26 de abril de 2011

Análise - Voar Mais Alto - Xande Oliveira

Voar mais alto é marcado com ótimos toques do pop gospel nacional, além de uma boa variação de ritmos. Um álbum pra adoração e celebração.


O projeto tem os típicos elementos de um disco pop congregacional. No repertório, canções que falam sobre cura, entrega, adoração, restituição; enfim, temas que não podem faltar num bom trabalho dessa linha.

O time de vocais com Guinho Alves, Edmilson Braga e Ferrinho, com exceção da canção Novo Tempo por Alessandro Almeida dá aquela sonoridade especial.

Destaca-se o sigle Ministrando Cura a qual é a música de abertura. Canção que fala sobre o Deus que cura e todas as providências. Em Entrai, temos um convite a celebração como festa de louvor.

Voar mais alto, como tema do CD foi uma ótima escolha. Mesmo no sofrimento Deus ouve nossas orações e nos dá “asas pra voar mais alto”. Já em Vem transformar temos um toque pentecostal na letra, com uma essência de vitória, linda canção que fala sobre transformação, o fato do nosso mar ser aquietado pelo Deus vivo pois somos herança de Deus. A mesma pode ser sentida no contraste que surpreende. Mescla interessante que também ocorre em Novo Tempo que traz uma mensagem de que as coisas mudaram. O pranto vai acabar e um novo tempo chegará em breve .

Quero frutificar tem um toque especial com um ritmo mais alegre.

“Viver só pra Ti, pensar só em Ti. Sentir o Teu poder, mergulhar nos Teus rios” esses versos da canção Viver só pra Ti. Segue então uma série de louvores reflexivos, dentre eles Só me importa o Teu amor, É eterno Minha História e Dá-me um novo coração.

Fechando o projeto com Infinitamente Mais deixando um ar de continuação, o que nos resta esperar pelo próximo álbum de Xande Oliveira.


Por: Karlos Vinicius

Mix Gospel - Conteúdo Cristão