Além de Martinho Lutero, você saberia citar outros reformadores? A história dessas pessoas são inspiradoras e merecem ser visitadas em detalhes. A editora Thomas Nelson Brasil lançou a obra que retrata tudo o que se passou até a repercussão nos tempos atuais.
"História da Reforma", escrito pelo professor e estudioso norte-americano Carter Lindberg, especialista em Reforma Protestante, é um retrato completo da proposta feita pelo icônico Martinho Lutero no século XVI.
Sem ignorar nenhum contexto, o autor aborda sociedade, religião, economia, política e os inúmeros personagens desse movimento, todos fatores fundamentais para que a Reforma tomasse seus rumos e transformasse a Igreja cristã.
Tendo como pano de fundo inicial o final da Idade Média, História da Reforma passa em seguida a relatar toda a complexidade dos movimentos que surgiam por toda a Europa, as diferentes reformas que culminaram numa grande Reforma. O leitor ainda tem a oportunidade de refletir sobre o legado da Reforma para os dias atuais.
Sobre o autor
Carter Lindberg é professor emérito de História da Igreja na Boston University School of Theology. Especialista na Reforma Protestante, Lindberg é autor de diversos livros sobre cristianismo e teologia.
Jad Gillies contou sobre algo que lhe impactou no Brasil. (Foto: Divulgação).
Jad Gillies, pastor da igreja Hillsong, comentou sobre o valor da adoração. Durante sua passagem ao Brasil, juntamente com a banda Hillsong, ele viu algo que lhe marcou bastante. Jad acredita que deve haver sacrifícios na adoração e ilustrou sua opinião com o episódio.
“A gente estava em São Paulo, no Brasil e tocamos em um estádio de futebol. A arena ficou lotada naquela noite onde nós adoramos a Deus. Estava realmente muito frio naquela noite de chuva. Eu me lembro de olhar para baixo e ver uma senhora com dois netos. Eles estavam com capas de chuva para não ficarem molhados, mas a senhora idosa estava ensopada. E ela não parecia ser muito saudável”, iniciou.
Jad explicou que a idosa lhe inspirou. "Ela estava bastante esfarrapada. Aquela cena me mostrou que ela fez de tudo para conseguir os ingressos para nosso show. Ela fez o que pode para estar ali na frente. Em um estádio de futebol enorme e lotado. Ela queria ter a certeza de que seus netos estariam na presença de Deus".
"Aquelas duas crianças estavam adorando a Deus e aquela senhora deu um grande sorriso. Ela tinha um grande sorriso em seu rosto. Eu não sabia o que de fato estava acontecendo, mas eu podia ali contemplar o fato de que seus netos estavam na presença de Deus e estavam adorando a Deus", ressaltou.
"Ela estava ali congelando no frio e ainda estava muito ensopada, mas o fato é que ela sabia que se seus netos estavam na presença de Deus, eles poderiam experimentar o que Deus tinha de sua presença e poder. Era a única coisa que poderia mudar a vida deles", pontuou.
"Esse tipo de sacrifício é impressionante. Ver as pessoas se sacrificando para adorar em meio de dificuldades e julgamentos é completamente inspirador. Isso me faz ver a luz de Deus brilhar. Eu acredito que tem que haver sacrifício na adoração. Não é tão caro, mas Ele é digno de cursos imensos. Ele é digno de imensos sacrifícios”, finalizou.
Rooney Mara interpreta Maria Madalena nos cinemas. (Foto: Divulgação).
Muito se especula sobre a vida de Maria Madalena. Considerada prostituta, alguns dizem que ela foi amante de Jesus e fugiu com o salvador para terras distantes. Outros acham que ela não passou de uma aproveitadora. Mas, quem de fato é Maria Madalena?
Sua trajetória entre o medo e a fé está sendo contada nos cinemas do Brasil. O antes e o depois da mulher que encontrou em Jesus uma nova maneira de viver. O longe é mais um lançamento da distribuidora Universal Pictures.
Maria Madalena estreou no dia 15 de março e traz Rooney Mara (Lion – Uma Jornada para Casa) no papel-título, apresentando a jornada de uma das figuras mais enigmáticas e incompreendidas da história.
Mesmo contra sua família e a hierarquia social da época, ao ser impactada pelos ensinamentos de Cristo, interpretado por Joaquin Phoenix (Gladiador; Ela), Maria vê sua vida mudar completamente. Tornando-se assim, uma grande discípula de Jesus e uma das líderes responsáveis por espalhar sua Palavra.
Além dos indicados ao Oscar Rooney Mara e Joaquin Phoenix, o filme ainda traz Chiwetel Ejiofor (12 Anos de Escravidão) e Tahar Rahim (Samba) no elenco. Dirigido por Garth Davis, (Lion – Uma Jornada Para Casa), Maria Madalena tem roteiro assinado por Helen Edmundson e Philip Goslett.
O presidente da Warner Music Brasil, Sérgio Affonso, e a dupla André e Felipe. (Foto: Divulgação).
A dupla sertaneja André e Felipe assinou contrato com a Warner Music Brasil. Agora eles passam a integrar o cast gospel da gravadora. A dupla é a segunda contratação desse segmento pela Warner Music. Em abril de 2017, a cantora Anayle Sullivan inaugurou o time cristão.
O presidente da Warner Music Brasil, Sérgio Affonso, falou da alegria pela nova contratação: “Ter André e Felipe na Warner, sem trocadilho, é uma bênção. O nosso objetivo é prestar à dupla um trabalho que lhes agregue qualidade e ainda mais notoriedade, uma vez que já são artistas de peso, importantes no cenário do sertanejo, principalmente, do gospel”.
“Vamos trabalhar para engrandecer ainda mais o trabalho que eles já fazem. É uma alegria muito grande passar a caminhar com André e Felipe nesta estrada musical”, ressaltou.
Já Michael Sullivan, compositor e produtor artístico, auxilia a Warner Music a desenvolver o seu trabalho no mercado gospel brasileiro. Ele também estava presente durante a assinatura de contrato e comenta: “Nós contratamos duas grandes personalidades do cenário musical gospel, duas pessoas talentosas que formam a dupla André e Felipe”.
“Eles levam a sério o trabalho que desenvolvem, eles anunciam Jesus, o amor de Deus e sua Palavra por meio das canções que brilhantemente entoam”. Michael Sullivan conta que o trabalho que a Warner desenvolverá com André e Felipe, que já tem um nome respeitado no cenário gospel nacional, será o mesmo realizado com a cantora Anayle Sullivan.
Michael também explica que gravadora vai difundi-los internacionalmente: “Oramos no momento da assinatura do contrato e agradecemos ao Senhor porque acreditamos que a dupla André e Felipe será um grande sucesso dentro e fora do Brasil. Faremos um crossover para que as canções da dupla sejam conhecidas e cantadas por pessoas de todas as nações e, por meio dos seus louvores, sejam tocados por Deus e recebam a sua Palavra”, conta.
Considerada a maior dupla sertaneja gospel na atualidade, André e Felipe compartilham seus sentimentos a partir da parceria com Warner Brasil: “Sempre buscamos a direção de Deus para tudo que desejamos fazer; oramos muito antes de todas as nossas decisões pedindo a direção dEle. Assim, oramos também antes de tomar esta decisão e cremos que esta é a vontade de Deus para o nosso ministério em 2018”.
Irmãos, André e Felipe nasceram em Maringá – terceira maior cidade do Paraná. Atualmente, residem em Joinville, Santa Catarina. A dupla tem mais de 15 anos de carreira e coleciona sete álbuns: “Grande Amor” (2000), “Vaso Novo” (2002), “Terremoto” (2008), “Hora de Vencer” (2010), “Chuva de Poder” (2011), “Paz e Amor” (2013) e “Acelera e Pisa” (2015). São milhões de visualizações nas Redes Sociais e no YouTube.