3 de novembro de 2010

Diante do Trono no Faustão: pastor afirma que Ana Paula Valadão agiu com hipocrisia

A apresentação do ministério de louvor e adoração Diante do Trono no programa Domingão do Faustão foi marcante para muitos cristãos. O programa teve picos de audiência e a hashtag #DTnoFaustao esteve entre os tópicos mais comentados do mundo no Twitter.Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Biblia Online

Contudo, nem todos concordaram com aquilo que Ana Paula Valadão, líder do ministério, disse ao apresentador Fausto Silva. O pastor Edmar Xavier de Souza escreveu uma carta aberta direcionada a Ana Paula discordando de vários pontos abordados por ela.

O pastor já havia feito um comentário no Gospel+ exponto seus pontos de discordância, o que foi recebido com muitas críticas e um elogio. Philip, usuário do site, comentou: “Qem é esse santo?? Acho que quem deveria ter ido no Faustão é ele. Afinal com as palavras dele, teria conquistado muito mais gente pra DeuS”. No mesmo sentido, Laide comentou: “irmão EDMAR, oque interessa que a mensagem foi passada,foi uma benção ja oportunidade de conseguir chegar ali”. Já Luiz Gonzaga concordou com Edmar: “Pastor Edmar, Parabéns e que Deus continue abençoando seu ministério da verdade. (…) Graças a Deus que não somos “crentes”, somos seguidores de Jesus e você, como eu (e muitos) não aceitamos utilizar de palavras anátemas, apócrifas, dizendo representar o ensinamento de Jesus. Levedo, não é coisa boa… Ainda mais ela dizendo que é perigoso ouvir suas músicas”. Já Maria opinou “Edmar, não sou seguidora do DT e nem consigo mais ouvir suas músicas, já enjoei a muito tempo por ser sempre a mesma coisa, mas os respeito e peço a Deus que os use e os mantenha no foco correto.”.

Esclarecemos que este texto não exprime a opinião do Mix Gospel ou qualquer um de seus sites afiliados.

Leia abaixo a carta aberta:

Carta aberta à Pastora Ana Paula Valadão (e a quem interessar-se)

Pastora Ana Paula, quanta ignorância! Talvez seja proposital ou, como dizia Freud, um ato falho dizer as coisas que disse no Domingão do Faustão. Por exemplo, que o Evangelho é como “fermento que leveda toda massa”. Jesus nunca disse isto, senhora. Ele disse: “Guardai-vos do fermento dos fariseus que é a hipocrisia” (Mt 16.11ss; Lc 12.1). O Apóstolo Paulo, seu xará, advertiu que “Um pouco de fermento leveda toda a massa” (Gl 5.9) num contexto de apostasia da Igreja da Galácia. Se a senhora puder se lembrar de seus tempos de seminário, o fermento nunca foi usado em termos positivos pela Palavra de Deus. São 71 versículos e todos pejorativos em relação ao fermento. Pode ser que você saiba do que está falando. Hipocrisia é atuar, é viver no palco o que não se vive fora dele, é teatral, é mise-en-scéne, é encenação. Fermento e Evangelho não devem ser misturados, pois é pecado (Lv 2.11). Confundiu-se? Foi sem querer? Assim como aconteceu com a inusitada performance da “unção do leão”?

Outra questão em sua “mensagem” ao público do Faustão. Temos uma igreja para cada gosto? A “igreja que vai combinar com você!” está mesmo de acordo com o uso que a senhora faz de sua igreja? Ela deve ser uma igreja conformada com os gostos do homem, então. Sim, porque dizer que a igreja é um corpo e que “um é a cabeça e outro é a mão…” é de uma atrapalhada que não tem medida. Isto é, mais um ato falho: “outro é cabeça”. A senhora se referiu a quem? Esse “outro” não é “outro” senão Jesus que é a CABEÇA da igreja (Ef. 4.15). Por que não disse? Esqueceu-se? Mas a senhora não errou de todo. A igreja evangélica pós-moderna é realmente uma verdadeira Hidra. Muitos mandam, mas Jesus está de fora. Ou seja, tem muitas cabeças, mas é acéfala. Um verdadeiro monstro mitológico.

Infelizmente é esta a leitura que faço. Até porque a senhora não disse uma vez a palavra “Jesus” na entrevista. Saiba que “Deus” é um termo genérico num ambiente (eclético, para dizer o mínimo, e mundano, para dizer tudo) como o da TV Globo. Nem nas músicas escolhidas para o programa líder de audiência Jesus foi mencionado. Será que Ele está do lado de fora, batendo à porta do Teatro Fênix, querendo entrar na “festa”? “Festa, alegria, é um povo que se reúne aqui” enquanto Jesus está triste, lá fora, porque não foi convidado pela Som Livre, a verdadeira cabeça de suas ações “eclesio-econômicas”. Poupe-me, senhora Valadão, de sua presumida piedade. Piedade, esta, que é fonte de lucro (I Tm. 6.5).

Mas ainda há tempo de desfazer o pacto com Mamom e seus asseclas! Volte para sua congregação e deixe a porta larga e o caminho espaçoso que a senhora usa para supostamente pregar seu arremedo de Evangelho que não desafia seus fãs e público a deixarem a idolatria, a prostituição e seus maus caminhos. Ou a senhora não estava lá na f“unção” de pastora? Claro que não, é verdade. Lá a senhora era mera funcionária…

Sou invejoso, despeitado, julgador raivoso? Saiba que tenho plena consciência de que serei julgado por tudo que faço e penso. A senhora também, não se esqueça disso!

Questionado acerta do conteúdo, o minsitério Diante do Trono não manifestou-se sobre o assunto.

Fonte: Gospel+

Erlon em ritmo total de trabalho com a divulgação do CD “Verdadeiro Amigo”

O cantor Erlon continua a todo vapor com a divulgação do CD “Verdadeiro Amigo”, lançado recentemente pela Line Records. Durante as próximas semanas, o artista se apresenta em igrejas do estado do Rio de Janeiro, incluindo Nova Iguaçu, Duque de Caxias e Paracambi, além da Cidade Maravilhosa.

Acompanhe a agenda:

31/10

9h30: Sede Regional da IURD no Grajaú (Rua Barão do Bom Retiro, 2624 – Grajaú / RJ)

18h: IURD de Copacabana (Rua Nossa Senhora de Copacabana, 1241 – Galeria Alaska – Copacabana / RJ)



2/11

18h: IURD Imbariê (Rua José Lopes Cansado, 101 – Imbariê – Duque de Caxias / RJ)

7/11

9h30: IURD Andaraí (Rua Gastão Penalva, 29 – Andaraí / RJ)

18h: IURD Rosa dos Ventos (Estrada da Palhada, 3441 – Rosa dos Ventos – Austin – Nova Iguaçu / RJ)



14/11

9h30: IURD Taquara (Rua Apiacás, 65 – Taquara – Jacarepaguá / RJ)



21/11

9h30: IURD Paracambi (Avenida Presidente João Goulart, 65 – Centro – Paracambi / RJ)





Fonte: Assessoria de Imprensa Line Records

Líder da Willow Creek Church realizará palestras no Brasil

Entre os dias 8 a 9 de novembro a Associação Willow Creek traz ao Brasil o pastor norte-americano Bill Hybels, fundador sênior da associação. O convidado participa do Encontro de Líderes, também conhecido como Mentoriamento. A visita é voltada a pastores e líderes e acontece em São Paulo e Rio de Janeiro.
Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

No encontro, Hybels dá palestra sobre Mentoriamento e abre espaço para perguntas e debate entre os inscritos. O líder do Willow Creek viaja pelo mundo falando sobre assuntos estratégicos relacionados a liderança, evangelismo e crescimento da igreja. É autor de mais de vinte livros e considerado um dos melhores especialistas da atualidade.

Confira a agenda de Bill Hybels no Brasil

SÃO PAULO

AGENDA

* 10:00-11:15 Sessão 1 – Introdução, Perguntas e Respostas
* 11:15-11:45 Intervalo
* 11:45-13:00 Sessão 2 – Perguntas e Respostas
* 13:00-14:00 Almoço
* 14:00-15:00 Sessão 3 – Perguntas e Respostas

Data: 09 de Novembro de 2010 / Valor: R$ 35,00

Igreja Batista do Morumbi
Rua Carvalho de Freitas, 1.076 ( ver mapa )
05728-030 – Morumbi – São Paulo – SP – Brasil
Tel: (11) 3538-0250 begin_of_the_skype_highlighting (11) 3538-0250 end_of_the_skype_highlighting

INSCRIÇÕES SÃO PAULO: http://www.willowcreek.org.br/loja/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=169

RIO DE JANEIRO

AGENDA

* 10:00-11:30 Sessão 1 – Introdução, Perguntas e Respostas
* 11:30-11:45 Intervalo
* 11:45-13:30 Sessão 2 – Perguntas e Respostas

Data: 08 de Novembro de 2010

Primeira Ig. Batista do Recreio
Rua Ernesto Pinheiro, lote 20 – Quadra D ( ver mapa )
Recreio dos Bandeirantes – Rio de Janeiro – RJ – Brasil
Tel: (21) 2437-3015 begin_of_the_skype_highlighting (21) 2437-3015 end_of_the_skype_highlighting

** As inscrições para o encontro no Rio de Janeiro devem ser feitas na secretaria da igreja (21-2437.3015). São gratuitas, mas com vagas limitadas.

Fonte: Creio / Gospel+

Aline Barros: linha de cosméticos leva o nome da cantora

A cantora gospel Aline Barros lançou este ano uma linha de cosméticos chamada “Petite Princesse Aline Barros”. A linha conta com diversos tipos de produtos e foi desenvolvida para o público jovem.
Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Biblia Online

Confira abaixo a descrição dos produtos da linha “Petite Princesse Aline Barros”:

Sabonete Líquido Aline Barros possui em sua rica composição um complexo blend vegetal com Extrato de Cacau que protege e hidrata sua pele proporcionando um banho agradável através da espuma extra sedosa e da fragrância Petite Princesse com notas florais frutais, extremamente agradáveis e marcantes.

Shampoo Aline Barros possui uma formula rica e balanceada o Extrato de Cacau que deixarão seus cabelos soltos, com brilho, suavidade ao toque e volume, mantendo-os hidratados por muito mais tempo. A fragrância Petite Princesse possui notas florais frutais, extremamente agradáveis e marcantes.

Condicionador Aline Barros possui em sua rica formula o Extrato de Cacau e um complexo blend com ativos de alta tecnologia que envolve os fios, mantendo-os hidratados, brilhantes, fácil de pentear e macio por muito mais tempo. A fragrância Petite Princesse possui notas florais frutais, extremamente agradável e marcante.

Creme de Pentear Aline Barros possui em sua rica formula Extrato de Cacau e um complexo blend com ativos de alta tecnologia que envolve os fios, mantendo-os hidratados, brilhantes, fácil de pentear e macio por muito mais tempo. A fragrância Petite Princesse possui notas florais frutais, extremamente agradável e marcante.

Perfume Aline Barros traz o glamour da fragrância Petite Princesse inspirada nos aromas dos campos franceses, sua combinação com notas cítricas, florais e âmbar torna esta criação extremamente jovem, moderna e romântica.

Hidratante Corporal Aline Barros desenvolvida com a preocupação de equilibrar e restaurar a beleza da sua pele. Proporciona um toque especial e envolvente deixando sua pele macia, protegida e hidratada graças ao blend vegetal composto por extrato obtido do Cacau e óleo de Amêndoas Doce. A fragrância Petite Princesse possui notas florais frutais, extremamente agradável e marcante.

Para mais informações sobre esses produtos e como adquiri-los, contacte cosmeticosalinebarros@tudosim.com.br.

Fonte: Gospel+

Com informações extraídas do site oficial da cantora Aline Barros

Projeto Aproxime-se terá atriz da Globo em seu primeiro clipe em HD

Enquanto o CD do Projeto Aproxime-se está em fase de finalização, o primeiro clipe está sendo definido. Uma das novidades do clipe que será em alta definição (HD) será a participação da atriz da Rede Globo Fernanda Carvalho.
Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Biblia Online

Fernanda é cristã e faz parte da Primeira Igreja Batista de São Gonçalo (RJ). Como atriz, participou do filme “Anjos do Sol”, da novelas “Pé na Jaca”, “Caminho das Índias” e “Passione”, da minissérie “Amazônia”,além de também participar da nova temporada da série infantil “A Turma do Pererê”, de Ziraldo.

O CD do Projeto Aproxime-se tem a produção de James Felipe e terá participações especiais de Elaine de Jesus e Jeremiah Bowser.

Fonte: Gospel+
Com informações da Criativum Assessoria e Marketing

28 de outubro de 2010

Turminha da Fé no Balanço Geral RJ

Para encerrar o Mês das Crianças em grande estilo, nesta sexta-feira, dia 29/10, a atração da Line Records no Balanço Geral será a Turminha da Fé. Durante o programa, apresentado por Wagner Montes, na Record Rio, o grupo vai apresentar alguns dos destaques do primeiro CD pela Line Records.

Sucesso de audiência na emissora, o Balanço Geral traz sempre reportagens exclusivas e conta com uma grande equipe de repórteres que levam notícias em tempo real à população do Rio de Janeiro. Às sextas-feiras, alegra a tarde dos telespectadores com a presença de grandes nomes da música nacional.

Fique ligado! Nesta sexta-feira, dia 29/10, a partir das 12h, na Record Rio.

Pastor da Igreja Mundial é preso durante culto, ele era fugitivo da polícia e condenado a 23 anos de prisão

O culto da Igreja Mundial do Poder de Deus, no Jardim das Palmeiras, em Sumaré (SP), foi interrompido pela Polícia Militar. O pastor Jaime Martiniano dos Santos, de 33 anos, que lia versículos da Bíblia a um grupo de pelo menos 30 pessoas, recebeu voz de prisão e foi levado, com as mãos algemadas, para a Delegacia da Polícia Civil, onde ficou preso. Segundo a polícia, ele está condenado a 23 anos e 4 meses por um latrocínio (roubo seguido de morte) em 2002 na Vila Matilde, na Capital.

A informação de que o pastor da igreja deveria ser preso chegou à PM por intermédio do Serviço Disque-Denúncia. Os policiais foram até o templo, na Avenida Ivo Trevisan, na noite de sábado, e anunciaram ao pastor que ele estava preso. Santos não reagiu. Ele interrompeu a palavra, entregou a Bíblia a outro obreiro e seguiu com os policiais na viatura.

Uma pesquisa feita por policiais civis revelou que Santos, atualmente morador na Vila São Pedro, em Hortolândia, era procurado pela Justiça. Foi condenado pelo assassinato de um comerciante em 30 de agosto de 2002, na Capital, durante um assalto. A condenação é da 30ª Vara Criminal de São Paulo e a sentença foi proferida em 11 de abril de 2006. O pastor também está condenado por furto. Conforme informações da polícia, ele estava morando em Hortolândia desde 2005.

Na madrugada de domingo, Santos foi encaminhado para a Cadeia de Sumaré e ontem, transferido para uma das seis unidades do Complexo Penitenciário Campinas-Hortolândia. Ele deve cumprir a pena em regime fechado, conforme determina a sentença. Representantes da igreja e pessoas da família do pastor não foram encontradas ontem pela reportagem.

Fonte: O Liberal / Gospel+
Via: Guia-me

27 de outubro de 2010

Novo técnico do Flamengo, Vanderlei Luxembrugo proibe pastor e cultos evangélicos entre os jogadores


Desde que chegou ao Flamengo, Vanderlei Luxemburgo mudou o time, testou jogadores, conseguiu duas vitórias e dois empates e fez uma barração religiosa: o técnico suspendeu os cultos evangélicos que eram realizados nas vésperas dos jogos no Rio, quando o Pastor Fernando, da comunidade evangélica Até Aqui Nos Ajudou o Senhor, fazia uma roda de oração com palavras motivacionais no hotel que serve de concentração para o time. Com isso, o encontro agora acontece numa igreja e com o auxílio da tecnologia, com mensagens de texto de celular e através da internet.

“Quando muda o técnico, os jogadores pedem autorização. O Diego (Maurício) chegou a falar com o Isaías (supervisor de futebol)… O Vanderlei disse que liberando a presença de um pastor, daqui a pouco vão querer levar pai de santo, padre… Eu entendi, ele foi coerente, quis organizar”, afirma o pastor Fernando.

O veto acontece justamente no momento em que mais jogadores passaram a buscar conforto e apoio nas palavras de Deus e conversas motivacionais. Juan e Correa são os novos integrantes do grupo, que já contava com Marcelo Lomba, Diego Maurício, Diogo, Paulo Vitor, Deivid e Val Baiano, entre outros. Na base da fé e da confiança que ganhou de Luxemburgo, Val Baiano fez gols e desencantou.

“Os encontros estão acontecendo na igreja. Depois do culto, reservo um momento em separado para os jogadores do Flamengo, com orações e conversa”, afirma o pastor.

Apesar da proibição de Luxemburgo, o religioso não cria polêmica e elogia o treinador rubro-negro. “Ele é o cara, um fera, técnico de verdade mesmo”, afirma Fernando.

Além dos encontros na igreja, o pastor troca mensagens pela internet e SMS de celulares com os jogadores. “Às vezes, quando eles estão no ônibus da delegação indo para o jogo, mandam um SMS dizendo que estão com Deus”, destaca o pastor.

Os jogadores que buscam forças na palavra evangélica costumam escrever mensagens religiosas no Twitter para propagar sua fé. Mas o pastor Fernando faz um alerta. “Digo que não tem essa de Deus faz tudo… os jogadores têm que fazer a parte deles”, ressalta.

Fonte: Terra / Gospel+
Via: Creio

Nota Gospel+: Vanderlei Luxemburgo tem um histórico gigantesco de opressão a jogadores evangélicos. Um dos casos mais famosos e controversos do técnico aconteceu em 2009 quando era treinador do time do Santos, na ocasião afastou o jogador evangélico Roberto Brum por ordem de um pai de santo que afirmava que a liderança e religião do jogador traziam “maus espíritos” para a equipe. Curiosamente após esse episódio o Santos ficou perto de ser rebaixado para a segunda divisão do futebol nacional e Vanderlei foi demitido, em 2010 Roberto Brum voltou a equipe e foi capitão do time durante o começo da famosa fase dos “Meninos da Vila”, em que aplicou goleadas de 6, 8, 9 a 0 contra times adversários.