16 de maio de 2010

Dia Feliz, Tão Feliz!

Graça e Paz, Internautas de plantão. Bem, como vocês já devem saber hoje é aniversário de duas pessoas que tem feito um estrago enorme no inferno. Ana Paula Valadão e Leo Fonseca! Confira um pequeno Release de nossos aniversáriantes!

Leo Fonseca


Filho de pastores, Leonério Fonseca Leite, foi nascido e criado em um lar evangélico. Desde pequeno sempre viu sua família muito envolvida na obra do Senhor, o que o motivou e incentivou a envolver-se com o ministério. Com apenas 11 anos começou estudar teclado, e logo passou a dedicar-se aos estudos de piano clássico e popular.
Léo Fonseca, como é conhecido, é formado em direito e desde de maio de 2009 é pastor auxiliar na Comunidade Evangélica No SOBREnatural, em Morrinhos - GO, igreja que seu pai é fundador. Léo também apresenta o programa de TV “No SOBREnatural” de sua igreja, programa semanal que vai ao ar pela Rede TV Local.
A música sempre teve um grande espaço na vida do cant
or. Mesmo antes do desafio de gravar seu Cd solo, Léo participou de gravações do Ministério Ouvir e Crer no CD “Canto de Liberdade” e com Deigma Marques, no Cd “Marcados Por Tua Glória” e no Cd e DVD "Único Desejo e Coletânea" gravado ao vivo. Léo também participou de grandes eventos da música cristã, como a gravação do Cd e DVD “Alliance” do cantor Chris Duran gravado ao vivo em Bercy Paris na França. Além da França o cantor já esteve ministrando em alguns países como Portugal e Suíça.
Esse ano
o cantor lançou seu primeiro Cd solo. Com o título “Autor da Vida” o álbum traz a participação de Chris Duran, Mariana Valadão, Deigma Marques e da irmã do cantor, Nery Fonseca. O cd traz 12 canções, sendo 11 de autoria do cantor e a regravação da música “How he Loves” do cantor norte-americano John Mark Mcmillan, foi gravado por Jordan Macedo do Pólo Estúdio em Belo Horizonte e contou com a bela produção gráfica e musical de Josué Ribeiro. Léo se prepara para uma turnê pelo Braisl para divulgação de seu primeiro

trabalho.


Ana Paula Valadão

Filha do pastor Márcio Roberto Vieira Valadão, apóstolo da Igreja Batista da Lagoinha e de Renata Valadão. Ana Paula é irmã mais velha de André Valadão e Mariana Valadão. É esposa do também pastor Gustavo Borja Bessa.

Ana Paula começou participando de um grupo intitulado King's Kids (Crianças do Rei), da Missão Jocum - Jovens com uma Missão. Sua primeira participação em um álbum foi no "Expressão de Amor", gravado para o King's Kids. Algum tempo depois, participou do coral El-Shammah, com o qual gravou o álbum Ele tem sido Fiel.

Ana Paula cursou Direito na UFMG, mas trancou o curso em 1996, pois decidira ingressar no Christ for the Nations, uma escola nos Estados Unidos que visa formar líderes de louvor.

Quando retornou ao Brasil, começou a escrever músicas; inicialmente, versões de cantores que conheceu nos Estados Unidos, como Dennis Jernigan. Em 1998 foi gravado o primeiro álbum intitulado "Diante do Trono". Foi o início do Ministério de Louvor Diante do Trono.

Sobre a Voz...

Ana Paula é considerada uma Soprano Lírico ou Soprano Popular e possui uma voz doce, aveluda e incrívelmente aguda, é considerada a 2ª cantora gospel que mais atinge notas agudas. Muitas pessoas comparam sua voz com a da cantora Sandy, e também com a voz da grande cantora Gospel Cristina Mel, que possui uma Extensão Vocal de 4,0 oitavas. Observa-se que Ana Paula em seus shows e apresentações usa uma tessitura de 2,5 oitavas, sendo que essa não é sua extensão vocal.

Nota Mais Baixa: D3 (Na música "Mais Que Vencedor" do álbum "Príncipe da Paz")

Nota Mais Alta: G#5 (Na música "Em Tua Presença, oh Deus" do álbum "Shalom Jerusalém")

Nota Mais Alta (falsete): B5 (Na Música "Aleluia de Handel" do álbum "Príncipe da Paz")

Extensão Vocal: 3,5 oitavas

OBS: Ana Paula tem uma extensão de 3,5 oitavas mais pode chegar a 4,0 oitavas por conta do G#6.

Sobre a Família

Ana Paula tinha dificuldades para engravidar, verdade a qual retratou no cd Esperança, razão também da música "Esperança". No cd seguinte, Ainda existe uma cruz, Ana Paula Valadão gravou grávida de seu primeiro filho. Isaque Valadão Bessa, veio ao mundo no dia 3 de janeiro de 2006. E no dia 23 de maio de 2009, as 10h21 da manhã, nasce Benjamim Valadão Bessa, o segundo filho de Ana Paula e Gustavo.

Em Agosto de 2009, Ana Paula e sua família se mudaram para Dallas, EUA, onde seu marido dará continuidade aos seus estudos ministeriais. Porém a cantora deixou claro na página oficial do grupo Diante do Trono que não abandonará a banda e continuará presente nos principais eventos do ministério.


Nossas Considerações

Realizar a Obra do Senhor tem sido árduo, mas pela graça de Deus conseguimos assim fazer.
Cremos e acreditamos na obra de Deus através da vida de Leo Fonseca e Ana Paula Valadão! Sabemos que são vasos usados nas mãos do Rei.

Que o Senhor abençoe sempre!

No amor de Cristo!

Equipe Mix Gospel de Jornalismo Cristão

Pastor Silas Malafaia anuncia que saiu da Convenção Geral das Assembléias de Deus (CGADB). Assista o vídeo

O pastor Silas Malafaia anunciou neste sábado, dia 16, em seu programa na Band, a sua renúncia ao cargo de primeiro vice-presidente e o seu desligamento da Convenção Geral das Assembléias de Deus (CGADB).Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Quanto a sua renúncia do cargo e o desligamento da CGADB, disse que teria muito a falar, o que “faria com que muitos arrepiassem os cabelos”, mas preferiu nada dizer e justificar sua saída, apenas com a revelação de que tem uma visão e determinação de Deus para sua vida e para a Igreja Assembléia de Deus Vitória em Cristo, que preside.

Silas Malafaia não entrou em detalhes sobre real motivo do desligamento. Após anunciar sua renúncia ele disse que não se desligou da Assembléia de Deus e ressaltou seu passado e tradicionalismo na denominação. “É uma decisão pessoal. Eu tenho uma visão que Deus tem me dado. Eu não vou abrir mão desta visão”, exclamou.

O pastor citou sua convicção com crescimento da Assembléia Deus, disse que quer paz: “Não estou pedindo para ninguém fazer o que eu estou fazendo. Siga, obedeça seu pastor. Deus é minha defesa e o tempo vai mostrar o porque da minha decisão. Eu não sou pastor da AD por conta da CGADB. Foi Deus que me chamou”, disse.

O Pr. Silas também fez um relatório das mais recentes conquistas do seu ministério, como a inauguração das modernas instalações em sede própria da AVEC – Associação Vitória em Cristo, bem como da assinatura de contrato para transmissão do seu programa para cerca de 120 países, via satélite.

O Pastor Silas não deixou de alfinetar a CGADB. Silas criticou as Assembléias de Deus que ainda dão “importância aos usos e costumes” e a atenção dispensada pela instituição à “política eclesiástica”, da qual ele mesmo se considerou participante até agora, declarando no entanto “estar cansado”, assumindo que não mais compensa para ele.

Silas agradeceu os mais de seis mil votos na eleição da CGADB e aconselhou os pastores evitarem rachas: “ Estou há 33 anos honrando meu pastor. Podia ter aberto igreja, mas eu obedeci a Deus e submeti ao homem”, fala.

Em Abril de 2010, Silas Malafaia reuniu todos os líderes das Igrejas Assembléia de Deus nascidas do Ministério Penha para anunciar que o nome seria mudado para Igreja Assembléia de Deus Vitória em Cristo, mesmo nome do programa do Pastor. O motivo segundo ele é para que o nome do ministério não se confunda com o nome dos bairros onde a igreja esta.


Vídeo: Pastor Silas Malafaia deixa a Convenção Geral das Assembléias de Deus (CGADB) – Programa Vitória em Cristo





Fonte: Creio e Point Rhema / Gospel+