lua”, “O Plano”, “Mais um dia” e “You are” tocaram em todo o Brasil, expressando inovação nas letras de cunho evangelístico e romântico, assim como no estilo musical, onde G. Hoffmam misturara rap’s, rock e música pop.
G. Hoffmam esteve se apresentando dentro outros, nos seguintes estados e cidades do país: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Vitória-BA, Jequié-BA, Mossoró-RN, Belém-PA, Recife-PE, São Luiz-MA, Brasília-DF, Fortaleza e claro, Espírito Santo.
Ainda com este último álbum, com o grupo Khorus, foi indicado em duas categorias para a maior premiação gospel da América Latina, o Troféu Talento/Edição 2005, ocorrido no Credicard Hall em São Paulo.
Agora em nova fase, Deus concede ao cantor uma nova oportunidade através de seu primeiro CD solo “Todo dia”, lançado pela UniRecords de Vitória/ES.
Neste novo álbum, G. Hoffmam se expressa através de sete composições próprias, duas versões também de sua autoria, duas faixas em parceria e uma versão de Sônia Vazques somando doze faixas de muita diversidade e personalidade musical próprias.
O CD deixa claro todas as influencias musicais do cantor, trazendo uma mistura saudável de rap, rock e pitadas de surf-music e soul, transmitindo uma sonoridade única no meio gospel.
Produzido, mixado e masterizado por Val Martins, “Todo dia” traz um novo formato de música para o meio evangélico, com letras fortes, inovadoras e uma sonoridade jovem e empolgante.
Muito bem recebido com esse primeiro CD, com sucessos como “Ahahaha!”, “Precisamos de Cristo”, “Senhor te exaltarei” e “Teu amor”, G.Hoffmam tem tocado em praticamente todos os finais de semana, em eventos, congressos e igrejas.
Enfim, chega em maio/2011 o seu novo trabalho, “Bem-vindo”, contendo 12 faixas de quentíssimas novidades sonoras direcionadas para a propagação do evangelho!
Trata-se de um “filho” do cantor, onde G.Hoffmam é responsável por todas as letras, músicas, os arranjos vocais, instrumentais, back’s, a produção musical e artística, além de gravar violão, gaita e percussão em algumas faixas.
O novo clipe da música “Lugar Certo” já está rodando na internet.
Chegou o que faltava...
Vale a pena conferir!
Fonte: Assessoria G. Hoffmam