12 de julho de 2010

Menor envolvido no caso do goleiro Bruno afirma ser atormentado por visões de Eliza Samudio

O tio do menor de 17 anos de idade que contou ter presenciado o assassinato de Eliza Samudio, 25 anos, disse na tarde desta quinta-feira (8) em entrevista à Rede Record que o jovem estava tendo alucinações e visões constantes da vítima.

Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Segundo o homem que preferiu não se identificar, o adolescente o procurou para contar sobre a participação no desaparecimento da ex-amante do goleiro suspenso do Flamengo, Bruno Fernandes, porque “estava com uma pressão muito grande na cabeça e não estava aguentando mais ficar em silêncio”.

- Ele me procurou desesperado, tremendo, em pânico. Disse que via a menina [Eliza] por todo lado, toda hora, que não conseguia ter paz. Eu me senti na obrigação de ajudar e contar tudo o que sabia, por isso liguei para a rádio [Tupi].

O tio do menor, no entanto, confessou que não imaginava que o fato fosse ganhar tal repercussão. Ele diz que está sendo ameaçado e que teme ser morto como queima de arquivo.

- Eu acho que até me arrependi um pouco de ter feito tudo isso desta forma porque agora estou sofrendo ameaças. Estou com medo. Os policiais já estavam monitorando meu sobrinho. Eu não tenho nada a ver com o crime, só contei o que fiquei sabendo.

Fonte: R7 / Gospel+

Goleiro Bruno afirma: “Sou evangélico”. Outros “evangélicos” estariam envolvidos no caso

O agora ex goleiro do Flamengo, Bruno Fernandes, é suspeito de ser mandante do assassinato de Elisa Samudio, ex amante do goleiro e com quem teria tido um filho.Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Bruno está preso em Minas Gerais, onde nasceu, assim como outros envolvidos na investigação. Enquanto era transferido para Belo Horizonte, durante a noite, Bruno foi questionado por uma policial sobre sua religião. “Sou evangélico”, respondeu. “Você é um evangélico desviado”, disse a policial, depois que Bruno não soube citar o Salmo 18 e um cântico de louvor.

A esposa do goleiro Bruno, Dayane Souza, também se diz evangélica. Dayane foi presa em Minas Gerais após ter sido descoberto que o filho de Elisa Samudio estava com ela. A esposa do goleiro Bruno foi liberada em seguida por não ter antecedentes criminais, mas está novamente presa devido as investigações que estariam ligando-a ao assassinato da jovem.

Segundo um agente penitenciário que estava com Bruno, na quarta-feira o goleiro pediu uma Bíblia e orou antes de dormir na prisão. A Bíblia em questão foi com Bruno até Minas Gerais onde o goleiro atualmente continua preso.

Outro envolvido no caso, o ex policial Marcos Paulista afirmou em seu perfil no Orkut que também é Cristão. Em sua página do site de relacionamentos Marcos ostenta a frase “O Senhor é Meu Pastor e Nada me Faltará”, ele teria sido o executor da jovem a mando de Bruno. Após milhares de xingamentos e recados ofensivos ao ex policial, o Orkut retirou o perfil do ar.

Bruno teria conhecido Eliza Samudio em uma das várias orgias que teria participado. Eliza já fez um filme pornô.


Fonte: G Notícias

Pastor Jorge Linhares diz que ex-goleiro Bruno do Flamengo fugiu do batismo e pediu visita



Foto: Reprodução

Durante a ExpoBetim Cristã, que terminou neste domingo, o pastor Jorge Linhares, da Igreja Batista Getsemani, durante sua pregação no dia 10, lembrou que Bruno fugiu do batismo em sua igreja diversas vezes.O conferencista disse que Bruno pediu uma visita do líder agora que está preso.

Assim que subiu ao palco o autor ministrou sobre oportunidades e relembrou do caso do ex-goleiro que acusado de matar a ex-namorada Eliza Samudio. Linhares disse que quando Bruno era pequeno, o via na Igreja e na época, o jogador mineiro era uma criança inocente. “Certo dia, Bruno me apareceu na Igreja com o cabelo pintado de vermelho com amarelo, e foi lá me cumprimentar. Eu disse: Pra que isso Bruno? Ele me respondeu: Sabe como é pastor, as meninas hoje em dia. Mesmo assim eu insisti e disse: Ei, Bruno vamos batizar, olhe só, todos os seus amigos indo e só você vai ficar aqui? E ele mais uma vez me dizia: Não pastor, deixa para próxima. E assim foi durante muito tempo”, expressou.

Jorge Linhares disse que a última vez que viu Bruno foi no Rio de Janeiro quando ele e outros jogadores participavam de uma festa com muita bebida. “Eu olhei para ele e disse: Bruno, na vida existem poucas oportunidades, aproveite enquanto há tempo”, citou.

O pastor terminou afirmando que os delegados o procuraram falando que Bruno está pedindo uma visita e que quando for autorizado assim fará. “Não pense que eu vou abandoná-lo. Assim que eu for autorizado eu vou lá, sabe por quê? Deus odeia o pecado, mas ama o pecador”, encerrou.

Fonte: Creio / JovemX.com

Tesoureira da Igreja Universal é denunciada nos EUA pela obtenção de R$40 milhões irregulares para a denominação

A Promotoria de Manhattan, em Nova York, ofereceu acusação formal contra Regina da Silva, de 41 anos, apontada como tesoureira da Igreja Universal do Reino de Deus.
Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Segundo os promotores, ela teria apresentado informações falsas a bancos e ao governo americano a fim de obter mais de US$ 22 milhões (cerca de R$ 40 milhões) em empréstimos imobiliários em nome da Universal.

Os crimes teriam ocorrido entre março de 2006 e outubro de 2008. Nas petições supostamente falsas, Regina indicaria que fiéis de duas igrejas – uma no bairro do Queens e outro no Brooklyn – teriam aprovado a obtenção das hipotecas junto aos bancos.

Os promotores afirmam que essas reuniões nunca ocorreram. A tesoureira vai responder por quatro crimes e, se condenada, pode pegar mais de 30 anos de prisão. O advogados dela não foram localizados.

Fonte: Estadão e Yahoo / Gospel+
Via: O Galileo

Perpétua Aliança: terminada pré-produção do novo CD

A banda gopel de rock Perpétua Aliança terminou a pré-produção de seu novo CD. Apesar de muitas dificuldades, a banda agora pode partir para a próxima etapa de seu trabalho.Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Biblia Online

O período em que a banda realizou a pré-produção de seu novo CD também foi um período de muitas lutas – desde doenças de membros da banda e de familiares até situações desanimadoras.

Agora, a banda Perpétua Aliança já poderá ir a estúdio. As gravações serão realizadas no Bavini Digital e duas pessoas fãs da banda passarão um dia acompanhando Jr, Teco, Vagner e Daniel em suas gravações – os vencedores de uma promoção realizada pela banda e que serão divulgados em breve através de seu Twitter oficial.

Durante a pré-produção, a banda não deixou de realizar shows e ministrações, além da gravação do clipe da música “Reencontro”.

Para conferir a agenda da banda, acesse: www.perpetuaalianca.com.br
Veja também o Twitter oficial da banda: www.twitter.com/perpetuaalianca

Fonte: Gospel+

Padre desvia mais de R$2 milhões de paróquia para pagar garotos de programa e presentes de luxo


O padre Kevin J. Gray, 64, foi preso no Estado de Connecticut (EUA) sob a acusação de ter roubado US$ 1,3 milhão [R$ 2,2 milhões] durante sete anos para pagar por garotos de programa e roupas de grife, além de hoteis e restaurantes de luxo. Gray trabalhou na paróquia do Sagrado Coração da cidade de Waterbury (no período entre janeiro de 2003 e 15 de abril deste ano), que após uma revisão de suas finanças percebeu que as contas dos últimos anos demonstravam retiradas ilícitas e estimou que o padre poderia ter roubado até US$ 1 milhão.

Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

A pedido da arquidiocese de Hartford, a polícia local iniciou investigações no mês passado para apurar as suspeitas.

Após o inquérito, o padre se entregou hoje às autoridades e deve ser ouvido ainda nesta terça pelo tribunal de Waterbury.

De acordo com o jornal local “Hartford Courant”, Gray era bem visto na comunidade onde trabalhou durante 26 anos, passando também pelas paróquias de Santa Margarete e Santa Cecília.

“Estamos muito tristes com os fatos que recentemente tiveram um impacto muito profundo na paróquia do Sagrado Coração”, disse o padre John P. Gatzak, diretor de comunicações da arquidiocese de Hartford, ao jornal americano.

DÍVIDAS

O porta-voz disse ainda que há preocupações financeiras e espirituais e alertou para um endividamento “absurdo” da paróquia após anos do suposto estelionato cometido por Gray.

“No nível financeiro, a arquidiocese continua trabalhando com a paróquia para melhorar seus controles financeiros e lidar com os assuntos que surgiram com esta situação, como a cobertura de seguros e dívidas absurdas. No nível espiritual, continuamos a rezar pela cura e consolo das famílias da paróquia que segue adiante e por orientação e reconciliação para o padre Gray enquanto ele enfrenta os procedimentos legais aos quais é submetido”, disse Gatzak ao “Hartford Courant”.

Segundo reportagem do jornal americano a arquidiocese fez contato com a polícia local no dia 21 de maio após descobrir uma série de pagamentos não autorizados usando recursos da Igreja Católica.

O suposto estelionato teria começado em janeiro de 2003, e o dinheiro teria sido retirado de poupanças e fundos de investimento mantidos pela paróquia. Os recursos deveriam ser usados para o pagamento de apólices de seguro e taxas anuais que a paróquia paga à arquidiocese.

Fonte: Folha Online / Gospel+
Via: Padom

Igreja Assembléia de Deus comemora seu centenário enviando 100 missionários para a janela 10-40

Em comemoração ao centenário de fundação das Assembléias de Deus no Brasil, a igreja paraense enviou 100 missionários para a região da Janela 10-40, parte do globo terrestre que abriga a maior parcela de povos não-evangelizados, estimados em 2 bilhões de pessoas.

Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Movidos por um sonho, os missionários suecos Daniel Berg e Gunnar Vingren deixaram os Estados Unidos e dirigiram-se, como passageiros de terceira classe do navio Clement, para Belém do Pará, onde aportaram no dia 19 de novembro de 1910. Foi lá que a Assembléia de Deus teve o seu início no Brasil.

Os dois missionários receberam abrigo do pastor metodista Erik Nelson, que os hospedou no porão da igreja em Belém. Mas como falavam em línguas estranhas, os suecos foram expulsos e fundaram a Assembléia de Deus, em 1911.

Cem anos depois, a Assembléia de Deus do Pará imita os seus fundadores e envia missionários para a região que abrange o Oeste e Norte da África até o Japão, área que fica entre 10 e 40 graus acima da linha do Equador, formando um retângulo, denominado de Janela 10-40.

Depois de receberem treinamento missionário pelo Projeto Uniásia, envolvendo conhecimentos bíblicos, missiológico, transculturalismo, de espanhol, inglês e de uma língua asiática, além da formação universitária, 100 jovens trabalham na Janela 10-40 na propagação do Evangelho entre não-cristãos.

“Vamos celebrar os 100 anos meditando sobre aqueles dois jovens obedientes que aceitaram o grande desafio de virem para estas terras inóspitas, na época, para trazerem a mensagem de avivamento e, 100 anos depois, mostrar que ela produziu muitos frutos”, disse o pastor David Botelho, da igreja paraense.

As Assembléias de Deus são, hoje, a maior denominação evangélica no Brasil. Botelho, diretor da Missões Horizonte, que prepara missionários, desafia a igreja evangélica a vocacionar pessoas para a evangelização do planeta.

“Se, hoje, cada igreja evangélica do Brasil tivesse apenas um missionário, teríamos cerca de 300 mil obreiros brasileiros atuando em missões. Você já imaginou o impacto espiritual que esse contingente provocaria no mundo?”- instigou.

Fonte: ALC / Gospel+
Via: Notícias Cristãs

11 de julho de 2010

5ª ExpoEvangélica - 4° dia

O último dia desse evento foi simplesmente estonteante. Podemos contar muitas histórias, mas foi benção de Deus.

Mas o dia do Mix Gospel não começa por ai!
Logo de manhã estavamos com o Cantor Kim, vocal da banda Catedral e que está lançando seu trabalho solo chamado "Com Toda a força do Amor", o qual tive o prazer de ganhar autografado e omelhor, com meu nome correto. Tivemos momentos muito agradáveis, conversamos e fizemos uma entrevisa super bacana que você irá acompanhar logo logo em nosso blog e no Quadro Mix Gospel no Programa Gospeleza (Mais Uma Novidade) que vai ao ar todos os sábados as 13:00 h na emissora TVCeará, canal 5. Está previsto para o mês de agosto, mas voltando ao assunto anterior...

Saimos do aeroporto direto para a 5ª Expo Evangelica, além de encontrar amigos e parceiros, tivemos a oportunidade e o prazer de entrevistar pessoas como Gilson Campos, ele que é ex integrante de banda Twister. Um adorador que com muita alegria nos cedeu seu tempo para uma entrevista super bacana. Perguntamos o que ele estava achando de Fortaleza, se ele prefere se apresentar em shows ou em igrejas e mais...

Logo após, fomos entrevistar a apresentadora do Programa Bom Dia e Cia, Priscila que está lançando seu segundo cd pela gravadora Line Records, muito simpática mas realmente cansada de tando sorrir e dar autógrafos. Podemos ver seu esforço em atender a todas as crianças que alí estavam muito empolgadas para poder tirar uma fotografia e receber uma assinatura. Seu pai nos recebeu com muito carinho e de pronto disponibilizou sua filha para essa entrevista que vai dar o que falar. Dentre as perguntas,queriamos saber como se dá seu trabalho no meio gospel, se ela ja tentou evangelizar o Yudi, dentre outras.

Alem de acompanhar o trabalho de muitos parceiro que ja fazem parte da rede Mix Gospel e fazer novas parcerias.

Toda a cobertura você confere em breve em nosso
Blog, estamos a trabalhar na pos produção.




































Karlos Vinicius
Mix Gospel Jornalismo Cristão