12 de janeiro de 2010

Lifehouse é uma banda gospel?


Muitos cristãos que curtem o som da banda Lifehouse já devem ter feito essa pergunta, agora você vai descobrir toda a verdade.


Iniciamos pelo nome da banda: LIFEHOUSE, que em português quer dizer Casa da Vida e sugere muito com a religiosidade e música da banda. Segundo Jason Wade (vocalista da banda) as músicas se relacionam com a sua vida e experiências.


Este é um comentário de Jason Wade sobre as letras que ele compõe:

"Sem dúvida, eu acho que posso dizer aos meus fãs a minha perspectiva, mas eu gosto de dar-lhes a opção de interpretar as letras como queiram. Cada um de nós veio de lugares diferentes e eu gosto de deixar isso em aberto.”


A banda também faz sucesso em seriados como ER e Everwood, E é presença marcante na série Smallville.


Falando um pouco sobre a discografia, a banda teve seu primeiro álbum oficial lançado em 2000 com o título “No Name Face” e logo fez sucesso com os singles "Hanging By A Moment" e "Everything". Depois de um contrato com a Universal e a DreamWorks, em 2002 lançaram o álbum "Stanley Climbfall", destacando os silgles “Spin” e “Take me Away”


Em 2005 lançaram o álbum que tem como título o nome da banda: Lifehouse. Depois disso a banda desbancou nas trilhas, podendo citar os singles “You and Me”, “Blind” e “Days Go By” qua fazem sucesso até hoje. No mesmo ano lançaram o DVD Everything reunindo as melhores canções.


No ano de 2007 lançaram o álbum “Who We Are” com canções que nos fazem refletir sobre nos e o nosso papel no mundo. E mais uma vez fez sucesso imediato com as canções "First Time", "Whatever It Takes", "Broken" e" Make Me Over".


ENTÃO, A BANDA É OU NÃO É CRISTÃ?

E a resposta é:

Os integrantes são cristãos, mas a banda não.

A banda não é gospel, ou pelo menos, não propriamente dita.
Apesar disso, seus integrantes são cristãos e, inclusive, Jason Wade admitiu que suas músicas são muito influenciadas por bandas como "Delirious?" e "Hillsong". De qualquer forma, o próprio Jason deixa que as pessoas interpretem suas músicas da forma que quiserem, além do mais, nos EUA não há muita separação entre bandas cristãs e não-cristãs.

E você, o que acha disso?

Qual a sua opinião?

Aqui no Mix Gospel você tem voz!

Dê a sua opinião.


www.mixgospelblog.blogspot.com