23 de julho de 2010

Escritor evangélico é processado por homossexuais e terá que destruir todos os seus livros

O aposentado evangélico Naurio Martins França, de 70 anos, autor da obra “A Maldição de Deus sobre o Homossexual: o Homossexual Precisa Conhecer a Maldição Divina que Está Sobre Ele!” foi absolvido da condenação que o obrigava a pagar indenização por dano moral coletivo aos homossexuais.

Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Para os desembargadores da 5ª Câmera Civil do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, a obra é resultado de uma simples exposição do ponto de vista do acusado. O TJ-MT entendeu que “o inconformismo e a intolerância de parte da população com as ideias do autor do livro não podem gerar, por si só, o dano à moral de um grupo de pessoas”.

Na apelação, o aposentado disse que não poderia ser condenado por todo um histórico de violência contra homossexuais, pois o fenômeno não é novo. Ainda segundo o aposentado, o livro não fomentava nenhum tipo de violência contra os homossexuais, como o homicídio.

Porém, de acordo com o site Consultor Jurídico, um ponto da decisão em primeira instância permaneceu. O autor deverá entregar à Promotoria os 289 exemplares da obra, e o termo cita também a destruição dos exemplares e conta com o comprometimento do autor em não publicar o livro novamente.

Fonte: Correio / Gospel+
Via: Notícias Cristãs

Igreja Batista realiza casamento lésbico e fiel decide processar denominação para reaver dízimos doados

Para Yvonne Moore, quando sua congregação batista do Sul realizou uma “cerimônia de compromisso” lésbico, não foi só algo contra a Bíblia — foi uma traição pessoal.
Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

A traição levou a idosa negra, que havia frequentado a Igreja Batista da Aliança em Washington D.C. durante 37 anos, a processar para que suas doações semanais fossem devolvidas — doações avaliadas em aproximadamente 250 mil dólares.

“Fiquei transtornada — eu dou para a igreja dez centavos de cada dólar. Eu pago dízimos, e eles não respeitaram os membros o suficiente para nos escutar”, disse Moore numa entrevista da CNN publicada na quinta-feira. “Não acredito nessas coisas. Sou uma batista do Sul. A Bíblia fala contra o homossexualismo — não se pode levar isso para dentro da igreja”, disse ela.

Moore diz que frequentou o evento não acreditando que ocorreria em sua igreja, e achou a cerimônia “totalmente repugnante”.

Evidentemente, Moore não é o único membro transtornado com a mudança: a reportagem da CNN menciona brevemente que a congregação perdeu metade de suas famílias por causa do descalabro. Os pastores Christine e Dennis Wiley, porém, foram obstinados em sua decisão de celebrar a união da dupla lésbica.

“Não dá para você simplesmente ler uma Bíblia e pensar que de certa maneira você não dominou a palavra de Deus”, disse Dennis Wiley.

Mais tarde Moore desistiu do processo, embora tenha dito que não voltará mais àquela igreja.

Num encontro anual neste mês, os líderes americanos dos batistas do Sul aprovaram resoluções se opondo à normalização da homossexualidade nas forças armadas e no ambiente de trabalho.

O Distrito de Colúmbia [onde fica a capital dos EUA] começou a disponibilizar licenças de casamento para duplas de mesmo sexo em março, juntando-se a cinco estados que revogaram a definição legal de casamento entre um homem e uma mulher.

Fonte: Notícias Pró-Família / Gospel+
Traduzido de LifeSiteNews por Julio Severo

Ana Paula Valadão se despede do Brasil

Após o sucesso da gravação do DVD ao vivo do Ministério Diante do Trono, em Barretos (SP), no último final de semana, Ana Paula Valadão expressou em seu blog a alegria por ter voltado ao seu país, falou sobre a satisfação gerada pelo álbum ''Aleluia'' e aproveitou para se despedir dos brasileiros, também.

Em sua postagem, a líder lembrou também que a pós produção do novo trabalho já está em andamento e, arrumando as malas, avisou que nesta sexta-feira, 23, viaja de volta para os EUA, com seu esposo e filhos.

Confira o post na íntegra:

Oi gente,

Hoje só estou dando uma passadinha por aqui...

Ainda não deu para me aquietar na frente do computador e compartilhar com vocês as minhas experiências sobre a gravação em Barretos. Foram muitas e maravilhosas! Mas não desisti e quero fazer isso assim que possível!

A pós produção do CD está acontecendo e tudo está lindo e muito ungido. Já terminei a minha parte e agora o trabalho continua para toda a equipe DT, por ainda umas duas semanas.

Amanhã viajo de volta para os EUA com Gustavo e os meninos e agora corro para arrumar as malas, e ainda fazer algumas coisas, como visitinhas que não posso deixar antes de ir embora. Deus é bom e pude estar aqui para a festa surpresa dos 80 anos do meu avô e 78 da minha avó, e hoje é casamento de um primo meu, o Ronald e a Natália, e assim posso curtir momentos especiais com parte dos meus parentes.

Esses dois meses que passamos no Brasil foram intensos e preciosos. Acho que volto só final do ano, mas mesmo de longe vou tentar continuar escrevendo para vocês, ok?

Conto com suas orações!

Que Deus abençõe a todos e em breve escreverei mais sobre a gravação.

Fonte: Guia-me / Ana Paula Valadão - Blog Oficial

Postado por João Neto



Via: www.guiame.com.br

22 de julho de 2010

Michelle Nascimento na tela da Rit TV

A cantora Michelle Nascimento participa do programa “Noite com os Adoradores de Deus”, neste domingo, dia 25/7, a partir das 22h, na Rit TV. A atração, apresentada pelo pastor Josias Cruz e Dany Grace, também é transmitida pelos canais 95 (SKY) e 1 (Nossa TV). Na pauta, muito bate-bapo, alegria, louvor e adoração a Deus.

Durante o programa, a artista apresenta alguns dos sucessos do álbum “A Quem Enviarei”, lançado recentemente pela Line Records. O trabalho traz 11 faixas caracterizadas pelo ritmo moderno que mescla o estilo Pentecostal ao tradicional Louvor e Adoração.

Fique ligado! Neste domingo, dia 25/7, às 22h, pelos canais 40 (RIT - aberto), 95 (SKY) e 1 (Nossa TV).

Fonte: Assessoria de Imprensa Line Records

Twitter: @Line_Records / @AlessandraLemos

J. Neto participa do programa “Balanço Geral”, na Record Rio

Nesta sexta-feira, dia 23/7, o cantor J. Neto é o convidado especial do programa “Balanço Geral”, exibido a partir das 12h, na Record Rio. Durante a atração, apresentada por William Travassos, o artista seguirá com a divulgação do álbum “Um Milagre Novo”, lançado recentemente pela Line Records.

Considerado um dos maiores sucessos da emissora, o programa traz sempre reportagens exclusivas e conta com uma grande equipe de repórteres que levam notícias em tempo real à população do Rio de Janeiro. O entretenimento não fica de fora e nesta sexta promete ser ainda mais animado com a presença de J. Neto.

Não perca! Nesta sexta-feira, dia 23/7, a partir das 12h, na Record Rio.

Fonte: Assessoria de Imprensa Line Records

Twitter: @Line_Records / @AlessandraLemos

Conheça os cantores gospel que estão se candidatando nas Eleições 2010

Eles têm talento, ministérios consolidados, não desafinam quando o assunto é música e sonham com uma bem sucedida carreira política. No pleito de 2010 que acontece no mês de outubro, além de jogadores, pastores e políticos profissionais, um novo grupo surge para disputar votos: o de cantores evangélicos. Sete renomados artistas disputarão votos pelo Brasil a fora, mesmo com a proibição dos showsmicios.
Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Marco Feliciano, pastor e com breve investida na carreira musical, tenta uma vaga na Câmara Federal pelo PSC (SP). Ele disse que sentiu a necessidade de ingressar na política devido o preconceito e a conspiração contra o povo de Deus. “Ser evangélico nesse país é motivo de piada e como cidadão espero dar uma ajuda, nem que seja pequena”. Ele terá como companheira no coro celestial, caso seja eleito, a cantora Shirley Carvalhaes que pelo PRTB do Pernambuco disputa uma vaga na Câmara. Entre seus projetos a assembleiana quer reduzir a criminalidade. Lauriete também está na turma pentecostal que também quer ir para Brasília defender os evangélicos. O quarteto pode ficar completo com Mara Lima, atual vereadora pelo PSDB do Paraná que representando a Assembléia de Deus também sonha com uma vaga. Em 2006, Mara Lima foi candidata à deputada estadual, com 35,3 mil votos, não sendo eleita somente por falta de legenda. Em 2008 foi eleita vereadora com 12,6 mil votos.

Estreando na vida política, Waguinho promete não atravessar no samba, e muito menos na vida pública. Candidato pelo PTdoB do Rio diz que se inspira em Marcelo Crivella e espera repetir a votação do bispo da Universal, que também disputa uma vaga ao Senado. “Preciso fazer muito ainda pelo nosso estado.” Caso seja eleito ele poderá compor dupla com Magno Malta, senador capixaba, que tem um extenso trabalho contra a pedofilia no Brasil.

Mas há quem opte por abrir mão da carreira política para se dedicar a Igreja e banda. È o caso do deputado estadual José Bruno (DEM/SP), líder da banda de rock Resgate, que após primeiro mandato na Assembléia Legislativa, eleito em 2006 com 73 mil votos, disse em entrevista durante homenagem ao Dia da Mídia, que se tornou deputado ‘pelas circunstâncias’. Após abraçar e liderar a CPI da Pedofilia ele deixa o cargo em dezembro com projeto, no futuro, de retornar a vida pública. Pelo jeito a bancada da música promete formar um grande coro, se vai desafinar ou não, só o tempo vai dizer.

Fonte: Creio / Gospel+

Igreja Universal afirma construir catedrais para dar dignidade aos dizimistas. Réplica do Templo de Salomão custará 200 Milhões

A Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) vai construir réplica do templo de Salomão no Brás, bairro localizado na zona leste da capital paulista, que terá 55 metros de altura, o equivalente a um prédio de 18 andares, e 70 mil metros quadrados de área construída, maior do que um campo oficial de futebol.
Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

O prédio está orçado em 200 milhões de reais (cerca de 114 milhões de dólares) e deverá estar concluído em quatro anos.
Além do templo, com capacidade para dez mil pessoas sentadas, o edifício abrigará estúdio de rádio e de televisão, locais para 36 escolas bíblicas, estacionamento para 1 mil carros. Ele será construído com material reciclável de alta tecnologia, permitindo a reutilização da água e do calor.

“Nós queremos que as pessoas tenham um lugar bonito para buscar a Deus e também a oportunidade de tocar nessas pedras e fazer orações nelas”, comentou o bispo Edir Macedo, líder e fundador da IURD. Ele acredita que a visitação ao templo não se limitará somente aos fieis da IURD, mas será um ponto turístico e cultural, que atrairá pessoas de todo o mundo.

Em entrevista para o site Arca Universal, Macedo disse que a IURD constroi catedrais para devolver às pessoas os benefícios do dízimo e ofertas, “mas, sobretudo, para lhes dar visão da vontade de Deus para suas vidas. Jesus veio para trazer vida e vida em abundância. As catedrais provam isso”, destacou.
A IURD completou 33 anos de fundação, no dia 9 de julho, o que motivou a entrevista à Arca Universal.

Macedo disse que a igreja que dirige cresceu espiritualmente “por conta das lutas enfrentadas.” A maturidade, comparou, depende dos desertos enfrentados. Quanto maior o número de desertos, maior o grau de maturidade”.

Ele queixou-se do preconceito e resistência, no Brasil, ao trabalho realizado pela IURD. “Não é fácil enfrentar o preconceito por parte daqueles a quem queremos ajudar”, afirmou, lembrando que também Jesus e os apóstolos enfrentaram preconceitos.

O bispo declarou que a IURD não é “um clube que está em busca de membros”, mas reúne pregadores das Boas Novas do Evangelho. Pelo poder da Bíblia, a igreja tem libertado escravos de todo vício. “Assim sendo, ela promove reintegração social, muito além do que qualquer outra instituição social. E o melhor, sem receber qualquer ajuda governamental”, frisou.

Quanto às metas futuras da IURD, Macedo respondeu que aguarda “inspiração e orientação divina” para defini-las.

Em Portugal, Eleutério Cortes, 42 anos, que se declarou ex-seguidor da Universal, destruiu, no domingo, 13, parte do templo da denominação na cidade de Faro, a 300 km ao sul de Lisboa, dirigindo uma retroescavadeira emprestada de amigo.

O site da Universal portuguesa informou que Eleutério destruiu as portas da frente do templo, o saguão de entrada, cadeiras, paredes e parte do teto.

Cortes informou que freqüentava a igreja desde 2004 e que doou 100 mil euros (cerca de 222 mil reais) à instituição. A IURD nega qualquer vínculo do agressor com a denominação.

Fonte: ALC / Gospel+
Via: Guia-me

Louvores para Ninar: música gospel para o seu bebê

A gravadora cristã Aliança lançou um site que promete ajudar as mamães e papais cristãos a cuidarem de seus bebês. É o LouvoresparaNinar.com.br.Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Biblia Online

A temática do site é direcionada para quem tem um bebê – dicas, curosidades e informações são algumas das coisas que você poderá encontrar lá. Além disso, você poderá ouvir trechos das músicas dos CDs “Louvores para Ninar” e conhecer, por exeplo, a história da conhecida “caixinha de música”.

Se você gostar dos CDs “Louvores para Ninar”, o site ainda tem dicas de onde você pode comprar os discos tanto pela internet como na loja mais próxima de você.

Você pode ainda entrar no site e deixar um depoimento pessoal no “Conte Sua História”.

Acesse: http://www.louvoresparaninar.com.br/

Fonte: Gospel+
Com informações de Aliança