![]() |
Pastor Gilsemar Silva, presidente do Instituto Salmos. (Foto: Nova Fase Distribuição). |
Após 13 anos de atuação no Instituto Canzion Brasil, Gilsemar encerrou as atividades do projeto por uma decisão da sede mundial em 2017. O direcionamento foi que ele finalizasse o projeto ou pudesse dar continuidade com outro nome, pois a partir daquela data só haveria vínculo com os países de idioma espanhol.
Agora, com o Instituto Salmos criado, o pastor conta sobre sua alegria em continuar capacitando pessoas. “Eu espero que nesse novo tempo, nessa nova fase, nós possamos seguir com o mesmo propósito, capacitando ministros de louvor e pessoas do ministério da música, treinando de forma ministerial para que elas possam continuar servindo suas igrejas locais”, ressalta.
“De uma maneira neutra durante esse tempo em que tivemos na liderança, nunca houve problemas de questão doutrinária. A escola sempre manteve sua visão”, disse Gilsemar Silva se referindo ao seu trabalho junto com o Instituto Canzion.
“Continuaremos mantendo esse compromisso de capacitar e de abençoar vidas que podem desenvolver e exercer seu talento. É essa a nossa intenção. O nosso maior propósito é servir o reino de Deus através das igrejas locais. Assim, eu espero que com a benção do Senhor, nós cumpramos esse propósito”, finalizou.
As canções que resultavam dos trabalhos dos alunos ficavam inutilizadas. Mas agora o Instituto Salmos lançará as canções que serão produzidas e também as que já foram. “A cada semestre os alunos, como trabalho de conclusão da matéria de Produção Musical, precisam produzir uma música, desde o arranjo, composição e até a gravação”, explica Ricardinho Carvalho, diretor da Nova Fase Distribuição.
“Essas músicas ficavam paradas, mas agora a Nova Fase vai distribuí-las. A partir de agora os singles serão lançados nas plataformas digitais e poderão alcançar pessoas do mundo todo.”, conclui Ricardinho.