27 de outubro de 2010

Adorelle: baixe grátis as músicas da banda


A banda de rock cristão Adorelle acaba de disponibilizar para download grátis o seu novo EP (um álbum pequeno, com apenas 5 músicas). O EP chama-se “Deixar Brilhar”.

“Deixa Brilhar” é composto por cinco músicas: “Deixar Brilhar”, “Tudo que for de Deus”, “Meu belo Jesus”, “Calvário Teu” e “Meu consolador”.

Para baixar gratuitamente o EP é necessário acessar o site http://www.adorelle.com.br/ e clicar em “Download” no final da página.

O arquivo com o álbum contém o encarte completo, além dos arquivos das músicas em MP3.

Fonte: Gospel+

Grupo Voices em breve gravará novo CD


O grupo musical gospel Voices em breve gravará o novo CD. As cantorasMarina de Oliveira, Fernanda Brum, Liz Lanne, Eyshila e Lilian Azevedo, que compõem o voices, retornarão ao estúdio para gravar um novo álbum. Segundo informações do Twitter de Marina de Oliveira, o grupo se reuniria na tarde desta terça-feira para definir a agenda da gravação. “Amanhã às 2 da tarde o VOICES vai se reunir para agendar a gravação do nosso CD! Não é o MAAAAAAÁXIMO?”, disse Marina pelo Twitter. Marina ainda disse que o novo CD do grupo Voices não tem nome, mas que a cantora Jozyanneparticipará. Jozyanne deixou o grupo no final de 2005 e seu lugar foi preenchido por Lilian Azevedo. Fonte: Gospel+ Com informações do Twitter de Marina de Oliveira

Line Records concorre ao Prêmio de Música Digital


A Line Records está concorrendo ao 1º Prêmio de Música Digital, patrocinado pela operadora de telefonia Oi com o objetivo de fortalecer o comércio de música digital no Brasil e incentivar os fãs a consumirem legalmente o conteúdo digital de seus artistas, conscientizando-os sobre os prejuízos gerados pela pirataria virtual. A gravadora foi indicada no segmento religioso da categoria “Prêmio por Vendas”, com “Faz Um Milagre em Mim”, hit de Regis Danese que se tornou conhecido mundialmente e liderou o ranking de rádios populares de todo o País.

A escolha das concorrentes considerou basicamente o sucesso comercial, aferido pelos números de downloads pagos em todas as plataformas, como celular e internet. No caso de “Faz Um Milagre em Mim”, a música rendeu ao intérprete Disco de Ouro (100 mil cópias) em apenas um mês; de Diamante (500 mil cópias) em quatro meses; e quatro estatuetas na 14ª edição do Troféu Talento, maior premiação da música gospel brasileira. Com este álbum, Regis Danese ainda faturou os Discos de Diamante Duplo e Triplo, certificações referentes à vendagem superior a 1 milhão de cópias.

O Prêmio de Música Digital, que será entregue no dia 23 de novembro, no teatro Oi Casagrande (RJ), ainda conta com o apoio cultural do Oi Futuro e chancela das entidades do mercado fonográfico, como a ABPD, ABDMI, ABEM e ABER, além das principais plataformas digitais de música brasileira: Oi, TIM, Claro, Vivo, UOL, Baixa Hits, Terra e iMusica.

Fonte: Assessoria de Imprensa Line Records

Line Records combate a pirataria com a política de preços baixos

A pirataria pode ser considerada uma das principais vilãs do mercado fonográfico. Ainda que em menores proporções, ela também já atinge o universo da música gospel e tem sido um empecilho para o desenvolvimento de milhares de ministérios. Com o objetivo de combater este crescimento, a Line Records decidiu investir em uma estratégia que vai além da simples exibição de selos antipirataria na contra-capa de CDs. A nova visão da gravadora é ampliar o consumo de produtos originais através da política de preços baixos.

Atualmente, lançamentos como “Família”, do cantor Regis Danese, e “Pedra Angular”, da Banda Catedral, podem ser adquiridos em sua loja virtual a preços promocionais que não ultrapassam o valor de R$14,99. Recentemente, a Line também investiu em um saldão que disponibiliza produtos de alta qualidade no valor de R$4,99 para CDs e R$9,99 para DVDs.

A iniciativa da gravadora gerou comentários no microblog Twitter. “Com uma obra perfeita como ‘Pedra Angular’ sendo vendida a R$14,99 não traz margem para ninguém comprar pirata! #PirataNão”, postou o usuário Hudson Ponttes.

Ao adquirir um CD pirata, o que muitos não levam em consideração é o fato de uma produção deste porte envolver centenas de profissionais que precisam ser reconhecidos e remunerados pelo seu trabalho. O custo de produção de um CD, por exemplo, pode chegar ao valor de R$ 30 mil e, depois de lançado, ainda existem as despesas referentes ao pagamento dos direitos artísticos e autorais. A verdade é que milhares de pessoas dependem única e exclusivamente da venda de CDs para constituição de sua fonte de renda.

Além da questão comercial, a pirataria é considerada crime e, portanto, à luz da Bíblia pode ser vista como pecado. “Dai pois a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus”, diz as Escrituras Sagradas em Mateus 22.21.

Para o Diretor Geral da Line Records, Sérgio Lima, “a nova política da gravadora tem como objetivo ampliar a pregação da palavra de Deus através da música, facilitando o acesso para as pessoas das mais diversas classes sociais”.

Fonte: Assessoria de Imprensa Line Records

26 de outubro de 2010

Darlene Zschech deixa Hillsong Church


Foi anunciado que a Darlene Zschech líder de louvor do maior grupo de música gospel - Hillsong - deixará a Hillsong Church - Igreja Hillsong -, mas para deixar vocês tranqüilos ela continuará com as suas atividades no grupo de louvor.
Em uma nota publicada no site da Igreja a Darlene falou no "Nós tivemos um maravilhoso 25 anos na Hillsong Church e estão sempre grato por tudo que Deus tem feito, por Brian e Bobbie e toda a equipe por sua liderança e amizade. Mas agora entramos em um novo capítulo, estamos incrivelmente honrado e muito animado por estar caminhando para essa grande oportunidade para servir ao povo da costa central e todos na Igreja Unlimited...".
Ela continuou dizendo que esse é uma nova fase de Deus na vida dela e que está tendo apoio de todos que a rodeiam, sei que Deus tem grandes planos através da Darlene nessa nova Igreja, sei que o poder de Deus vai ser constante, e nós do Blog Família Diante do Trono desejamos que ela possa cada dia mais se sentir forte, porque Deus é a força dela e nós do Brasil desejamos toda sorte de bênçãos, te amamos Darlene!

Veja um vídeo onde a Darlene e seu esposo fala mais sobre a sua saída da Hillsong Church:


ANNOUNCEMENT: Mark & Darlene Zschech from Hillsong Church on Vimeo.



Fonte: Família Diante do Trono

Show de Priscilla Alcântara é sucesso no Rio de Janeiro


A cantora Priscilla Alcântara foi uma das principais atrações do evento “A Nave em uma noite de muita Luz e Vida”, realizado neste sábado, dia 23/10, na Igreja Nova Vida de Alcântara, em São Gonçalo, município do Rio de Janeiro. Mais de três mil pessoas comemoraram o mês das crianças ao som das músicas do CD “Meu Sonho de Criança”, lançado recentemente pela Line Records.

Priscilla abriu o show com a faixa-título do álbum e seguiu com a apresentação dos sucessos “Passa o Tempo”, “A Escola”, “O Macaquinho Pula Pula”, “Três Jovens Fiéis” e “Arca de Noé”. O repertório escolhido priorizou músicas que evangelizam de forma educativa e abordam temas do cotidiano das crianças, como comportamento na escola, relacionamento com os amigos, sonhos para o futuro, entre outros.

Ao final do show, a cantora posou para fotos e concedeu autógrafos para as milhares de crianças que se organizaram em quilométricas filas. “Estou muito feliz, o evento foi maravilhoso. É muito gratificante ter a oportunidade de passar mensagens positivas para as crianças”, disse a artista.

Programa “Os Arrebatados”

Antes do evento em Alcântara, Priscilla visitou o estúdio da rádio 93 FM, em São Cristóvão, Zona Norte do Rio. A cantora participou do programa “Os Arrebatados” e opinou sobre o tema “Não confiar em ninguém é coisa de arrebatado?”. Durante a atração, a artista também falou sobre o lançamento do CD “Meu Sonho de Criança” e disse estar feliz com a atual fase de sua carreira.

Fonte: Assessoria de Imprensa Line Records

25 de outubro de 2010

Diante do Trono no Faustão – Veja em vídeo e saiba como foi

No último domingo, cristãos de todo o Brasil puderam conferir de perto no programa do Faustão, na rede globo, a banda Diante do Trono com Ana Paula Valadão. O ministério de louvor iniciou a apresentação com o louvor 'Preciso de Ti'. Em seguida, Faustão debateu com a líder do ministério sobre respeito, opiniões sobre religião, time de futebol, opção sexual e etc.

Ana Paula em seguida falou do poder, concedido por Deus em transformar pessoas através de seus louvores, e de seu mais recente CD gravado em Barretos. Faustão em seguida abriu perguntas para a platéia, que questionou sobre a dimensão do Diante do Trono. A Pastora afirmou que é um instrumento para levar a Palavra de Deus os pessoas e por estar falando naquele momento para o maior público de sua carreira, agradeceu a Globo pela abertura.

A segunda pergunta foi sobre uso, costumes e regras impostas por algumas igrejas. Ana Paula afirmou que a Igreja Evangélica é muito diversificada e que é possível cada um encontrar a igreja que se enquadre ao seu gosto.

A ministra também falou sobre seu passado, quando largou o curso de direito para ir aos Estados Unidos estudar teologia e falou sobre a formação dos membros do DT. Ana Paula Valadão também afirmou que todo o dinheiro ganho com a venda de CDs e direitos autorais são doados para a Igreja Batista da Lagoinha.

A participação do DT no Faustão se encerrou com a música 'Tempo de Festa' acompanhada animadamente por todo o público.






Fonte: Gospel+

Associação Cristã Gay pede que a Igreja reconheça do casamento gay, a adoção e homossexuais “no exercício das funções pastorais”

A Associação Cristã de Gays e Lésbicas da região espanhola da Catalunha pediu nesta quinta-feira que a igreja “reconheça e bendiga as uniões matrimoniais entre parceiros do mesmo sexo e de suas famílias”.

A associação pediu que os casais do mesmo sexo “possam se casar mediante matrimônio canônico” e que seus filhos possam ser batizados, segundo o comunicado.

O pedido foi feito em comunicado divulgado nesta sexta-feira, 22, antes da visita do papa a Barcelona, no próximo 7 de novembro.

Também pede uma igreja “plural e aberta”, que se afaste dos “posicionamentos formalistas ou fundamentalistas e hierárquicos” e que permita o exercício “como seculares ou no clero” de gays, lésbicas, transexuais e bissexuais.

“Queremos manifestar o sofrimento dos fiéis gays, lésbicas, transexuais e bissexuais, que vivem com dor a exclusão da vida eclesiástica, assim como o repúdio expresso em declarações públicas da cúria do Vaticano”, disse a associação, que pediu também a igualdade das mulheres “no exercício das funções pastorais”.

Fonte: Folha / Gospel+
Via: Creio