31 de agosto de 2011

Vocalista da banda Fresno revela que fará shows com Anberlin e Switchfoot

O vocalista da banda Fresno, Lucas Silveira, anunciou no Twitter que irá aos Estados Unidos para fazer alguns shows com as bandas cristãs Anberlin e Switchfoot. Lucas confirmou após Stephen Christian, vocalista da banda Anberlin, ter comentado sobre o assunto também via Twitter.

Inicialmente, os “twitts” revelaram apenas que Lucas abriria alguns dos shows da turnê que Anberlin e Switchfoot farão juntos, subindo ao palco para cantar junto de Stephen. Aliás, o vocalista do Anberlin sugeriu a música “Pray Tell” em português.

Os shows que terão a participação de Lucas Silveira serão nos dias 25 (em New York, NY), 26 (Philadelphia, PA) e 27 (Oneonta, NY) de setembro. Não foi esclarecido, contudo, se somente, Lucas ou toda a banda Fresno farão as aberturas dos shows. Os membros da banda Frresno são fãs declarados de Anberlin, tendo inclusive realizado a abertura dos shows da banda em São Paulo no ano passado.

Fonte: Gospel+
Com informações do Twitter oficial de Lucas Silveira

Line Records define a capa do álbum “O Último Duo”

Nesta segunda-feira, dia 30/8, a Line Records definiu a capa do álbum “O Último Duo”, mais um projeto da gravadora que será lançado na Expocristã, maior feira de produtos e serviços cristãos da América Latina, que será realizada de 20 a 25/9, no Anhembi, em São Paulo.

O projeto traz as bases e solos originais do último registro de guitarras gravadas por Cezar, da Banda Catedral, no ano de 2001. “Naquela época, não gravamos os baixos e guitarras que valeriam, só fizemos guias para a bateria e percussão. Mais tarde o Cezar gravaria as guitarras que valeriam, mas infelizmente isso não pôde ser feito”, explica Júlio, baixista da banda, se referindo à morte do irmão, em 2003, durante um acidente de carro.

“O Último Duo” também marca o início da carreira solo de Júlio em projetos de música instrumental. “Em 2005, quando voltei a pensar no projeto e consegui ouvir as guitarras gravadas pelo meu irmão,terminei os arranjos e solos com a ajuda do meu amigo Carlos Trilha, que também tocou em algumas faixas. Como, infelizmente, não tenho mais meu irmão por aqui para assinar nada comigo, esse projeto passa a ser meu primeiro CD solo. Mantenho o título em homenagem ao meu grande irmão José e guitarrista Cezar”, conclui o músico.

Em breve o álbum “O Último Duo” estará disponível nas principais lojas do País. Por enquanto, as reservas podem ser feitas através do Televendas (21) 2461-1515.


Fonte: Coordenação de Marketing Line Records

Lanna Holder anuncia que fará casamentos gays em igreja e expandirá denominação pelo Brasil

Teresina vai ganhar uma igreja evangélica que realizará casamentos gays no Piauí. A missionária Márcia Loiola, representante da igreja da Missionária lésbica Lanna Holder, participou na tarde desta sexta-feira (26) da Parada da Diversidade para divulgar a criação da “Comunidade Cidade de Refúgio”, uma célula na capital piauiense da religião difundida a partir da sede em São Paulo.

De acordo com Márcia Loiola, a “Cidade de Refúgio” de Teresina será inaugurada em dezembro e pretende fazer também uniões religiosas entre pessoas do mesmo sexo. O primeiro casamento gay da igreja está previsto para o dia 10 de setembro em São Paulo.

No site, a “Cidade de Refúgio” se descreve em seus propósitos como “Uma igreja que ama a todos e não exclui a ninguém”. A religião propõe a discussão do que seriam mitos e verdades da Bíblia. Márcia Loiola desafia qualquer pessoa a mostrar que o livro condena a homoafetividade.

“Nossa bandeira é Jesus e aceitamos os homossexuais como parte de uma nação que se levanta”, declarou a reportagem, enquanto caminhava na Parada da Diversidade pela avenida Raul Lopes, zona Leste de Teresina.

O evento começou no final da tarde desta sexta-feira. O policiamento é comandado pela tenente-coronel Júlia Beatriz de Almeida. Quatro trios elétricos animam o evento na avenida Raul Lopes, que foi interditada.

Fonte: Cidade Verde

Após perder madrugadas para Valdemiro Santiago, Pastor Silas Malafaia pode ter programas às tardes

Ao que tudo indica o Pastor Silas Malafaia pode dar a volta por cima após o revés que sofreu na Band. O líder da Igreja Vitória em Cristo havia perdido um de seus principais horários na TV, as madrugadas da emissora, após o Apóstolo Valdemiro Santiago oferecer mais que o dobro do valor pago atualmente para poder pegar o horário do pastor e exibir a programação da Igreja Mundial do Poder de Deus.

Segundo o jornalista Lauro Jardim na coluna Radar Online da revista Veja, o Pastor Silas Malafaia pode ter o Programa Vitória em Cristo sendo exibido na faixa das 15 horas da Band, onde a audiência é bem maior do que o horário anterior durante a madrugada. A proposta será oferecida pela própria direção da Band que gostaria de manter o Pastor Silas na programação, ambas as partes possuem uma boa relação. No momento Malafaia encontra-se fora do Brasil.

A proposta ainda não está fechada. Os valores, apesar de não divulgados, estariam sendo o principal empecilho para a negociação.

Atualmente o horário das 15 horas na Band exibe programação infantil. O Pastor Silas Malafaia já possui um horário ao meio-dia na própria emissora paulista, além de exibições de seu programa nas emissoras CNT, Boas Novas e Rede TV!. Seu sonho é um dia ter um programa na TV Globo.

Procurada pelo Gospel+, a assessoria de imprensa do Pastor Silas Malafaia afirma não ter recebido proposta da Band até agora.

Fonte: Gospel+

Evangélico pode praticar esportes de lutas e artes marciais? Pastores e teólogos respondem

O MMA (Artes marciais mistas) é hoje uma das modalidades esportivas que mais cresce no mundo e também no Brasil, que por sinal possui os melhores lutadores do esporte. Com o crescimento do MMA, também vieram as criticas a modalidade, que chegou a ser banida de alguns estados nos EUA por ser muito violenta. No final de semana passado, foi realizado no Brasil o maior evento deste esporte, o UFC Rio que lotou o HSBC Arena e foi um sucesso segundo seus organizadores.

Um dos maiores lutadores do UFC é Vitor Belfort, que na maioria de suas lutas agradece a Deus após vitórias e usa o calção com o nome Jesus escrito. Declaradamente cristão, Belfort explicou em recente entrevista a ligação entre a religião e a luta dizendo que o que ele faz no octógono não é uma briga, e sim uma competição.

Além de Vitor que desta vez apenas comentou as lutas, outro atleta cristão estava no UFC, o estreante capixaba Erick Silva, que a exemplo de Belfort, entrou com o nome Jesus escrito no calção e tem como um de seus apoiadores o Senador evangélico Magno Malta.

Diante desta relação a reportagem procurou pastores e teólogos para saber o que eles pensam deste esporte. Um cristão pode praticar tal esporte? É licito ao crente em Jesus assisti-los?

“Eu não vejo embasamento bíblico favorável, mas também não vejo o contrário”, disse o pastor Ariovaldo Júnior, do Manifesto Missões Urbanas. Ele acredita que a prática hoje é mais esportiva e ”não tem mais nada a ver com os vale-tudo onde havia graça em esmurrar o outro além das condições humanas”.

Biblicamente falando, Ariovaldo Júnior diz que não há menções que condenem o esporte. “Eu gosto do UFC por celebrar um esporte que ainda não tem influências do feminismo. O feminismo determina tudo hoje em dia, até o nosso modelo de ‘cristão ideal’ está mais pra figura de uma mulher do que pra um homem de verdade. A propósito, lutas de diversos tipos foram contemporâneas de Jesus e de Paulo (que viveu inclusive em Roma), porém não vemos nenhuma recomendação contrária à prática esportiva”, diz o pastor do Ministério Sal da Terra em Uberlândia – MG.

Violência e cristianismo


Já o pastor Geremias do Couto, da Assembleia de Deus, considera o esporte inadequado para o cristão. “Respeito quem participa e assiste (a tentação é grande!), mas a violência que o caracteriza conflita com os princípios de vida do Cristianismo. Há outros esportes saudáveis que podem muito bem atender a nossa necessidade de entretenimento e, sobretudo, de cuidados físicos.”

Couto diz que pode sustentar seu posicionamento lembrando de versículos como o de Gálatas 5 que fala sobre a temperança, assim como quando Paulo fala que tudo nos é licito, mas nem tudo nos convém. “Sei que no caso desse esporte não se trata de uma agressão gratuita, por vingança ou por maldade mesmo, mas de qualquer modo é uma forma de agressão consentida. Alguém vai sair arrebentado”, diz o pastor assembleiano.

“Aquilo é selvageria”, disse o teólogo Rodrigo Weronka, ele não concorda que um cristão deva participar ou assistir esse tipo de competição. “Como chamar de esporte um negócio que visa arrebentar o oponente?”, questiona.

Weronka fala sobre a diferença entre esportes perigosos como a Fórmula 1, e esportes “brutos” como ele classifica o MMA. “Uns podem dizer que na F1 o carro pode matar o piloto, mas na F1 o objetivo não é esse. E no vale-tudo, o ‘vale tudo’ é vencer o oponente, massacrando o cara”, disse.

Ele também não utiliza nenhum fundamento bíblico para basear suas convicções, apenas diz que a prática não condiz com os valores passados pela Palavra de Deus. “Não consigo aceitar uma brutalidade como o vale-tudo como esporte ou mesmo como algo para entretenimento cristão. Mas é claro que não tem um verso ‘não lutarás MMA’, isso é uma questão contemporânea. Deduzo pelos parâmetros bíblicos do amor ao próximo que arrebentar a cabeça de um ser humano, criado por Deus, por ‘esporte’ é ridículo”.

Princípios bíblicos

Geremias do Couto também fala que o esporte em questão foge dos princípios bíblicos. “Biblia não trabalha simplesmente com regras. Ela trabalha com princípios, que devem ser aplicados nas mais diferentes circunstâncias. Há muitas outras coisas das quais a Bíblia não fala de forma explícita, mas por causa dos princípios que ela nos oferece podemos fazer bem as nossas escolhas e evitar aquilo que não glorifica a Deus. Paulo escreveu: “Quer comais, quer bebais ou façais outra coisa qualquer, fazei tudo para a glória de Deus”, 1 Coríntios 10.31. A grande pergunta é: esse esporte glorifica a Deus?”

O mantenedor do portal apologético NAPEC vai mais longe: ”Pergunte a um cristão se uma tourada é um esporte bacana. Não, dirão em coro! Judiar do pobre animal não é certo. E a caça esportiva? não é certo!. Então seria ético arrebentar outro ser humano numa competição esportiva?”

Vale-tudo na Igreja


Weronka também critica a prática de lutas dentro da igreja, como acontece na Igreja Renascer, que chegou a ser notícia no canal NatGeo (National Geographic) por montar um ringue dentro da igreja e promover a luta como “forma de evangelismo”.

“Uns dizem que o vale-tudo pode ser uma estratégia de evangelismo, então “vale tudo” para ter os jovens ali?” questiona Weronka que não concorda com o fato de uma igreja evangélica apoiar esse tipo de esporte.

“Sob a desculpa pragmática dos ‘fins justificam os meios’ a igreja vai ficando com a cara do mundo. E se a igreja deve ficar assim, prefiro ser um esquisito e manter a ortodoxia bíblica”, critica o teólogo.

Fonte: Gospelprime

Ratinho e SBT são condenados a indenizar pastor de igreja gay por chama-lo de “viado”

O Tribunal de Justiça de São Paulo confirmou a condenação do apresentador Carlos Roberto Massa, o Ratinho, e do SBT ao pagamento de indenização por dano moral no valor de R$ 150 mil. A quantia deverá ser paga a Victor Ricardo Soto Orellana, pastor e fundador da Igreja Acalanto — Ministério Outras Ovelhas. A congregação é frequentada, entre outras pessoas, por homossexuais e foi vítima de chacota e tratamento chulo e depreciativo pelo apresentador do programa do SBT.

A decisão é da 4ª Câmara de Direito Privado. Ao se manifestar sobre o valor da condenação, os desembargadores entenderam que ele não merecia reparos diante do poder econômico dos réus e para servir a sua finalidade punitiva, reparadora e educativa. De acordo com o relator do recurso, desembargador Fábio Quadros, é inegável o exercício abusivo da liberdade de informação praticada pelo SBT e pelo apresentador Carlos Massa.

O desembargador Fábio Quadros esclareceu que não foi a referência genérica à homossexualidade dos membros e fiéis da Igreja Acalanto ou mesmo o tratamento de “gays” que caracterizaram a ofensa. Até porque, segundo o relator, o termo designativo de preferência sexual é usado regularmente pelo pastor e pelos fiéis.

“O que se caracterizou como ilícito foi o escárnio, o teor depreciativo da matéria que se referiu nominalmente ao autor, afastando-se os réus [Ratinho e SBT] do verdadeiro propósito de bem informar”, destacou o desembargador Fábio Quadros.

O apresentador, ao divulgar imagens feitas com câmera escondida, mostrando o culto, nos dias 2 e 5 de maio de 2003, disse que a igreja era para gays, homossexuais e fez diversos comentários “jocosos” sobre os frequentadores e o local. Ratinho disse que a igreja era de “viadinhos”, de “viados” e quando se referiu a outras sedes da congregação afirmou que não tinha filial, mas “viadal”.

A emissora e o apresentador alegaram que houve apenas a exibição das imagens da igreja, que está em local público. O apresentador também argumentou que agiu no exercício de sua profissão, que não houve intenção de ofender ninguém e, por isso, o pedido é excessivo, abusivo e improcedente.

Três desembargadores do Tribunal de Justiça não aceitaram os argumentos apresentados pelas defesas. De acordo com o tribunal, até os programas de natureza sensacionalista devem guardar o mínimo de respeito à dignidade da pessoa humana, pois a liberdade de imprensa, conquistada a alto preço, não pode ser motivo para violação imotivada e injustificada de princípios da Constituição Federal.

Em primeira instância, o juiz Guilherme Santini Teodoro, da 4ª Vara Cívil de São Paulo, já havia qualificado as atitudes de Ratinho de uma “postura jocosa, desrespeitosa, depreciativa e pejorativa” ao abordar em seu programa a comunidade gay.

Fonte: Conjur | Gospel +

Devido a muçulmanos, líderes cristãos são barrados da cerimônia dos 10 anos do 11 de Setembro

O prefeito Michael Bloomberg, da Nova Iorque, não convidou nenhum religioso para participar no próximo 11 de setembro da cerimônia dos 10 anos do ataque terrorista às torres gêmeas do World Trade Center. Além de sobreviventes e de familiares das vítimas, foram convidados bombeiros e autoridades.

Bloomberg tem evitado comentar o assunto, por ser polêmico, mas seus assessores lembram que no ano passado a passagem da data já foi “laica”.

Jornais têm publicado que o propósito do prefeito é, na verdade, evitar que no dia o memorial do 11/9 se torne palco de uma guerra religiosa, de cristãos contra muçulmanos — estes teriam de estar representados na cerimônia para não parecer retaliação, caso os religiosos fossem convidados.

A reação a Bloomberg tem sido forte.

Fernando Cabrega, pastor e membro do Conselho de Nova Iorque, por exemplo, afirmou que os religiosos formaram “um dos pilares” de sustentação espiritual e emocional às famílias das vítimas e, por isso, não se entende por que agora foram esquecidos.

Rudy Washington, que na época do ataque à WTC era vice-prefeito, é outro exemplo. Ele disse estar indignado porque a “expulsão” dos religiosos da cerimônia significa que os Estados Unidos “perderam o seu caminho”.

Também tem havido algumas poucas manifestações de apoio ao prefeito, com as do rabino Joseph Potasnik. Ele disse que, como não daria para que todas as religiões estivessem representadas no evento, dada a diversidade cultural de Nova Iorque, o mais correto é mesmo não convidar ninguém, em vez de privilegiar as quatro grandes religiões.

Fonte: Paulopes

Igreja a céu aberto: Pastor abre drive-thru evangélico

O pastor David Ray (foto), da cidade de Lucas, Texas (EUA), abriu o Santuário a Céu Aberto. Trata-se de um drive-thru da Igreja Presbiteriana do Mestre.

No drive-thru, aos domingos pela manhã, o fiel poderá participar de um “culto alternativo”, que inclui sermão e benção. O santuário funciona no estacionamento de uma escola de ensino médio. Há uma sala na escola para os fiéis que quiserem entrar em contato entre si.

No Brasil, a Igreja Universal do Reino de Deus tem um drive-thru desde meados de 2010 em um templo na vila Mariana, zona sul de São Paulo. Ali, não há culto, mas em menos de cinco minutos o interessado recebe uma bênção e convite para frequentar o templo. Doações são bem-vindas.

Fonte: Paulopes

Mãe corta a cabeça de filho de 5 anos após “falar” com Deus e o diabo

Com uma serenidade pontuada por timidez e com frases bem construídas, aparentemente com nexo, Elizete Feitosa de Sousa (foto), 26, se mostrou em uma entrevista estar em seu pleno controle mental, até quando disse que ouvia vozes mandando que matasse seus dois filhos.

Na noite de domingo (21), no assentamento Califórnia, a 10 km de Açailândia (MA), Elizete degolou Jonas, 5, o caçula. O assentamento tem 13 anos e é administrado pelo MST. Açailândia tem cerca de 100 mil habitantes e fica a 600 km de São Luis.

“Eu premeditei”, disse Elizete.

Ela esperou o filho dormir, rezou de joelhos para Deus e o diabo e passou uma faca de cozinha no pescoço Jonas. “Ele abriu os olhos e aí um pus mais força (na faca) para que não sofresse.”

A polícia ficou sabendo da morte do menino pelo agente funerário ao qual a família de Elizete tinha encomendado um caixão.

Elizete disse que na verdade teria de matar um vizinho que, entre outros, debochava dela quando ela pregava a palavra de Deus. Falou que, por isso, estava deprimida e triste e que se arrependeu de ter matado Jonas.

Ela cresceu em uma família evangélica. O seu vocabulário é repleto de palavras vindas de pregação de pastor. Além de Deus, ela falou na entrevista, por exemplo, em “inimigo” e “obra do diabo”.

Desde Freud se estuda as conexões entre as diversas formas de transtornos mentais e a religião.

Essas implicações são tão vastas, que o médico psiquiatra Francisco Lotufo Neto teve de delimitá-las na tese de livre-docência que apresentou em 1997 à Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.

Para estudar a prevalência de transtornos mentais entre pastores evangélicos, ele separou as religiões tidas como saudáveis e maduras das consideradas prejudiciais ou patológicas, de acordo com as diferenças do quadro abaixo.

Pelo o estudo, as conversões com raízes patológicas ocorrem nas religiões não saudáveis, conforme um conjunto de características, entre as quais crença intensa e irracional; mais preocupação com a doutrina do que com os princípios éticos e morais; intolerância contra os que “se desviam”; proselitismo intolerante, que aliena em vez de atrair outros; e necessidade de martírio para provar a devoção.

O estudo incluiu uma pesquisa que obteve 207 retornos de um formulário enviado pelo correio a pastores. Do total dos participantes, 40 foram convidados para uma entrevista em uma escolha que se deu por sorteio.

A prevalência de transtornos mentais no mês que precedeu a entrevista foi de 12,5%. Esse percentual sobe para 47% quando foi considerado todo o período de vida dos participantes. Os principais diagnósticos foram: transtornos depressivos (16,4%), transtornos do sono (12,9%) e transtornos ansiosos (9,4%).

Fonte: Paulopes

Pastor responde aos deboches de Lanna Holder contra igrejas evangélicas: Nós pregamos contra o pecado, não contra sabonete

O pastor Lourival Almeida resolveu responder aos deboches de Lanna Holder que durante uma pregação na igreja inclusiva Cidade Refúgio falou contra os usos e costumes das igrejas Assembleia de Deus e Deus é Amor.

Lourival é pastor da IPDA e genro do fundador, David Miranda, e na resposta falou em nome não só da denominação que pertence como também em nome dos assembleiano que se sentiram ofendidos pelas palavras da missionária.

“Tem igreja que não serve pra nada a não ser para criar confusão”, disse o pastor durante um culto de terça-feira, 16, que foi transmitido pela rádio da IPDA.

Ele questiona os presentes sobre o porquê que falam que na Deus é Amor não pode tomar banho com sabonete. “Eu simplesmente acho que por alguma razão algumas pessoas não gostam que as pessoas venham na Deus é Amor porque se vierem vão gostar”, disse ele que também chamou a atenção para o fato das pessoas “que parecem ser povo de Deus” que ficam atacando o povo de Deus.

“Aqui na nossa igreja a gente prega contra o pecado, a gente não prega contra o sabonete”, respondeu o pastor que resolveu contar sobre a vida da missionária, dizendo que por muito tempo ela “enganou” os assembleianos.

Lourival também resolveu se pronunciar sobre o homossexualismo, dizendo que a homofobia sempre foi crime, mas que na Deus é Amor não é a favor da violência contra ninguém, e foi enfático ao dizer não haverá um culto só para os gays. “Aqui na igreja Deus é amor nunca vai ter isso [culto gay]“.

“Se biblicamente nós entendemos que uma coisa é pecado, não significa que ela seja crime”, disse o genro de David Miranda que exemplificou falando sobre a traição que deixou de ser crime no Brasil.

“Nós não temos do que nos envergonhar, se você não usava sabonete porque a mulher lésbica falou, pode usar”, disse o pastor encerrando o assunto.

Ouça



Fonte: Gospelprime

29 de agosto de 2011

28 de agosto de 2011

Cantor evangélico vencedor do American Idol diz que novo álbum terá canção gospel

O vencedor da última edição do “American Idol” – versão original do programa “Ídolos” -, o evangélico Scotty McCreery, disse que ao menos uma das canções de seu primeiro disco será gospel.

Apesar do estilo cowntry do cantor, de apenas 17 anos, Scotty vem incluindo músicas evangélicas em todos os seus álbums. O jovem, membro da Igreja Batista, sempre falou abertamente sobre sua fé durante o programa.

“Tenho falado sempre sobre minha fé no Cristianismo desde o início do Ídolos. Por que não manifestá-la também em meu primeiro álbum?”, questionou o vencedor do reality show musical.

A primeira música de trabalho de Scotty estreou em primeiro lugar no iTunes. “I Love You This Big” (algo como “Eu Te Amo Tanto”), fala do amor entre dois jovens, mas não possui nada, em sua letra, que ofenda o Cristianismo.

Veja o clipe de “I Love You This Big”:



Fonte: Gospel+
Com informações de The Christian Post

Darlene Zschech lança CD solo “You Are Love”

A cantora e pastora Darlene Zschech está lançando o CD solo “You Are Love”. Darlene é conhecida por fazer parte do ministério de louvor e adoração da igreja Hillsong, na Austália.

Apesar de este ser um CD solo, Darlene não dexiou o Hillsong. Segundo a cantora, esta é uma parte de seu ministério para indicar as pessoas a adorar a Deus e prestar cultos à Ele.

A cantora esclarece que apesar deste CD poder ter diversos significados para as pessoas, para ela é simples: “é apenas o amor de minha família, minha adoração ao meu Deus e meu amor pela música. Sou eu. São as coisas que são importantes para mim”.

Este álbum tem tudo para agradar os fãs e foi feito com muita dedicação de Darlene. “Quando eu faço alguma coisa, eu quero certificar-me de que estou honrando a Igreja porque a igreja é a minha paixão. O objetivo não é fazer algo próprio. Eu sou um mordomo do dom que está na minha vida. Minha experiência de conhecer o Pai vai sair em tudo o que faço. Eu não sinto que tenho de prová-la ou explicá-lo demasiado. Eu só tenho que sair e falar para as pessoas , fazê-las cantar e adorar junto comigo. E com a graça de Deus, eu vou fazer o meu melhor”, disse a cantora.

Confira abaixo a capa do CD solo de Darlene Zschech, “You Are Love”:


Fonte: Gospel+
Com informações de Sony Music

Lutador evangélico Vitor Belfort explica a relação entre religião e o vale-tudo

O lutador Vitor Belford explicou ao apresentador Rafinha Bastos em um programa sobre MMA no UOL como a religião e a luta podem conviver juntas. Vitor é evangélico e tem mostrado as mudanças de sua conversão dentro e fora dos ringues.

Para o porta-voz da UFC (Ultimate Fighting Championship) no Brasil, não há motivos para deixar de agradecer à Deus após nocautear um adversário já que ali estão dois atletas e não duas pessoas comuns brigando.

Vitor deixa claro que para ele a luta sempre foi um esporte e ele sempre respeitou as regras e respeitou seus oponentes. Ele conta que começou a praticar esportes com 4 anos de idade e que a primeira coisa que se aprende é o respeito físico e moral.

O apresentador questionou Vitor sobre os motivos que o leva a agradecer a Deus quando termina a luta, se ele acabou de bater em uma pessoa. “Não é bater, é uma competição”, explica o lutador. Ele diz também que só agradece por aquilo que ele vive. “É hipocrisia agradecer a Deus e bater no filho, e trair a esposa”, completa.

Vitor que agora frequenta uma igreja em Las Vegas, onde mora com a esposa e os três filhos, aproveita o tema e envia uma mensagem para os evangélicos e pastores. “Se você agradece a Deus, se você coloca Jesus no peito, mas vai para boate, beber, encher a cara e trair sua esposa, você é hipócrita.”

O esposo de Joana Prado deixa bem claro que a luta é o trabalho dele e que ele faz tudo correto, vivendo aquilo que ele prega.

Fonte: Gospel +

Famoso produtor secular elogia o trabalho de bandas como Oficina G3, P.O.D e Kirk Franklin

O produtor e crítico musical Regis Tadeu falou sobre o tema música e religião na sua coluna “Alfinetando” no portal Yahoo! Brasil. O produtor explicou que para a ele a música independe de religião e elogiou o trabalho de bandas que considera diferenciadas e abordam a fé.

Ele destacou o trabalho da banda Oficina G3 que segundo ele “fazem um som tremendamente bom com base em suas convicções religiosas”. A banda foi citada como a melhor banda cristã da America Latina e além disso Regis Tadeu mostrou conhecimento de que junto com bandas como Resgate, Fruto Sagrado e Katsbarnea contribuiram para “injetar na música cristã o peso do rock”.

Além de Oficina G3, Regis Tadeu elogiou a banda de rock King’s X, o grupo gospel The Blind Boys of Alabama. Ele falou tambem de Kirk Franklin declarando que o cantor “tem uma interpretação sempre vibrante e uma habilidade rara em criar discursos religiosos por cima de bases dançantes que fazem o Prince parecer um batuqueiro de lataria de ônibus escolar”. Por fim, P.O.D recebeu destaque na coluna de Regis que comparou as influencias da banda com Bad Brains, The Police, Rage Against the Machine e Bob Marley.

Leia a coluna completa clicando aqui.

Fonte: Gospel+
Com informações de Alfinetando

Salão internacional gospel Já tem data e local confirmados

A notícia é segura e já responde muitas perguntas por si só. Está confirmado pela MR1 Comunicação & Marketing a realização  do Salão Internacional Gospel. A feira vai acontecer do dia 12 à 14 de Abril de 2.012, no Centro de Exposições Imigrantes, situado em local privilegiado, na Rodovia dos Imigrantes, a 1.200m da Avenida dos Bandeirantes, apenas 850m do Terminal Jabaquara do Metrô, 3 km do Aeroporto de Congonhas e 20 km do Aeroporto Internacional de Cumbica, a 7 km do centro hoteleiro e financeiro da cidade, estando, inclusive, no centro de dois dos maiores polos econômicos brasileiros: a Cidade de São Paulo e o ABCD paulista. Com fácil acesso para todas as regiões da capital via metrô e para todo o litoral e interior por meio do Rodoanel Mário Covas, facilitando o deslocamento dos visitantes e expositores, desviando do trânsito das marginais.

Segundo seus realizadores, serão corredores e mais corredores de pura adrenalina para quem visitar o evento, embalado por diversas melodias celestes. São de Marcelo Rebello as palavras: "Agradecemos de verdade aqueles que acreditam no evento e nos sustentam com suas orações. Hoje estamos felizes de poder, com responsabilidade, entregar essa magnífica feira para o mercado evangélico. Para nós, é muito mais do que um grande evento, é uma causa, onde fomos separados para usar nossos talentos para ganhar vidas para Cristo e também investir no aprimoramento de um mercado onde nascemos, crescemos e trabalhamos. À Deus, dedicamos nossas vidas e sabemos que ele é fiel e justo para fazer infinitamente mais. Estamos à disposição dele, para que suas verdadeiras promessas se cumpram. Que venha o Salão Internacional Gospel. Toda honra e glória dedicamos ao nosso Pai!"

Quanto ao evento, ele acrescenta: "Melhoramos muitos detalhes pensando nos expositores, nos visitantes, na imprensa, nos músicos e nos líderes. Grandes parceiros chegaram para somar esforços, experiências, ideias e prestígio na concepção desse novo formato de feira: o que era bom, ficou ainda melhor, mais confortável e dinâmico. Além da área de exposição dos estandes, agora temos também mais 6 auditórios, com palcos e iluminação profissional, onde vão se apresentar simultaneamente grandes nomes da música Gospel. Serão mais de 200 shows, teremos o Espaço Hip-Hop, Espaço Samba Gospel, a Exposição Gospel Memórias - Dias Que Não Voltam Mais, o Fórum de Música Gospel discutindo tendências e o futuro do estilo musical, o Prêmio MR1 de Música Gospel, além da grande novidade de 3 Festivais de Bandas, Cantores e Dança, feitos especialmente para descobrir novos talentos e abrir uma inédita vitrine, unindo as igrejas e ministérios neste grande evento musical, entre outras novidades que ainda serão divulgadas pela assessoria da agência. Queremos que todos venham, participem, tenham liberdade para adorar, desejamos que expositores façam bons negócios, que a imprensa faça brilhante cobertura e visitantes saiam satisfeitos com tudo que ouviram, viram e participaram." 

Fonte: Salão Internacional Gospel

Robbie Willians: Famoso cantor secular se arrepende de música negando o sacrifício de Jesus e testemunha mudança de vida

O cantor britânico Robbie Williams resolveu dizer que sua percepção sobre a religião e a espiritualidade mudou. Ele chegou a escrever uma canção, “Bodies”, onde dizia que Jesus Cristo não morreu por nós.

A informação do arrependimento do cantor foi publicada pelo jornal mexicano Excelsior. “Minhas verdades mudam constantemente. Se você acompanha minha carreira de perto sabe que eu sempre disse que “Bodies” era um absurdo. Me refiro a parte onde fala sobre Jesus. Que sou eu para dizer aquilo? Naquela época, fazia sentido pra mim, mas não agora”, diz o cantor.

Ele diz que não cantaria essa música nos dias de hoje e que provavelmente vai mudar a letra para os próximos shows. “Não entrei a Deus nem nada parecido, mas foi melhor, Ele me encontrou”, disse o cantor que também é integrante da banda Take That.

Robbie Willians sofreu depressão e se envolveu com álcool e drogas, mas hoje mostra que aprendeu a ser feliz e que as críticas contra não lhe afetam mais. “Sinto que o lugar onde costumava ser ocupado pela crítica, agora é ocupado por algo poderoso”.

Próximo de completar 40 anos, Robbie promoveu uma mudança de atitude em sua vida. “Nos últimos anos parece que eu deixei cair o véu dos meus olhos, revelando uma verdade preciosa, mas que exigiu muita vigilância da minha parte. Eu tinha que recolher todos os pensamentos negativos e ir expulsando-os a cada minuto e a cada dia”.

O cantor também fala que não podia continuar maltratando seu corpo. “Para mim foi importante perceber que não estou longe dos 40 e não posso continuar a tratar meu corpo do jeito que estava fazendo. As coisas têm de mudar e eu posso escolher a felicidade, que grande presente!”, encerrou.

Fonte: Gospel Prime | Gospel +

G12: Conheça e saiba o que é este controverso modelo de igrejas evangélicas

Causadora de grandes embrolhos dentre as igrejas evangélicas, a visão celular dos 12, ou G12, criada pelo pastor colombiano César Castellanos Sominguez – Missão Carismática Internacional – foi introduzida no Brasil em 1998 pelo Apóstolo Renê Terra Nova, fundador do Ministério Internacional da Restauração, após participar de um encontro da MCI em Bogotá. Terra Nova adotou nova nomeclatura para a Visão Celular que passsou a se chamar Movimento Celular ou M-12.

O G12 é um movimento que nasceu inicialmente no seio do neopentecostalismo, com o propósito de provocar o crescimento das igrejas evangélicas através de pequenos grupos conhecidos como células. Essas células atuam em reuniões nas casas dos fiéis e geralmente são compostas por doze pessoas. O número doze refere-se ao modelo do discipulado de Jesus Cristo, que separou para si doze homens para instrução, capacitação e testemunho das Boas Novas.

A nova visão então se tornou grande movotivo de debate no meio evangélico Brasileiro, por ter uma “intenção” neo-pentecostal, sendo muito bem recebido em algumas igrejas e mais que rejeitado. As principais crítica ao movimento são o fato do participante do encontro ter o seu “renascimento” para Cristo (igrejas tradicionais, não aceitam o novo “nascimento”) e em relação às doutrinas que não são aceitas pelas denominações tradicionais e pentecostais clássicas, tais como: batalha espiritual, quebra de maldições, cobertura espiritual, atos proféticos, cura interior, etc.

Sistematica do G12:

A igreja é divida em grupos de 12Esses grupos se reunem nas casas, onde se realizam reuniões de estudo bíblico e oração, sob a coordenação de um líder. O objetivo da célula é o crescimento e a multiplicação. Assim que a célula atinge a meta de 24 membros é dividida em duas células de 12 membros, e assim por diante.

“…o princípio dos doze é um revolucionário modelo de liderança que consiste em que a cabeça de um ministério seleciona doze pessoas para reproduzir seu caráter e autoridade neles para desenvolver a visão da igreja, facilitando assim a multiplicação; essas doze pessoas selecionam a outras doze, e estas a outras doze, para fazer com elas o mesmo que o líder fez em suas vidas” Afirma Catellanos.

O modelo dos 12 funciona como um processo de crescimento espiritual e ministerial, que é chamado de “Escada do Sucesso”. Ele compreende quatro degraus ou etapas:

  • Ganhar: Ocorre quanto um novo membro é convidado e começa a participar das reuniões na célula e/ou na igreja e aceita Jesus em sua vida
  • Consolidar: É o cuidado que se tem com o novo convertido. É nesta etapa que o novo convertido é convidado a participar do Encontro,retiro espiritual
  • Discipular: Após o Encontro o participante é discipulado, etapa essa em que o líder o ajuda a moldar seu caráter ao caráter de Cristo
  • Enviar: O novo líder está pronto para assumir uma célula.
Como parte da estratégia de consolidação oG12 tem os ENCONTROS, que são retiros, normalmente de três dias, realizados com os membros das células. Para participar é necessário passar pelas reuniões de pré-encontro, onde os participantes recebem instruções sobre a visão e a estrutura da igreja em células. Após o retiro também são realizadas reuniões pós-Encontro. Nos encontros, a principal ferramenta de atuação é do Espírito Santo. As atividades variam a cada igreja, mas normalmente métodos de lembrar o individuo da Cruz, e outras técnicas são utilizadas, visando a transformação do caráter do indivíduo. Após o Encontro o membro da célula passa por um treinamento para se tornar líder. Esse curso dura de 3 a 6 meses e tem por objetivo formar o membro para conduzir as reuniões nas células. Quando um líder tem várias células sob seus cuidados ele recebe outros títulos, como supervisor ou coordenador.

Criticas diretas:


A polemica maior se dá em torno do ‘encontro’ realizado por meio das igrejas que ao G12 aderiram:

Há aqueles que acreditaram e sustentam ainda a opinião de que o G12 tem embutido dentro de suas doutrinas uma mística como por exemplo a ligação com Astrologia, alegando que chama roda de oração que a astrologia possui semelhante,sendo essa a representação gráfica dos 12 signos do zodiaco. Curiosamentea roda de oração do G12 está dividida em 12 partes, que na astrologia significa indicação da influencia dos animais e astros sobre a vida da pessoa. (Blog Polemicas Religiosas)

“Depois de passar por todos estes eventos, e perceber distorções da Palavra de Deus e enganos sutís, fui compelido a pesquisar sobre cada assunto. Confesso que o que encontrei, juntando com aquilo que já sabia, me deixou muito preocupado com o rumo que as igrejas evangélicas, principalmente as renovadas, estão tomando. Muitas doutrinas estranhas ao Cristianismo estão sendo sutilmente injetadas. Muitos pastores e líderes na ânsia de verem suas igrejas crescerem e serem avivadas estão adotando métodos e técnicas estranhas sem uma criteriosa investigação de seus aspectos, muitas vezes ocultos. Muitas destas técnicas trazem em suas entranhas práticas encontradas no espiritismo.” (Roberto César Alves do Nascimento)

“Toda essa experiência foi válida (Encontro),para que eu jamais seja enganado pelos “ventos de doutrinas” que a Palavra nos fala (…) se alguém acha que existe algum bem nesse movimento,tenha seus olhos abertos pela Palavra do Senhor.Vamos mantermos firmes e nunca deixarmos a verdadeira Verdade,Jesus.Olhemos para Ele,o autor e consumador da nossa fé.” (Blog Voltando ao Gênesis)

“É interessante como muitas vezes a prática contradiz a teoria ou, como diz o jornalista Joelmir Beting, “na prática a teoria é outra”. Tenho observado que o discurso do G12 vem se perdendo em suas práticas.
Quando do início do movimento uma das frases mais ouvidas era: “vamos expulsar o espírito de Roma do Brasil”. Entendia-se por “espírito de Roma” toda a influência católica em nosso país. O Pr Ricardo Gondim narra em um de seus artigos uma destas tentativas de “exorcismo da nação”. (Por: Clériston Andrade / Programa Mensagem da Cruz – Juazeiro – BA No site G+)

O Pastor Silas Malafaia da ADVEC também foi contra a visão do G12, mas em 2008 ele e o Apóstolo Terra Nova se encontraram em congresso em Brasília. Terra Nova relatou a cerca do encontro: “Existe algo na vida de um líder chamado maturidade para relacionamento. Nas nossas diferenças nos completamos. A proposta do Reino não é para os iguais, mas sim para os diferentes; e podemos ser diferentes na nossa proposta de ministério, mas somos iguais no propósito central: levar Jesus às multidões. É fácil conviver com os iguais, mas mostramos que somos maduros quando convivemos com as diferenças e temos habilidades para gerenciá-las. Quando encontramos as pessoas diferentes, é um bom sinal porque ali está o desafio da nossa humildade para aprendermos uns com os outros. Na vida, se alguém quer tirar lucro da situação, tem que aprender a andar com a diferença, caso contrário, seremos cúmplices da mesmice e vítimas da mediocridade.”



Fonte: Gospel+

Adolescente evangélico faz sucesso no Programa Raul Gil no SBT. Assista

Ele tem apenas 12 anos, mora em Sorocaba (SP) e frequenta a Igreja Evangélica Assembleia de Deus na Vila Angélica, liderada pelo pastor Abiu Carriel. Filho de Edna e Antônio Holanda, ele é o caçula de três irmãos e está cursando a sétima série.

Como ele mesmo diz em seu Twitter, “um adorador de pequena estatura, mas com essência”. E isso foi constatado por milhares de pessoas na apresentação de José Antônio, ou Jotta A, nas tardes dos dois últimos sábados (13 e 20), no quadro Jovens Talentos Kids, do programa Raul Gil (SBT).
A apresentação de Jotta A foi marcante não só para a plateia, que aplaudiu de pé, mas também para os jurados que ficaram emocionados. No primeiro dia, a cantora e jurada Negra Li não escondeu o choro e a emoção ao falar do pequeno adorador.

Ao interpretar Agnus Dei, uma das mais conhecidas músicas evangélicas em todo o mundo, Jotta A foi o grande destaque do programa e se tornou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais entre os evangélicos e pessoas que foram tocadas pela apresentação do menino. Já no dia 20, Jotta A interpretou outro clássico – Happy Day. E a reação do auditório, dos jurados e dos músicos também não poderia ser diferente. Mais uma vez, ele foi aplaudido de pé.

De lá pra cá, a rotina de Jotta A mudou completamente. Ele conta que na escola o assédio tem sido muito grande por parte dos professores e colegas. “Os professores me tratam como um bebê e todos os colegas ficam querendo saber como é participar do programa”. A irmã mais velha, Lanna, que acompanha o menino nas apresentações, diz que “têm dias que ele leva cerca de duas horas para sair da escola”.

No entanto, o enorme sucesso não fez com que Jotta A perdesse a identidade cristã que sempre teve. Ele conta que, quando foi incentivado pela família a participar do programa, recebeu total apoio da igreja e do pastor. “A igreja se colocou em oração e sempre tive o apoio do meu pastor”, destaca.

O compromisso que tem com o ministério e o talento que Deus lhe deu, fazem com que as apresentações de Jotta A sejam realmente diferentes. Ele diz que nas apresentações no programa sentiu que algo diferente acontecia naquele palco. “Quando eu canto, sinto a presença de Deus e creio que a plateia também sentiu. O chão tremia. Foi algo tremendo!”, testifica.

Mesmo participando de um programa de auditório em rede nacional e pressionado pela mídia, Jotta A é enfático ao afirmar que não pretende cantar músicas seculares durante a competição. No próximo sábado (27), Jotta A vai interpretar um outro clássico mundial da música gospel. Mas, para não estragar a surpresa, decidimos não revelar aqui. Garantimos que valerá a pena conferir mais essa apresentação.

Sucesso e carreira

Fã da cantora Cassiane, ele conta que sempre gostou de ouvir suas canções e a primeira música que cantou, aos três anos de idade, foi Com muito louvor, grande sucesso da cantora pentecostal.

Pela potência vocal e técnica perfeita, Jotta A já vem recebendo comparações com o cantor Michael Jackson, quando ainda criança foi sucesso com o grupo The Jackson Five. Ao ser perguntado sobre a inevitável comparação, o menino diz que recebe bem, pois sempre admirou o trabalho do popstar.

Atualmente, o jovem adorador está preparando o próximo CD que será lançado em setembro, durante a Expocristã, em São Paulo. O primeiro trabalho foi gravado aos seis anos, com a produção de Alex Silva.

Mesmo que a maioria das pessoas não cogitem a possibilidade de que Jotta A não vença o programa, o menino diz que , caso isso aconteça, sempre continuará tentando e seguirá a carreira como cantor gospel, mas sem deixar de lado a intimidade que tem com o Senhor. “É algo que busco ter sempre. Todas as vezes, antes de me apresentar, faço minha oração e digo: ‘Senhor, a glória é para Ti!’”, finaliza.



Fonte: CPADNews

26 de agosto de 2011

Line Records marca presença no Ressoar Solidário 2011

Neste domingo, dia 28/8, a Line Records se une à Record Rio para participar de mais uma edição do projeto Ressoar Solidário, evento promovido pelo Instituto Ressoar com o objetivo de estimular o voluntariado através de ações direcionadas para o benefício das crianças.

Este ano, a gravadora será representada pela Turminha da Fé e pelos cantores Edu Porto e Laysa Rocha, que se apresentarão para as dezenas de crianças da creche Vila Triagem, localizada no bairro Triagem, Zona Norte do Rio de Janeiro.  Com um repertório formado por músicas que trazem mensagens de fé e esperança, as atrações da Line Records prometem alegrar a tarde dos pequeninos e de seus familiares.

Durante o evento, serão entregues às crianças atendidas pela instituição alimentos, roupas e brinquedos que foram doados pelos colaboradores da Line Records e da Record Rio, além de empresas parceiras que abraçaram essa causa nobre.

Mais informações sobre o projeto estão disponíveis no site www.ressoar.org.br

Fonte: Coordenação de Marketing Line Records

Conheça a capa do novo CD de Sergio Lopes, “A Melhor Escolha”

A capa do novo CD do cantor Sergio Lopes, intitulado “A Melhor Escolha”, já está definida. O projeto marca o retorno do poeta da música gospel à Line Records e traz em seu repertório 10 faixas inéditas que se destacam pelo forte conteúdo espiritual, retratando temas como fé e entrega.

Entre os estilos, o álbum prioriza o Louvor e Adoração, com direito a forró e uma canção baseada na história bíblica de Davi e Golias, com a participação de um coral formado por crianças. Além da faixa que intitula o CD, outro destaque é a música “Inexplicável Amor”, que relata o momento da crucificação de Jesus.

“Ao compor esta letra, me coloquei no lugar das pessoas que estavam assistindo a cena e reconhecendo Jesus, que só fazia o bem mas estava sendo arrastado para ser crucificado”, explica o cantor.

Para ilustrar o título “A Melhor Escolha”, o projeto gráfico da capa foi elaborado com base na passagem bíblica relatada no livro de Mateus, que diz: “Porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que conduz para a vida, e são poucos os que acertam com ela” (Mateus 7.14).

O novo CD de Sergio Lopes será lançado durante a Expocristã, maior feira de produtos e serviços cristãos da América Latina, que acontece de 20 a 25/9, no Anhembi, em São Paulo. Por enquanto, distribuidores, lojistas e consumidores finais podem efetuar a reserva do produto através do Televendas (21) 2461-1515.

Para conferir uma palhinha da faixa-título do álbum, acesse o canal da Line Records no YouTube

Fonte: Coordenação de Marketing Line Records

Laysa Rocha faz audição do CD “Oferta Viva”

A cantora Laysa Rocha visitou a Line Records, na última sexta-feira, dia 19/8, para fazer a última audição do CD “Oferta Viva” antes do projeto seguir para a fábrica. A artista, que já está em seu segundo trabalho, aproveitou a ocasião para dar uma palhinha da música que intitula o álbum e conferir a finalização do projeto gráfico.

“Oferta Viva” retrata o amadurecimento vocal da cantora em 10 faixas com produção musical assinada por Ed Oliver. Com repertório eclético que promete agradar aos mais diversos gostos, o álbum vem com músicas que vão desde o tradicional Pentecostal até o Louvor Congregacional, com um toque de pop e direito a forró e reteté.  Além da canção que intitula o projeto, outros destaques são “No Centro da Tua Vontade”, “Tenha Fé” e “Amigo Fiel”.

O CD foi enviado para a fábrica nesta segunda-feira, dia 22/9, e, em breve, estará disponível nas principais lojas do País. Por enquanto, as reservas podem ser feitas através do Televendas (21) 2461-1515. Para conferir a performance da cantora,  Clique Aqui





Fonte: Coordenação de Marketing Line Records

Se os homossexuais querem respeito precisam respeitar a opinião dos outros, afirma Marcelo Crivella no Senado

O Senador evangélico Marcelo Crivella lamentou ao outdoor Bíblico na Igreja Casa de Oração em Ribeirão Preto, São Paulo. Em seu discurso no plenário do Senado nesta segunda-feira o Bispo licenciado da Igreja Universal citou versículos bíblicos que condenam a homossexualidade e classificou a atitude como “de maneira arrogante e antidemocrática” e “atentado à liberdade de expressão e de religião”.

Isso aqui é a Bíblia, isso aqui é a palavra de Deus. Isso aqui é o primeiro livro impresso nas prensas de Gutemberg e o mais lido nas  civilizações ocidentais de origem cristã. Isso não pode ser censurado. Esse país iniciou-se com uma missa. Esse país começou com princípios cristãos, de família, com a Bíblia aberta nos lares. E nós não podemos abrir mão de que essa palavra seja pregada. Eu não estou fazendo nada mais do que citar a Bíblia.

A Agência Senado ainda afirmou que “Marcelo Crivella argumentou também que, se os homossexuais querem respeito, precisam respeitar também a opinião de quem discorda deles. E enfatizou que a decisão do Supremo Tribunal Federal de reconhecer a união entre pessoas do mesmo sexo não autorizou a censura à Bíblia nem o cerceamento da liberdade de pensamento no país”.

Em um artigo publicado recentemente na Folha de São Paulo, Crivella também reclamou do próprio jornal devido a uma reportagem fazendo denúncia contra militares. O Senador também criticou a imprensa em geral por ter “vício de denuncismo”.

Fonte: Gospel+

A História do Rei Davi: Nova série bíblica da Record promete qualidade

A Record deve embarcar cerca de 50 profissionais para as gravações da minissérie “Rei Davi” no Canadá, na segunda quinzena de setembro, que terá 25 capítulos e estreia em janeiro.

De acordo com a emissora, viajarão os principais elementos das áreas de produção, maquiagem e técnica, além do elenco.

Uma vez que este trabalho envolve custo bem elevado, a ordem é não cometer erros para não sair mais caro, daí a escolha dos melhores em cada função. O time será comandado pelo diretor Edson Spinello.

Além das cenas normais, o pessoal também irá fazer várias gravações de stockshot nas regiões visitadas, como Cache Creek e Kamloops, que serão inseridas no decorrer da história.

Spinello promete um capricho especial nos quesitos iluminação e figurino, imprescindíveis para captação em HD. Até em função dos equipamentos disponíveis, o desafio é fazer alguma coisa muito próxima do cinema. Depois dessas cenas lá fora, a equipe de “Rei Davi” visitará cidades do nordeste brasileiro.

Luz em cima
Ainda sobre a minissérie “Rei Davi”, é uma produção que interessa e desperta atenção tanto da Record quanto da Igreja Universal. É preciso caprichar.

Há uma grande expectativa em torno.

Fonte: UOL

Marco Feliciano, André Valadão e Alda Célia: Famosos evangélicos lançam linhas de moda e beleza gospel

Há ainda hoje quem julgue um ‘crente’ por sua aparência e características físicas. O blogueiro Avelar Jr contou certa feita ao Blog Genizah Virtual um fato que aconteceu com ele no seu período facultativo. Uma colega lhe perguntou :

- Ah, e você é crente, Avelar?!
- Sou, sim. Você não sabia? – e perguntei rindo – Será que eu me comporto tão mal assim que você ainda não tinha percebido?
- Não. É que você não parece com crente, Avelar. Eu até cogitei a hipótese, mas sei lá… Você sempre sorri, ri, conta piada e conversa com todo mundo…
- E por acaso crente não faz isso, não?
- Bom, eu não conheço crentes assim. Geralmente é um pessoal sério que só anda de roupa social e com a Bíblia debaixo o braço… E você não é assim. Então eu achei que você não era crente.

É uma situação um tanto quanto engraçada em seu conteúdo para quem vive no meio cristão e não se adéqua a um estilo propriamente dito padronizado para os ‘crentes’ por quem tem uma olhar e opinião pré-formada por fora. Ainda que alguns tenham o conceito de ser evangélico como sinônimo de ternos e gravatas, saias e cabelos compridos e carrancas sérias, a realidade se mostra bem diferente.

A prova da mudança atribuída a aparência do evangélicos com o decorrer dos dias sem dúvida alguma são aqueles que estão em evidência na mídia gospel, como o cantor André Valadão do Ministério Diante do Trono que possui uma coleção de camisetas – a camisetaria Mais Alto nas asas da fé -, a linha de perfumes, cosméticos em geral e óleos ungidos que foi fundada pela Bispa Ana Almeida da Sara Nossa terra em parceria com a cantora Alda Célia – Aroma Gospel – e também a grife de moda do Pastor Marcos Feliciano – Marcos Feliciano Design.

Muitos criticam esta segmentação de empresas relacionadas ao ramo da ‘moda gospel’, indagando que os famosos usam deste preceito para obter lucro. O G+ noticiou a algum tempo atrás listou 20 grifes evangélicas, as quais trazem uma proposta de que os evangélicos tenham uma identidade própria, com roupas de qualidade, criativa e moderna.

O Clube Ovelhas que é um site de compras coletivas gospel além de ofertas de livros, cds e dvds traz também entrou no segmento da moda evangélica com oferta de roupas como as camisetas  da ‘Marka da Paz’, proporcionando ao público cristão investir em roupas de qualidade sem gastar muito.

Fonte: Gospel+

23 de agosto de 2011

Vem Como Quiser no Ceará

No período de 27 a 29 de agosto na Igreja da Paz Sede em Fortaleza acontecerá a conferência de louvor, adoração e missões “Vem Como Quiser”.

Os pastores Abe Huber (Igreja da Paz); Carlos Queiróz (Igreja de Cristo no Brasil); Adriel Barbosa(Projeto Macedônia), Dino e Melissa Guimarães(Ministério em Sua Presença); Samuel Moraes(Ministério Paixão em Poder) e Emerson Toschi(Ministério Arca) serão os preletores da conferência.

Inscrições antecipadas pelo www.vemcomoquiser.com.br/ceara no valor de R$10.
Na abertura do evento (na igreja) o valor será R$15.

Mais informações pelo telefone (85) 8143-3788 com a pra. Melissa.

Serviço:


VEM COMO QUISER
Conferência de louvor, adoração e missões
De 27 a 29 de agosto
Local: Igreja da Paz Fortaleza (veja o mapa)
Valor: R$10 (no local será R$15)
Inscreva-se pelo site: www.vemcomoquiser.com.br/ceara

Assista o vídeo especial:



Fonte: Igreja da Paz

Águas no acordeon - Gravação DT14

O Ministério Diante do Trono divulgou mais imagens da gravação do álbum Sol da Justiça.
Dessa vez em um dos momentos de homenagem a cidade de Natal, tocando com o acordeon (instrumento tipicamente nordestino) a canção "Águas Purufucadoras".
Confirao video em HD



Por: Karlos Vinicius
Mix Gospel - Jornalismo Cristão

Outdoors com versículos bíblicos são censurados pela justiça por homossexuais se sentirem ofendidos

Frase é retirada de outdoor após decisão
da Justiça (Foto: Reprodução/EPTV)
Foi retirada a mensagem contra gays contida em um outdoor de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, após determinação da Justiça. Neste domingo (21), dia em que a cidade é palco da 7ª Parada do Orgulho LGBT, a frase bíblica já não era mais vista.

Uma liminar concedida pela Justiça no início da noite da sexta-feira (19) determinou a retirada imediata do cartaz próximo à Câmara Municipal.

O juiz substituto da 6ª Vara Cível de Ribeirão Preto Aleksander Coronado Braido da Silva determinou que a mensagem não seja publicada em nenhum outro meio de comunicação. Caso a decisão não seja cumprida, o responsável pagará uma multa de R$ 10 mil. O defensor público Victor Hugo Albernaz Junior, que entrou com a ação civil pública na tarde da sexta-feira, alegou homofobia. “As frases usadas eram agressivas, discriminatórias e com conteúdo homofóbico”, afirmou.

“Tínhamos urgência para não ter uma discussão maior durante o evento (a Parada Gay). Tentamos uma negociação antes de entrar com a ação, mas a pessoa com quem fizemos contato não demonstrou intenção de retirar o outdoor.”

Manifestação

Segundo o coordenador geral de infraestutura da Parada Gay, Fábio de Jesus, o outdoor era ofensivo. “Aceitamos qualquer manifestação bíblica, mas somos contra o que nos ofende. Até mesmo os heterossexuais que são simpatizantes do LGBT estão sendo ofendidos com a mensagem”, afirmou.

Outdoor causou polêmica na cidade do interior de SP (Foto: Silva Júnior/Folhapress)

Fonte: G1

Com bebidas, gays e tatuados, igreja evangélica funciona dentro de boate na famosa rua Augusta em São Paulo. Assista

O pastor Junior Souza, 37, que fundou a Capital Augusta
há dois anos, em frente à boate onde acontecem os cultos

Rua Augusta, 486. Às 3h de um sábado, dezenas de pessoas se aglomeram em frente ao Clube Outs, uma das muitas casas noturnas da região.

Para entrar, é preciso enfrentar seguranças engravatados e desembolsar R$ 20. Lá dentro, flanelados, tatuados e emos dançam hits da música pop dos anos 1980 e 90.

No dia seguinte, por volta das 18h, a casa continua a mil. Mas as portas estão abertas a qualquer um. Sob a luz de holofotes, uma banda anima um público jovem. Num telão, letras de músicas sobre louvor e compaixão. No bar, as garrafas de Smirnoff e Heineken permanecem intocadas.

O show termina, e Junior Souza, 37, surge. Veste uma camiseta preta estampada com o símbolo matemático que representa o “diferente”, tem o antebraço tatuado e brinco na orelha.

Dá alguns avisos, indica o lugar onde fica a caixinha de contribuições e anuncia pelo microfone: “Agora a gente vai fazer um intervalo e já continua o culto, beleza?”.

A pausa serve para que os fiéis da Capital Augusta possam trocar ideias. A Capital, como os habitués a ela se referem, é uma igreja protestante, fundada em 2009 pelo pastor Junior. O grupo inicial era formado por músicos, designers e gente que “já vivia a vida da Augusta”, segundo o pastor, que é professor de inglês e dá aulas na Faculdade Teológica Metodista Livre.

Quando o intervalo termina, Junior, de frente para um laptop, começa a ler um versículo da Bíblia. Carismático, ele às vezes quebra a leitura e traduz um trecho sagrado para uma fala informal.

A maioria dos presentes ainda não chegou aos 30 anos. São jovens antenados, que compartilham sua fé no Facebook e no Twitter. No site da igreja, são disponibilizados podcasts religiosos.

Dono de um corpo tatuado, o skatista e publicitário Bidu Oliveira, 20, diz que sofreu preconceito em outras igrejas e ali encontrou uma comunidade. “O foco aqui é Jesus”, justifica.

A Capital permite a ingestão de bebidas alcoólicas, desde que com moderação. Sexo, melhor dentro do casamento. “O projeto ideal é a castidade, mas, se não é essa a sua realidade, vamos seguir o caminho da reparação”, aponta o pastor. Gays são bem-vindos. “Na Augusta, é natural que eles frequentem. Nosso slogan é: ‘Proibido Pessoas Perfeitas’.”

Além do culto no Outs, há reuniões semanais nas casas dos integrantes. “Ali dividimos as alegrias e frustrações da vida em SP”, diz Junior, um paranaense de Assis Chateaubriand.

Antes de chegar à capital, ele era ligado, no interior, a uma igreja Vineyard, associação criada na Califórnia dos anos 1970. Não gosta de ser chamado de evangélico. “Tenho vergonha do que esse termo se tornou no Brasil”, confessa.

O aluguel do imóvel na Augusta é bancado por 12 pessoas da liderança da Capital. O dinheiro das doações, segundo o pastor, vai para missões religiosas e outras instituições. Valentim Van der Meer, promoter da boate, diz que aceitou alugar o espaço por simpatizar com a igreja. “É o mesmo público que frequenta o Outs na balada.”

Por volta das 21h, o culto termina ao som de Metallica. Por uma coincidência irônica que só uma rua tão augusta pode permitir, a poucos metros dali, no número 501, fica o Inferno Club. “É legal ter uma igreja na porta do inferno, mas, infelizmente, ele não está acessível. Eles cobram o dobro do aluguel daqui”, diz o pastor, rindo.




Fonte: Folha

Acreditar em Deus faz bem para a saúde, reconhece a ciência

O médico Andrew Newberg autor do livro Why Gos Won`t Go Way (“Por que Deus não vai embora”), por meio de tomografias computadorizadas pesquisa como a oração e a meditação se manifestam no cérebro. Para o médico americano, especializado na neurofisiologia da experiência religiosa, a religião faz bem para a saúde e a explicação desta afirmação está na arquitetura neurológica do cérebro humano.

Andrew acredita que um médico terá mais chances de conquistar a confiança de um paciente, e consequentemente ser bem-sucedido nos tratamentos, se mortrar-se firmado em sua crença, por esta razão, julga necessário cursos de teologia e de princípios das religiões para os profissionais da área de saúde.

“Acho que a religião nunca se separou completamente da medicina (…). A saúde e o bem-estar de um paciente dependem bastante da capacidade do médico de lidar com sua fé e religiosidade, e não apenas com seu quadro clínico. Os dois aspectos estão interligados.”

A pesquisa:

A pesquisa revela que o cérebro não é exatamente o pelas nossas experiências religiosas. O estudo revela que as experiências religiosas envolvem emoção e conhecimento, distribuindo-se por várias estruturas. Sendo estas estruturas:

Lobo Frontal: Parte do cérebro que determina nossas vontades;
Região do Lobo Parietal: responsável por controlar nosso senso próprio;
Sistema Límbico e Hipotálamo: responsáveis pelas reações emotivas.
O efeito dessas experiências ligadas a religião e fé, podem ser percebidos nas mudanças hormonais e nos sistemas imunológico e nervoso autônomo, que levam a diminuição dos batimentos cardíacos, pressão sanguínea e estresse. Um grande número de estudos aponta que a religiosidade resulta em benefícios para a saúde.

Há evidências de que pessoas que praticam o ato de oração meditação estão associadas a quadros de redução da tensão muscular e de menor incidência de doenças coronarianas, apresentando redução da ansiedade, da depressão e da irritabilidade, e aprimoramento da capacidade de aprendizagem, da memória e da estabilidade emocional..

Uma pesquisa com um grupo de pacientes operados do coração mostrou que a incidência de mortes durante o período de recuperação era maior entre os que não praticavam nenhuma fé. Outro estudo, feito com mulheres negras com câncer de mama, mostrou que as que não pertenciam a nenhuma religião tinham tendência a viver menos.

Para o médico americano não há uma afirmação “se foi Deus quem criou o cérebro ou se é o nosso cérebro que cria Deus”. “Pode-se dizer que o cérebro humano tem duas funções básicas a serem consideradas sob as perspectivas biológica e evolucionária: auto-preservação e auto-transcendência”, relata ele. Nessas funções básicas é segundo ele estão interligadas a razão da fé e crença em um ‘Ser maior’.

A auto-preservação:

É a função de sobrevivência do indivíduo. Para nos manter vivos, o cérebro nos afasta dos perigos. A religião também tem funções importantes nesse sentido: promove comportamentos de vida sustentáveis e ajuda a desenvolver e manter sociedades e famílias voltadas para nossa proteção.

A Autotranscendência:

é nossa necessidade natural de passar de um estágio para outro, sendo a religião a expressão máxima de trancedencia, estimulando a evoluir cada vez mais como ser humano, para alcançar no final da vida o desejado encontro com Deus (segundo o cristianismo).

Fonte: Gospel+

ExpoCristã 2011: Cia de Artes Nissi faz lançamento do novo DVD de “O Jardim do Inimigo”

Confirmado o lançamento do novo DVD de “O Jardim do Inimigo” durante a ExpoCrista2011, que acontece no período de 20 a 25 de setembro, no Anhembi, São Paulo. Para a regravação da peça assistida por mais de um milhão de pessoas, a Cia de Artes Nissi reuniu os melhores profissionais da área. Foram investidos mais de 600 mil reais em produção.

“Nos últimos anos temos falado da importância de se fazer tudo com excelência. E, porque não oferecermos o melhor para glorificar o nome daquele que nos tem sustentado? Durante o processo de gravação, fiquei preocupado com a essência da peça. Não queríamos que ficasse apenas técnica, queríamos que tivesse unção. Eu assisti a peça após a edição e confesso. Chorei ao ver a mão de Deus do início ao fim”, diz Caíque Oliveira, Diretor da Companhia de Artes.

A captação e edição das imagens ficaram por conta da melhor produtora do Brasil, Conspiração Filmes; o Cenário tem a assinatura do cenógrafo mais premiado no teatro secular, J.C Serroni; a iluminação foi feita pelo profissional que mudou o conceito de luz nos espetáculos nacionais e internacionais, Guilherme Bonfanti; o maestro Jonas Paulo recriou o conceito musical da idade média e colocou em cena uma orquestra performática e o qualificadíssimo Allan Ferc inovou nas maquiagens e figurinos. A gravação também pôde contar com a participação especial da Cantora que ao longo de mais de 25 anos de carreira, vem impactando gerações, Cassiane.

 Serviço
ExpoCristã 2011
Dias: 20 a 25 setembro
Local: Anhembi

HotSite http://www.ministeriojeovanissi.com.br/ojardimdoinimigo/
Twitter @JardimDoinimigo

Fonte: Assessoria Artes Nissi

22 de agosto de 2011

CD “Kim Acústico” já tem capa definida

Recentemente, o cantor Kim se reuniu com a equipe da Line Records para definir a capa do CD “Kim Acústico”, que será lançado durante a Expocristã, maior feira de produtos e serviços cristãos da América Latina, que acontece de 20 a 25/9, no Anhembi, em São Paulo.

Para o cantor, que também é vocalista da Banda Catedral, o projeto é mais que especial por ter nascido durante um período em que teve a oportunidade de estreitar ainda mais seu relacionamento com Deus.

“O maior peso deste CD está no repertório. As composições estão tão fortes que até hoje me emociono ao cantar algumas delas. Essas letras foram escritas em momentos de pura intimidade com Deus. Já com relação à sonoridade, o álbum vem com um estilo que promete agradar a todos, com violão, piano, violino, bateria e percussão, dentre outros instrumentos”, explica.

O álbum vem com seis músicas inéditas e regravações de grandes sucessos do cantor, como “O Amor Eterno”, “Ontem” e “Gratidão”, além de “Teus Preceitos”, da Banda Sinal de Alerta. Como não poderia faltar em um projeto de Kim, o CD também traz músicas românticas e inova com faixas no estilo sertanejo universitário, como “A Hora é Essa” e “Declaração de Amor”.

Outros destaques do repertório são “De Volta”, cotada para ser a primeira música de trabalho, “Deus Está Comigo” e “Mudanças”.

Em breve “Kim Acústico” estará disponível nas principais lojas do País. Por enquanto, os distribuidores, lojistas e consumidores finais interessados em garantir este sucesso podem efetuar reserva pelo Televendas (21) 2461-1515.

Fonte: Coordenação de Marketing Line Records

"Tempo de Ser Livre", primeiro CD de Kaio Galvão

Já está nas lojas o primeiro CD do cantor Kaio Galvão, "Tempo de Ser Livre". O disco, com produção de Wagner Carvalho,  traz onze canções e traduz o que há de melhor no estilo adoração pop. Destaque para as músicas "Te busco por mais", assinada por  Klênio "É impossível mas Deus pode", composição de Duzão e a faixa título "Tempo de ser livre", esta mostra o outro talento de Kaio, o de compor.

A letra diz que somos livres do pecado, somos santificados e que não iremos parar de crer. Uma mensagem de adoração e fé.  A melodia é animada e irá colocar todo mundo para dançar. Uma que também veio para abrilhantar o álbum é “Eu Não Vou Parar”, composta também por Kaio. Antes mesmo do lançamento do CD, ela ganhou um belo clipe. Com ares de super produção e direção de Vlad Aguiar, ele narra a história de uma garota que desesperada tenta tirar a própria vida, mas decide dar ouvidos a voz de Deus, enxergando que com Ele não vale a pena desistir. Com menos de um mês de lançamento no site oficial do cantor -www.kaiogalvao.com.br- a música registrou mais de 1.900 acessos. Um número bastante significativo para um produto novo no mercado. “ Já recebemos vários testemunhos de pessoas que foram tocadas por Jesus com esta canção”, afirma Kaio.

 O rapaz está com 18 anos e promete ser a mais nova aposta do gospel nacional, fazendo parte da atual geração de adoradores que Deus tem escolhido para realizar uma obra com mais amor ao próximo. Para o artista este trabalho é a realização de um sonho que nasceu no coração de Deus. Ele diz ainda que com este ministério almeja libertação de almas e vidas restauradas. Foram meses de intensa oração e determinação para que se chegasse  a conclusão do projeto. Kaio  que faz parte do ministério de louvor da Igreja Projeto Vida Nova do Recreio, Zona Oeste do Rio de Janeiro, cidade onde mora desde criança mostra que encontra na música sua grande paixão.

Kaio lembra que ainda pequeno já se notava a sua habilidade para cantar, foi quando participou de vários concursos musicais em programas de TV. As aulas de canto que ele faz uma vez por semana e o apoio pastoral fazem do CD um material com total excelência. Gravado nos estúdios WLC, no Méier, Zona Norte da cidade e mixado no Rick Lunas, em Campo Grande, Zona Oeste, o álbum traduz o perfil do jovem com muita alegria e animação. Cordas e percussão foram usadas sem economia enriquecendo os arranjos. “Tempo de Ser Livre” é uma ótima pedida para quem aprecia a boa música sem abrir mão da unção.

Confira o Clipe "Não vou parar"



Site oficial: www.kaiogalvao.com.br

Fonte: Gisele Alves - Assessoria