16 de junho de 2012

Show de música gospel atrai multidão em São Gonçalo, no RJ


Organziadores estimam cerca de 20 mil pessoas no São Gonçalo gospel (Foto: Aline Pollilo/G1)

O São Gonçalo Gospel realizado, neste sábado (16), reuniu cerca de 20 mil pessoas, segundo estimativas dos organizadores. O público assistiu às apresentações de grandes nomes da música evangélica, como Fernanda Brum, Fernandinho e Kléber Lucas. O evento é uma promoção da Globo Rio e da Prefeitura de São Gonçalo.

O casal Reinaldo e Fabiana Fróes levaram a pequena Luiza, de 6 meses, ao show.  “A gente quer que ela conheça desde cedo a palavra do Senhor”, disse Reinaldo. A família, frequentadora da Igreja Bola de Neve, é fã do cantor Fernandinho.
O estudante Guilherme Silva, de 16 anos, foi ao São Gonçalo gospel com vários amigos. O adolescente destacou a empolgação dos artistas e do público.  “Estou achando bem animado as músicas do Kléber”, disse o jovem.
Apesar do grande número de adolescentes no show, os jovens explicam que nos eventos evangélicos não acontece azaração, apenas amizade. “Aqui a gente vem com outro intuito, mas pode acontecer de fazer novas amizades e conhecer novas pessoas”, explicou Guilherme.
Essa foi a primeira vez que a estudante Daniela Barcelos participa de um evento gospel. A jovem se surpreendeu com a quantidade de pessoas no show. "Eu não achei que seria assim, mas estou gostando bastante”, falou a jovem.

Priscila Carvalho, de 29 anos, levou a filha e sobrinha para o São Gonçalo Gospel porque as meninas são fãs da cantora Fernanda Brum. “Eu acho que a Fernanda é uma bênção”. As meninas citaram as músicas “Advogado Fiel" e "Cura-me" como as favoritas.

Fonte: G1

[Raphael Coutinho] Cantor grava clipe da música “Sou Livre”


O cantor e compositor Raphael Coutinho gravou as bases do clipe da música “Sou Livre”, nesta quarta-feira, dia 13/6, na praia de Grumari, localizada no Recreio dos Bandeirantes, bairro da Zona Oeste do Rio de Janeiro.

A segunda etapa do projeto, dirigido por Vlad Aguiar, contará com a participação de atores em cenas que ilustrarão a importância da fé na luta pela liberdade física e espiritual.

“Sou Livre” dá nome ao primeiro trabalho de Raphael Coutinho pela Line Records. O álbum, produzido por Tutuca Borba, vem com dez faixas inéditas que retratam temas como fé, salvação, prosperidade, restituição e entrega a Deus. Dentre os estilos, predomínio do tradicional Louvor e Adoração, mesclado a baladas pop, R&B e até bossa nova, na música “O Céu, A Terra e o Mar”.

As fotos da gravação estão disponíveis na Fan Page da Line Records. Para conferir, acesse www.facebook.com/GravadoraLineRecords.

Fonte: Assessoria Line Records

[Ex-lésbica] Janet Boynes afirma ser possível abandonar o homossexualismo: “mudança através de Jesus Cristo”


Janet Boynes, ex-lésbica, afirmou durante entrevista que é possível abandonar a prática do homossexualismo.

Segundo Boynes, que concedeu entrevista à emissora de TV CBN, as relações homossexuais não agradam a Deus, e manter-se na homossexualidade não é a escolha certa.

Ela contou que sua atração por outras mulheres surgiu após decepções com homens: “Tantos homens haviam me magoado que essas mulheres, pensava eu, eram muito mais iguais a mim”, relata.

Boynes disse ainda que é a “prova viva” de que o homossexualismo é passível de mudança. Durante a entrevista, foi perguntada se havia se submetido a alguma espécie de terapia, ao que respondeu: “Minha intervenção foi Jesus”.

A ex-lésbica ressaltou que se um homossexual insistir em permanecer na prática, não há como mudar. Porém, Janet Boynes afirmou acreditar que “a mudança é possível através de Jesus Cristo”.

Fonte: Gospel+

[Um brilho na escuridão] O mais novo filme da Graça Films


O ator americano Stephen Andrew Baldwin é o ator principal do lançamento deste mês, Um brilho na escuridão. A história é basicamente como esperança e redenção são possíveis mesmo na mais escura das circunstâncias.
O filme expõe as lutas e sofrimentos vivenciados por muitos no dia a dia. Porém, quando seus caminhos se cruzam e os personagens experimentam pequenos atos de bondade, a vida deles pode mudar para sempre!

Sinopse:
Um brilho na escuridão conta a história vivenciada, uma noite antes das festas de fim de ano, por cinco estranhos: uma idosa afastada da sua família, uma mãe preocupada com a doença do marido, o dono de um posto de gasolina que odeia o seu trabalho, um jovem pastor que se sente inútil, além de um homem desempregado (interpretado por Stephen Baldwin), que perde a família por conta da bebida.

Sem nenhuma esperança de mudança de vida – e repletos de solidão, infelicidade, doenças e, principalmente, do desejo de colocar um ponto final na vida com o suicídio - , cada um dos personagens vê seu desespero crescer com o passar das horas.

As histórias vividas por essas pessoas expõem as lutas e os sofrimentos vivenciados por muitos no dia a dia. Porém, quando seus caminhos se cruzam e elas experimentam pequenos atos de bondade, a vida delas pode mudar para sempre!

Duração: 103 min. aproximado
Tema: Relacionamentos

Fonte: Rosângela de Luna | Assessoria de Imprensa

[Leinner Nascimento] Cantor visitou a Casa de Recuperação Siloé para levar esperança e ajuda para os recuperandos


No último dia 07, o cantor Leinner Nascimento visitou a Casa de Recuperação Siloé, em Ribeirão das Neves, cidade na região metropolitana de Belo Horizonte/MG. A casa cuida de pessoas que precisam de ajuda para se livrar da dependência de drogas. O foco da visita era poder estar com os recuperandos, levar uma palavra de fé e esperança e uma ajuda para a casa.
O dia foi especial, além de ministrar o louvor e trazer uma palavra para o coração dos rapazes que estão ali em busca de ajuda, Leinner jogou futebol com o pessoal.

"Foi um momento precioso! Dava para ver nos olhos de cada um dos internos, a fome e a sede por Deus. Vi muita força de vontade em todos para se libertarem dos vícios. Enquanto eu ministrava eu via muitos chorando, pedindo perdão. Realmente senti a presença de Deus naquele lugar e sai com o sentimento de missão cumprida. Deus operou maravilhas ali”, comentou Leinner Nascimento.
Se você deseja ser um colaborador deste trabalho na Casa de Recuperação Siloé, entre em contato e faça uma visita. Se não puder ir, envie sua ajuda.

Casa de Recuperação Siloé
Responsáveis: Pr. Benedito / Pra.Marlene
End: Rua Sessenta e Quatro, 185, B: San Genaro - Cep: 33826-126, Ribeirão das Neves,MG
Fone: +55 (31) 3031-4429 /  8642-3470
E-mail: centroderecuperacaosiloe@gmail.com

Fonte: Assessoria de Imprensa Leinner Nascimento

[Bruna Olly] Cantora lança clip romântico


Foto: Marcos AC

Dirigido por PC Junior, o primeiro clipe romântico de Bruna Olly entrou no ar nesta quarta-feira (06). Faixa integrante do CD Românticos, lançado em 2011 pela Graça Music, as filmagens do clipe Canção pra você foram feitas no Rio de Janeiro e tiveram início no dia 24 de maio (quinta-feira). A cantora gravou as cenas principais nos estúdios da RIT TV acompanhada pelos músicos Cleyton Alves, Tadeu Chuff, Douglas Viana e Filipe Reis Viana num cenário com toda uma estrutura de palco e iluminação.

As sequências foram feitas à noite, na última segunda-feira (04/06), no Recreio dos Bandeirantes, em uma locação cedida pelo também diretor Vlad Aguiar. Amigo de longa data de PC Junior, Vlad colaborou em alguns takes das cenas que contaram com a participação do ator Ramon Bellan que já fez novelas na Rede Globo (Kubanacan – 2004) e Record (Os mutantes, Chamas da Vida e Rei Davi).

No clipe de Canção pra você, coube a Ramon interpretar um estudante de cinema que está nos Estados Unidos longe da amada que lhe envia um pacote com uma surpresa. O que tem dentro do pacote e como se dá o desenrolar dessa história, só conferindo o clipe na íntegra.


Fonte: Assessoria Graça Music

[Sexualidade] Jovens evangélicos optam por namoro sem sexo nem beijos e afirmam que essa opção ajuda a ter uma “emocionalmente saudável”


Rafael Almeida (22 anos) e Heloísa Lugato (24 anos)

O relacionamento de jovens evangélicos que não beijam na boca durante o namoro e defendem o sexo somente após o casamento ganhou destaque nesse dia dos namorados em reportagem do G1.

Falando sobre cristãos que trocaram o namoro dos moldes atuais pela “corte”, a reportagem retratou a vida de casais que optaram por essa forma de relacionamento e destacou movimentos como o “Eu Escolhi Esperar”, que prega a virgindade até o matrimônio e tem sido disseminado cada vez mais nas redes sociais.
O universitário Rafael Almeida, de 22 anos, e Heloísa Lugato, de 24 anos, formada em direito, que contam estar em um namoro de corte há mais de um ano, foi um dos casais entrevistados pela reportagem.

“Preferi me preservar. Nos abdicamos do contato físico, do toque, para focar nosso relacionamento na amizade e em conhecer um ao outro”, comenta Rafael, que destaca também que a escolha os ajuda a ter uma vida emocional equilibrada.

Heloísa, explica a união do casal está respaldada na santidade e em princípios bíblicos. Ela afirma que o contato físico pode contribuir para que o namoro saia do foco e que, por esse motivo, o máximo que fazem é pegar na mão e abraçar. “Sabemos que o beijo não é pecado, até porque a bíblia não se refere a isso. Porém, o sexo é, por isso evitamos. Mas não se trata de uma regra. Somos livres para optar e escolher”, explicou a jovem, que disse ainda que os relacionamentos que teve fora da igreja reforçaram ainda mais sua escolha atual.

Com casamento já marcado para março de 2013, Rafael conta que um dos maiores obstáculos em relação a sua opção é o preconceito da sociedade, onde a castidade ainda é um assunto polêmico. “A postura vai contra as regras ditadas pela sociedade. É difícil para muitos aceitarem que alguém em pleno século 21 pense assim. No entanto, quando se tem convicção, seguimos em frente”, diz o jovem.

Afirmando que o namoro por corte é um resgate de antigas veredas, o pastor Heitor Henrique Laranjo, de 27 anos, diz que a corte é importante para preservar a vida emocional dos jovens, que estão tendo diversos relacionamentos e que chegam a um ponto de frustração emocional muito cedo. “Por isso a corte é diferente do namoro, pois preserva o conhecimento entre o casal. Não é respaldado em beijo ou sexo. Voltamos ao tempo em que nossos pais e avós namoravam na sala com a presença da família toda”, reforça.

Para a doutora em psicologia comunitária Maria Auxiliadora de Oliveira, a sociedade contemporânea deturpou o sexo ao explorar a sensualidade e isso tem tido impactos negativos na sociedade. “A questão afetiva e familiar hoje está banalizada. São muitos jovens e adolescentes começando uma vida sentimental sem estrutura. Sabemos que cada coisa tem o seu tempo e priorizar isso ajuda a minimizar os problemas que afetam a juventude”, frisou.

Sandro Cruz, de 28 anos, e Maria Aparecida de Assis da Cruz, de 29, afirmam estar colhendo hoje os frutos de um relacionamento preservado na pureza sexual. Eles afirmam ter hoje um casamento recheado de respeito, confiança e carinho. “A questão é dar valor às coisas que se perdem no decorrer da relação. Nossa prioridade foi a amizade e a base do evangelho. Hoje vejo o quanto essa escolha fez a diferença em minha vida”, afirma Maria Aparecida.

Fonte: Gospel+

[Raphael Coutinho] Cantor lança seu novo CD pela gravadora Line Records


Raphael Coutinho tem 28 anos de idade e é casado com a cantora Aline Sing. O músico, que é cantor e compositor de mão cheia, nasceu em um lar evangélico e sempre foi incentivado pelos pais a desenvolver uma carreira musical. Aos 9 anos, fez sua primeira apresentação na igreja e, desde então, não parou mais de se dedicar ao ministério de louvor.
“Aprendi a cantar com meu pai. Lembro-me de quando ele sentava no chão da cozinha para cantar e tocar violão e eu ficava horas olhando e dizia que quando crescer faria igual a ele. Agora minha hora chegou e não tenho outro a agradecer senão ao Senhor. Ele é fiel e me deu o maior presente da minha vida”, lembra o cantor, que já participou dos grupos musicais EMME, Renascença e Altares, além dos concursos Som Gospel e Levitas.
Em 2007, Raphael Coutinho investiu na carreira solo com o lançamento de seu primeiro CD, intitulado “Diferença”. Durante sua caminhada, o cantor viveu momentos muito especiais, como, por exemplo, se apresentar com a orquestra da PMERJ no Teatro Municipal do Rio de Janeiro.
O trabalho de estreia na Line Records vem com dez faixas inéditas que retratam temas como fé, salvação, prosperidade, restituição e entrega a Deus. Dentre os estilos, destaque para o louvor e adoração, com direito a baladas pop, R&B e até bossa nova, na música “O Céu, A Terra e o Mar”. Além da faixa que intitula o projeto, outros destaques são “O Melhor de Deus”, “Minha Família” e “Um Toque de Fé”.
Neste novo desafio, Raphael, que assina sete composições do álbum, almeja manter sua postura de servo, sempre disposto a ser usado por Deus para alcançar os que estão distantes do caminho do Senhor. “Estou super feliz com essa parceria. Através da Line Records minha voz vai chegar a muitos lugares que sozinho talvez eu nunca chegasse. Não quero ser mais uma voz e vou continuar buscando a posição de servo, pois creio que fui criado tão somente para a função de pregar Jesus com a minha música”, explica o cantor, que também é integrante do Ministério de Louvor da Igreja Shalom, em Campinas (SP).
Confira a música de trabalho do álbum:



Fonte: Assessoria Line Records