30 de novembro de 2011

Ana Paula Valadão canta Aleluia no Troféu Promessas

Ana Paula representando o Ministério Diante do Trono levou duas premiações. A de melhor DVD/Blu-Ray e Melhor Ministério de Louvor por votação popular. Em sua apresentação Ana cantou a música "Aleluia" gravada em Barretos.

Confira o vídeo gravado por nosso representante:




Fonte: Mix Gospel - Jornalismo Cristão

Diante do Trono é o destaque da primeira edição do Troféu Promessas

Premiação celebrou músicos evangélicos brasileiros na noite de terça (29).
Banda mineira venceu em duas categorias. Cantor Asaph foi homenageado.

A banda mineira Diante do Trono foi o grande destaque da primeira edição do Troféu Promessas, premiação voltada ao cenário musical evangélico brasileiro e realizada na noite desta terça-feira (29), no Rio. Indicado em quatro categorias, o grupo liderado pela cantora Ana Paula Valadão foi eleito Melhor DVD/Blu-Ray e Melhor Ministério do Louvor por votação popular — segundo os organizadores, mais de 5 milhões de pessoas elegeram seus artistas preferidos nas nove categorias do prêmio através da internet e mensagens enviadas por SMS.

A cantora Ana Paula Valadão, do grupo mineiro Diante do Trono, recebe o prêmio de Melhor DVD/Blu-Ray durante a cermônia de entrega do Troféu Promessas realizada no Rio (Foto: Rudy Trindade/G1)
"Ganhar o prêmio de Melhor DVD foi especial para mim, pois todos os anos procuramos os lugares do Brasil onde se realizam as grandes festas populares, justamente para celebramos Jesus. E o DVD 'Aleluia', com o qual fomos premiados, foi gravado em Barretos, mesmo local da grande Festa do Peão de Boiadeiro. Por isso, foi maravilhoso", disse Ana Paula, elogiando a realização da premiação: "Conseguimos transmitir aqui a verdadeira motivação da nossa música, que é louvor, agradecimento e oração."

Quem também saiu do evento festejando foi a cantora Bruna Karla, vencedora do prêmio de Melhor Música pela canção "Sou humano". O anúncio da vitória aconteceu de uma forma curiosa. Seguindo instruções do ator Eriberto Leão, apresentador da cerimônia, os indicados na categoria tiveram que procurar o envelope com o nome do ganhador embaixo das cadeiras que ocupavam.

"Eu pensei: 'Nem vou olhar, não vou ganhar mesmo'. Porque cresci ouvindo a Aline Barros, a Ana Paula, a Fernanda (Brum, premiada por Melhor Videoclipe), que eram algumas das minhas concorrentes. São pessoas que admiro desde que comecei a cantar. Então, achava que não teria chance. Só fui procurar quando percebi que ninguém havia encontrado. E comecei a chorar", contou a cantora de 22 anos, que havia se apresentado com a canção no início do evento.

O ator Eriberto Leão, apresentador do prêmio, e a cantora Bruna Karla, que levou o Troféu Promessas na categoria Melhor Canção (Foto: Rudy Trindade/G1)
Além das estrelas nacionais da música gospel, participaram da premiação o goleiro Jefferson (do Botafogo e da seleção brasileira) e a tricampeã mundial de caratê, Maria Cecilia de Almeida Maia, a Ciça. Os dois protagonizaram alguns dos momentos mais divertidos da noite. Ao lembrar dos jogadores que ganham o direito de pedir uma música no Fantástico após marcarem três ou mais gols em uma partida, Eriberto fez justiça aos arqueiros e concedeu a Jefferson, ao vivo, o mesmo privilégio. Foi a deixa para o goleiro alvinegro chamar o cantor Thalles, que apresentou a música "Deus da minha vida" — um dos números musicais mais aplaudidos da festa — pouco antes de retornar ao palco para receber o Troféu Promessas na categoria Revelação.

Já a lutadora Ciça esquivou-se com bom humor quando perguntada se existe perdão para o adversário que a acerta durante um combate. "Há um versículo na Bíblia bastante apropriado para este caso. 'Mais bem-aventurada coisa é dar do que receber', brincou a atleta, aplaudida pela plateia.

A emoção voltou a tomar conta da festa durante a homenagem ao cantor, arranjador, produtor, maestro e jornalista Asaph Borba, que recebeu um prêmio especial ao fim da cerimônia — um vídeo com fotos e depoimentos de seus amigos e familiares também foi exibido. Com 35 anos de carreira e conhecido como "o pai do canto congregacional brasileiro", o músico já gravou cerca de 70 discos e vendeu mais de dois milhões de cópias.

"Quero agradecer frisando as cinco alianças que devemos manter na vida: com Deus, com a igreja, com os pastores, com a família e com o chamado do Senhor", destacou o Asaph, que se emocionou a lembrar do filho André, de 15 anos, que já segue seus passos artísticos.

"Nesses dias vi meu filho dirigindo o louvor pela primeira vez. Era uma festa de aniversário. Antes de sair de casa, ele perguntou: 'Pai, posso usar o seu violão?'. E ele o levou. Ministrou pela primeira vez com o meu violão. Eu sei o que aquilo significou para ele", contou Asaph, chorando.

O músico Asaph Borba ao lado da esposa, Rosana Borba: o cantor recebeu um prêmio especial ao final da cerimônia e se emocionou com a homenagem (Foto: Alexandre Durão/Divulgação)
Para Leonardo Ganem, diretor-geral da GEO Eventos, empresa produtora e idealizadora do evento, a premiação superou todas as expectativas. "É um momento de confraternização para os artistas e de solidificação para a música evangélica como um segmento musical genuinamente brasileiro. Neste sentido, foi muito bacana uma empresa secular legitimar isso para o país inteiro, e não somente para os evagélicos."
Ganem, que já garantiu a realização de uma segunda edição do Troféu Promessas no ano que vem, falou também sobre a expectativa com relação ao Festival Promessas. O evento vai reunir nove dos maiores representantes da música gospel do Brasil na Praia do Flamengo, no Rio, no próximo dia 10.

"O palco já começou a ser montado. Estamos esperando mais de 800 mil pessoas. Acho que vai ser uma grande coroação para a música evangélica neste final de ano. Inclusive, para 2012, estamos pensando em promover seletivas espalhadas por outros lugares do país. Daí poderiam sair os artistas que participarão do festival principal no Rio", adiantou o diretor.

Veja a lista completa dos vencedores do Trofeu Promessas:

MELHOR VIDEOCLIPE
"Pavão Pavãozinho", Fernanda Brum
MELHOR CD
"Diamante", Damares
MELHOR DVD/BLU-RAY
"Aleluia", Diante do Trono
REVELAÇÃO
Thalles
MELHOR GRUPO
Trazendo a Arca
MELHOR MINISTÉRIO DO LOUVOR
Ministério de Louvor Diante do Trono

MELHOR CANTOR
André Valadão
MELHOR CANTORA
Aline Barros
MELHOR MÚSICA
"Sou humano", Bruna Karla
HOMENAGEM
Asaph

Fonte: G1

29 de novembro de 2011

“Vocês não são endemoniados” diz Silas Malafaia aos cantores no Troféu Promessas

O pastor Silas Malafaia esteve na entrega do Troféu Promessas, na noite desta terça-feira, 29, ele fez a oração de abertura do evento e durante toda a reunião esteve presente acompanhando a premiação. No final ele foi chamado ao palco para homenagear o cantor Asaf Borba e enviou um recado para os cantores presentes: “Vocês não são endemoniados”.

As palavras do pastor da Assembleia de Deus Vitória em Cristo foram aplaudidas pelos presentes. Vários músicos cristãos se incomodaram quando o bispo Edir Macedo afirmou durante um programa na IURD TV que 99% dos cantores evangélicos são endemoniados.

Quando as gravações de Macedo começaram a ser divulgadas, vários artistas se manifestaram contra o líder da IURD. Ana Paula Valadão que foi acusada diretamente pelos bispos da denominação respondeu sobre o caso em uma entrevista exclusiva para o Gospel Prime. Mas pelo Twitter vários cantores também expressaram suas opiniões a respeito das declarações de Edir Macedo.

O próprio pastor Silas Malafaia respondeu em um de seus programas de TV sobre as palavras do fundador da IURD. Entre vários aspectos da Universal, o pastor assembleiano condenou o fato da Record não abrir espaço para música cristã e o fato dos programas religiosos tocarem músicas seculares.

Nenhum dos indicados finalistas faz parte da Line Records, gravadora que pertence à Igreja Universal do Reino de Deus. Entre os vencedores estavam artistas da MK Music, Graça Music, Som Livre e Sony Music.

Fonte: Portal Creio

Márcio Valadão responde a reportagem do Domingo Espetacular sobre “Cair no Espírito”

Márcio Valadão responde a reportagem do
Domingo Espetacular sobre “Cair no Espírito”
O pastor Márcio Valadão da Igreja Batista da Lagoinha resolveu responder ao bispo Edir Macedo sobre a polêmica reportagem do Domingo Espetacular da Rede Record. A matéria do noticiário questionava o “cair no Espírito” e outras manifestações pentecostais.
Em outra ocasião, Ana Paula Valadão já havia sido chamada de endemoniada por bispos da IURD. A resposta do pastor Valadão foi dada durante um culto que aconteceu na sede da Lagoinha em Belo Horizonte, Minas Gerais.

“Aquele que pecar contra o Espírito Santo é atribuir os feitos de Deus, de Jesus, como se fossem de satanás”, disse o pastor pregando a respeito da palavra de Marcos 3:13-30.

“O importante é o que Deus diz a seu respeito”, disse ele. O pai de Ana Paula Valadão afirmou que a opinião dos “assassinos” não é importante, o pastor se refere ao fato de Edir Macedo incentivar e apoiar o aborto.

“Quem pode falar é quem tem autoridade, agora assassinos falarem? (…) Quem levanta a bandeira do aborto vai carregar nas mãos o sangue dessas crianças”, continua o líder da Igreja Batista da Lagoinha.

Citando textos bíblicos onde as pessoas caíram com a presença de Deus ele diz: “Eu não sei quantas vezes caí, mas quero cair mais, não há nada de demônio na minha vida”.

A reportagem da Record mostrou a opinião que a Igreja Universal do Reino de Deus tem a respeito do “cair no Espírito”, para eles essa prática comum em igrejas pentecostais é antibíblica e é ocasionada por demônios.

Assista:


Fonte: Portal Creio

Trofeu Promessas acontece hoje no Rio de Janeiro

Depois de tanta especulação, finalmente o Trofeu Promessas vai vai acontecer. O evento será hoje às 21h, na casa de eventos Ribalta, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Restrita apenas para convidados, o Mix Gospel estará presente atravez do nosso representante Bruno Oliveira.
O evento contará com a participação do Ministério Diante do Trono, Pastora Ludmila Ferber, Regis Danese, Pregador Luo, Fernanda Brum, Damares e muito mais.

Confira uma das chamadas para o evento:

Finalizando o repertório do primeiro CD de Jotta A.

Quem admira a voz de Jotta A vai gostar de saber que falta pouco para o repertório do cantor mirim ser fechado. Para a alegria geral, o jovem já revelou que Agnus dei, de Michael W. Smith, e Descansarei, versão da Hillsong, são faixas garantidas no seu primeiro CD pela Central Gospel Music.


O álbum contará com 12 músicas e dois interlúdios. Dez canções já foram fechadas, faltando apenas duas para Jotta A ter seu repertório pronto. A gravadora tem acompanhado todo esse processo da escolha das faixas e garante que o perfil de Jotta A está em cada uma delas, o que mantém a essência do jovem que cativou o mundo.

Jotta A teve seu talento revelado pelo programa Raul Gil, do SBT. Considerado fenômeno da música gospel, o cantor tem cativado o público com sua voz e carisma. Seus vídeos no Youtube tem recorde de acesso, como Agnus Dei, que já ultrapassa os 4 milhões.
 
Fonte: Central Gospel Music

Pastor Silas Malafaia se desculpa com jornalista e afirma que o termo vagabunda foi um mal entendido

Devido à repercussão da entrevista concedida ao jornal The New York Times, em que usou o termo “tramp” (vagabunda) para se referir à jornalista Eliane Brum, o Pastor Silas Malafaia usou seu perfil no Twitter para esclarecer a situação.


A jornalista Eliane Brum escreveu no site da revista Época, um artigo sobre a postura dos evangélicos em relação aos ateus, e afirmou que a vida de um ateu é dura no Brasil por causa do crescimento dos neopentecostais.

Em sua entrevista, Malafaia falou de diversos assuntos, porém a repercussão da sua referência à jornalista foi tão grande, que motivou um pedido de desculpas aberto por parte do Pastor.

No microblog, Malafaia disse que “errar é humano”, e que havia procurado a jornalista para esclarecer o mal-entendido: “Após o mal-entendido, enviei um e-mail para Eliane Brum, esclarecendo o fato e pedindo as devidas desculpas”.

Afirmou que usou o termo “tramp” para se referir à matéria que ela havia publicado, e que mesmo assim, entendia que o termo era impróprio. “De fato, usei uma palavra inapropriada, mas jamais tive a intenção de ferir a honra da jornalista. Na verdade, mencionei a palavra “vagabunda” para qualificar o caráter do artigo escrito por ela, o qual era preconceituoso. De forma nenhuma me referi ao caráter da jornalista”, escreveu Malafaia.

O Pastor ainda se queixou da repercussão de sua entrevista, afirmando ser “lamentável que, após uma entrevista que rendeu quase uma página no The New York Times, algo raríssimo de acontecer com um brasileiro, a mídia se focou apenas em uma palavra. É só isso que se pode aproveitar dessa reportagem?”, pergunta Silas Malafaia.

Até o fechamento dessa matéria, a jornalista não havia se manifestado através do Twitter para comentar o pedido de desculpas do Pastor Silas Malafaia. Quando a entrevista ao NYT foi publicada, ela havia afirmado através de seu perfil que estava chocada com as declarações do Pastor.

Fonte: Gospel+

Em nota, Papa Bento XVI defende a criação de um governo único mundial. Cristãos acreditam ser o sinal do Anticristo

O Pontifício Conselho Justiça e Paz do Vaticano publicou uma nota abordando o tema da crise financeira mundial, intitulada “Para uma reforma do sistema financeiro e monetário internacional na perspectiva de uma autoridade pública de competência universal”.


Nessa nota, sob argumentos humanitários, o Vaticano propõe que todos os países do mundo avancem nos estudos de estabelecer uma autoridade mundial, para assuntos financeiros e bélicos. Segundo a nota, “ninguém, conscientemente, pode aceitar o desenvolvimento de alguns países em desvantagem de outros”. Para o Vaticano, “o caminho rumo à construção de uma família humana mais fraterna e justa e, antes ainda, de um renovado humanismo aberto à transcendência, parece ainda muito atual”.

Ressaltando a Carta encílica “Pacem in Terris”, (termo em latim que pode ser traduzido como Paz na Terra), escrita em 1963 por João XXVIII e que previa uma unificação cada vez maior do mundo, a nota afirma que desde aquela época, se reconhecia o fato de que, na comunidade humana, faltava uma correspondência entre a organização política, ‘no plano mundial, e as exigências objetivas do bem comum universal’. Por conseguinte, desejava que um dia se pudesse criar ‘uma Autoridade pública mundial”, afirma a nota.

O processo de globalização do mundo e dependência mútua cada vez maior dos países é classificada pela Igreja Católica como um fato previsto pelo Papa João XVIII em sua carta, e apoiada pelo Papa atual, Bento XVI. “Face à unificação do mundo, favorecida pelo complexo fenômeno da globalização; perante a importância de garantir, para além dos demais bens coletivos, o bem representado por um sistema econômico-financeiro mundial livre, estável e ao serviço da econômica real, hoje o ensinamento da Pacem in terris parece ainda mais vital e digno de urgente concretização. O próprio Bento XVI, no sulco traçado pela Pacem in Terris, manifestou a necessidade de constituir uma Autoridade política mundial”.

O comunicado explica os motivos, classificados pela igreja católica como humanitários, de se apoiar um governo único, proposta que é entendida por teólogos como parte do surgimento do Anticristo, previsto nas profecias do Apocalipse. O Vaticano propõe uma reflexão na luta pelo desarmamento dos países: “Pensemos, por exemplo, na paz e na segurança; no desarmamento e no controle dos armamentos; na promoção e na tutela dos direitos fundamentais do homem; no governo da economia e nas políticas de desenvolvimento; na gestão dos fluxos migratórios e na segurança alimentar; e na salvaguarda do meio ambiente. Em todos estes âmbitos, é cada vez mais evidente a crescente interdependência entre Estados e regiões do mundo, e a necessidade de respostas, não apenas setoriais e isoladas, mas sistemáticas e integradas, inspiradas pela solidariedade e pela subsidiariedade, e orientadas para o bem comum universal.”

O Pastor Antônio Mesquita, do blog “Fronteira Final” entende que sob o argumento de ações humanistas, o Vaticano acaba protagonizando uma profecia bíblica sobre o assunto: “Analise a semelhança com o alerta bíblico a respeito do acordo entre o Anticristo e os judeus. O texto de 1 Tessalonicenses 5:1-5 diz: ‘Mas, irmãos, acerca dos tempos e das estações, não necessitais de que se vos escreva; Porque vós mesmos sabeis muito bem que o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; Pois que, quando disserem: Há paz e segurança, então lhes sobrevirá repentina destruição, como as dores de parto àquela que está grávida, e de modo nenhum escaparão. Mas vós, irmãos, já não estais em trevas, para que aquele dia vos surpreenda como um ladrão; Porque todos vós sois filhos da luz e filhos do dia; nós não somos da noite nem das trevas”, opina o Pastor.

Em determinado trecho da nota, o Vaticano afirma que essa “Autoridade Mundial” deve surgir de um processo em que todos os países a reconheçam e aceitem. “A autoridade supranacional deve possuir uma delineação realista e ser realizada gradualmente, com o objetivo de favorecer também a existência de sistemas monetários e financeiros eficientes e eficazes, ou seja, mercados livres e estáveis, disciplinados por um adequado quadro jurídico, funcionais para o desenvolvimento sustentável e para o progresso social de todos, inspirados nos valores da caridade na verdade”.

Para o Pastor Mesquita, as ideias propostas pelo Vaticano se aproximam muito do que as Escrituras Sagradas dizem a respeito desse tema, com perseguição aos cristãos: “A Bíblia diz o seguinte, sobre o Governo Único: ‘E foi-lhe permitido fazer guerra aos santos, e vencê-los; e deu-se a ele poder sobre toda a tribo, e língua, e nação. E adoraram-na todos os que habitam sobre a terra, esses cujos nomes não estão escritos no livro da vida do Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo. Se alguém tem ouvidos, ouça’.

Fonte: Gospel+

24 de novembro de 2011

Paquistão proíbe “palavras obscenas” em torpedos de celular; Absorvente, flatulência e Jesus Cristo são algumas delas

Autoridades paquistanesas incluíram “Jesus Cristo” em um grupo de palavras obscenas que deverão ser bloqueadas nos torpedos de celular enviados no país.

Segundo a agencia de noticias Charisma, o PTA (Autoridade de Telecomunicações do Paquistão) criou uma lista de palavras consideradas obscenas e ordenou que as operadoras de telefonia móvel bloqueassem mensagens que contém qualquer uma dessas palavras.

A lista contém 596 palavras Urdu e 1.109 palavras em inglês, que devem ser bloqueadas pelas operadoras. Na lista estão incluídas palavras como “camisinha”, “flatulência”, “absorvente” e “Jesus Cristo”.

Muitos questionamento foram levantados sobre a motivação do Paquistão ao incluir “Jesus Cristo” numa lista de palavras consideradas obscenas.

Uma carta não-oficial do PTA diz que a liberdade de expressão pode ser restringida “no interesse e glória do Islã”. A carta fala do equilíbrio entre a liberdade de expressão e da pornografia na Constituição da República Islâmica do Paquistão e explica que o objetivo desta lista é combater o spam, descrito pelo PTA como “a transmissão de mensagens prejudiciais, fraudulentas, enganosas, ilegais ou não solicitadas que são enviadas em massa para qualquer pessoa sem a autorização do destinatário.”

O Paquistão figura na lista, elaborada pela entidade cristã Portas Abertas, de países onde a perseguição religiosa está mais presente em todo o mundo.

Fonte: Gospel+

Coleção de música gospel vende mais que Luan Santana

A coleção Promessas, lançada pela Som Livre, já vendeu mais CDs que o artista secular Luan Santana. Luan foi o artista que mais vendeu CDs em 2010 e mesmo assim sua marca foi superada pelos quatro volumes da coleção.

Estes dados foram apresentados pela coluna F5, do site do jornal Folha de São Paulo.

A coleção é composta por quatro CDs, os dois primeiros contendo diversos sucessos da música gospel, o terceiro voltado à música pentecostal e o quarto ao louvor e adoração.

As vendas totais de todos os quatro CDs superam as 482mil cópias, enquanto Luan Santana vendeu 230 mil cópias de seus CDs.

O mercado gospel tem se mostrado aquecido. Um dos motivos seria a fidelidade de seu público, que consume mais produtos originais: em média, apenas 15% das vendas são de produtos piratas, enquanto o mercado secular já tem alcançado 60% de vendas em produtos piratas.

Fonte: Gospel+
Com informações de Padom e Gospel Prime

Parada Gay causa polêmica ao realizar simulação de sexo homossexual ao som de música gospel

Segundo notícias do portal Terra a cena que causou toda a polêmica foi a simulação de sexo oral feita por dois homens durante a caminhada pela Via Chico Mendes, enquanto o trio elétrico tocava a música gospel “Faz um Milagre em Mim”, de Regis Danese. Um dos homens usava um pênis de borracha para protagonizar a cena.


O governo do Acre é patrocinador do evento, mas o deputado Moisés Diniz, autor de uma lei estadual do Dia da Diversidade, afirma não concordar com a performance: “O detalhe mata o conjunto. Vou fazer a defesa do conjunto e vou condenar a irresponsabilidade. A coordenação do evento deveria ter retirado os dois manifestantes. Existem regras de convivência na sociedade. O que fizeram é abominável e se tornou um tiro no pé do movimento”.

“O estado não deveria ajudar nenhuma manifestação desse tipo. Minha divergência nesse campo abrange o meu governo, os evangélicos e católicos. Manifestação religiosa, de gênero e cor, o estado tem que ficar à margem. A pornografia depõe contra o movimento. Além disso, entoar o hino evangélico foi uma provocação descabida. Há fundamentalistas nas religiões, mas esse tipo de provocação também tem cunho fundamentalista. Isso é intolerância” acrescentou o líder do governo que disse também que “a reação que está havendo não é uma reação moral dos evangélicos, mas uma reação da sociedade”.

O presidente da Associação de Homossexuais do Acre Germano Marino nega que o fato tenha ocorrido durante a execução do hino evangélico. Ele afirma que a interpretação do hino ocorreu na concentração, no Calçadão da Gameleira e não durante a caminhada pela Via Chico Mendes.

“Militantes fervorosos da discriminação, da homofobia, do racismo, do machismo e do fundamentalismo, se aproveitam para reafirmar os seus posicionamentos retrógrados e falsos moralistas”, disse Marino sobre a reação dos religiosos pela foto tirada na parada gay.

O presidente da Associação de Homossexuais questionou também o porquê de cenas como essa não causarem tanta polêmica durante o carnaval.

Sobre as declarações do deputado, de acordo com Marino, o governo gastou “apenas” 30 mil com a organização do evento. E indagou ainda: “Quem disse que fazer sexo oral com preservativo não é uma política de estado oriunda do Ministério da Saúde?”.

Fonte: Gospel+

Deputado gay Jean Willis afirma que cristãos fundamentalistas são “contra a dignidade humana e o esporte predileto é perseguir homossexuais”

Em um artigo publicado na revista Carta Capital, o deputado gay Jean Willis declarou que o Brasil está prestes a tornar-se uma “teocracia”, por iniciativa de projetos lançados pela bancada evangélica.

As principais críticas de Willis são direcionadas ao Deputado Federal João Campos (PSDB-GO), líder da bancada evangélica na Câmara dos Deputados.

No texto, Jean Willis classifica Campos como fundamentalista e afirma que o líder dos evangélicos associou “malandramente” seu projeto de permitir que “associações religiosas” possam indicar quais projetos são ou não constitucionais e perseguir homossexuais e outras religiões. “Não é segredo para ninguém que o esporte predileto dos fundamentalistas cristãos é, depois da perseguição aos homossexuais, a demonização das religiões concorrentes”, dispara o ativista dos direitos homossexuais.

Referindo-se à bancada evangélica na Câmara como “minoria religiosa” da sociedade, Willis acredita que o projeto fere a Constituição Federal de 1988, pois se aprovado, faria o Brasil deixar de ser um país laico: “A ‘PEC da Teocracia’ viola cláusula pétrea dos direitos e garantias individuais. Ou seja, de acordo com a literalidade da Constituição Federal, qualquer proposta de emenda constitucional que tenda a esse tipo de violação não pode sequer ser apreciada”.

Jean Willis ainda afirma que o projeto do Deputado João Campos quer, na verdade, proporcionar privilégios às “igrejas cristãs”, e que a intenção é censurar os direitos à dignidade humana aos homossexuais. “Na prática, caso seja aprovada, a “PEC da Teocracia” servirá para que fundamentalistas cristãos como João Campos e quejandos tenham mais um instrumento para abortar leis ou atos normativos que estendam a cidadania a homossexuais ou procurem preservar sua dignidade humana”, escreveu Willis.

Fonte: Gospel+

Após polêmica reportagem sobre o “cair no espírito”, casos de profissionais da Record que deixaram a emissora por falta de profissionalismo vem a público

A reportagem sobre o “Cair no Espírito” parece ter aumentado a crise entre os profissionais da TV Record, diversos funcionários da emissora ligada a Igreja Universal estariam pedindo demissão ou denunciando problemas internos. O jornalista Carlos Dorneles, considerado um dos mais experientes da televisão, teria pedido demissão da emissora, por estar insatisfeito com o conteúdo e os rumos que o departamento de jornalismo estaria tomando.


Porém, Carlos Dorneles não é o único insatisfeito com a situação. Segundo informações do colunista Ricardo Feltrin, do jornal Folha de S. Paulo, outros profissionais que também possuem larga experiência estariam incomodados com a situação. “Não estou fazendo jornalismo, estou fazendo entretenimento”, teria declarado um dos insatisfeitos, que preferiu não ser identificado.

Informações dos bastidores da emissora afirmam que o editor Rafael Gomide, responsável por programas como “Câmera Record” e “Repórter Record” seria o grande responsável pelos conteúdos veiculados para atacar igrejas neopentecostais.

Paulo Henrique Amorim, apresentador do programa “Domingo Espetacular”, teria tido um grande desentendimento com Gomide durante as transmissões dos Jogos Panamericanos. “Comigo você não mexe”, afirmou Amorim, em resposta a Rafael Gomide. Diversos outros jornalistas teriam deixado a Record nos últimos meses, inclusive colunistas do portal R7.

O Dorneles em nota afirma que não pediu demissão, mas reconhece que fez reunião com a diretoria de jornalismo da Record pedindo mudanças na forma de trabalho. Ele também afirma que não há qualquer insatisfação com a queda de audiência do Jornal da Record.

José Luiz Datena, que recentemente protagonizou uma turbulenta troca de emissoras, havia saído da Band para retornar à Record, porém, apenas 43 dias depois, pediu demissão alegando impossibilidade de trabalhar. “É difícil um jornalista trabalhar sem liberdade”, afirmou Datena que disse ter sido proibido de falar em ser programa sobre pastores e religiosos que cometem crimes. Na época, o Bispo Edir Macedo declarou que iria investigar os motivos da saída do jornalista.

Fonte: Gospel+

Adriana Ferreira leva o melhor da música Pentecostal para Recife

A cantora Adriana Ferreira fez um verdadeiro movimento de Deus durante turnê de divulgação do álbum “Mulher de Fé”, realizada no período de 17 a 20/11, em Recife. Além de conceder entrevistas para rádios e TVs, a artista também louvou a Deus em igrejas e visitou os lojistas da região.


Na sexta-feira, dia 18/11, Adriana se apresentou na Igreja Batista em Jardim São Paulo e marcou presença na programação das rádios Maranata (103,9 FM), Evangélica (100,7 FM), El Shadday (98,5 FM), Rede Aleluia (91,9 FM) e 105,7 FM.

No sábado, dia 19/11, a cantora visitou a loja Luz e Vida; gravou participação no programa H2O, exibido na TV Nova Nordeste; participou da abertura da I Feira do Livro, na Casa Sá; e se apresentou na Marcha Para Jesus, promovida pelo Bispo Marcos Campello, no Ibura.

Para finalizar a programação, no domingo, dia 20/11, Adriana concedeu entrevista para a Rádio Plenitude (105,3 FM) e louvou a Deus no culto da Igreja Evangélica Internacional El Shadday, no Ibura.

Confira na Fan Page da Line Records os melhores momentos da turnê de divulgação: http://www.facebook.com/media/set/?set=a.276527969050638.58950.133452863358150&type=3

Fonte: Coordenação de Marketing Line Records

22 de novembro de 2011

O perdão

“Como são felizes aqueles que tem suas transgressões perdoadas, cujos pecados são apagados. 
I Pedro 4.7

Estratégias para conseguir perdoar:

1.    Ore e peça ajuda ao Espírito Santo. Jesus disse: "E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre;" João 14:16
Desvalorize a situação. Existem pessoas que potencializam pequenas divergências.
 
2.    Evite os atritos para não gerar mais problemas. Em provérbios diz: "o prudente prevê o mal, e esconde-se; mas os simples passam e acabam pagando." Provérbios 22:3
Ex.: Ser fiador – acaba saindo desapontado da situação.

3.    Ver que a nossa luta não é contra homens.   Romanos 12.19 "Amados, nunca procurem vingar-se, mas deixem com Deus a ira, pois está escrito: 'Minha é a vingança; eu retribuirei', diz o Senhor."
A  vingança pertence ao Senhor Deus.

4.    Deus fará  morada em nós quando perdoamos....  "Deus se opõe aos orgulhosos, mas concede graça aos humildes". 1 Pedro 5:5b

5.    Onde há comunhão Deus ordena sua  bênção, viver em comunhão com as pessoas, é um dos requisitos para que Deus abra as portas para nós. "Como é bom e agradável quando os irmãos convivem em união(...) Ali Deus ordena a sua benção."  Salmo  133

6.    O perdão agrada a Deus. "Agrada-te do Senhor e ele atenderá aos desejos do seu coração." Salmos 37:4

7.    Obedecer x perdoar é mandamento, é palavra de Jesus. Deus é fiel em todas as suas palavras, quando obedecemos recebemos recompensas. Ii Sm 22:33

8.    Se alguém te humilhou, rebaixou o seu nome, sua família lembre-se que você  não é o que ela diz, você é  o QUE DEUS DIZ,  porque Ele é o TEU CRIADOR , Deus aposta em você, Ele te vê como um VENCEDOR. “Eu sei que pensamentos tenho a vosso respeito, pensamentos de paz e não de mal para  dar-lhes esperança e um futuro”. Jeremias 29:11 Perdoe esta pessoa. Perdoar é pedir misericórdia pelo ofensor, é orar pelo seu inimigo.  Romanos 12.14

9.    Você é  cidadão do céu, não se prenda a uma situação que pode custar sua salvação. Se Jesus voltar amanhã, como você será?

10.    Não estamos ajuntando tesouros na terra, onde a traça corrói – perdoe quem te lesou, furtou, roubou.  Creia  que Deus  é poderoso para restituir, tempo, dinheiro, emoções etc.

11.    Perdoe pela fé. Quando você age pela fé, Deus opera o sobrenatural.

12.    Você está sendo ensinado com as lições da vida. Aprenda! Perdoe! 

13.    O perdão evita doenças, você jovem comece cedo a exercer perdão. Dores  de cabeça,stress, dores no estômago , dentre outras doenças são causados pela falta de perdão.  Jesus disse: A tua fé de curou, vá e não  peques mais.

14.    Perdoar, é uma ordenança do Senhor. 70x7  “Se seu irmão pecar contra você sete vezes no dia, e sete vezes voltar a você e disser: ‘estou arrependido’, perdoe-lhe".  Lucas 17.4

15.    Na minha experiência o tempo foi um aliado para eu conseguir ficar totalmente curado da ferida e liberar  perdão!

Jesus Cristo perdoou, José do Egito perdoou seus irmãos O pai do filho pródigo  perdoou.
E você  querido (a) leitor, também escolha a  perdoar em Nome de Jesus!
Oro para que o Espírito Santo invada o seu coração com força, e desejo de perdoar!!!

Um beijo.


Sugestão de músicas: 

Em teus braços – Elias Fernandes  - CD Elevo a Ti
A Venda pelo site: http://www.universocristao.com/produto/2293-cd-elevo-a-ti--elias-fernandes

Me ama – Diante do Trono CD – DT14


A Venda  pelo site: http://www.diantedotrono.com/



Por: Cristina Fernandes
Twitter: @CristinaF3
Mix Gospel - Jornalismo Cristão

Central Gospel Music contrata Jotta A. revelado em programa de calouros

O jovem e promissor cantor Jotta A (na foto com o Pr. Silas Malafaia) é o novo integrante do casting da Central Gospel Music. A novidade foi anunciada em Fortaleza (CE), no evento Vida Vitoriosa para Você, a uma multidão de 250 mil pessoas. O contrato foi assinado no dia 4 de novembro, na presença do Pr. Silas Malafaia e da família do jovem, na sede da Central Gospel.

Logo após o anúncio, Jotta A, que tem apenas 14 anos, cantou Agnus Dei e mostrou ao vivo para os cearenses porque conquistou a nota máxima dos jurados do Programa Raul Gil, que o revelou para o Brasil.

Durante as suas apresentações Jotta A encantou jurados e telespectadores com belas e clássicas canções, como Agnus Dei, Happy Day e Vem com Josué. Desde então tem sido acompanhado de perto pelo público, ávido pelo lançamento do seu CD. As suas exibições no programa estão entre os vídeos mais assistidos na internet.

O compromisso de Jotta A com o ministério e o talento que Deus lhe deu fazem com que as apresentações sejam realmente impactantes. Apesar do sucesso, o cantor manteve a identidade e a postura de um jovem cristão, recusando-se a cantar músicas que não sejam evangélicas durante o programa. Essa conduta é um grande diferencial do jovem, além do seu impressionante timbre de voz.

Em breve o Brasil irá acompanhar pela Central Gospel Music o mais novo talento da música evangélica brasileira. O lançamento do CD de Jotta A pela gravadora está previsto para o início do primeiro semestre de 2012. Jotta A fala sobre sua contratação pela Central Gospel. Assista ao vídeo.

O verdadeiro nome de Jotta A é José Antônio. Ele mora em Sorocaba (SP) e frequenta a igreja Assembleia de Deus. Filho de Edna e Antônio Holanda, Jotta A é o caçula de três irmãos e está cursando a sétima série do ensino fundamental.

Fonte: Central Gospel

Papa Bento XVI se diz preocupado com o crescimento da Igreja Evangélica com sua “mensagem compreensiva e sincretismo religioso”

Segundo a agência de notícias EFE o Papa Bento XVI afirmou nessa sexta feira que está preocupado com o crescimento das igrejas evangélicas na América Latina e na África.

Bento XVI disse que esse crescimento acontece porque as igrejas evangélicas apresentam uma mensagem aparentemente compreensiva e uma liturgia participativa, mas que essa abordagem adotada por essas igrejas trazem na verdade o “sincretismo religioso”. Em palavras do Papa “Isso garante um êxito, mas também resulta em pouca estabilidade”.

O líder católico disse que é importante que o cristianismo não se apresente como um sistema difícil, e tenha uma mensagem universal.

O Papa falou também dos fiéis que acabam regressando à igreja católica ou mudam para outras denominações evangélicas. E para que não aconteça a fuga de fiéis para essas igrejas, Bento XVI defende a adoção de uma mensagem “simples, profunda e compreensível”.

Essas afirmações foram feitas pelo Papa em conversa com jornalistas a bordo do avião que o levava a Cotonou, a capital do Benin na África: “É um país que recuperou a democracia, no qual há paz, liberdade, responsabilidade e justiça, e as religiões convivem no meio de um respeito recíproco” disse o Papa sobre a motivação de sua visita ao país africano.

Em encontro com jornalistas em cúpulas sobre a pacificação da África o religioso disse existir reconciliação, justiça e paz nas guerras que ainda existem no continente. “Muitas vezes as palavras foram maiores que as intenções, que a vontade de realizar esses acordos”, afirmou o líder religioso, que fez um apelo aos políticos e à sociedade para que enxerguem além do egoísmo.

“A humanidade se encontra em processo cada vez mais rápido de transformação, e para os povos africanos é um processo difícil, que exige a colaboração de todos”, observou o Papa ao lembrar que nas últimas 6 décadas a muitos dos países do continente africano passaram por rápidos processos de mudança.

A agenda do Papa em Benin inclui também uma homenagem ao cardeal Bernardin Gantin, morto em 2008: “Era um humanista, um homem de fé e um grande bispo africano, além de um homem muito inteligente”, afirmou.

O Papa defende que o continente tem muito a mostrar ao mundo. Na opinião de Bento XVI a África tem um “frescor” e “uma juventude cheia de entusiasmo” e que, apesar dos problemas, há “uma reserva de vida e de futuro” que todos nós devemos levar em consideração.

“A África é um grande pulmão espiritual para uma humanidade em crise de fé e esperança”, afirmou o Papa.

Fonte: Gospel+

Cantor Falcão interpretará um pastor avarento em filme de comédia

O cantor Falcão interpretará no cinema um pastor evangélico avarento, que usa diversas artimanhas para conseguir arrancar dinheiro dos fieis, em um filme que tem estreia prevista para 02/12/2011.

Na história do filme “Um assalto de fé”, o pastor Rick, personagem do cantor utiliza o dízimo como desculpa para tirar forçar os seguidores de sua igreja a doarem seu dinheiro.

Segundo o jornal Folha de S. Paulo, a comédia também mostra uma quadrilha que tenta roubar a igreja, liderada pelo personagem “Galinha Preta”, interpretado pelo vocalista da banda Natiruts, Alexandre Carlos.

A diretora do filme, Cibele Amaral, conta que a história foi bem aceita por evangélicos que participaram dos testes de audiência do filme.

Fonte: Gospel+

Vida Vitoriosa para Você: Evento de R$2 milhões do Pastor Silas Malafaia reune meio milhão de pessoas no aterro da Praia de Iracema em Fortaleza-CE

No último evento do ano da Cruzada Vida Vitoriosa para Você, o Pastor Silas Malafaia reuniu cerca de 500 mil pessoas na Praia de Iracema em Fortaleza, segundo o levantamento da Polícia Militar. O número foi o recorde de participantes do evento que contou com um palco de 640 m² para o Pastor Silas Malafaia pregar, além de um mega telão e luzes e som de ultima geração, segundo a equipe da Associação Vitória em Cristo.

O evento contou com a participação também de diversos cantores da gravadora Central Gospel, do Pastor Silas Malafaia, entre eles Nani Azevedo, Jozyanne, Pierre Onassis, Danielle Cristina, Marco Aurélio e o recém contratado Jotta A de apenas 14 anos, além dos já consagrados Eyshila e Davi Sacer. De acordo com a assessoria de imprensa da entidade Malafaia encerrou os dois dias de evento pregando sobre “os diversos aspectos do tempo sobre a vida do ser humano” no primeiro e “as nuances do pecado” no segundo. “Todo homem morre, sente dor e sofre muito. Por isso é um pecador nato. E o pecado está na cabeça do próprio homem. Temos que saber evitar a tentação e não sermos envolvidos pela tal cobiça”, disse o Pastor durante uma das pregações.

A dona de casa Claudia Marques levou toda a família para o evento: “Viemos de São Gonçalo de Amarante, enfrentamos toda a multidão, para ouvir essa linda pregação que deixou nosso coração mais leve”, disse ela para jornal Diário do Nordeste. Já a adolescente Luana Santos, 15, chegou cedo para ver os cantores bem de perto. “Eu fiquei muito feliz de poder assistir, de graça, aos shows de várias celebridades tão queridas e amadas por nós”, revela. A organização afirma que houveram cerca de 10 mil conversões durante o fim de semana.

O décimo quarto evento Vida Vitoriosa para Você teve exatamente 3 horas de duração em cada noite, duas para os cantores e uma para a pregação e custou quase R$2 milhões, segundo o Pastor Sóstenes Cavalcante, diretor de ministério da Associação Vitória em Cristo.

Fonte: Gospel+

Autor de peça de teatro descreve Jesus como amante de prostitutas e terrorista e gera protestos de cristãos

Uma polêmica peça de teatro chamada “Golgota Picnic” (Piquenique no Gólgota), programada para estrear no final de Novembro, na França, tem atraído bastante críticas de grupos cristãos, pelo seu conteúdo.

A peça, do autor argentino Rodrigo Garcia, retrata a Última Ceia com cenas de nudez e palavras agressivas, como “louco, cachorro, piromaníaco, messias da Aids, amante de prostitutas e terrorista” para se referir a Jesus.

No jornal francês Le Monde, o crítico de artes Matthieu Mégevand classificou o espetáculo como “uma versão suja” da crucificação de Cristo, e que pretende “denunciar de maneira forçada todas as formas de fundamentalismo e se rebelar contra a ideia de um Deus todo-poderoso, que ele aprendeu a temer desde a infância”.

O Arcebispo de Toulouse, Dom Robert Le Gall, manifestou-se contra à peça, afirmando que o espetáculo irá “ofender a fé de muitos crentes”. Segundo o Gospel Prime, Gall entende que a encenação não expressa o “Deus que os cristãos proclamam”.

O crítico entende que os cristãos tem o direito de não gostar. “Acho saudável ver as pessoas tomarem uma posição e dizer que elas não gostam. O que eu mostro, contudo, é apenas um reflexo do que está diante dos nossos olhos todos os dias, mesmo que ninguém queira ver”.

Antes de exibir sua peça na França, o espetáculo esteve em cartaz na Espanha e também recebeu críticas.
Por enquanto, as manifestações de cristãos contra a peça tem servido de publicidade e tem atraído a atenção do público que frequenta teatro, fazendo com que a busca por ingressos seja alta nessa fase que antecede a estreia.

A Associação Conservadora Avenir de La Cultura afirmou em um protesto que o Ministério da Cultura do país errou ao patrocinar a peça. No comunicado, a Associação afirma que as cenas da peça “fazem um grotesco pacto entre o ódio ao cristianismo e a obsessão sexual para corromper o que resta de dignidade e moralidade na cultura francesa”.

Fonte: Gospel+

Yvelise de Oliveira diz que gravadoras seculares acabam com o artista gospel

A presidente da gravadora MK Music criticou gravadoras seculares, como Som Livre e Sony, que tem investido no mercado gospel. As afirmações foram realizadas em uma entrevista para o jornal Folha de São Paulo.

Segundo a entrevista publicada, Yvelise acusou as gravadoras seculares de “acabarem” com o artista cristão que passa a fazer parte de seu cast, exemplificando com o caso de uma cantora cristã que vendia em torno de 1 milhão de cópias quando lançava seus CDs pela MK Music e passou a vender em torno de 700 mil cópias quando mudou para uma gravadora secular. Uma das causas do maior sucesso quando pertencia à MK Music, segundo Yvelise, seria o fato de a gravadora investir em distribuir seus produtos para a venda em igrejas, nas lojas Americanas e também vender em pequenas embalagens contendo em torno de 20 CDs.

A empresária ainda apontou o motivo pelos quais as gravadoras estejam tão atentas ao mercado gospel: uma queda de seu mercado costumeiro, altamente afetado pela pirataria (cerca de 60%). O mercado gospel encontra-se em expansão, com uma taxa de afetação pela pirataria de apenas 15%. Estima-se que cerca de 2 bilhões de reais são movimentados por ano com a música evangélica.

Fonte: Gospel+
Com informações de Folha de São Paulo via GospelPrime

Deputado gay Jean Wyllys ataca lei que beneficia igrejas cristãs e critica emissão de passaporte diplomático a líderes de religiosos

O deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ), primeiro parlamentar homossexual assumido do Brasil, critica emissão de passaportes diplomáticos a líderes cristãos e se coloca contra PEC que beneficia associações religiosas.

“A falta de ciência política ou o partidarismo cego embotam a honestidade. Pergunta ao Governo Dilma: cadê o passaporte diplomático de Mãe Stela de Oxóssi? E o do rabino Nilton Bonder?”, reclamou Willys após a notícia de que o Itamaraty concedeu passaportes diplomáticos ao bispo Edir Macedo, da Igreja Universal do Reino de Deus, R.R. Soares, da Igreja Internacional da Graça, e alguns bispos da Igreja Católica.

O deputado baseia seu questionamento na premissa da igualdade de direitos para representantes de outros credos, visto que o passaporte diplomático deveria ser destinado exclusivamente a funcionários de Itamaraty e representantes do governo em viagens ao exterior. Ele lembrou também do processo que tramita na Justiça Federal em São Paulo, no qual Macedo é Réu, acusado de lavagem de dinheiro, outro motivo para que o bispo não recebesse o privilégio diplomático.

Outra crítica do parlamentar é em relação ao Projeto de Emenda Constitucional 99/11, que dá às Associações Religiosas o poder de propor ações de inconstitucionalidade e ações declaratórias de constitucionalidade de leis ou atos normativos.

O projeto de autoria do Deputado João Campos (PSDB-GO) se aprovado, dá a qualquer associação religiosa, poder de propor uma ação no STF considerando, por exemplo, o casamento homoafetivo inconstitucional. Isso, no entendimento dos opositores, fere o princípio de que o Estado é laico e não poderia beneficiar este ou aquele grupo religioso.

Segundo o Jornal do Brasil Wyllys disse que, se aprovada, a lei dará aos grupos cristão o direito de criticar leis favoráveis ao movimento LGBT (movimento este tido como bandeira pelo parlamentar). “Não bastasse à imunidade tributária concedida às associações religiosas cristãs, estas querem, com a PEC, interferir no Poder Judiciário. Caso essa PEC vigore, qualquer ato legislativo em favor de LGBTs, de adeptos da umbanda, espiritismo ou ateísmo será contestado”, afirmou.

Outra afirmação do deputado é que a bancada evangélica “quer impor um único modelo de religião cristã, que é diversa também, aos que não compartilham de suas filosofias e ideologias. O Governo pouco tem feito para proteger as minorias. Nada o impede que não o faça no futuro, mas o que mostra é que, quando precisam atuar neste campo, precisam da bênção dos caciques políticos evangélicos para se protegerem da “maldição do eleitorado religioso””.

Fonte: Gospel+

Fernanda Brum: chega às lojas o DVD “Glória In Rio”

A gravadora gospel MK Music anunciou que já está chegando às lojas de todo o Brasil o novo DVD de Fernanda Brum, “Glória In Rio”. O CD e DVD de mesmo nome foram gravados juntos em um grande show em um local que muitos considerariam improvável: a comunidade de Vigário Geral, no Rio de Janeiro.

O DVD teve a direção de Marina de Oliveira e o evento foi um sucesso.

Quem apoiou as gravações de Fernanda Brum foi a ONG Afroreggae, que inclusive participou do clipe da música “Pavão Pavãozinho”. Confira o clipe abaixo:



Fernanda consagrou o DVD “Glória in Rio” em um culto realizado no último dia 2 na igreja onde ela e seu esposo, Emerson Pinheiro, são pastores: Igreja Batista Central, na Barra da Tijuca.

Fonte: Gospel+
Com informações de MK Music

Pastor Marcio Valadão, da Lagoinha, homenageia Renê Terra Nova que revela que ambos foram ungidos a Apóstolo juntos

Em homenagem aos 10 anos do ministério apostólico de Renê Terra Nova, o Pastor da Igreja Batista da Lagoinha, Márcio Valadão gravou um vídeo com um depoimento, parabenizando o líder do Ministério Internacional da Restauração. “Hoje é um dia tão especial, não apenas para você, mas também para mim”, afirma Valadão, após ler o Salmos 145.

Valadão lembra a data da consagração de Terra Nova ao ministério do apostolado, ressaltando a importância do ato: “Estou aqui, neste altar, onde há dez anos, a igreja do Brasil reconheceu em você o apostolado. E naquele tempo, naquela hora, palavras proféticas que vieram do coração de Deus, e quando eu medito naquelas palavras, dirigidas a você, eu vejo o cumprimento literal de cada uma delas”, relata o Pastor Márcio Valadão, que não usa o título.

“Aqui Deus falou que te levantava como Apóstolo, e que você levantaria milhares de apóstolos. Hoje dez anos são passados e eu vejo o cumprimento dessas profecias. Eu sei que é apenas o começo”, continua Valadão, que convida à celebração: “Hoje é o tempo de lembrar, celebrar e acima de tudo, juntos, rendermos graças ao Senhor pelos seus grandes feitos”.

Em uma curiosa referência à chuva, o líder da Lagoinha menciona que no momento que ele gravava o depoimento, a capital mineira era atingida por uma forte chuva. “Agora, aqui em Belo Horizonte estamos debaixo de uma tempestade, muita chuva, pois quando falamos em você Renê, sempre chove. É uma benção, e acima de tudo, um testemunho da Glória de Deus, nosso Pai”.

Encerrando sua fala em homenagem ao Apóstolo Renê Terra Nova, Márcio Valadão deseja saúde ao colega: “Eu quero apenas que você reconheça a bondade do Senhor sobre a sua vida, como tem sido também ele tão bondoso para comigo e a minha casa. Que os próximos dez anos sejam muito, muito mais frutíferos que esses primeiros dez anos. Que o Senhor o conserve com a vida, saúde, com a paixão no coração. Que você continue sendo essa inspiração não apenas pra mim, mas para milhões de pessoas. Eu amo você, minha casa te respeita e ama também. Um beijo querido”.

O Apóstolo Renê Terra Nova agradeceu a mensagem com um tweet: “Obrigado querido Márcio Valadão e Família, fomos honrados com essa homenagem sincera e verdadeira, amo sua vida”. Mais tarde, Terra Nova voltou a lembrar da homenagem com um novo tweet: “Já estou em casa, para celebrar meus 10 anos de apostolado. Desejo a mesma felicidade a Márcio Valadão, fomos ungidos juntos. Dia histórico!”.


Assista ao vídeo:



Fonte: Gospel+

Eyshila: “Sonhos Não Tem Fim” será lançado em breve

A gravadora MK Music anunciou que já enviou para a fábrica o novo CD da cantora gospel Eyshila. “Sonhos não tem fim” será o décimo primeiro CD da carreira da cantora.

O álbum teve a produção de dois grandes profissionais da música gospel: Paulo César Baruk e Emerson Pinheiro. Dentre as participações mais que especiais presentes no CD estão Bruna Karla e Jairo Bonfim.

Devido aos problemas na voz que quase a fizeram se aposentar, Eyshila contou com o auxílio da fonoaudióloga Lilian Azevedo.

As canções do álbum foram assinadas por grandes autores como Anderson Freire, Dalton Max, Davi Fernandes, Lucas de Oliveira. Além disso, duas músicas são de autoria da própria Eyshila.

Fonte: Gospel+
Com informações de MK Music

19 de novembro de 2011

PG: conheça a capa do novo CD “Imagem e Semelhança” gravado ao vivo

Foi divulgada pela MK Music a capa do novo CD do cantor PG “Imagem e Semelhança – Ao Vivo“. Gravado ao vivo em setembro na Igreja Bíblica da Paz em São Paulo com a participação de mais de 5 mil pessoas que como destacou PG encheram de alegria, festa e muita adoração a gravação.

Segundo o cantor a gravação foi um evento nunca antes realizado em seu ministério e que a mão de Deus estava sobre as pessoas naquele lugar. Houve diversas participações especiais como Fernanda Brum, Celinha Batista, Erika Ekstein, Gabi Cecon, Grupo de Teatro Jeová Nissi.

“Fomos criados a Imagem & Semelhança de Deus para o cumprimento de Seu propósito! E com este CD, declaro que o melhor de Deus chegou para nossas vidas! Aproveite o prêmio da Salvação dada através de Cristo Jesus a nós”, disse PG.

O CD e DVD estará em breve nas lojas de todo o Brasil.

Confira a capa do novo CD:

Fonte: Gospel+

Diante do Trono lançará em 2012 CD com músicas da Hillsong

Ana Paula Valadão revelou em sua ministração no CFNO em Dallas que o Diante do Trono irá participar de um projeto internacional da Hillsong que será lançado em 9 países. De acordo com a cantora o ministério foi escolhido para a versão em português do projeto.

Essa não é a primeira vez que o Diante do Trono grava músicas da Hillsong, em 2000 foi lançado a versão brasileira de “Shout to The Lord” (Aclame ao Senhor”. O Diante do Trono também já gravou a versão em português do álbum “God Be Praised” do ministério Gateway Worship.

Em breve mais informações sobre essa parceria entre Diante do Trono e Hillsong.

Fonte: Gospel+
Com informações de Portal DT

18 de novembro de 2011

Jaci Veslaquez e a Banda Salvador hoje em Fortaleza


Jaci Velasquez
A Igreja Batista Central (IBC) recebe hoje a cantora gospel internacional Jaci Veslaquez e a banda caribenha Salvador. Os cantores de origem latina serão a atração principal da abertura do Impacto 180º, movimento de Fé, Amor e Esperança.
A proposta é realizar uma grande mobilização que acontecerá em três dias. Amanhã, ações evangelísticas serão realizadas por membros da comunidade em vários pontos de Fortaleza. À noite, haverá shows com cantores locais (Daniel Costa, Banda Vox Dei, Banda Sal Surfistas e Orlando Neri).
No domingo, será o encerramento com um culto.

Serviço:
Os ingressos estão a venda na IBC durante a tarde e no horário do evento.
Valor: R$5,00
Endereço: Rua do Cruzeiro, 401, Pedras - Cruzamento BR116 com Anel Viário.
Mais informações sobre o evento: (85) 3444.3600

Fonte: O POVO Online
Com informações da secretaria IBC

Congresso "Até que nada mais importe" em Fortaleza

Hoje e amanhã ocorrerá o congresso #AteQueNadaMaisImporte

Nele será obordada a importância da oração (Individual, em conjunto e pelos enfermos) da pregação (honesta, focando nos que não conhecem a Cristo) e do louvor (como um dos meios de glorificar a Deus acima de todas as coisas)!

Queremos estar em unidade nesse congresso para incentivarmos igrejas a terem atividades fora dos muros de suas igrejas, como em praças, em universidades, em ruas, etc., tendo como base esses 3 pilares citados acima!

Também abordaremos a importância do perder tudo por Cristo, ter Cristo como tesouro, ter uma paixão intensa, uma obediência constante...

Este congresso é o Marco Zero desta parceria entre as igrejas participantes na realização destes evangelismos, onde, juntos, haverá pregação, oração uns pelos outros, pelos enfermos, louvor, vendo as maravilhas de Deus em ambientes públicos, indo onde as pessoas estão.

Programação:

Sexta 19h - Abertura
Sábado 09h - Até que nada mais importe 
Sábado 11h - Treinamento*
Sábado 16h -  Missão Integral
Sábado 17h  -  Mesa redonda com lideres e pastores convidados - debates sobre assuntos relevantes
Sábado 19h  - Encerramento

*Abordagem focando evangelismo de rua.

Fonte: Mix Gospel - Jornalismo Cristão
Com informaçoes do site oficial do evento

Globo faz 1º show gospel de Natal; atração pode virar mensal em 2012

Ana Paula Valadão, chamada de
"endemoniada" pelo bispo Macedo
A música mais "endiabrada" dos últimos tempos (palavras do bispo Macedo, han?) será o prato de entrada dos especiais de fim de ano na Globo. Dia 18 de dezembro, às 22h30, a Globo exibe o show "Promessas". Obra do núcleo de Luiz Gleiser, o "especial" é, na verdade, um festival que será promovido e gravado no Aterro do Flamengo uma semana antes. Participam algumas das estrelas do gospel brasileiro, obviamente as que têm contrato ou parceria com a Som Livre Gospel. Exemplo, não tem ninguém da gravadora da Igreja Universal, certo?

Nunca antes neste país

Será o primeiro show gospel da história da Rede Globo e, logo de cara, uma superprodução em rede nacional. Entre os convidados estão David Sacer, Fernanda Brum, Fernandinho, Regis Danese, Damares, Ludmila, Pregador Luo e Eyshila. Um dos pontos altos deve ser a participação da "queridinha" do bispo Macedo, a cantora Ana Paula Valadão, do Diante do Trono. Brincadeira, ele não é fã dela, como sabem.

Globospel

Dependendo do ibope desse especial do dia 18, a Globo vai repetir a dose com novos episódios em 2012. Conforme esta coluna antecipou na semana passada, em breve a emissora terá uma atração gospel semanal, algo absolutamente impensável alguns anos atrás.

Porque não é mais impensável

1) Estima-se que, em 2011, a indústria da música gospel no Brasil movimentou R$ 2 bilhões

2) A pirataria devora 15% dos produtos gospel, quando em outros estilos pode chegar a 60%

3) Comparação, os 4 CD´s da coleção "Promessas" (que deu origem a esse especial do dia 18) venderam 482 mil cópias. Luan Santana, álbum mais vendido em tooooodo 2010, conseguiu vender pouco mais de 230 mil cópias

4) E, meus caros, há artistas (como Aline Barros, Soraya Moraes etc) que não estão no selo gospel da Globo e vendem ainda mais

Fonte: F5.com

Diante do Trono: Novo CD em Inglês e lançamento de “Glória a Deus” em fevereiro

Mesmo com os ataques a sua pessoa na polêmica reportagem da Rede Record, Ana Paula Valadão tem se concentrado em novos projetos para 2012. Um destes projetos é a gravação de um CD em inglês.

A líder do Diante do Trono desembarcou em Dallas, aonde morava, para gravar um novo trabalho em inglês. A gravação acontecerá em parceria com o ministério Gateway Worship.

È deste ministério as músicas do CD “Glória a Deus” que foi gravado pelo ministério Diante do Trono durante o XII Congresso de Louvor e Adoração e será lançado pela Som Livre em  fevereiro de 2012.

Em breve o Diante do Trono lançara o DVD de Sol da Justiça que contará com um CD bônus com músicas que ficaram de fora do CD como A Ti a Honra”, “Tua Paz”, “Um”, “Medley Asaph”, “Medley Pentecostal”.

Fonte: Gospel+
Com informações de Portal DT

17 de novembro de 2011

Zeca Baleiro afirma que crentes são “pragas do Egito” e afirma que “Deus está morto”

O músico Zeca Baleiro, declarou em um artigo escrito para o site da Revista IstoÉ, que não acredita em Deus. “Não creio em Deus. Pelo menos não da mesma forma que um cristão ou um muçulmano. O “Deus” que me interessa é um Deus mais “filosófico” (ou mesmo “teológico”) que um Deus santíssimo. Aí está a grande questão. A filosofia é, grosso modo, a possibilidade de relativizar as coisas, e para as religiões não há relativização possível. Ou é céu ou inferno, ou pecado ou virtude, ou Deus ou diabo, bem ou mal”.

Em seu artigo, Baleiro faz uma comparação entre o crescimento dos evangélicos atualmente com a popularização do islamismo nos anos 60 e 70, e classifica esse crescimento como pragas do Egito. “Hoje também evangélicos às pencas, dispostos a carregar mais ovelhas para seu rebanho, invadem a internet como pragas no Egito para difundir seu pensamento moral totalitário em comentários nem sempre felizes ao pé de blogs e sites de notícias”.

As críticas alcançaram também os católicos, por quem Baleiro afirma ter “apreço pelos ritos e curiosidade por vidas de santos”. O músico afirma que o Papa Bento XVI não tem carisma, e que os católicos tentam “com a Renovação Carismática a volta dos fiéis pela espetacularização da fé através da missa-show e do sermão-palestra motivacional”.

“Com esses questionamentos acerca da fé, me indago: estarei eu sendo um fundamentalista também?”, pergunta Baleiro, para quem a melhor definição para o Deus dos cristãos e muçulmanos é a que o filósofo Nietzsche propôs: “Deus está morto”.

Fonte: Gospel+