20 de abril de 2010

A13 NESSE SÁBADO em Fortaleza - Ce

Galera, quer ir pra um evento abençoado.
Com muita adoração, alegria, assim é o A13.
Nesse sábado, dia 24 de Abril, apartir das 19:00 h.
Com música Ao Vivo, Jogos, Cantina e apartir das 20:15 começa um culto mais que abençoado com a terceira parte da série: A isca de satanás!
Além da presença da banda RCT.

"Quando a banda RCT ta com agente, a casa cai meu amigo"
Lucas Costa

Mas como faço para chegar lá???

Exibir mapa ampliado

(Rua Eliseu Oria, 1553 - bairro alagadico novo)
Então, ficou curioso(a). Pois não perca.
Quem sabe não vejo você por lá!
Sem falar que ainda pode aparecer aqui no blog!
Então tá combinado!

Ps.: Indicamos nosso amigão @lucasgcosta | Sigam...


O jovem rico e os líderes de hoje

Estava refletindo esses dias em Marcos 10, capítulo que nos traz a passagem do jovem rico, que questiona a Jesus o que deve fazer para herdar a vida eterna. A resposta de Jesus é de uma simplicidade tremenda, mas entendam; ser simplista não quer dizer ser simplório. A simples resposta de Jesus tem uma profundidade que deixou o jovem rico atordoado. Jesus cita os mandamentos de Moisés, algo extremamente comum para um judeu e, obviamente, o jovem rico já sabia de tudo isso. Porém, Jesus termina dizendo algo que deixa o jovem atordoado:

Caramba! Mas vender tudo o que tem? E dar aos pobres?! Pois é. Jesus não se interessava pelo status social do jovem, nem pelas facilidades que suas riquezas trariam. Se o jovem quisesse, ele poderia se despojar de seus bens e seguir a Jesus de mãos vazias, mostrando desprendimento. E o foco dessa reflexão não é o fator de possuir riquezas ou não; mas a resposta de Jesus.

Jesus poderia pensar: “Com o dinheiro desse jovem, eu poderia viajar mais facilmente e para mais longe, propagando melhor a Minha Palavra!” Afinal, Jesus era homem e, como homem, Ele precisava de dinheiro para se alimentar, viver e viajar. Mas Jesus é Divino e, por ter essa essência, não olhou para o dinheiro do rapaz, mas para o valor de sua vida e o quanto aquela alma era preciosa para Deus.

Agora, imaginem essa pergunta sendo feita nos dias de hoje, aos líderes evangélicos brasileiros? Que tipo de respostas o jovem rico poderia receber?

“Melhor ainda, deixa na fogueira santa de Israel!”

“Você joga futebol? Não? Tem um jovem rico que me segue e joga futebol. Pergunta pra ele se não é bom me seguir? Já é até pastor!”

“Porque Universal é outra religião! Agora… financia meu programa na TV, vai?!”


Pois é. As respostas são exageradas, mas refletem bastante o que acontece atualmente. Grande parte dos líderes evangélicos estão tão preocupados com o tamanho que o seu próprio ministério pode tomar, que se esqueceram de olhar para as pessoas; olham agora somente para o que as pessoas têm a oferecer. Com a desculpa de manter abertas centenas de igrejas, programas de TV e de rádio, fazem totalmente diferente do que Jesus, que deveria ser fonte de aprendizado, fez.

Por isso, líderes e pessoas que se acham vocacionadas a líderes! Prestem bem atenção para não caírem nesse mesmo erro. Olhem para as pessoas como o Senhor olha para elas; como pessoas amadas, que não precisam te oferecer nada, ao invés de olhar para o quanto de dízimo as pessoas podem dar!


Fonte: Gospel +




19 de abril de 2010

Um Programa de Fé!

De segunda a sexta, as 22:00h o programa Fé é apresentado pelo Pastor Andre Valadão!
Um programa mais que abençoado!
Recomendade para todos que querem ser preenchidos da presença do Senhor!
Com a simplicidade e animação desse pastor querido, o programa se passa na Rede Super.
Se você não tem TV a Cabo, não esquenta!
Você pode assistir pelo site da Rede super:
www.redesuper.com.br

Um poco mais sobre o Apresentador!

"O pastor André Valadão cresceu em um lar evangélico, foi batizado no Espírito Santo com apenas 7 anos de idade, aos 19 recebeu um chamado muito forte em sua vida e se reconciliou firmemente com Deus. Ele fez os Seminários Christ For the Nations e o Rhema Bible training center. Hoje, ele está há 6 anos no ministério pastoral, de adoração e televisivo. O seu ministério realmente vai além das 4 paredes da igreja, e isso é percebido pelo grande impacto no meio não evangélico. O pastor André Valadão recebe em média no seu site mais de 2 mil e-mails por mês, cerca de 10 eventos musicais de adoração e muitos convites de igrejas."

E então, vai ficar de fora???
Não perca tempo!
Hoje as 22:00h.
Seja abençoado(a)!


Mix Gospel - Jornalismo Cristão
www.mixgospelblog.blogspot.com

Não quero mais ir à igreja!

Há alguns dias, uma jovem me disse: “Érica, não vou mais à igreja.” Com a expressão fechada, beirando a revolta, ela continuou: “Descobri que tenho Jesus no meu coração e não gosto desse ambiente. Não preciso disso para estar firme com Deus.”

Não foi a primeira vez que ouvi algo assim. Isso sempre me faz lembrar de tudo que Jesus suportou para nos dar a salvação. E nós desistimos tão fácil. Abaixamos a cabeça diante de uma ordem do nosso patrão, engolimos tantos “sapos” por causa de um emprego ou de um relacionamento, nos submetemos a regras para não sermos mal vistos perante a sociedade. Mas na igreja não podemos suportar uma afronta, uma falha, não levamos desaforo para casa, as regras são rígidas demais...

Não é que a igreja salve alguém, mas é mentira dizer que Jesus está no meu coração quando, na verdade, as coisas que me afastam da casa de Deus são mágoas, decepções, medo de se relacionar. Deixar de congregar significa deixar de lado a obra que Ele nos confiou, significa desistir de pessoas. Ele não desistiu de nós.

Ninguém é digno que você abandone aquilo que Ele fez para você, foi Jesus que morreu na cruz por você. E Ele não deseja estar apenas no seu coração, mas também nas suas palavras, nos seus gestos, nos seus pensamentos. E é através dos relacionamentos que somos aperfeiçoados para viver isso na plenitude. “Porque vale mais um dia nos teus átrios do que mil. Preferiria estar à porta da casa do meu Deus, a habitar nas tendas dos ímpios.” (Sl. 84:10)


Por Érica Lima

Fonte: www.lagoinha.com.br

18 de abril de 2010

Metade dos pastores evangélicos nunca leu a Bíblia toda, aponta estudo

Cerca de 50,68% dos pastores e líderes nunca leram a Bíblia Sagrada por inteira pelo menos uma vez. O resultado é fruto de uma pesquisa feita pelo atual editor e jornalista da Abba Press & Sociedade Bíblica Ibero-Americana Oswaldo Paião, com 1255 entrevistados de diversas denominações, sendo que 835 participaram de um painel de aprofundamento. O motivo é a falta de tempo, apontaram os entrevistados.Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Oswaldo conta que a pesquisa se deu através de uma amostragem confiável e que foi delimitada. Segundo ele a falta de tempo e ênfase na pregação expositiva são os principais impedimentos. “A falta de uma disciplina pessoal para determinar uma leitura sistemática, reflexiva e contínua das escrituras sagradas e pressão por parte do povo, que hoje em dia cobra por respostas rápidas, positivas e soluções instantâneas para problemas urgentes, sobretudo os ligados a finanças, saúde e vida sentimental”, enumera Oswaldo.

A maioria dos pastores corre o dia todo para resolver os problemas práticos e urgentes dos membros de suas igrejas e os pessoais. Outros precisam complementar a renda familiar e acaba tendo outra atividade, fora a agenda lotada de compromisso. Os pastores da atualidade, em geral, segundo Paião,são mais temáticos, superficiais, carregam na retórica, usam (conscientemente ou não) elementos da neurolinguística, motivação coletiva, força do pensamento positivo e outras muletas didáticas e psicológicas. Oswaldo arrisca dizer que muitos ‘pastores precisam rever seus conceitos teológicos e eclesiológicos, sem falar de ética e moral, simplesmente ao ler com atenção e reflexão os livros de Romanos, Hebreus e Gálatas. E antes de ficarem tocando Shofar e criando misticismo, deveriam ler a Torá com toda a atenção, reverência e senso crítico’.

Fonte: Creio / Gospel+

Sony Music lança projeto inédito no mercado gospel

A Sony Music inovou no mercado cristão: em parceria com a Goldlight, a gravadora lança um projeto digital e o lançamento se dará em shows do cantor Michael W. Smith no Brasil.Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Biblia Online

O projeto chama-de “Music Ticket Plus” e é mais uma ferramenta que a gravadora utilizará a fim de ampliar o mercado digital.

O “Music Ticket Plus” é um cartão plástico, parecido com um cartão de crédito, que tem uma senha de acesso a conteúdo exclusivo: download de músicas, vídeos, wallpapers, além de informações sobre o artista e sua carreira musica.

Este projeto já foi lançado para o mercado secular nos shows da cantora pop Beyoncè.

Os cartões do Music Ticket Plus serão distribuidos gratuitamente ao público que irá aos shows de Michael W. Smith nos dias 02 e 03 de junho em São Paulo, no Ginásio do Ibirapuera. Confira mais detalhes no www.musicticketplus.com.br.

Fonte: Gospel+
Com informações do Portal O Verbo

16 de abril de 2010

André Valadão com problemas sérios de saúde

O cantor cristão André Valadão divulgou ontem, 13/04, no seu Twitter oficial (http://twitter.com/andrevaladao) que tem desde a infância uma séria doença nos rins que causa a diminuição da função de filtragem que o órgão tem.Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Biblia Online

André fez ontem uma biópsia nos rins – um exame de urgência solicitado pelos médicos. André não esclarece se a doença já foi diagnosticada ou não, mas informou que seus rins já sofreram uma perda de 50%.

O cantor pede aos fãs orações para que seja feito um milagre na sua vida.

Fonte: Gospel+
Com informações do Twitter Oficial de André Valadão

Catedral x MK: banda ganha processo contra a gravadora

A banda Catedral ganhou um proceso que tramitava há quase 10 anos contra a gravadora MK Music, antiga MK Publicitá.Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Biblia Online

Conheça a história:

A banda foi contratada pela MK, onde lançou seus CDs “Contra Todo o Mal” (1994), “O Sentido” (1995), “Eterno” (1996), “Catedral en Español” (1998) e “A Revolução” (1998). O grupo liderado por Kim estava em alta em 1998 e ganhou boas posições no Disk MTV – antigo programa que mostrava os clipes mais pedidos da semana por telefone.

Diante do sucesso, a banda Catedral foi convidada para assinar um contrato com uma das maiores gravadoras seculares: Warner Music. O contrato com a MK Music foi rescindido por acordo mútuo.

Para iniciar a divulgação com a nova gravadora, a banda concedeu uma entrevista ao site “Usina do Som”. Contudo, na entrevista, foram publicadas diversas frases que supostamente ditas pela banda com conteúdo ofensivo à igreja e ao mercado evangélico. Os membros do Catedral negaram veementemente terem afirmado aquilo, acusando o site de ter distorcido o que fora falado.

A gravadora MK publicou em diversos meios de comunicação que a rescisão do contrato havia acontecido exatamente porque a gravadora não queria uma banda sem compromisso cristão (com base na entrevista para o “Usina do Som”). Afirmava em diversos pontos que a banda não estava mais na MK como uma espécie de punição.

A imagem da banda Catedral e de seus componentes foi severamente abalada, uma vez que até mesmo na mala dirta da gravadora MK existiam “alertas” quanto à banda e sua “falta de compromisso”.

Diante de toda esta confusão, a banda Catedral decidiu processar a MK. A gravadora, por sua vez, tentou virar o processo através de uma “Reconvenção” – onde o autor vira réu e vice-versa – o qual não logrou êxito.

Sentença

Após quase 10 anos de briga judicial, o juiz Werson Franco Pereira Rêgo proferiu sentença nos processos, condenando a gravadora a pagar uma indeização no valor de 300 mil reais a título de danos morais em cada um dos dois processos ajuizados pela banda e por seus componentes que também viram seus trabalhos solos afetados. O prazo para a gravadora recorrer da decisão já terminou e o site do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro não aponta a interposição de apelação, recurso cabível no caso.

Fonte: Gospel+
Com informações do site do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro e NT Gospel