10 de junho de 2012

[Thalitta Kesya] Estragado pra qualquer outra coisa


Nesses últimos dias estou sendo muito confrontada.

Estou vendo as fotos dos meus colegas, que entraram na faculdade comigo, fotos de formatura. Isso! Era pra eu estar me formando... Mas aprouve a Deus me enviar ao seminário em BH.

Então quando comecei a ver essas fotos, comecei a pensar, poxa não devia ter abandonado tudo, devia ter continuado a faculdade e ter ido ao seminário só agora, e blá blá blá... Hoje, assistindo a conferência do Espírito Santo, o Pr. Leonardo Capochim (diretor do STC), falou que precisávamos recorrer diariamente a bíblia, eis ai o meu problema, tanto tempo que tenho, nenhum pra bíblia, nenhum pra oração e as pessoas olhando pra mim e me vendo como referencial e eu com esses questionamentos.

“Só Jesus tem o formato perfeito do vazio do meu coração” essa é a frase que ouvimos de vez em quando, eu a ouvi hoje e o Espírito Santo falou ao meu coração – Filha, se você tem sentido falta de outras coisas, de um namorado, de uma formatura, de um carro... é porque eu não estou preenchendo o espaço todo destinado a mim em seu coração. A cada dia que passa você está mais longe de mim, ouvindo menos a minha voz e eu não te fiz pra isso.

É claro que qualquer pessoa normal iria dizer pra Deus que estava fazendo isso ou aquilo e tal, mas eu não, porque não estava fazendo nada mesmo. As perguntas dessa noite foram essas: “Quem são estes que abandonam tudo pra cumprir o Ide? Quem são estes quem vem de todos os lugares do país?”. Eles estavam falando de mim, mas porque eu ainda estava sentada ali no sofá sem vontade de ir à igreja? ESCOLHA MINHA! Quanto mais longe de Deus eu estava e mais perto de cumprir os MEUS sonhos menos a voz do Espírito Santo era audível pra mim. Porque é isso, eu sou estragada para qualquer coisa que não seja cumprir o propósito de Deus pra mim e sei que aquele foi o tempo de eu estar no seminário.

Termino esse texto com uma oração pública e se possível for, faça-a também.

“Paizinho, te amo e sei que tu me ama muito mais do que eu sou capaz de te amar, me perdoa por acreditar na mentira de que pra cumprir o Teu Ide não é necessário a renuncia, me perdoa por não ser a responsável por ajudar aos órfãos, aos presos, as viúvas... Eu quero, eu preciso ser tua resposta para esse avivamento. Querido Pai, me dá outra oportunidade para que eu possa cumprir o teu chamado, pois não existe outro motivo para o qual eu queira viver, em nome de Jesus, Amem.”

Sei que é difícil abrir mão de tudo e cumprir esse chamado, mas eu já fiz isso e garanto a vocês não existe forma melhor de se viver do que dependendo completamente de Deus. Qualquer coisa, me procurem, terei o prazer de aconselhar e orar com vocês!

“Mas em nada tenho a minha vida por preciosa, contanto que cumpra com alegria a minha carreira, e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus. “Atos 20:24

Sua irmã em Cristo, Thalitta Moreira
@ThalittaKesya

[Diante do Trono] Ministério encerra Marcha Para Jesus com público recorde em Manaus


Diante do Trono grava DVD em Manaus e encerra Marcha Para Jesus (Foto: Ana Graziela Maia/G1 AM)

A gravação do CD e DVD do grupo de música gospel Diante do Trono finalizou a caminhada Marcha para Jesus, já na noite deste sábado (9). O evento gratuito que comemora os 15 anos do conjunto foi festejado no Sambódromo, Zona Centro-Oeste de Manaus.

Segundo a Polícia Militar (PM) 350 mil fieis lotaram as arquibancadas e a pista do centro de convenções. De acordo com um dos membros da equipe do grupo Diante do Trono, Zaquel Lopes, a gravação do CD e DVD do grupo superou as expectativas de público.

Para Zaquel, uma parte significativa da plateia presente ao show veio de outras partes do país. "Acredito que gente de todo o Brasil e, inclusive de outros países, estão aqui em Manaus nesta noite. Já conversei com pessoas de diversos lugares que se sentiram chamadas para estarem hoje aqui, que nos ajudaram a superar as metas", explicou.

O grupo gospel Diante do Trono foi convidado para participar da Marcha Para Jesus em meados de 2011 por membros da Ordem de Ministros Evangélicos do Amazonas (OMEAM), responsável pela caminhada religiosa anual nas ruas de Manaus. "Quando surgiu o convite, percebemos que a Marcha era próxima da data que tínhamos escolhido para a gravação do DVD, então resolvemos aceitar. Há muito tempo sonhávamos em fazer este tipo de trabalho em Manaus", disse Zaquel.

Momento especial para os evangélicos

Segundo a dona de casa Lucinda Santiago, de 38 anos, a Marcha Para Jesus representa um presente para ela. "Os momentos que passamos eu e minha família foram difíceis nestes últimos meses. Este show veio para lavar nossas almas e purificar nossos corações, porque o grupo Diante do Trono canta com a alma", disse.

De acordo com a professor, José Nascimento Silva, de 49 anos, todas as vezes que o grupo gospel vem a Manaus, ele participa dos shows junto com a família.
Para ele, as músicas trazem grande ensinamento e, através delas, é mais simples e fácil captar a mensagem da Bíblia. "As canções do Diante do Trono sempre falam diretamente da palavra de Deus. Dessa forma, é mais simples os irmãos assimilarem a palavra do Senhor. Além disso, mais a música tem a capacidade de aliviar a alma ", explicou.

Fonte: G1

[Cristofobia] Perseguição contra cristãos em países islâmicos é destaque na Revista Época


A Revista Época publicou uma matéria na qual destaca a perseguição sofrida por cristãos em países de maioria islâmica como na África Ocidental, no Oriente Médio, no Sul da Ásia e também na Oceania.

O texto foi assinado pela pesquisadora Ayaan Hirsi Ali, nascida na Somália, e que hoje vive na Holanda. Hirsi Ali falou em seu texto sobre a situação vivida pelos cristãos em lugares onde a liberdade religiosa é combatida com armas, bombas e muita violência, e lembrou os diversos ataques sofridos por cristãos em países como a Nigéria, onde o grupo extremista Boko Haram já matou dezenas de pessoas desde o começo desse ano.

Além da Nigéria, foram destacados também problemas do Sudão onde, governados pelo regime autoritário do norte, muçulmanos sunitas atormentam as minorias cristãs e animistas do sul do país.

Segundo a revista, os extremistas usam as leis contra a blasfêmia como pretexto para empregar a violência contra minorias religiosas, valendo-se de assassinatos brutais, bombardeios, mutilações e incêndios em lugares sagrados.

A pesquisadora cita em seu texto o fato de que a mídia local desses países não divulga os casos de cristofobia, e afirma que a influência de grupos de lobby como a Organização da Cooperação Islâmica é uma das várias origens do problema que faz com que a constante matança de cristãos não seja divulgada.

Veja infográfico que retrata o mapa da violência contra os cristãos nesses países:


Fonte Gospel+

[Thiago Ferraz] Ministério GuMP divulga novo single “A Maior Guerra”


A música será disponibilizada para rádios e webrádios.


Dando continuidade ao trabalho que o Ministério GuMP tem realizado em Belo Horizonte, é divulgado oficialmente o novo  single acústico “A Maior Guerra”, com a participação especial da cantora Lays Lellis.

Produzida por Israel Ferreira (baixista do ministério), arranjos de Paulo Oliveira, mixagem, masterização e direção vocal de Jordan Macedo (Polo Studio), “A Maior Guerra” nos traz a motivação de guerrear todos os dias, que foi o fato de Jesus ter travado a maior guerra da história: A cruz do Calvário. Guerreando por nós, entregando a própria vida pela nossa”, diz o autor da música, Thiago Ferraz.

O single, bem como os outros trabalhos do GuMP estão disponíveis na iTunes Store e na fanpage do ministério no facebook.

Ouça a música completa no vídeo exclusivo disponibilizado pela banda: http://bit.ly/M7R33y

Sobre o Ministério GuMP:
Formado em sua maioria por militares e ex-militares, o Ministério nasceu das reuniões que Thiago Ferraz realiza até hoje nos quartéis por onde passa, em horários específicos, a fim de buscar alimento espiritual no próprio ambiente de trabalho e criar oportunidades de evangelização.

Serviço:
Site Oficial: http://www.ministeriogump.com.br
Facebook: http://www.facebook.com/ministeriogump
Twitter: @Thiago_GuMP
Download do novo single "A Maior Guerra": http://bit.ly/Kd3MRf
Download do CD "Guerreiro, Músico, Poeta": http://bit.ly/JVpoM6
Download de "Extravagant Intimacy" (single internacional): http://bit.ly/JVpcwn

Por: Samantha Dutra
Fonte: Assessoria Ministério GuMP
DM assessorias @DioneiMax 
dionneimax@gmail.com (31)9465-4990

[Vitor Belfort] Lutador promoveu culto evangélico dentro do octógono em seu centro de treinamento


No último sábado o lutador evangélico de MMA Vitor Belfort usou o octógono do seu centro de treinamento para promover um culto, segundo informações do SporTV. O lutador, que teve sua participação no UFC 147 (Ultimate Fighting Championship) cancelada por causa de uma lesão no braço, convidou o pastor Mark Shubert conduzir a celebração.

Mark Shubert é americano e vive há dez anos no Brasil. Fluente no português o pastor foi o responsável pelo culto promovido no CT de Belfort.

Esse é o primeiro culto que Belfort promove dentro de seu centro de treinamento, localizado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Ele se tornou evangélico em 2004, quando buscava firmeza, através do Evangelho, para superar o desparecimento de sua irmã, no mesmo ano. Frequentador assíduo da Igreja Batista, ele já declarou que a religião fez com que valorizasse mais a família, além de trazer maior equilíbrio e dedicação.

Quanto à lesão que o deixou fora do UFC 147, que será realizado em Belo Horizonte, o lutador afirmou na última semana que em todos os momentos, deve-se agradecer a Deus.

Fonte: Gospel+

[O Melhor do Forró] Line Records lança nova coletânea


O forró começou fazendo sucesso no Nordeste e, aos poucos, conquistou espaço no gosto popular brasileiro. Na música gospel, não poderia ser diferente. O estilo musical ganhou força no segmento e, atualmente, o louvor a Deus é apresentado em ritmos que vão desde o baião até o xote e xaxado.

Alguns dos maiores sucessos deste gênero podem ser encontrados na coletânea “O Melhor do Forró”, que chegou da fábrica esta semana e, em breve, estará disponível nas principais lojas do País.

No repertório, composto por 10 faixas, estão músicas de Sergio Lopes, Matuto de Jesus, Francisco de Assis, Cristina Mel, J. Neto, Jamily, Adriana Ferreira, Leonor e Laysa Rocha.

Confira o playlist do CD:

1. Há Um Anjo Neste Lugar (Cristina Mel)

2. Festa na Igreja (J. Neto)

3. Deixa Deus Te Usar (Adriana Ferreira)

4. Jesus de Nazaré (Sergio Lopes)

5. Vou Tocar No Meu Milagre (Leonor)

6. Não Dê o Peixe (Matuto de Jesus)

7. Seu Nome É Jah (Jamily)

8. O Remido (Francisco de Assis)

9. Glorifico (Laysa Rocha)

10. Movimento de Deus (Adriana Ferreira)


Vale a pena conferir! A coletânea “O Melhor do Forró” também pode ser adquirida pelo Televendas (21) 2461-1515 ou pelo Line Shopping (www.linerecordsshop.com.br).

Fonte: Line Records

[Tempo de Acreditar] Confira as novidades sobre o terceiro longa da Red Films



A Red Films, se fortalecendo como a primeira produtora de filmes cristãos do Brasil, está na finalização do seu terceiro projeto: “Tempo de acreditar”.

O nome foi guardado durante dois anos e agora a produtora começa a divulgar esse terceiro trabalho.

O longa metragem de 100 minutos, com nome ainda sobre sigilo na época, começou a ser rodado em julho de 2010 e agora só faltam alguns detalhes para que possa ser lançado.

Foram mais de 200 pessoas envolvidas nesse projeto que irá contar a história de um acampamento cristão que está falindo e decide participar de um campeonato de futebol, com uma premiação em dinheiro, para tentar sair dessa situação.

Depois de apostar em dois romances como tema, a Red Films aposta agora num filme com uma mensagem de fé e superação.

A produtora também trabalha em seu quarto longa metragem e espera nesse filme dar vôos mais altos, chegando às telas de cinema. Para isso já prepara a equipe e promete grandes novidades com relação ao elenco.

Fonte: Red Films

[Fernanda Brum] Novidades sobre seu novo CD


Para os ansiosos de plantão, temos uma excelente notícia: o próximo CD de Fernanda Brum já está em fase de produção e a previsão de ir para fábrica é até o fim de Junho. O álbum ainda não tem título definido, mas o tema será "Libertação". "Precisamos nos libertar de tudo que nos afasta de Deus. Ele sempre restaura nossas vidas e nos ampara em todos os momentos difíceis", declarou Fernanda.

A pré-audição foi feita no dia 15 de Maio, com a presença da diretora artística do Grupo MK, Marina de Oliveira e pr. Emerson Pinheiro, que conferiram e ouviram todas as músicas ao lado de Fernanda. "Só posso dizer que vocês vão amar esse novo trabalho. Está lindo e irá abençoar vidas", compartilhou Marina na ocasião. A presidente do Grupo MK, Yvelise de Oliveira e o cantor Kleber Lucas, também visitaram o estúdio de gravação, e se emocionaram com as lindas canções que estarão no álbum. A produção está bem avançada. O vocal, que conta mais uma vez com a participação de Jairo Bonfim, já colocou voz em todas as músicas e Fernanda Brum em grande parte delas. A gravação do CD vai ser finalizada até o início de Junho.

Dona de uma bela voz grave - timbre pouco explorado na música cristã brasileira -, Fernanda Brum se entrega a cada interpretação com liberdade. Exprimindo sentimentos e emoções e imprimindo personalidade. Ela deixa aflorar o que está em seu coração inspirada por experiências do dia-a-dia. Simples assim. Sem esforço algum, mas com muita autenticidade, a cantora tornou-se referencial. Não há dúvidas que este lançamento pela MK Music irá abençoar, emocionar e edificar vidas.