
Isso mesmo galera. A turma do 2 ano do CTMDT estará hoje com as oficinas na igreja Videira. Não perca mesmo. Ontem tivemos a apresentação do Musical. Quer ser abençoado(a)? Aparece lá! Mais informações ligue: (85) 3223.2942
Falando em participação especial, o álbum terá ainda Quelinah, Clóvis Pinho, Cabal, Asaph Hernandes, JRG, R.E.P., Afro-X e YoungLukas.
“Invencível” está agora em fase de masterização e em seguida irá para a produção gráfica, que ficará a cargo de Carlos André e terá ainda fotos de Décio Figueiredo.
Fonte: Gospel+
Com informações do site oficial do DJ Alpiste
Segundo Mariana, o programa já tem nome e, durante esta semana, ela dará mais informações. Sabemos que o programa será apresentado junto de Felippe Valadão, esposo da cantora. Em maio foi noticiado no Gmúsica que Felippe e Mariana teriam um programa – reveja a notícia clicando aqui.
Fonte: Gospel+
Com informações do Twitter de Mariana Valadão
O álbum será lançado nos Estados Unidos em duas versões: uma edição chamada de “Digital Deluxe” terá 16 músicas e o vídeo oficial da música “Born Again”, custando 13,99 dólares; a segunda versão é a simples, e terá 12 músicas, custando 9,99 dólares.
Ouça abaixo trecho de 3 músicas do CD “Born Again”, do NewsboysFonte: Globo Esporte / Gospel+
Nas ruas em volta do Ellis Park, em Joanesburgo, DVDs oficiais do meia Kaká estão sendo distribuídos gratuitamente. A ação não se trata de homenagem de torcedores brasileiros ao seu camisa dez e, sim, um trabalho da igreja Batista da África do Sul.
“Somos fãs dele por tudo que faz para exaltar o nome de Deus”, disse o pastor Eden Sean. A poucos metros da entrada do estádio em que o Brasil enfrentará o Chile, ele ajudava um grupo de aproximadamente 10 adolescentes a entregar os DVDs aos torcedores que passavam.
O DVD “Kaká – Este é o ritmo do meu jogo” foi produzido no Brasil e lançado esse ano. Segundo o site oficial do jogador, um milhão de cópias serão distribuídas na África do Sul durante a Copa do Mundo.
Kaká reclama de preconceito religioso
Na última semana, o meia Kaká respondeu ao colunista Juca Kfouri, do jornal “Folha de S. Paulo”, que afirmou que o jogador pode até ser obrigado a encerrar a carreira de forma prematura por conta de uma lesão crônica no púbis.
Segundo o camisa 10 da seleção brasileira, Juca Kfouri teria motivos extra-profissionais para criticá-lo. Em seu espaço na edição de segunda-feira do jornal, o colunista comparou o suposto problema do jogador àquele que obrigou o tenista Gustavo Kuerten a abandonar as quadras.
Evangélico, o atleta diz que se vê como alvo do jornalista por conta de divergências religiosas. E, dizendo sentir falta de respeito em relação às suas escolhas, pediu respeito.
“O problema dele, do Juca Kfouri, em relação a mim é a minha fé em Jesus Cristo. Assim como eu o respeito como ateu, o meu pedido é pra que ele respeite a mim e a outros milhões de brasileiros que acreditam em Jesus Cristo”, afirmou.
Fonte: IG / Gospel+
A suspensão vale até o julgamento do mérito do recurso pelo plenário do TSE. Garotinho pretende se candidatar novamente ao governo do estado nas eleições de outubro.
Em sua decisão, o ministro do TSE entendeu que, como se trata de um período de transição e a conduta de Garotinho foi anterior à nova lei da ficha limpa, é necessário que o pleno do TSE avalia a tese da defesa do ex-governador. A lei da ficha limpa torna inelegíveis, já nas eleições deste ano, políticos condenados em decisão colegiadas, mesmo antes da vigência da norma.
Na época, a corte estadual entendeu que Garotinho teria de ser punido também por ter se beneficiado pelo uso indevido dos meios de comunicação.
Nesta segunda-feira (28), o TRE-RJ negou recurso do ex-governador. Os advogados de Garotinho entraram com ação no TSE para reverter a decisão da justiça eleitoral do estado. A defesa de Garotinho argumentou que não seria possível com base em fato isolado entender que ele teria se beneficiado do uso indevido de meios de comunicação.
Fonte: G1 / Gospel+
Dois representantes da Provident, a maior gravadora de música gospel dos Estados Unidos, prestigiarão a 9ª edição da ExpoCristã, o maior evento de produtos e serviços para cristãos da América Latina que acontece de 07 a 12 de setembro no Expo Center Norte, em São Paulo. O vice-presidente de vendas, Jimmy Wheeler e Lesley Caraway, serão preletores também do Congresso Anle/ Consumidor Cristão que acontece simultaneamente a ExpoCristã.
A informação foi confirmada pelo diretor artístico da Sony Music no Brasil, Maurício Soares, que além da visita da gravadora internacional que faz parte da Sony Music, adiantou o lançamento do CD inédito de Michael W. Smith.
Com vinte anos de experiência no mercado de show business, Jimmy Wheeler é vice-presidente de vendas da Provident. Iniciou sua carreira em Nashville em 1990 e impulsionou as carreiras de Third Day, Casting Crowns, Jars of Clay, Tenth Avenue North e outros. É casado e tem dois filhos.
Lesley Caraway é diretora internacional de vendas e marketing e há nove anos está envolvida com música cristã, sendo que há oito está nesta função. Nos últimos cinco anos está atuando no comitê internacional da GMA (Gospel Music Association).
Para o presidente da EBF Eventos, Eduardo Berzin Filho, este encontro possibilitará o intercâmbio e alianças estratégicas para desenvolvimentos de projetos internacionais no campo da música gospel. “A visita consolida o papel da ExpoCristã, de ser um interlocutor no segmento de produtos cristãos na América Latina e formação de um grande canal para divulgação de novos mercados”, destacou.
Fonte: Portal Creio
Segundo números do Instituto Nacional de Câncer (INCA), mais de 9 mil casos de câncer de laringe foram descobertos somente no ano passado no Brasil. Dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) mostram que o País é o segundo no ranking mundial de incidência deste tipo de tumor, perdendo somente para a Espanha.
De acordo com o INCA, o câncer de laringe atinge geralmente a região da cabeça e pescoço, sendo que cerca de 1/3 dos tumores que surgem nesta região acomete as cordas vocais, provocando dor de garganta, dificuldade de engolir, rouquidão, entre outros sintomas.
Era exatamente isso que sentia José Barbosa, de 52 anos. Ele era jogador de futebol até a sua saúde receber um cartão vermelho. A rouquidão persistente, que tanto o incomodava, era um dos sintomas do tumor na laringe que o atingia.
“Quando recebi o resultado dos exames que constataram a doença, não acreditei. Logo eu, um jogador de futebol, que sempre tive a saúde perfeita. Sentia que não ia resistir”, conta, ainda emocionado, ao lembrar que os médicos tinham dado a ele apenas mais 3 meses de vida.
Sem aceitar aquela sentença, a esposa dele, Maria do Rosário Barbosa, de 46 anos, procurava uma solução. Ouvindo a programação de rádio da IURD decidiu participar de uma reunião na Igreja, realizada pelo bispo Sérgio Correa, em Maceió, capital alagoana. Os 70 quilômetros que separam as cidades de Branquinha (AL), onde mora o casal, e Maceió não foram obstáculos para a fé de Maria do Rosário.
Deprimido e sob efeito da quimioterapia, Barbosa já havia perdido 30 quilos, respirava com dificuldade e não conseguia mais engolir. Meio a contragosto, ele chegou à catedral junto com a esposa, onde o bispo orou forte contra a enfermidade. “Saí da igreja me sentindo bem melhor. Já conseguia engolir e respirar com facilidade”, lembra o ex-jogador. Começava ali uma nova fase na vida do casal.
Um mês depois, veio a confirmação: o exame médico revelava a cura de Barbosa. “É uma emoção sem tamanho. Sou a prova viva de um milagre”, testemunha ele.
A Catedral da Fé em Maceió fica à Avenida Comendador Gustavo Paiva, 3.076, no bairro Mangabeiras.
Colaborou Cristiane Calaça
Aqui você poderá ver os vídeos da Aline Barros e Fernanda Brum no Domingão do Faustão e saber como foi a participação de duas das
Fernanda Brum e Aline Barros estiveram no Programa do Faustão
Anunciadas pelo apresentador como as duas maiores artistas da música gospel, Aline Barros e Fernanda Brum no Faustão foram muito aguardadas no programa e bastante saudadas pela platéia do programa. As cantoras foram uma das últimas atrações do programa, tamanha era a espectativa para ver o as cantoras gospel no Domingão do Faustão.
Antes de começar a participação, Aline Barros já estava entre os tópicos mais comentados do Twitter no Brasil, o que demonstrava a espectativa do Brasil em ver as cantoras louvando a Deus no palco do Faustão.
Se dizendo orgulhoso de chamar, às 18:49 Faustão às chamou de as “rainhas da música evangélica” e lembrou que a idéia de convidar cantoras gospel foi para acabar com os preconceitos, tando que já chamou vários outros padres para se apresentar antes. A primeira a ser chamada foi Aline Barros que já entrou cantando a música “Recomeçar”. Em seguida foi a vez de Fernanda Brum no Domingão do Faustão. A cantora começou cantando a faixa-título de seu mais novo álbum, “Cura-me”.
Em seguida Faustão começou a conversar com as cantoras, se mostrando conhecer a vida e família de ambas, perguntando sobre filhos e maridos. Faustão chegou a brincar que elas teriam uma rivalidade e não se suportam, arrancando gargalhadas das cantoras que estavam muito animadas. O apresentador lembrou que ambas são amigas desde os 16 anos e até viram juntas os jogos do Brasil na Copa do Mundo.
Faustão começou o papo fazendo um pequeno debate sobre o que é a palavra gospel e como nasceu. As cantoras afirmaram que a música gospel é “independente de igreja e religião”, explicando que é uma bom mensagem e isso deve ser para todos. Infelizmente, como sempre, Faustão interrompia de mais e não deixava as cantoras responderem nenhuma pergunta e se mostrando não entender muito sobre como vive um evangélico.
Em seguida as perguntas foram feitas pela platéia, onde foi divulgado o trabalho gospel infantil de Aline Barros e o valor que isso tem para a criação das crianças. Outra pergunta da platéia foi para saber se Fernanda Brum já havia cantado música secular, a cantora confirmou que sim e que avisou que toda sua vida é de acordo com a verdade bíblica. Aline Barros revelou também que não há censura na música gospel e que se inspira na Bíblia, já Fernanda Brum revelou que se inspira também em tudo que vive.
Juntas, Aline Barros e Fernanda Brum louvaram no Domingão do Faustão a música “Tudo é Teu”, cover de Hillsong United, e que ficou famosa no Brasil na voz de Aline Barros. Ambas animadíssimas pularam e animaram a platéia com a música, levantando o público para aplaudir e acampanhar o louvor encerrando assim a particiação gospel no programa da Globo às 19:06.
Imediatamente no Twitter a repercussão tomou grande força e não faltaram elogios para as cantoras gospel, “Que lindo Fernanda Brum e Aline Barros no Faustão, um grande passo da música gospel…. ameiii!”, disse uma twitteira, “CALA BOCA FAUSTÃO menino, impressionado com Fautão agora, nem deixou Aline Barros e Fernanda Brum falarem. Putz, que raiva!” falou outro usuário do serviço, “Pessoal,a participação da Aline Barros e da Fernanda Brum no Faustão foram demais ! Lindas e o mais importante:Levaram a palavra de Deus! ”, opinou um terceiro.
Segundo a assessoria de Rafael Duarte, ele seria o verdadeiro autor de “Faz um Milagre em Mim” e não Regis Danese e sua esposa, Kelly Danese, como é informado no CD do cantor. Também figura como réu no proceso a gravadora de Regis, a Line Records. Rafael diz ter provas de que a música é sua, sendo estas provas suficientes para ajuizar uma ação cível – a fim de que seja indenizado pelo uso indevido da música – e está em vias de ajuizamento de uma ação penal.
O processo tramita na 1ª Vara Cível do Foro Regional de Santa Cruz, no Rio de Janeiro, sob o número 0015598-41.2009.8.19.0206. No âmbito criminal, ainda está correndo inquérito policial para a investigação do crime de plágio na Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Propriedade Imaterial.
A redação do Gospel+ procurou Gisele Alves, assessora de imprensa de Regis Danese, que apresentou a seguinte nota oficial sobre o caso:
Temos convicção que se trata de mais um levante falso contra o Ministério do Regis Danese com intuitos escusos e sem qualquer procedência. Assim que o Regis for notificado apresentará sua defesa e provas com relação à questão e está em paz porque confia na verdade e principalmente que Deus é amor, mas é justiça também. Quanto a qualquer pessoa que vem se levantando contra o ministério do Regis, a oração é que sejam alcançados pelo Senhor Jesus Cristo e com o coração convertido, repensem sua conduta.
“Faz um Milagre em Mim” é sucesso em todo o país, sendo já regravada pelo grupo de pagode Pique Novo e cantada até mesmo por Latino em um show. Um bebê ressuscitou, segundo relatos, ao som desta música (clique aqui e reveja a matéria).
A música foi acusada, inclusive, de conter mensagem subliminar satânica. Sobre o assunto, o Gospel+ fez uma matéria, que pode ser lida clicando aqui. Assista também o vídeo de resposta de Regis Danese sobre estas acusações clicando aqui.
Clique aqui e confira um vídeo de Rafael Duarte cantando a música “Faz um Milagre em Mim”.
Fonte: Gospel+
Os Programas de Raul Gil já receberam grandes nomes do meio evangélico como Fernanda Brum, Eyshila, Diante do Trono, Aline Barros, Marina de Oliveira e muitos outros. Apesar do apresentador não ser convertido, sempre houve espaço em seu programa para descobrir e prestigir grandes nomes da música, seja qual estilo ou crença for.
Neste domingo duas grandes cantoras do meio gospel estiveram na tela da tv Globo em pleno horário nobre. O Gospel+ fez a cobertura completa do evento, você pode saber como foi e ver vídeos de Aline Barros e Fernanda Brum no Domingão do Faustão clicando aqui.
Fonte: Gospel+
- Precisamos mostrar para o empresário que é melhor ter um cinema do que vender a sala para uma igreja qualquer.
Para Lula, a boa qualidade da TV brasileira também faz com que as pessoas fiquem em casa.
- Somos um pouco vítimas da qualidade da TV brasileira. Algumas exibem novelas que prendem as pessoas em casa. Precisamos oferecer vantagens – sugeriu.
O BNDES dispõe de R$ 500 milhões para o programa. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou uma medida provisória que, se aprovada, garante isenção de impostos federais (PIS/Cofins) para os novos empreendimentos. Lula cobrou dos governadores e prefeitos que façam o mesmo.
Municípios com população entre 100 mil e 500 mil – 146 no total – que já têm salas de cinema, como é o caso de Luziânia e de Florianópolis (SC), também poderão aderir ao programa, bem como cidades acima de 500 mil, com predominância da população na classe C. Para ter acesso ao crédito, os empreendimentos devem prever, no mínimo, três salas . A operação financeira mínima será de R$ 1 milhão, com dez anos de prazo para pagamento.
Fonte: Correio Braziliense e O Globo / Gospel+
Via: O Galileo
ESPANHA (*) - O Governo da Espanha está preparando uma lei sobre a "liberdade de religião", que prevê que o Estado respeite uma total "neutralidade" em matéria de religião, excluindo especificamente os crucifixos das escolas públicas. A informação foi divulgada pelo jornal "El País".
O Governo de José Luís Rodríguez Zapatero anunciara, já em 2008, sua intenção de preparar uma lei destinada a garantir o respeito à laicidade e ao pluralismo religioso, num país profundamente católico desde as suas origens.
O "El País" – de centro-esquerda – explica que, se aprovado o projeto de lei em preparação, os funerais de Estado se realizarão "sem qualquer cerimonial de caráter religioso", enquanto hoje são realizados, de modo geral, segundo o rito católico. (AF)
Fonte: Rádio Vaticano |
O Ministério Benny Hinn confirmou nesta quinta-feira que sua mulher, Suzanne Hinn, arquivou um pedido de divórcio no Tribunal de Orange County em 1 de fevereiro. Ela citou diferenças irreconciliáveis.
Apesar do casal ter se separado em 26 de janeiro, de acordo com documentos judiciais, a organização divulgou um comunicado expressando que Benny Hinn está chocado frente aos acontecimentos.
“Pastor Benny Hinn e seus familiares imediatos ficaram chocados e entristecidos em saber desta notícia, sem qualquer aviso prévio”, disse Don Price, conselheiro sênior de longa data do Ministério Benny Hinn. “Embora o Pastor Hinn fielmente tem se esforçado para trazer a cura para seu relacionamento, esses esforços falharam e foram recebidos com a petição de divórcio, que foi arquivado sem aviso prévio.”
Ele tem viajado ao redor do mundo com suas cruzadas de “milagres”. Os relatórios de cada evento indicam que são dezenas de curas físicas, embora Hinn tenha admitido a ABC News que não possui a comprovação médica.
Ele também disse à ABC que não tem dúvidas sobre o estilo de vida confortável que mantém – um jato particular, estadias em hotéis cinco estrelas e uma mansão multi-milionária.
“Olha, você sabe que há essa idéia que nós pregadores supostamente deveriamos andar de sandálias e bicicletas de passeio. Isso é um absurdo”, disse ele.
Hinn está atualmente sob investigação do Senado por má conduta financeira.
Traduzido de Christian Post / Gospel+
Silas Malafaia
Fonte: Associação Vitória em Cristo / Gospel+
Via: Guia-me
Segundo o jornal O Dia, os internautas tentam uma mobilização para que a audiência da emissora caia, durante a transmissão do jogo entre Brasil e Portugal, válido pela terceira rodada da Copa do Mundo. A intenção dos organizadores é a de protestar contra a "manipulação" do canal. A campanha "Dia Sem Globo" sugere aos seguidores que vejam a partida pela Band ou pela ESPN.
A ideia do boicote surge após a expressão "Cala Boca Tadeu Schmidt" alcançar o topo dos assuntos mais comentados na rede social na última segunda (21), por ter lido uma declaração no "Fantástico" sobre o comportamento de Dunga ao falar com a imprensa, e em especial, ao repórter da TV Globo, Alex Escobar.
Fonte: Portal Imprensa
Postado por Cristiano Bitencourt
A menos de um mês para a gravação do CD / DVD Aleluia, Ana Paula Valadão disse em entrevista ao GUIA-ME.com.br sobre o 13º trabalho do Diante do Trono que marcará, segundo a cantora, a cidade de Barretos (SP) como o primeiro evento evangélico realizado na arena conhecida por sediar a maior festa de peão da América Latina.
Há quase um ano, seu irmão André Valadão esteve Festa do Peão de Boiadeiro e foi criticado entre evangélicos por participar do evento que atrai multidões de devotos de Nossa Senhora Aparecida, considerada a santa padroeira dos cowboys. Recentemente, Ana Paula foi manchete de sites gospel e e-mails que a acusavam de intolerância religiosa, em virtude de um depoimento dado em abril num show, no qual declara a renovação espiritual da Igreja Católica.
"Se o católico for bem sincero, ele vai perceber que não existe uma veneração, mas sim uma adoração e uma crença em uma co-redenção por parte de Maria. Isso ela mesma não diz. (...) Ela mesma se colocou como uma alma necessitada de salvação e nós devemos honrar o que ela disse", explicou a cantora que aproveitou para dizer que lê e ouve músicas de autores católicos com uma fé cristã genuína.
Desde agosto do ano passado nos Estados Unidos, num campo missionário no Texas com a família, a líder que atrai milhões de pessoas por onde passa relatou como a mudança em seu ministério será refletida no novo trabalho.
Para informações sobre o Diante do Trono em Barretos, clique aqui.
Guia-me: Em 2009, o seu irmão participou da festa do peão em Barretos. Essa gravação do Diante do Trono na mesma cidade, você vê como uma continuidade espiritual do que foi feito pelo André?
Ana Paula Valadão: Eu acredito que todo filho de Deus quando ele pisa em um lugar, ele pode sim crer que Deus está usando ele para profetizar naquele lugar e portas vão se abrindo depois onde quer que nós passamos para que o evangelho seja pregado, para que mais vidas sejam abençoadas.
Eu gosto de andar pelos lugares e orar mesmo que ninguém veja o que eu estou fazendo porque eu sei que estou semeando naquela terra. Eu tenho certeza que quando o meu irmão participou, pela primeira vez numa ministração evangélica dentro da Festa do Peão de Boiadeiros, ele estava abrindo a porta para que muitos outros cristãos pudessem profetizar naquele local.
A gravação vai ser o primeiro evento evangélico da arena. Não vai ser um evento dentro da festa do Peão de Boiadeiros. Vai ser a primeira vez que a arena estará sendo tomada completamente para um evento evangélico. É realmente uma conquista do povo de Deus .
Só o milagre do Senhor poderia fazer isso. A arena é privada, ela não é da prefeitura, pública. Não se pode forçar os donos a deixar fazer um evento. Eles nem tinham interesse de fazer um evento evangélico. Deus pela sua graça realmente tocou o coração do grupo que se chama Os Independentes para que eles abrissem o coração para nós e quisessem deixar o evento acontecer.
Guia-me: A cada gravação, o Diante do Trono incrementa as festas locais na apresentação com o foco em Jesus. Como isso será feito em Barretos?
Ana Paula Valdão: Com certeza vamos usar botas, vai ter uma música especial que estaremos de chapéu celebrando o country. O figurino dos homens tem bastante xadrez, muita calça jeans. Mas nós do Diante do Trono não somos um grupo sertanejo, country, então não tem como simplesmente nos tornarmos sertanejos. Mas vamos fazer uma homenagem sim e iremos declarar que, só de estarmos naquele lugar, as músicas country e sertaneja já têm sido usadas para a glória do Senhor e ela também existe para adorar o Senhor Jesus.
Guia-me: No ano passado o seu ministério foi bastante marcado pela sua mudança aos Estados Unidos. Essa mudança poderá ser sentida na gravação desse CD/DVD?
Ana Paula Valadão: Eu posso dizer que todas as minhas músicas nascem da minha vida, das minhas experiências. Esse CD vai se chamar "Aleluia". É uma das músicas que mais me marcou durante esse último ano da minha mudança porque eu chorei muitas vezes aos pés do Senhor na beirada do fogão (risos), cuidando dos meus filhos, me sentindo muitas vezes só com saudades do Brasil, da minha família e dos meus amigos.
Essa música e tantas outras nasceram nesse contexto. O tema dessa canção que dá nome ao CD, "Aleluia", é o desafio de dizer louvado seja o Senhor em todo o tempo, mesmo quando estamos doendo. Com certeza isso vai refletir na unção, na mensagem que todos vão receber. É fruto dessa minha experiência fora do Brasil.
Ana Paula Valadão acredita numa continuidade espiritual depois da
participação do irmão André na arena da Festa do Peão de Boiadeiro.
Guia-me: Na semana passada, você disse que leu Efésios 6:10 sobre batalhas na mente. Esses pensamentos que surgiram você acredita que tenha relação com a próxima gravação do Diante do Trono?
Ana Paula Valadão: Nós sempre procuramos fazer uma consagração como grupo para nos prepararmos espiritualmente, porque realmente acreditamos que não é só a música, um evento com palco, som, e luz. É realmente uma batalha espiritual para que o Senhor Jesus seja entronizado naquele lugar, para que vidas sejam salvas do inferno, sejam transformadas. Existe sim uma grande batalha como o apóstolo Paulo diz em Efésios 6:10 de que a nossa luta não é contra a carne e o sangue, mas contra principados e potestades.
Estamos mexendo com coisas espirituais, com restauração de vidas. Um CD, na verdade, vai alcançar pessoas em situações e realidades que nem imaginamos. Existe uma batalha contra a propagação da mensagem.
Esse texto de Efésios 6:10 era justamente o texto que todo o grupo estava lendo naqueles dias como parte da nossa consagração pelo CD.
Guia-me: A imprensa evangélica foi homenageada no Dia da Mídia. Como uma pessoa que está muito presente na mídia evangélica, qual avaliação que você faz dos veículos de comunicação desse segmento?
Ana Paula Valadão: Uma grande evolução. Eu que estou no ministério de música no Brasil há 13 anos, eu posso ver o crescimento, amadurecimento e até mesmo, da minha parte, tenho aprendido a valorizar a cada dia mais a mídia. É muito importante para se chegar ao coração das pessoas os veículos de comunicação. Os veículos de comunicação evangélicos estão a cada dia com mais qualidade, vencendo também as suas batalhas. Eu posso dizer parabéns hoje [21 de junho] para a nossa mídia evangélica.
Guia-me: Em abril, você fez uma declaração sobre a Igreja Católica. Como você vê a repercussão do seu depoimento, já que você também é muito querida por tantos católicos?
Ana Paula Valadão: Existe uma confusão muito grande. Às vezes falamos e não somos compreendidos . Isso acontece até mesmo quando eu converso com uma pessoa só. Imagina quando eu estou com o microfone na mão falando para milhares de pessoas. Muitas vezes, alguém corta uma parte do que eu falei, coloca na internet e as pessoas não conseguem entender o contexto e muito menos a minha intenção ao proclamar a minha palavra.
Em nenhum momento eu denegri ou falei mal da Igreja Católica. Mas os vídeos que têm sido colocados e os e-mails que tem sido propagados falando que eu tenho falado contra a Igreja Católica. Se as pessoas assistirem elas vão ver que é uma palavra profética que eu recebi do Senhor sobre um avivamento espiritual também na Igreja Católica. Isso já está acontecendo. Em que somente Jesus seria exaltado e que cairia por terra a mariolatria.
Se o católico for bem sincero, ele vai perceber que não existe uma veneração, mas sim uma adoração e uma crença em uma co-redenção por parte de Maria. Isso ela mesma não diz. Ela diz para o Senhor: "Minha alma engrandece o Senhor. O meu espírito se alegra em Deus, o meu salvador [Lucas 1: 46, 47]". Ela mesma se colocou como uma alma necessitada de salvação e nós devemos honrar o que ela disse.
A prática muitas vezes difere do que as pessoas proclamam. É contra essas coisas que o Espírito Santo tem falado nos nossos dias. Eu também sempre disse que eu admiro muitas pessoas católicas que têm uma fé genuína. Eu leio livros católicos, ouço músicas de cantores católicos. Em nenhum momento eu estou batendo, atirando, contra pessoas. Muitos denigrem as nossas palavras.
Guia-me: Você vai procurar levar uma mensagem semelhante a essa contra a mariolatria na gravação de Barretos, por lá acontecer uma festa católica tradicional que inclui adoração a Maria?
Ana Paula Valadão: A única vez que eu falei sobre isso foi num momento em que eu estava entregando uma palavra profética sobre um avivamento espiritual no meio da Igreja católica. Eu não vou levantar a minha voz por iniciativa própria, por meus próprios pensamentos.
Eu quero estar livre para o Espírito Santo me usar e me dar ousadia como Ele me deu naquele momento, mas eu não estou planejando ofender religião de ninguém. O meu desejo é levantar o nome de Jesus.
Cantora compôs a música Aleluia
durante moradia nos EUA com a
família.
Guia-me: Todos os anos o Diante do Trono grava um CD numa cidade diferente. Por já cumprir essa agenda há 13 anos, você acredita que vai ouvir a voz de Deus se Ele não quiser gravação?
Ana Paula Valadão: Eu espero que sim. Um dos indicativos seria a falta de canções. Eu não vou gravar canção só porque eu tenho que gravar. A cada ano eu recebo aquele repertório, eu consigo perceber uma mensagem, um tema, uma unção, um propósito. Eu não vou correr atrás das coisas. Se o Senhor não abrir as portas, não vai acontecer. E até aqui temos visto o Senhor abrindo portas, guiando o nosso caminho, fazendo realmente milagres para que a cada ano possamos estar num lugar especial profetizando.
Guia-me: Você pensa em gravar num outro país?
Ana Paula Valadão: Se um dia o Senhor mandar, nós iremos (risos).
Por Felipe Pinheiro
Foto principal: Marcos Paulo Corrêa
Fotos da matéria: Flick André Valadão / Blog Ana Paula Valadão
Exemplo disto é o filme cristão “Desafiando Os Gigantes” que veio inspirar diversos esportistas a conquistar a vitória em seus desafios. Jogadores de grandes clubes de futebol como Washington (ex-jogador do Fluminense com passagens pelo São Paulo) e o jogador cristão Dodô já deram depoimentos sobre o poder de um bom filme inspiracional (confira os depoimentos em www.desafiandoosgigantes.com.br). Esse filme também já foi utilizado, por exemplo, como medida disciplinar para presidiários e chegou a entrar para a lista dos melhores 14 filmes motivacionais de José Wilson Granjeiro, diretor presidente do Gran Cursos. Entrando para a lista também o filme “A Virada”.
Outro exemplo de importância dos filmes na vida das pessoas é o filme “Prova de Fogo” que trata sobre as adversidades de um casamento em crise. No filme um capitão do corpo de bombeiros, que vê seu casamento começar a desabar, toma uma iniciativa de seguir os passos de um livro e através deste mudar o rumo da separação, tornando-se um marido melhor. Esse filme e também o livro “O Desafio de Amar” (utilizado pelo bombeiro no filme), estiveram ao alcance de MILHÕES de pessoas ao redor do mundo, ficando o livro entre os best-sellers do jornal “The New York Times” e o filme entre os filmes cristãos mais assistidos do mundo. Milhares de igrejas projetaram o filme e aplicaram os ensinamentos do livro em seus ministérios de casais.
Para conferir um pouco do sucesso do filme e do livro, você pode consultar o website www.provadefogoofilme.com.br e ver depoimentos IMPRESSIONANTES de pessoas que desistiram do divórcio e renovaram seus matrimônios. Atualmente, estão disponíveis títulos para todos os públicos. Os jovens podem contar com o filme “Para Salvar Uma Vida” que além de ser um excelente filme inspiracional, conta com um material de apoio assim como os do filme “Prova de Fogo”. Veja também depoimentos sobre o filme em www.salvarumavida.com.br. De tamanha grandiosidade é também o filme “Em Seus Passos, O Que Faria Jesus” que põe em questão a nossa postura diante de situações importantes nos levando a nos perguntarmos o que Jesus faria se Ele estivesse em nosso lugar.
A BV Films visando trazer esta cultura para dentro das igrejas lança o projeto “Cine Gospel” onde é oferecida à igreja uma oportunidade para auxiliar na evangelização e também todo um material de apoio para a divulgação do filme. Em alguns pacotes também são oferecidos alguns materiais para estudos após as exibições, são eles “Prova de Fogo” e “Para Salvar Uma Vida”. Com o Cine Gospel as igrejas têm em mãos um material mais dinâmico e eficiente para o crescimento do povo cristão.
Fonte: BV Films e Gospel+