
Durante concurso, 40 canditados cantaram por um sonho em comum: gravar um CD
Música, expectativa, alegria e nervosismo. Emoção? Não faltou em nenhum momento! O Festival Paz e Amor chegou ao final e escolheu a nova voz da música gospel: Andrômeda Druza, de 17 anos.
Depois de quase três meses de competição, dos 40 candidatos que disputaram o concurso, 8 chegaram à semifinal e apenas três disputaram a grande final, que aconteceu no último dia 17, no programa Paz e Amor da TV Diário. Andrômeda Druzza, Elisandra de Oliveira e Marquinho Lima, foram escolhidos pelo público e pelos jurados como os melhores cantores do Festival.
Apesar de apenas três irem à final, a afirmação dos demais canditados é uma só: nada de derrota. Segundo eles, participar do concurso, tendo a oportunidade de mostrar seu talento, já é a maior vitória.
Andrômeda, nome de uma galáxia
Andrômeda nasceu mesmo para brilhar. Seu nome, que marcou a competição por ser diferente, guarda uma peculiaridade: é o nome da galáxia mais próxima da Via Láctea. A candidata não esperava a vitória e se diz muito grata a Deus.
Emocionada, ela reconheceu a ajuda dos pais e dos amigos da Igreja. Mesmo vindo de uma família humilde, Andrômeda nunca desistiu do sonho de um dia gravar um CD e fazer profissionalmente aquilo que ama: adorar a Deus. Segundo sua avó, desde pequena, Andrômeda já gostava de cantar e fazia de objetos comuns o seu microfone. "Até pedaço de madeira ela usava", diz, orgulhosa.
Emoção e gratidão na final
Para a festa, um telão foi montado na parte de fora dos estúdios da TV Diário, onde as torcidas puderam acompanhar e vibrar durante o programa. Entre os jurados da noite, o cantor e sanfoneiro Waldonys e a cantora Suely Façanha. A banda Som e Louvor também esteve presente, apresentando o melhor do forró gospel.
Suzy Valério, apresentadora do Paz e Amor, sem esconder a alegria, agradeceu a presença de todos e, principalmente, o empenho da sua equipe de produção durante todo o Festival. Disse, ainda, que admira a humildade de Andrômeda e reconheceu o talento da jovem.
Uma das grandes suspresas do Festival foi feita por Rubem Souza, produtor da DN Music Gospel, gravadora que vai lançar o CD de Andrômeda. Diante de tantas vozes talentosas, Rubem teve a ideia de gravar um CD de coletânea com os dozes melhores canditados, escolhidos por ele mesmo. Entre eles, os dois que participaram da final, Marquinho Lima e Elisandra de Oliveira.
Escolha da vencedora
A votação ficou empatada e foi decidida pelo diretor do programa, Marco Beranger, que afirmou ser uma escolha difícil e de grande responsabilidade. Segundo o diretor, Andrômeda mereceu ganhar pelo crescimento na competição e pelo diferencial da sua voz.
A premiação do concurso é a gravação de um CD com tiragem de mil cópias, o pontapé inicial para a carreira gospel da jovem cantora.Fonte: Portal Verdes Mares