18 de maio de 2020

“Meu dia chegará”, do Geração Aliança borda fé e descanso em Deus

Foto: Divulgação.
O lançamento do single “Meu dia chegará”, do Ministério Geração Aliança, pela Fluve/Som Livre, nas plataformas digitais e no YouTube com um videoclipe, é mais um trabalho da dupla Elder Richard e Alex Nunes que imprime excelência em todas as suas obras.

A composição de Elder Richard aborda um tema sempre atual e comum a muitos, se não a todos: fé e paciência em um contexto de necessidade e expectativa. “Às vezes, é preciso ser paciente e aprender a esperar em Deus. Saber esperar é tão importante quanto persistir”, declara Elder.

O Ministério Geração Aliança foi criado em 2011 sob a liderança dos missionários e líderes de louvor Elder Richard e Alex Nunes, os vocais. Eles são membros da igreja “Aliança – a Sua Igreja”, em Feira de Santana, Bahia. Com um som contemporâneo e envolvente, as canções de Elder e Alex trazem uma mensagem forte, com teor cristocêntrico.

Pelo menos 1.300 judeus franceses morreram do COVID-19

Foto: AFP.
Pelo menos 1.300 membros da comunidade judaica francesa morreram do COVID-19, informou o serviço funerário judaico do país. O chevra kadisha francês, termo judaico para quem presta serviços funerários judaicos, divulgou o número na última semana.

Centenas foram transportadas para serem enterradas em Israel, segundo o relatório, e algumas estimativas falam de 2.000 mortes de judeus. Os números mostram que a comunidade judaica francesa foi o pior atingido na Europa de longe. O Reino Unido registrou 372 mortes de judeus.

A França tem cerca de 500.000 judeus, o dobro do número da comunidade do Reino Unido. Na França e no Reino Unido, o número de mortes por COVID-19 depende do número de enterros judeus. Não inclui aqueles que eram judeus, mas não tinham um enterro judeu.

De acordo com a contagem de 1.300, os judeus representam cerca de 5% das 25.897 mortes de COVID-19 registradas na França. Essa estatística significa que a parcela dos judeus franceses no número de mortos é seis vezes maior que a parcela da população.

Com informações do Out of Zion

15 de maio de 2020

Michael W. Smith alcança primeiro lugar na Billboard com "Waymaker"

Michael W. Smith (Foto: Divulgação).
Michael W. Smith alcançou o primeiro lugar na lista da Billboard Christian Airplay Chart com o single "Waymaker", que tem participação de Vanessa Campagna. A faixa também continua crescendo nas paradas de músicas cristãs da Billboard, atualmente ocupando a terceira posição.

"Waymaker" é a primeira música de Smith a ser número 1 na Billboard desde 2004. "Há algo incrivelmente especial e significativo nesta canção, e acho que estar em primeiro lugar, logo neste momento difícil, mostra como é importante esta mensagem”, diz Smith, segundo a revista CCM.

"Também gostaria de agradecer a todos que trabalharam nesse projeto, incluindo Vanessa Campagna, que foi absolutamente sensacional nas versões em inglês e italiano", complementou.

Recentemente Smith e Campagna gravaram uma versão de "Waymaker" em italiano como homenagem ao país que também enfrenta a pandemia de coronavírus. Smith também lançará versões em espanhol e português.

Neste outono, Smith embarcará na turnê 35 Years Of Friends, promovida pela Awakening Events, comemorando o 35º aniversário de "Friends", uma de suas canções mais conhecidas.

"Waymaker" é destaque no álbum de Smith AWAKEN: The Surrounded Experience, que foi gravado ao vivo na Bridgestone Arena de Nashville.



"Mais Amor Por Favor" de Lucas Oliveira é um grito embalado num blues

Lucas Oliveiraa. (Foto: Divulgação).
O cantor Lucas Oliveira, apaixonado pelo blues, lança o single “Mais Amor Por Favor” nesta sexta-feira, 15. A música já está disponível nas plataformas digitais (NovaFase.ffm.to/MaisAmorPorFavor) e também em seu canal do YouTube.

A canção foi produzida pelo próprio Lucas. "A sonoridade continua no formato trio (guitarra, baixo e bateria) e com uma novidade, os vocais mais do que especiais do amigo Melk Villar. Conseguimos uma sonoridade blues/groove gravando em estúdio remotamente e depois alinhando tudo na mixagem do Maycon Mendes", comenta o cantor.

"A música surgiu em um momento de indignação. Infelizmente, a humanidade subverteu os princípios básicos. Muitos vivem uma vida hipócrita. Mostram uma mentira em suas redes sociais. Para mim, amor é a capacidade de pensar menos em mim e mais no próximo. A música é um clamor, um pedido, um grito”, pontua.


Anderson Malta lança duas canções do seu primeiro EP “Céu na Terra”

Foto: Divulgação.

O cantor Anderson Malta lança seu primeiro EP e já contempla várias vertentes, apesar das influências black e soul music do cantor. “Céu na Terra” traz uma mistura de influências e estilos com um gosto bem refinado. O álbum tem a produção musical de Flávio Souza, músico e produtor, em destaque no cenário musical e a direção artística e executiva de Dih Markss, que já produziu vários nomes da música.

O EP “Céu na Terra” tem cinco faixas. Destaque para “Sinta Ele Aí”, som pentecostal com pegada mais pop. E “Seguro Estou”, no estilo worship. As duas canções, são de autoria do compositor goiano Paulo Brito e foram lançadas nesta sexta-feira, 15, disponível em todas as plataformas digitais.

“Que essas canções possam alcançar vidas e ser canal de reflexão e transformação, e que muitos sejam impactados pelo amor Deus e aceitem o convite de sentar-se à mesa com Ele” é o desejo de Anderson Malta. Ouça “Sinta Ele Aí” e “Seguro Estou nas principais plataformas digitais.