1 de dezembro de 2022

"Escolheu sair 25 semanas após o meu comentário", explica Caio Mesquita sobre vídeo com Samuel Tayrone

Foto: Reprodução/YouTube.

O produtor musical Caio Mesquita esclareceu uma notícia falsa que estava sendo compartilhada na internet. Um vídeo que se tornou viral e ganhou espaço em páginas de conteúdo religioso, mostra Samuel Tayrone, ex-competidor do quadro “Shadow Brasil”, exibido semanalmente no Programa Raul Gil, cantando a música “Fidelidade” logo após Mesquita pedir que ele cantasse outras vertentes musicais.

Ainda sobre o vídeo, Samuel Tayrone havia escolhido cantar a música em forma de protesto contra o produtor musical que atua como jurado no quadro do SBT. Caio Mesquita explica, em vídeo publicado no dia 21 de novembro, em seu canal oficial, que o vídeo viral é uma montagem e foi editado usando datas distintas.

O quadro “Shadow Brasil” apresenta jovens talentos que cantam músicas de variadas vertentes musicais. Entre elas, o gospel, que sempre foi muito bem-vinda na emissora. O vídeo que viralizou induz a acreditarem que Caio Mesquita foi “preconceituoso” por pedir a Samuel Tayrone que apresentasse outras canções para além do que ele costumava cantar no programa.

“Lá no começo do ano eu fiz um comentário para o Samuel onde eu disse que como ele já estava há nove semanas no programa, começava a ficar difícil. Trazer um repertório, trazer uma coisa diferente, ali no programa é competição e é preciso trazer um dinamismo. Eu falei que gostaria de ouvi-lo cantando uma coisa que fosse diferente do que ele trazia toda semana. E esse comentário gerou muita ira de parte dos cristãos”, explica o produtor.


Samuel Tayrone escolhe sair do Programa

Segundo o SBT, Samuel Tayrone deixou o Shadow Brasil após 34 semanas de competição, levando como prêmio 40 mil reais. O vídeo viral que sustenta uma fake news surgiu após este episódio, o que fez com que muitos acreditassem na mentira, sem questionar ou investigar os fatos. Mesquita explica que no vídeo há eventos com datas distintas. “Ele escolheu sair 25 semanas depois do meu comentário”, coloca.

“Há um erro de cronologia muito grave. O que as páginas fizeram? Elas pegaram aquele meu comentário do dia 23 de abril”, ressalta Caio Mesquita. Ele ainda explica que a música “Fidelidade”, foi cantada por Samuel Tayrone no programa do dia 15 de outubro, seis meses depois do comentário em questão.


Por Karlos Aires (editor-chefe)