10 de dezembro de 2010

Banda Yunick: confira entrevista exclusiva ao site Gospel+

Uma banda jovem, com um estilo moderno e que tem alcançado frutos ao levar a mensagem de Jesus numa linguagem acessível à tribo dos “coloridos”. Estamos falando da banda Yunick.

A Yunick, apesar de estar na estrada há apenas dois anos, tem se destacado no meio gospel com seu som e visual. Muitos convites tem surgido para a banda, que tem tocado em eventos cada vez mais importantes.

Leia abaixo a entrevista concedida com exclusividade ao Gospel+ e conhece um pouco mais da banda:

G+: Desde quando a banda está na estrada? O que vocês tem aprendido neste tempo?
Yunick: A Yunick está na estrada a quase 2 anos,vivendo experiências tremendas com DEUS – aprendendo a cada dia mais ser dependente dele, afinando os ouvidos para ouvir melhor a sua voz e assim a cada minuto tentando ser um seu humano melhor!

G+: O estilo de vocês é bem moderno, comparado com bandas seculares de sucesso como Restart e Cine. Vocês acham boa a comparação?
Yunick: Não sabemos até que ponto É BOM OU RUIM sermos comparados com irmãos que ainda não tiveram um encontro com DEUS,mas tentamos administrar tudo, com bastante
sabedoria e transparência para que sempre a LUZ do senhor resplandeça em nós,mas… Como qualquer jovem, gostamos de estar bem visualmente falando(rs)!

G+: Vocês já sofreram preconceito por ter um visual semelhante às bandas já citadas?
Yunick: Sim,eu diria que até exageradamente. Recentemente um site postou que seriamos a RESTART GOSPEL! sinceramente nos assustamos com a noticia e principalmente repercussão!
Foi estranho ver centenas de sites falando BEM e MAL da gente,mas estamos “super” em PAZ,como falamos: ” A cada dia afinando nosso ouvido a VOZ de DEUS e ela nos guiará ,conhecemos
e entendemos a responsabilidade de ser um servo FIEL,e vamos assim até a volta dele!



G+: O estilo “colorido”, com um som moderno, tem gerado frutos? Quais?
Yunick: Sim, muitos a YUNICK é fruto desse ministério,começamos a banda com integrantes que ainda não eram SERVOS e outros estavam longe dos caminhos. Eu (André) ouvi a voz de DEUS,e ela dizia para começar o evangelismo dentro de uma banda formada,e assim fiz, hoje em uma praça publica levamos mais de 5 mil pessoas para o lançamento do nosso cd “DEUS ESTÁ NO CONTROLE”.Ali vimos pessoas sorrindo,chorando e tendo um encontro com DEUS através do nosso testemunho! E assim os dias vão passando e o que plantamos começaremos a colher a cada dia MAIS E MAIS!

G+: Muitas pessoas encaram que a juventude está se “moldando ao mundo” ao usar as roupas da moda e ao curtir o estilo que toca nas rádios. Qual a opinião de vocês?
Yunick: Por que falam tanto da juventude cristã? Parece que ver a prosperidade ser mais importante do que vida com DEUS, infelizmente pessoas morrendo dentro do lugar que era pra ser gerada a vida.Isso realmente não importa!!!CLARO QUE NÃO “o que importa é que o jovem não pode usar essa roupa,esse cabelo,esse piercing,essa tatuagem”. O jovem cristão de hoje se moldando ao mundo? Na nossa opinião,o coração é o molde,e se entregamos o nosso coração a jesus,nele não cabe o MUNDO,e preferimos deixar o julgamento para o UNICO que pode julgar, DEUS!

G+: Vocês estão planejando gravar um novo clipe. Podem nos adiantar alguns detalhes?
Yunick: Na verdade não temos clipe ainda. Iremos gravar o nosso primeiro curta em janeiro de 2011. A idéia dele será voltada a FESTA,VERÃO,FERIAS E DIVERSÃO!!!
Posso dizer que será TREMENDO! (rs) AGUARDEM,enquanto isso curta alguns videos aqui – www.youtube.com/yunicktv

G+: A banda tem recebido diversos convites para grandes eventos, como o SOS da Vida de Taboão da Serra – como tem sido a receptividade do público gospel?
Yunick: Graças a DEUS tem sido uma benção,recentimente lançamos nosso cd “DEUS ESTÁ NO CONTROLE” em TABOÃO DA SERRA – SP com participação de REGIS DANESE. Tivemos mais de 5mil pessoas,e agora estamos como BANDA principal no sos da vida de taboão da serra e DIA 25 DE JANEIRO estaremos no SOS DA VIDA SÃO PAULO,
no Sambódromo do Anhembi!

G+: Quais são os planos da Yunick para 2011?
Yunick: Cada vez mais crescer na vontade do nosso paí, lançar nosso video-clipe e concretizar a tour “DEUS ESTÁ NO CONTROLE” no BRASIL inteiro,estamos analisando ,algumas propostas e se for da vontade de DEUS iremos vir com muitas novidades com uma forte PARCERIA que ainda não podemos falar (risos)

Confira mais da banda em seus canais oficiais:

Twitter – http://twitter.com/yunickoficial

MySpace - http://www.myspace.com/yunickrock

YouTube – www.youtube.com/yunicktv

Fonte: Gospel+

Ana Paula Valadão fala sobre a versão em Português da Bíblia de Estudos Joyce Meyer

Publicação acaba de chegar ao Brasil trazendo toda qualidade e ênfase do original em Inglês

A Bíblia de Estudos Joyce Meyer acaba de ser lançada em Português e agita o mercado editorial do setor. Todo material foi traduzido e produzido cuidadosamente pela Bello Publicações representante do Ministério Joyce Meyer no Brasil.

A cantora e pastora Ana Paula Valadão Bessa uma das primeiras a ter contato com a versão em Português da Bíblia de Estudos Joyce Meyer ficou impressionada não só com a beleza do acabamento, mas também com o conteúdo abrangente e edificante. “A Bíblia de Estudos da Joyce Meyer realmente me surpreendeu. É muito bom saber que temos um material tão precioso no Brasil e que pode ajudar no aprendizado da Palavra de Deus diariamente. Admiro e respeito o Ministério Joyce Meyer e essa atenção especial que eles tem com o Brasil”, declara. O material foi tão bem aceito pela líder do Ministério Diante do Trono que Ana Paula Valadão já compartilhou que está adotando a Bíblia de Estudos Joyce Meyer para o plano de leitura bíblica anual do grupo.

A versão em Português da Bíblia de Estudos está na linguagem NVI (Nova Versão Internacional) que facilita e amplia a compreensão dos estudos. Joyce Meyer é conhecida mundialmente por estudar e ensinar a Bíblia ilustrando e relacionando cada situação estudada com a vida cotidiana das pessoas, o que potencializa o aprendizado. Na Bíblia de Estudos Joyce Meyer o leitor encontra a Introdução que contextualiza cada livro da Bíblia; Aplicação para a vida; Artigos para a vida diária; Colocando a palavra em ação e Declare a Palavra. A Bíblia de Estudos da Joyce Meyer trás em si a experiência de mais de 30 anos de ministério somado à experiência diária de uma das mais respeitadas mestras da Bíblia no mundo. Autora de livros como “Campo de batalha da mente”, “Eu e minha boca grande”, “Pareça maravilhosa, sinta-se maravilhosa”, “Nunca desista” entre outros 70 livros.

Conheça a Bíblia de Estudos Joyce Meyer acessando www.belloshopping.com/biblia e acompanhe ainda as promoções de fim de ano.

Fonte: Assessoria de Imprensa Bello Publicações / JovemX.com

SBT volta atrás e pode aceitar igrejas evangélicas em sua programação

Fontes ligadas ao alto escalação do SBT atestam que a direção da emissora não se mostra disposta a resistir por muito tempo às tentadoras propostas feitas por igrejas evangélicas para a compra de horário em sua grade de programação.

Segundo um alto executivo da emissora ouvido pelo Estado, o próprio Alexandre Raposo, presidente da Record, teria intermediado uma proposta recente – leia-se após o aporte anunciado no Banco Panamericano, do Grupo Silvio Santos – propondo ao SBT a compra de horário pela Igreja Universal do Reino de Deus (IURD). Raposo, por meio da assessoria de imprensa da Record, nega que tenha feito ou faça propostas em nome da IURD.

A decisão do SBT em repensar sua resistência à locação de horários, em especial às igrejas, parte puramente dos valores que o negócio representa, o que ganha reforço nesse contexto de crise do grupo. Embora considerem a prática imoral, e já que legislação alguma dá sinais de coibir esse comércio que abastece os cofres da concorrência, Silvio Santos & Cia. refazem as contas. Estima-se que a IURD injete na Record algo em torno de R$ 500 milhões por ano.

Ao Grupo Bandeirantes, somando aí a Rede 21, locada pela Igreja Mundial do Poder de Deus, a fé renderia R$ 200 milhões ao ano. E na RedeTV!, o saldo chegaria a R$ 100 milhões/ano. Para se ter uma ideia do quanto isso valeria ao baú de Silvio Santos, o SBT fechará o ano com modestos R$ 850 milhões líquidos.

Procuradas, Record, Band e RedeTV! afirmam, por meio de suas assessorias de comunicação, que não se pronunciam sobre esses valores.

Fonte: Estadão / Gospel+
Via: Gospel Prime

Padre deixa a Igreja Católica após se tornar evangélica e causa polêmica

O Padre Lourival Luiz de Sousa pediu na manhã deste sábado (01), o afastamento dos serviços sacerdotais da Igreja Católica. O documento foi entregue ao próprio Bispo da Diocese de Cajazeiras, Dom José Gonzáles.

Atualmente Lourival estava servindo em paróquias de Sousa e Cajazeiras, já que tinha entregado a paróquia de Belém do Brejo do Cruz, onde tinha recentemente ganhado desta comunidade umapassagem aérea com tudo pago para a comunidade Canção Nova em Cachoeira Paulista. Lá Padre Lourival, segundo informações foi bem recebido e teria participado de programa da emissora católica, na volta ao sertão da Paraíba, em cada missa que o sacerdote celebrava pregava muito que os católicos deixassem de idolatria e que se apegasse mais em Jesus Cristo, fonte de tudo.

Entenda o caso
Em entrevista exclusiva ao Portal Diário do Sertão, Lourival afirmou que sua mudança de religião se dá por não aceitar algumas coisas que acontecem dentro da crença católica, mais o ponto principal seria a questão da idolatria.

“Eu deixe a igreja católica, tirei a batina como se diz, e fui ao vivo entregar a carta de renúncia ao bispoDiocesano.” Disse o ex-padre.

Perguntado pela reportagem se ele poderia voltar atrás em sua decisão, Lourival foi rápido em sua resposta.

“Não tem condição de eu voltar porque eu conheço a palavra. Deixe eu dizer uma coisa a você, 90% das pessoas que estão na igreja, porque gostam deste negócio de imagem, gosta de procissão, a gente prega sobre a idolatria e aí as pessoas não aceitam que está na palavra, então este foi um dos grandes motivos da minha saída”. Disse.

O ex-padre sabe que a sua saída da igreja católica causará uma grande polêmica no meio católico, mas ele disse que está disposto a sofrer todas as conseqüências, em nome da palavra de Deus.

Currículo
Padre Lourival recebeu a ordenação ao sacerdócio católico em 18/06/2000 e exercia o sacerdócio há quase 10 anos. Ao longo desse período ele foi o pároco das cidades de Aguiar/PB, Igaraci/PB, Diamante/PB, Boa Ventura/PB, Curral Velho/PB e Belém do Brejo do Cruz/PB, tendo visitas marcantes em igrejas de outras cidades, e, ainda era auxiliar nas igrejas de Sousa e Cajazeiras.
Diocese se pronuncia

O portal Diário do Sertão procurou o Vigário Geral da Diocese, Padre Agripino Ferreira, que confirmou o afastamento de Padre Lourival de Sousa das suas funções sacerdotais. Agripino lamentou a saída do colega e afirmou à reportagem que espera que Lourival possa rever sua decisão.

Fonte: Diário do Sertão / Gospel+
Via: Guia-me

Liz Lanne gravará novo CD ao vivo, confira detalhes

A cantora gospel Liz Lanne gravará seu novo CD ao vivo. O evento ocorrerá no dia 15 de dezembro, quarta-feira, no TBC em Taboão, São Bernardo do Campo (SP). Este será o quinto CD da cantora pela MK Music, mas o primeiro gravado ao vivo.

O CD tem a produção do cantor e produtor Paulo César Baruk, que levará sua banda (Salluz) para tocar na gravação. Também marcará presenta o Coral Resgate, que fará belos vocais para o álbum.

Liz Lanne está muito feliz com o repertório de seu CD, que conta com composições de Andreson Freire, Franciele, Paulo César Baruk, Malaquias, Davi Fernandes e de sua irmã Eyshila.

Anote na sua agenda:

Gravação do novo CD ao vivo de Liz Lanne
Data: 15/12/2010
Horário: 19:30
Local: Tabernáculo O Brasil para Cristo
Rua Grã-retanha, 235 – Taboão – São Bernardo do Campo (SP)
Entrada Franca

Fonte: Gospel+
Com informações da gravadora MK Music e do Twitter da cantora Liz Lanne

9 de dezembro de 2010

Ludmila Ferber tem música plagiada por banda de forró e desabafa no Twitter

A pastora e cantora gospel Ludmila Ferber desabafou no Twitter sobre o plágio que teria sofrido. Uma banda de forró utilizou-se da música “Ouço Deus Me Chamar (Alta Madrugada)”, fazendo algumas modificações na letra para adaptar-se ao público secular.

Ludmila falou em seu Twitter no dia 06/12 que já tomou providências sobre o caso, que agora está nas mãos dos advogados de sua gravadora. A pastora contou também que preferiu não ouvir a música até o fim para evitar irar-se. “Eh tanto veneno, tanta maldade, e se eu fosse parar p dar atencao a estas coisas, obviamente me contaminaria”, dise Ludmila no Twitter.

Apesar de magoada com o caso, Ludmila Ferber disse que pede à Deus uma justa vingança: a conversão da banda e do público que os acompanham.


Compare abaixo o vídeo de “Ouço Deus me Chamar”, da cantora Ludmila Ferber, e a versão plagiada pela Banda Imortal, que chama-se “Eu Vou (Alta Madrugada)”





Veja o desabafo completo da Pastora Ludmila Ferber
em seu Twitter oficial: http://twitter.com/pastoraludmila

Fonte: Gospel+

8 de dezembro de 2010

Fortaleza pode ser alvo de terrorismo contra EUA

O Brasil tomou ciência, na noite de ontem (6), de uma lista secreta da diplomacia americana publicada no site WikiLeaks. Na relação, consta os locais em todo o mundo considerado vitais para os Estados Unidos. Fortaleza está incluída no relatório.

O Departamento de Segurança dos EUA considera que um ataque a estes locais “afetaria de maneira significativa” a segurança americana.

Um telegrama de fevereiro de 2009 solicita às representações diplomáticas americanas um inventário das infraestruturas e empresas no mundo “cuja perda afetaria de maneira significativa a saúde pública, a segurança econômica e/ou a segurança nacional dos Estados Unidos”.

Cabos submarinos de telecomunicações, portos, minas e empresas que fabricam e produtos farmacêuticos importantes para a saúde pública americana foram incluídas.

Em Fortaleza, Ceará, os cabos submarinos Americas-2 e GlobeNet, em Fortaleza (CE) são citados. Os cabos são utilizados como apoio na telecomunicações, conectando o Brasil aos EUA, através de Fortaleza. As instações são consideradas “sensíveis” para governo americano.

Além de infraestruturas estratégicas localizadas na capital cearense, o inventário compreende também outros possíveis pontos alvos: o Rio de Janeiro, Minas Gerais e Goiás eoutras regiões em que várias empresas que fabricam vacinas.

Segundo o governo britânico o vazamento da lista nesta segunda-feira (6) "é prejudicial à segurança nacional dos EUA e do Reino Unido”.

“Condenamos claramente a publicação não autorizada de informações secretas”, declarou um porta-voz de Downing Street, residência oficial e gabinete do primeiro-ministro britânico David Cameron. “Os vazamentos e sua publicação são prejudiciais para a segurança nacional nos EUA, no Reino Unido e em outros lugares. É vital que os governos possam operar com base na confidencialidade da informação”, completa.

A lista é considerada como uma relação de alvos potenciais para ataques contra interesses americanos no exterior. O jornal britânico “The Times” publicou a notícia sob o título “WikiLeaks lista “alvos para o terror” contra os EUA”.

Neste momento o site está fora do ar.

Fonte: Jornal O Estado