28 de setembro de 2011

Pastor briga com delegado evangélico porque não quer que casas de prostituição perto de sua igreja sejam fechadas

A história está acontecendo em Cachoeira – BA (município localizado no recôncavo baiano). A disputa se dá pelo destino da zona de prostituição da cidade, conhecida como “os bregas”. O delegado Laurindo Neto deseja fechar os prostíbulos nos próximos meses, segundo ele não por seus princípios morais, mas sim por motivos de segurança. Em contrapartida o pastor Jailton Santos, do Evangelho Quadrangular, que ha três meses fundou a igreja no lado do ‘brega de Cabeluda’ – um dos mais antigos – se impõe para que os prostíbulos continuem funcionando ali.

O delegado Laurindo afirma que as casas acabam servindo como ponto de encontro para os traficantes. “Vou entrar com representação na Justiça para fechar esses bregas, pois eles servem de  abrigo para traficantes. No entorno dessas casas de brega circula todo tipo de delinquente”, diz. Inclusive, segundo ele, um dos clientes assíduos e Edmilson Bispo dos Santos Júnior, que e fundador do Primeiro Comando Interior (PCI), facção inspirada no grupo criminoso paulista Primeiro Comando da Capital (PCC). “Júnior e seus comparsas usam essas casas de brega com regularidade. Manter esses bregas abertos é facilitar a ação do crime na nossa cidade. Quem quiser fazer sacanagem vai ter que ir para outra cidade”, conclui o delegado.

Já o pastor Jailton acredita que com o fechamento dos bregas, a força e o “poder do evangelho” enfraquecerão: “Temos a intenção de estar onde as pessoas que precisam de ajuda estão. Por isso, resolvemos abrir a igreja na rua onde estão os bregas da cidade”.

“O ensinamento divino é que se pregue a palavra de Deus onde o pecado está e por esse motivo preferimos que os bregas continuem abertos para que essas mulheres tenham a chance de encontrar o conforto na palavra de Deus”, defende o pastor, que trabalha como operário da construção civil em Cachoeira.

Não só o Jailton vai contra a decisão do delegado, mas também prostitutas que lá trabalham temem seu destino, além dos moradores que dão depoimento a favor da permanecia das casas.  Em entrevista com o ‘Correio da Bahia’ moradores antigos da região falaram sobre o que significa para eles a rua do Brega.

“Metade dos homens de Cachoeira conheceu o prazer nessa rua. Se os paralelepípedos e as paredes dessas casas falassem o nome de cada pessoa que já transou aqui… Ah, o mundo ia ficar surdo” brinca o comerciante J.S., 64 anos –  frequentador assíduo da casa, que teve sua primeira relação na Rua do Brega.

“Vim aqui por causa da fama, mas nos últimos anos caiu muito. Mesmo assim ainda vale a pena trabalhar aqui. Tirando essa onda de violência, o lugar é muito tranquilo. A gente respira um ar que é único nesse mundo. O clima de sexo aqui tem outro sabor”, relata uma das prostitutas, que é natural do Ceará e trabalha na Rua do Brega desde a década de 90.

Temerosa sem ter perspectiva para o futuro caso fechem seu negócio, Vera Lúcia (44 anos) que chegou na rua ainda menina, brinca: “Sou puta e com muito orgulho. Tem 29 anos que vendo meu corpo nessa rua. Se fechar o brega eu vou pra onde? Para a casa do delegado?”.

Rua do Brega - Cachoeira no Recôncavo Baiano
Fonte: Gospel+

Família é multada pela prefeitura por realizar encontros de oração em casa

Um casal morador da cidade de San Juan Capistrano, na Califórnia, Estados Unidos, foi multado por fazer estudos bíblicos e encontros religiosos em sua residência. A multa aplicada pela prefeitura foi de US$ 300 dólares, cerca de R$ 540 reais, referente a um descumprimento de lei municipal.

Apesar de abrigar a igreja mais antiga da Califórnia, a cidade de San Juan Capistrano tem uma lei que proíbe “organizações religiosas, fraternais ou sem fins lucrativos em bairros residenciais sem a autorização condicional de uso”, de acordo com o texto divulgado pela prefeitura.

Chuck e Stephanie Fromm tentam se defender dizendo que as reuniões organizadas em sua residência não têm ligação com nenhuma igreja e que tão pouco estão tentando estabelecer uma nova igreja.

“Como eles ousam nos dizer que não podemos ter o que queremos em nossa casa”, disse Stephanine Fromm. “Queremos ter o direito de usar a nossa casa. Pagamos muito e investimos muito em nossa casa e quintal… eu deveria ter o direito de receber visitas em minha casa”, continua.

Essa lei municipal só é aplicada quando há reclamações por parte da vizinhança, mas de acordo com o Pacific Institute, grupo legal que representa o casal, os encontros eram apenas conversas e músicas calmas eram tocadas no rádio. As reuniões aconteciam na sala de estar e no pátio da casa que tem 4.700 metros quadrados.

“Obrigar alguém a pedir licença para fazer estudo bíblico em sua casa é ultrajante”, disse Brad Dacus, presidente do Pacific Institute por meio de um comunicado.

“Uma reunião informal em um lar não podem ser tratada com desconfiança pelo governo, ela não é pior do que qualquer outro encontro de amigos, só porque tem um sentido religioso. Não podemos permitir que isso aconteça nos Estados Unidos, e vamos lutar tão longa e tão difícil quanto é preciso para restaurar esse grupo a liberdade religiosa”, diz o representante jurídico do casal.

Fonte: Gospelprime

Justiça ordena que criminosos escolham entre prisão ou igreja como pena

Na cidade de Bay Minette, Alabama (EUA) a Justiça decidiu que os criminosos não violentos poderão escolher a sua condenação a partir da próxima semana: ir para a cadeia ou assistir ao culto dominical durante um ano. Caso os infratores não queiram cumprir nenhuma das duas penas, eles poderão pagar uma multa.

Os delinquentes que optarem pelo culto, poderão escolher uma das 56 igrejas da cidade que já foram cadastradas para o novo método judicial de condenação. O pastor da igreja terá de informar à Justiça se algum condenado não for ao culto.

O chefe da polícia da cidade, Mike Rowland, aprovou a idéia acredita que quem escolher ir ao culto poderá sair do “caminho errado”. Segundo Rowland, a nova modalidade de pena não mistura o Estado e a igreja porque a decisão é do delinquente, e o Estado apenas o dá alternativas. Segundo ele, não existe a obrigatoriedade da frequência a uma igreja. “É uma questão de escolha”, afirma Rowland.

Aqui no Brasil, este ano um juiz da cidade de Maracás, na Bahia, condenou um adolescente a assistir missa do domingo durante um mês por ter batido com um carro no muro da igreja da cidade.

Fonte: Gospel+

Pastor Jabes de Alencar avisa que se Marta Suplicy for candidata, a Assembléia de Deus fará campanha contra

A disputa pela prefeitura de São Paulo já começa a acirrar os ânimos e posicionar pastores e líderes. Pastor Jabes de Alencar, da Assembleia de Deus do Bom Retiro, já deu o tom do quadro que irá se desenhar na cidade nos próximos meses. Durante a Expocristã, que terminou em São Paulo no último domingo, o líder disse por duas vezes que se Marta Suplicy, do PT, for candidata, ele fará campanha contra. A medida pessoal, segundo ele deve-se por sua gestão em seu primeiro mandato e pelo fato da senadora ter apoiado criação da PL 122/06.

“É uma medida pessoal. Marta já esteve na prefeitura e não fez uma boa gestão. Sem contar que ela já mostrou que não tem simpatia dos evangélicos. Foi uma das maiores defensoras do PL 122/06. Não faço campanha para ninguém, mas se ela for candidata peço voto contra”, criticou. Marta segundo as pesquisas tem 15% da preferência do eleitorado, mas encontrará uma muralha pela frente. O ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva quer que Fernando Haddad seja o candidato do partido. Haddad, atual secretário de eduacação, foi um dos grandes defensores da distribuição do Kit Gay nas Escolas do Brasil.

Assim como aconteceu na última eleição à presidência, os evangélicos terão um grande papel na disputa em São Paulo.O quadro que se desenha, com a chegada do católico carismático Gabriel Chalita, que será candidato pelo PMDB, mostra que o apoio deste numeroso grupo será crucial para conquista da cadeira hoje ocupada por Gilberto Kassab.

Fonte: Creio

Homem-bomba explode em igreja evangélica após culto

Um ataque suicida deixou pelo menos 17 feridos na frente de uma igreja protestante na cidade de Surakarta, na Indonésia, neste domingo (25). O local fica na ilha de Java, uma das principais do país. O ataque aconteceu às 10h50 no horário local (00h50 em Brasília), quando fíeis deixavam a reunião.

As autoridades do país confirmam somente a morte do próprio terrorista. Testemunhas falam em pelo menos três mortos, mas a informação não foi confirmada pela polícia indonésia, que ainda não terminou a investigação sobre o caso. Os feridos foram encaminhados para hospitais na cidade, que fica no meio da ilha e também é conhecida como “Solo”.

O local é a cidade natal de Abu Bakar Bashir, considerado o guru espiritual por trás do grupo que provocou a morte de 200 pessoas em um atentado em Bali em 2002.

Um dos países com o maior número de muçulmanos no mundo, a Indonésia foi o palco de diversos conflitos religiosos na última década. A luta entre islâmicos e cristãos foi intensa nas Ilhas Molucas e em Célebes desde a queda do ex-presidente Suharto em 1998.

Boa parte dos atentados com bomba na Indonésia é ligada ao grupo Jemaah Islamiya, um braço da organização terrorista al-Qaeda no sudeste da Ásia.

O domingo na Indonésia ainda contou com a morte de 13 pessoas após o naufrágio de um barco com 40 pessoas, também na região da ilha de Java. Nove pessoas estão desaparecidas e outras 18 se salvaram.

Fonte: G1

Milhares de membros de igreja dançam coreografia no meio de praça lotada para divulgar denominação. Assista

Uma igreja na Hungria encontrou uma maneira diferente para divulgar a denominação em sua cidade e assim conseguir novos fiéis. Vestidos com roupas coloridas e exibindo muitos sorrisos, os evangélicos romperam a timidez e dançaram para milhares pessoas presentes em uma famosa praça de Budapeste e milhões de pessoas na internet.

A igreja Faith Church posicionou diversas câmeras em volta da apresentação, incluindo câmeras aéreas que possibilitaram belas imagens, para poder disponibilizar o vídeo no Youtube. Os vídeos da igreja já foram visto por mais de meio milhão de pessoas em todo o mundo.

A música escolhida é UpToFaith feita pela própria igreja e disponível para download gratuito no site da denominação. Confira a performance realizada em Budapeste, capital da Hungria:



Não foi a primeira vez que a denominação realizou coreografias ao ar livre, ato conhecido na internet como flashmob. Na Pascoa de 2010 a dança da denominação ganhou o mundo ao ser vista por quase dois milhões de pessoas na internet:



Fonte: Gospel+

Autor de famosa série de tv produzirá seriado de suspense sobre os Doze Apóstolos

Paul Scheuring, o criador da renomada série de Tv Prison Break, está com um projeto novo. O canal norte-americano ABC encomendou uma série que ele assumirá a produção e roteiro, e promete ser polêmica.

Zero Hour, como a série será chamada, é um drama de mistério, que conta a história de um homem dos dias atuais e que não acredita em conspirações, mas se vê envolvido em uma, ligada aos Doze Apóstolos.

Na história fictícia criada por Paul Scheuring, conforme o tempo passa, esse personagem começa a viajar pelo mundo para investigar maiores detalhes dessa conspiração e, acaba encontrando evidências que podem desvendar um mistério sobre os Doze Apóstolos de Jesus Cristo.

Segundo as informações iniciais, a série promete ser épica, e já desperta a curiosidade dos fãs e também de cristãos mais conservadores, pois envolve personagens que estão ligados diretamente ao ministério de Jesus Cristo. Ainda não há data de estreia prevista para a série.

Fonte: Gospel+

Newsboys lançará novo CD “God´s Not Dead” em novembro

A banda cristã Newsboys anunciou que lançará novo CD no dia 15 de novembro. O álbum conterá 12 músicas, sendo 9 versões de músicas cristãs tradicoinais e três músicas inéditas. Este será o segundo álbum na voz de Michael Tait, ex-dcTalk, que assumiu os vocais da banda em 2009 após a saída de Peter Furler.

A produção do novo CD está a cargo de Seth Mosley, vocalista da banda Me In Motion e que assinou algumas músicas do último álbum, “Born Again” (2010).

Dentre as regravações estão “Forever Reign”, conhecida na voz de One Sonic e Hillsong; “God´s Not Dead”, de Daniel Bashta e gravada por David Crowder Band e Stanfill Kristian; “Your Love Never Fails”, da Jesus Culture, “Revelation Song”, conhecida pela interpretação e Worship Gateway e Kari Jobe; e “Mighty To Save”, uma música clássica do ministério Hillsong.

Confira abaixo a lista de músicas do novo álbum do Newsboys, “God´s Not Dead”:

01. The King Is Coming
02. Revelation Song
03. Pouring It Out For You
04. Second To One
05. Your Love Never Fails
06. Mighty To Save
07. Here We Stand
08. All The Way
09. Forever Reign
10. More Than Enough
11. God’s Not Dead (Like A Lion)
12. Saviour Of The World

Fonte: Gospel+
Com informações do site Supergospel

Regis Danese já começa a preparação de novo CD

O cantor gospel Regis Danese iniciou as preparações para a gravação de um novo CD. Recentemente o cantor deixou a gravadora Line Records e está estudando propostas ainda sobre uma nova contratação.

Regis esteve no estúdio Cia. dos Técnicos na semana passada para acertas os primeiros detalhes do CD. Segundo o cantor, ele assumirá a produção musical e arranjos do álbum. O estilo se assemelhará com o adotado no CD anterior, porém com menos cordas e timbres, uma abordagem semelhante à da música cristã pop norte-americana.

O cantor ainda chamou Flávio Senna (na foto, junto de Regis) para atuar como engenheiro de gravação e na mixagem deste novo trabalho.

Sobre a questão de gravadora, Regis explicou em seu Twitter oficial: “Não tenho gravadora definida, tudo indica que vou lançar independente com uma distribuição, não quero me prender a contrato de gravadoras. Sou livre para adorar, por isto não vou assinar contrato com nenhuma gravadora, por dinheiro nenhum, contrato de gravadora prende ate a alma”.

O álbum ainda não tem nome ou previsão de lançamento, mas segundo declarações do cantor, será em breve. “Percebi que Jesus tem pressa e ele começou a me dar as músicas. Este será com certeza o melhor CD da minha carreira”, explicou.

Fonte: Gospel+
Com informações do site e do Twitter oficial de Regis Danese

Freedom lança concurso para encontrar novo vocalista

A banda de rock cristão Freedom está a procura de um novo vocalista. Com a saída de Eliah Oliver, a banda lançou um concurso a fim de encontrar o novo membro para a banda. A banda é composta pelos ex-músicos que acompanhavam o cantor David Quinlan no ministério Paixão, Fogo e Glória.

Os músicos André Dávila (baixo), Roger Franco (guitarra), Dan Marino (teclado) e Samuel de Oliveira (bateria) lançaram em seu site oficial um concurso com regras detalhadas para aqueles que desejam se tornar o novo vocalista da banda. Segundo estas instruções, primordialmente o candidato deve ser maior de 18 anos, com disponibilidade para residir na cidade de Belo Horizonte (MG) ou no estado de Minas Gerais. Ainda é necessário que o candidato não tenha contrato firmado com nenhuma gravadora.

O concurso será realizado em três etapas: seleção, audição e classificação (onde será revelado o vencedor). Para inscrever-se no concurso é necessáro baixar as músicas no hotsite oficial, gravar um vídeo e publicar no YouTube seguindo as regras divulgadas. Depois o candidato deverá preencher o formulário do site, indicando o link de seu vídeo. Os critérios de avaliação serão a afinação, ritmo, interpretação, performance e estilo.

Inicialmente serão selecionados 10 candidatos. A lista será reduzida a três e depois a apenas um, o vencedor.

Confira abaixo o vídeo oficial da banda Freedom anunciando o concurso:



A banda Freedom foi montada em meio a uma grande polêmica. Os membros da banda, com exceção do antigo vocalista, faziam parte do ministério Paixão, Fogo e Glória de David Quinlan. A saída se deu meio a brigas, polêmicas e uma bombástica declaração oficial de Quinlan. A banda chegou a gravar um CD, chamado “O Início”, mas com a saída de Eliah Oliver, iniciou-se mais um momento de crise.

Os integrantes, contudo, aparentam agora estar bastante empolgados com o concurso.

Confira mais detalhes do concurso que elegerá o novo vocalista da banda Freedom em http://bandafreedom.com.br/novovocal/home.php.

Fonte: Gospel+
Com informações do site oficial da banda Freedom

Nívea Soares gravará DVD ao vivo

A cantora gospel Nívea Soares gravará seu novo DVD ao vivo na igreja Batista Central de Belo Horizonte (MG).

Este será o quarto DVD da cantora e promete ser mais um excelente material de edificação e evangelização. Sua gravação será realizada ao vivo em um show.

Anote na sua agenda:


Gravação do Novo DVD de Nívea Soares

Local: Igreja Batista Central
Rua Luiz Soares da Rocha, nº 37, Bairro Luxemburgo
Belo Horizonte, Minas Gerais
Data: 12/11/2011
Horário: 20h
Mais informações (31) 3344-5041
ou no site oficial de Nívea Soares

Nívea Soares iniciou sua carreira no grupo “Muito Mais”, ficando conhecida contudo por seu trabalho com o ministério de louvor e adoração Diante do Trono. Em 2003 Nívea iniciou seu trabalho solo que tem sido considerado um sucesso.

Fonte: Gospel+

Famoso Pastor ex-gay participará de programa de tv que promove troca de esposas

O Pastor Ted Haggard, muito conhecido nos Estados Unidos, e que fundou em 1984 a New Life Church (Igreja Nova Vida) de Colorado Springs (Colorado, EUA) e alcançou 14 mil membros, se envolveu em nova polêmica, agora relacionada à troca de casais.

Anos atrás, quando o Ted era Presidente da National Association ef Evangelicals (Associação Nacional de Evangélicos) e ativista antigay, um garoto de programa chamado Mike Jones denunciou publicamente que o Pastor era seu cliente há bastante tempo, e usava drogas durante os encontros, o que forçou Ted a se afastar de seus cargos.

Após uma reconciliação com sua esposa, ele se declarou ex-gay no programa da apresentadora Oprah Winfrey, em rede nacional. Atualmente, Ted Haggard é Pastor da Igreja não-denominacional de Saint-James e segundo o jornal americano Los Angeles Times, vai participar da versão celebridades do programa “Troca de Esposas”, da Rede de TV Abc.

O outro casal que participará do programa de troca de casais é formado pelo ator Gary Busey e sua namorada, Steffanie Sampson, com que tem um filho. Busey se declara cristão e faz parte do ministério “Promisse Keepers” (Guardadores da Promessa).

O Pastor Ted Haggard não se manifestou sobre a informação e ainda se sabe a data que o programa irá ao ar.

Fonte: Gospel+

Famoso cantor secular Lenny Kravitz diz que seu novo álbum de rock foi inspirado em orações e leituras da Bíblia

O cantor americano Lenny Kravitz afirmou que a inspiração para seu novo CD “Black and White America” foram suas leituras diárias da Bíblia.

“Tenho lido a Bíblia, orado e meditado muito”, disse o músico que confessou que precisava de inspiração para criar um novo disco e que a encontrou em uma ilha nas Bahamas, durante dois anos de meditações e leitura bíblica.

O 9 álbum de Kravitz traz músicas com uma ampla diversidade sonora, misturando gospel, dancehall, pop, disco, jazz, rock e principalmente funk. Nas faixas “Come on Get It” and “Boongie Drop,” o rapper Jay-Z faz uma participação especial.

Kravitz é um Cristão declarado, mas é conhecido por variar suas atitudes entre carnais e espirituais, de acordo com o site Cristianity Today. “Eu realmente uso Cristo como meu exemplo e tento viver esta vida sem fazer ‘besteiras’ com ela”, disse em entrevista ao jornal inglês The Telegraph.

Kravitz tatuou em suas costas: “meu coração pertence a Jesus Cristo”.

O novo CD traz como tema a crítica ao racismo, fator ainda muito presente na cultura americana. “Nos Estados Unidos muita gente ainda tem a sua mente no passado”, critica o cantor que esteve se apresentando em Madri, na Espanha.

As músicas do último CD de Lenny Kravitz inspiradas nas Escrituras Sagradas já estão entre as ‘top parade’ nas rádios espanholas.

Fonte: The Christian Post

Estudo revela: Facebook, Google e outros grandes sites censuram severamente conteúdos cristãos

Um novo estudo revelou que o Google e outros grandes sites de mídia social como Facebook de forma enérgica estão censurando as opiniões cristãs e conservadoras.

O relatório, conduzido pela Mídia Religiosa Nacional (MRN) e pelo Centro Americano de Lei e Justiça, examinou as políticas e práticas de várias grandes plataformas de comunicação da “nova mídia” interativa de internet e provedores de serviço de internet, inclusive a Apple e sua Loja de Aplicativos iTunes, Facebook, Google e outros.

O estudo revelou que algumas empresas de tecnologia da nova mídia estão de forma descarada banindo conteúdo cristão, e que todos os sites de mídia social, exceto o Twitter, têm políticas de liberdade de expressão que são mais restritivas do que os direitos de livre expressão garantidos na Constituição dos EUA.

De acordo com o estudo, sete grandes sites de mídia social baniram “expressões de ódio”, um termo que os autores do estudo apontam que “é muitas vezes aplicado na cultura para reprimir comunicadores cristãos”.

Os autores do estudo também revelaram que algumas das empresas de mídia reagem de forma favorável às exigências de grupos de pressão que pedem que as opiniões conservadoras ou cristãs sejam censuradas.

O estudo nota que quando estabeleceu novas normas para seu “Google para Uso Sem Fins Lucrativos” em março de 2011, o Google recusou colocar na lista “igrejas e outros grupos religiosos” que consideram “a religião ou orientação sexual em práticas de contratação”. As igrejas cristãs que solicitaram o software completo das ferramentas do Google produzidas para uso sem fins lucrativos foram rejeitadas.

Em outra ocasião o mais potente programa de busca do mundo inicialmente proibiu o Instituto Cristão Britânico de comprar espaço para um anúncio sobre aborto. O mecanismo de busca só permitiu o anúncio depois que o Instituto Cristão Britânico processou o Google.

Por duas vezes, a Apple removeu, de sua Loja de Aplicativos do iTunes, aplicativos que continham conteúdo cristão, documentou o estudo. Em ambos os exemplos, a Apple confessou que esses aplicativos tiveram acesso negado porque a Apple considerou as opiniões cristãs expressas nesses aplicativos como “ofensivas”.

“Dos 425.000 aplicativos disponíveis no iPhone da Apple, os únicos censurados pela Apple por expressarem opiniões normalmente legais foram aplicativos com conteúdo cristão”, comenta o estudo.

Por sua parte, o Facebook vem de forma pública fazendo parceria com ativistas homossexuais para “erradicar comentários anti-homossexualismo em sua plataforma”, revelou o relatório. “Tudo isso indica que conteúdos cristãos que critiquem a homossexualidade, o casamento de mesmo sexo ou práticas semelhantes estarão em risco de sofrer censura [por parte do Facebook]”, diz o estudo. Aliás, em alguns casos tais conteúdos já foram removidos pelo site de rede social.

Myspace, outro site de rede social semelhante, mas menos popular do que o Facebook, também tem uma política de banir conteúdo “homofóbico”.

A organização pró-vida Live Action tem enfrentando muitos casos de censura da nova mídia. Numa conversa com LifeSiteNews sobre o estudo da MRN, David Schmidt, diretor de meios de comunicação de Live Action, recordou uma ameaça de censura vinda do YouTube no começo deste ano.

“Fomos ameaçados no começo deste ano”, disse ele. “Depois que nosso advogado enviou uma carta ao YouTube, eles não removeram nossos vídeos. Felizmente, eles foram considerados como vídeos que ‘merecem ser publicados’, uma política padrão para todos os usuários”.

Schmidt disse que a maioria dos vídeos de Live Action foram rejeitados pelos Vídeos Promovidos pelo YouTube por causa “de alguma questão de conteúdo”.

Os autores do estudo da MRN apontam para o fato de que as atitudes das empresas da nova mídia para com os conteúdos cristãos são importantes, pois atualmente “algumas das gigantescas empresas da ‘nova mídia’ são os guardiões das novas plataformas de comunicação com base na internet”.

“Há um perigo real e presente de que essas empresas possam, e em alguns exemplos realmente tenham, feito o compromisso de censurar opiniões como consequência de seu controle exclusivo dessas tecnologias”.

Fonte: Notícias Pró-Família

24 de setembro de 2011

Cristãos do Rio de Janeiro se mobilizaram para 'evangelizar' o caminho para o Rock in Rio

Cristãos do Rio de Janeiro se mobilizaram neste sábado para "evangelizar" o caminho para o Rock in Rio. Na avenida das Américas, nas proximidades da Cidade do Rock, pelo menos 10 placas foram colocadas com os dizeres "Um mundo melhor, só com Jesus", escritas com as mesmas cores do festival. A frase faz uma alusão ao lema do Rock in Rio: "por um mundo melhor".

Os cartazes não levam o nome de nenhuma igreja específica, mas o site da Assembleia de Deus Vitória em Cristo traz em seu site uma notícia sobre o "trabalho evangelístico", confirmando a participação de mais de 300 jovens.

Fonte: Terra

Vocalista do Pato Fu grava música de pastor


Fernanda Takai, vocalista da consagrada banda mineira Pato Fu acaba de gravar uma nova versão da música Saudade, composta em parceria com o pastor, professor, teólogo e músico Gerson Freire que compõe desde os 15 anos. Cerca de 90% do repertório das músicas dele fazem parte do hinário gospel, mas agora teve a grata surpresa de ver uma melodia de sua autoria ganhar um novo espaço, e público, na voz de Takai. 
"A canção Saudade foi composta na década de 90. Primeiro fiz a melodia e mostrei pra Fernanda. Nos conhecemos num curso de férias. Ela gravou numa k7 e levou pra casa. Depois me mostrou a letra. Fizemos alguns ajustes e a música ficou pronta. Na época ela nem tinha a banda", relembra pastor Gerson.
Na verdade a música já havia sido gravada em 97 e entrou no CD Isopor, quinto álbum da banda Pato Fu. Mas agora a canção aparece numa nova produção, na parceria de Fernanda com a cantora japonesa Maki e está cruzando continentes. A nova gravação ficou muito linda, uma bossatronic de qualidade e com a sutileza vocal da Fernanda, característica dela, opina.
Sobre Gerson Freire

Teólogo com bacharelado em Teologia pela Faculdade Luterana EST (Escola Superior de Teologia), graduado pelo Instituto Haggai/Hawaii e bacharel em História pela PUC-MG, Gerson Freire é professor de História da Igreja, escritor e músico. Atualmente é pastor da Igreja Presbiteriana Missional em Belo Horizonte.

Letra:


Saudade


Composição: Gerson Freire/Fernanda Takai 


É de manhã bem cedo


A rua desperta


Na primeira hora


Sinto falta de você


É de manhã bem cedo


A rua desperta


Na primeira hora


Sinto falta de você


E vou pedir


Mais uma vez


Pra você voltar


Olha, eu sei que não tenho


A sorte e o tempo


Sempre que eu tento


Não consigo te dizer


Tão simples é


Mas eu perdi


Tão lindo amor


A saudade faz sofrer


Não precisa nem querer


Mais e mais


Vou amar você


Mais e mais


Vou amar você


A saudade faz sofrer


Não precisa nem querer


Mais e mais


Vou amar você


Fonte: Guia-me

Papa Bento XVI critica igrejas pentecostais e convida evangélicos a trabalharem juntos com os católicos

O Papa Bento XVI disse nessa Sexta-Feira, 23/09, estar preocupado com o crescimento das igrejas pentecostais e convidou os cristãos protestantes a trabalhar junto com os católicos.

O Papa afirmou ainda que os cristãos católicos e protestantes erraram ao dar mais atenção às diferenças do que aos motivos que os tornam iguais. “Foi um erro ter visto majoritariamente aquilo que nos separa e não ter percebido de forma essencial o que temos em comum nas grandes pautas da Sagrada Escritura e nas profissões de fé do cristianismo antigo”.

Sobre o crescimento das igrejas pentecostais no mundo todo, o Papa Bento XVI afirmou que “este fenômeno mundial de mudança traz um cristianismo com pouca densidade institucional, pouca bagagem racional e pouca estabilidade”. Por isso, segundo ele é necessário questionar se esse crescimento é benéfico.

Bento XVI continuou sua fala dizendo que as igrejas cristãs históricas estão “perplexas” e preocupadas com o avanço das igrejas pentecostais, e convidou os protestantes a trabalhar junto com os católicos para testemunhar a fé em um mundo moderno.

Fonte: Gospel+

Vocalista da banda americana Downhere é destaque na internet fazendo cover do Queen

Marc Martel o vocalista da banda cristã americana Downhere está fazendo sucesso na internet. Tudo por conta de um vídeo que já possui mais de um mihão de visualizações aonde ele interpreta a música “Somebody to Love” do Queen. A gravação foi disponibilizada para o concurso Queen Extravaganza que é promovido pelo baterista do Queen Roger Taylor e que levará o ganhador a uma turnê com a banda.

O músico tem recebido muitos elogios pelo mundo todo pela interpretação da música e até mesmo sua semelhança com Freddy Mercury.

O vídeo ganhou repercursão no Brasil após o famoso blog Kibeloco recomendar que trouxessem o Queen para o Rock in Rio com a presença de Marc Martel. Além disso o jornal da Rede TV “Leitura Dinámica” destacou o vídeo que está fazendo sucesso e divulgou o clipe da banda Downhere.

Confira abaixo o vídeo e clipe da música “The Song You Sing” da banda Downhere:



Fonte: Gospel+

Eyshila finaliza novo CD “Sonhos Não Tem Fim”

A cantora gospel Eyshila recentemente finalizou seu novo CD, chamado “Sonhos Não Tem Fim”. O álbum é o décimo primeiro da carreira da cantora.

A produção de “Sonhos Não Tem Fim” foi assinada por Emerson Pinheiro e Paulo César Baruk. O álbum conta com as participações especiais de Bruna Karla e Jairo Bonfim, Aliás, Jairo também auxiliou a cantora com sua produção de voz. Eyshila também contou com o auxílio fonoterapêutico de Lilian Azevedo.

As músicas do álbum são de autoria de Anderson Freire, Dalton Max, Davi Fernandes, Lucas de Oliveira, além de contar com duas músicas compostas pela própria Eyshila. No CD você poderá conferir ainda a versão de “You Never Let Go”, de Matt Redman: “Nunca Me Deixou”.

Confira no site da MK Music algumas amostras da sessão de fotos do CD “Sonhos Não Tem Fim”.

Fonte: Gospel+
Com informações de Diário Gospel

Switchfoot lança clipe oficial de “Dark Horses”

A banda cristã de rock Switchfoot lançou o clipe oficial da música Dark Horses. A música já havia sido a primeira do novo álbum, “Vice Verses”, a ser divulgada no site da banda.

O clipe mostra a banda tocando a música e em alguns trechos a interação do vocalista Jon Foreman com o público em um show. As imagens, aparentemente em tons de preto e branco, mostram algumas cores e nuances ao longo da exibição. São cenas muito bonitas e artísticas.

“Dark Horses” é a primeira música de trabalho do CD “Vice Verses”, com lançamento previsto para o dia 27 de setembro nos Estados Unidos e sem previsão para chegar ao Brasil. A produção ficou a cargo de Neal Avron; a produção executiva, por sua vez, é de Mike Elizondo, que trabalhou como produtor do antecessor de “Vice Verses”, “Hello Hurricane”.

Confira abaixo o clipe de “Dark Horses”:



Veja abaixo as faixas que comperão “Vice Verses”, o novo CD do Switchfoot:

1. Afterlife
2. The Original
3. The War Inside
4. Restless
5. Blinding Light
6. Selling the News
7. Thrive
8. Dark Horses
9. Souvenirs
10. Rise Above It
11. Vice Verses
12. Where I Belong

Fonte: Gospel+

Site zomba do Pastor Silas Malafaia afirmando que ele está vendendo “spray mata capeta”

Um site de humor soltou na web um texto em que, segundo eles, o Pastor Silas Malafaia teria inventado um spray que ajudaria a expulsar demônios do corpo de uma pessoa possuída. A “notícia” começou a circular em Agosto de 2011.

Apesar do tom humorístico utilizado pelo site, que inclusive utiliza o slogan “Sem compromisso com a verdade”, várias pessoas acreditaram e repercutiram a notícia.

Segundo o texto, o produto estará “no mercado na próxima semana e cada frasco dá para remover o diabo de umas 20 pessoas”.

A “notícia” é uma zombaria criada pelo site humorístico G17 e no próprio site há um aviso de que o conteúdo publicado lá não deve ser levado a sério. O Pastor Silas Malafaia não se pronunciou sobre o caso.

Fonte: Gospel+

Como você se considera: Neo-Reformado, Carismático ou Missional? Entenda o que significa

Todas as pessoas que se declaram cristãs acabam definidas por alguma classificação, e muitas delas acabam não admitindo ser parte de algum grupo, por falta de conhecimento mais profundo sobre o que significam esses grupos.

O que são os Neo-reformados, Carismáticos ou Missionais?

O Neo-Reformado é o cristão que acredita que no ser humano não há nada bom o suficiente para levá-lo à escolher a Cristo, e somente através da Graça e do Espírito Santo, ele pode ser atraído e capacitado a crer em Jesus Cristo e seu amor e na salvação. O Neo-Reformado acredita ainda que somente a Teologia Calvinista e Cessacionista (que afirma que os dons não são mais distribuídos pelo Espírito Santo) estão corretas. Essa corrente tornou-se um tanto preconceituosa a respeito das demais.
“Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor. E nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade” -Efésios 1: 4,5
“E, quando o Consolador vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo.” -João 6:8

O Carismático acredita em Dons Espirituais, Batismo com o Espírito Santo, e em manifestações que tragam sinais e experiências sobrenaturais com Deus, em cultos cheios de comunhão, alegria e danças. Uma característica muito importante do Carismático é a forma fervorosa de orar e buscar a Deus, acreditar em curas, visões, línguas e tudo o que está ligado às promessas ligadas ao Espírito Santo.
“Porque a um pelo Espírito é dada a palavra da sabedoria; e a outro, pelo mesmo Espírito, a palavra da ciência. E a outro, pelo mesmo Espírito, a fé; e a outro, pelo mesmo Espírito, os dons de curar. E a outro a operação de maravilhas; e a outro a profecia; e a outro o dom de discernir os espíritos; e a outro a variedade de línguas; e a outro a interpretação das línguas”. -I Co 12: 8,9,10
“Ora, o Senhor é Espírito; e onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade”.- Coríntios 3:17

O Missional é aquele cristão que acredita que o testemunho de vida é a melhor maneira de evangelizar. Através de sua vida, as pessoas podem enxergar Cristo e se achegar a ele. Acredita ainda que a cultura não pode ser vista como inimiga, e sim, como ferramenta de propagação do cristianismo, usando as culturas e tradições como forma de aproximar as pessoas de Cristo. Há entre os missionais o conceito de que a importância do missionário é uma só, tenha ele deixado sua terra natal ou esteja trabalhando na vizinhança. “Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte”. -Mateus 5:14
“E como pregarão, se não forem enviados? Como está escrito: quão formosos os pés dos que anunciam o evangelho de paz; dos que trazem alegres novas de boas coisas”. -Romanos 10:15
“Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal”. -João 17:15

O importante é que seja qual o grupo em que você se encaixa, não deixe de levar a mensagem da cruz e contar a quantas pessoas você consiga que Jesus Cristo é o único Salvador.

Fonte: Gospel+

Músicos americanos, como Michael W. Smith, Amy Grant e Petra usam sua influência em favor de causas sociais

Músicos, inclusive os cristãos, nem sempre são admirados por suas atitudes fora dos palcos. Entre as críticas mais frequentes, fala-se do estrelismo, da vaidade e da insensibilidade social que caracteriza a vida de muitos desses artistas – mas um grupo cada vez maior de cantores e compositores evangélicos norte-americanos têm contrariado o estereótipo e feito de sua fama a alavanca para ajudar a mudar a vida de muita gente. Eles seguem o exemplo de George Beverly Shea, conhecido por ser responsável pelas canções nas cruzadas do evangelista Billy Graham, que costumava cantar para arrecadar fundos para a missão Samaritan’s Purse (“Bolsa do Samaritano”). Mais recentemente, ícones da música como Michael W.Smith, Amy Grant e Petra, que nos anos 1980 seguiram a mesma linha de trabalho de Bono Vox, do U2, associando-se à luta pela justiça social. Por causa das parcerias firmadas com esses artistas, mais de um milhão de crianças recebem hoje apoio de entidades como a Compassion Internacional e da Visão Mundial. Só em 2008, artistas do segmento musical cristão foram responsáveis por 48% do suporte financeiro desses grupos. É a fama a serviço do bem.

Entretanto, esses músicos estão indo além da mera parceria à distância: eles se envolvem diretamente com as atividades de ajuda humanitária, levando seus admiradores junto. Os artistas têm se posicionado na linha de frente da luta contra a pobreza, o tráfico de pessoas, o combate à epidemia de Aids e outras mazelas oriundas da miséria. As atividades sociais lideradas por músicos sofreram uma mudança radical em dezembro de 2002, quando Bono viajou Nashville, nos Estados Unidos, em sua turnê pela conscientização dos problemas ligados à Aids. Durante a temporada, ele organizou o Nashville Summit, onde encontrou-se com cantores e bandas para estimulá-los a fazer algo. O vocalista irlandês fez uma enfática defesa do envolvimento da categoria na luta contra o HIV e no suporte às pessoas que sofrem com o vírus, principalmente na África.

A partir daí, artistas como Seven Curtis Chapman, Twila Paris, Imperials, Sara Groves, Jars of Clay e Third Day entraram de cabeça. Alguns fizeram bem mais do que apenas divulgar as causas; viajaram em missões para visitar e ajudar as crianças apoiadas por seus trabalhos. Outros criaram até organizações de assistência que carregassem a mesma visão. Tanto engajamento é sinal de maturidade espiritual, afirma o presidente da Associação de Música Gospel,  John Styll: “O Evangelho nos leva a sair em direção aos necessitados e ajudá-los”, pontifica. O envolvimento com a pobreza nos países em desenvolvimento estava começando a influenciar até mesmo as composições. Seguindo a liderança de Bono, outros astros compuseram e gravaram canções denunciando a injustiça e pedindo paz. Muitas letras tinham também fortes relações com passagens bíblicas e críticas ao contraste entre a opulência do estilo de vida materialista e a proposta do Evangelho.

Palcos para o Reino – Scott Moreau, professor de missões no Wheaton College, entende que há boas razões pelas quais os cristãos deveriam se alegrar com o trabalho destes artistas. “Eles têm usado seus palcos de forma apropriada para o Reino de Deus. Estão mergulhados nessa visão, e isso é algo que nenhum missiólogo pode negar”, destaca. Moreau afirma que eles têm sido sábios ao evitar o campo minado das missões de curto prazo, que podem criar uma dependência desnecessária, além de prejudicar as iniciativas de trabalho local. De fato, alcançar sustentabilidade é alvo importante nas causas humanitárias. Steven Garber, diretor do Washington Institute for Faith, Vocation and Culture, tem trabalhado em parceria com alguns artistas, inclusive Bono e a banda Jars of Clay. Para ele, a crença em Deus é o maior e mais forte motivo que conduz as pessoas a tais ações. “Existem consequências da fé, o que faz com que um cristão tenha razões suficientes para ir ao encontro do próximo”, justifica. “A ligação entre a música e as causas humanitárias tem sido aprimorada e otimizada”, faz coro Mark Allan Powell, autor da Enciclopédia de música cristã.

O líder e vocalista do Jars of Clay, Dan Haseltine, esteve no encontro de Nashville com Bono. “Ele trouxe um ‘algo a mais’ ao envolvimento da comunidade nas causas sociais”, confirma Dan. “A única forma de se engajar verdadeiramente nessa causa é estabelecer relações profundas com os que sofrem”, enfatiza o artista. Foi o que fez a cantora Sara Groves. Depois de ouvir uma série de relatos sobre as atrocidades do genocídio que dizimou boa parte da população de Ruanda nos anos 1990, ela foi pessoalmente conferir as condições de vida atuais daquele povo. “Foi transformador”, lembra. “Há uma diferença brutal entre caridade e justiça. Eu estava agindo movida pela caridade, aquela coisa de ‘vou ajudar a África’. Mas Deus verdadeiramente quebrantou meu coração. Ele me mostrou a realidade da injustiça”, afirma.

Depois do encontro em Nashville, Sara começou a pensar no que poderia fazer pelo país e seu povo. Em parceria com a ONG Food for the Hungry (“Comida para famintos”), a cantora organizou a turnê Art, Music and Justice, durante a qual recrutou aproximadamente 700 patrocinadores para apoiar projetos sociais em Ruanda, uma das mais pobres nações africanas. O resultado foram diversas ações educativas, médicas e profissionalizantes levadas a cabo pela agência humanitária na área rural de Gisanga. “As canções de Sara contam a bela história de Deus de uma forma incrível”, elogia Elisabeth Jones, diretora artística de Food for the Hungry e líder da equipe humanitária no país. “Suas músicas conduzem os ouvintes às histórias de Deus em sua promoção de justiça.”.

“Compaixão chama compaixão” – Esse crescente envolvimento entre os músicos cristãos acontece justamente no meio de uma crise no mercado fonográfico. As vendas do setor têm caído assustadoramente no Estados Unidos, panorama que se repetiu em sete dos últimos oito anos. Isso, em parte, deve-se ao aumento da ilegalidade na transmissão e apropriação de arquivos digitais de música. Muitos artistas têm procurado superar a crise estabelecendo uma controlada rede de acesso às suas músicas na internet, atuando de forma mais direta junto aos ouvintes. Isso beneficia, de alguma forma, os músicos envolvidos em causas humanitárias. É que o público acaba envolvido pelo discurso do seu cantor preferido. Música, missão e mensagem convergem de tal forma que impacta os ouvintes e os impulsiona à ação.

Depois da visita a Ruanda, a paixão de Sara Groves por justiça social tornou-se ainda maior quando conheceu Terrify no More, trabalho de assistência aos explorados sexuais no Cambodja realizado pela Missão Internacional pela Justiça (IJM, na sigla em inglês). “Quando o trabalho se torna impactante, as palavras são dispensáveis”, comenta. “Criatividade chama criatividade. Compaixão chama compaixão. Somos chamados a sermos pessoas misericordiosas e compassivas. É meu trabalho compor canções nessa jornada”, assume.

É também na África que os integrantes do Jars of Clay fazem de sua música instrumento para levar a água da vida aos sedentos – na linguagem figurada, referindo-se à verdade de Jesus, e também na prática. Em Torbi, vila isolada do deserto do Quênia, o povo turkana tem lutado ao longo dos séculos contra a escassez do precioso líquido, captado e armazenado com técnicas rudimentares. Nos últimos anos, contudo, as populações da região têm contado com um sistema mais eficiente, que afastou o fantasma da sede. Ali e em muitas outras localidades, a missão Blood: Water Mission revolucionou o modo de vida de quase uma centena de tribos nômades e seminômades do nordeste africano.

O trabalho da missão começou em 2001, durante uma visita do líder do Jars of Clay, Dan Haseltine, ao Malauí. O roqueiro ficou com um aperto na garganta quando viu moradores das vilas locais bebendo água suja de depósitos abandonados. Quando voltou aos Estados Unidos, lançou aos companheiros a ideia de criar a Blood: Water Mission. O nome vem daquilo que Haseltine define como as duas maiores necessidades na África: sangue e água purificados. Doenças transmitidas por água contaminada, como cólera e disenteria, afetam milhões de africanos e matam mais gente do que qualquer outra causa, incluindo a Aids, no continente.

Desde então, Haseltine já viajou cinco vezes à África, incluindo uma visita com toda a banda, para que conhecessem os lugares por eles assistidos. O objetivo da missão é providenciar água potável para que possam beber, além de um sistema de saneamento básico. Contudo, eles também trabalham em parceria com outras agências em ações preventivas à disseminação da Aids e na promoção de educação. No último ano, a fundação teve uma entrada de US$ 7 milhões e um gasto de US$ 5,8 milhões, movimento devidamente auditado. A organização também está envolvida com outros trabalhos, como o Lifewater International (“Água da vida internacional”), a fim de equipar a comunidade local para que possam construir seus próprios reservatórios de sistema de água e saneamento. “Essas parcerias fortalecem as comunidades locais”, afirma o diretor-executivo Jena Lee Nardella.

O recurso de captação que a Blood: Water Mission providenciou na região tem trazido água para todas as comunidades atendidas. “As consequências têm sido maravilhosas”, entusiasma-se o cantor. “É maravilhoso ouvir as histórias de pessoas que não mais estariam aqui, se não fosse a água que agora está à disposição delas”. O músico diz que sentiu como se Deus é que o conduzisse para aquele lugar. Haseltine reluta em descrever a entidade como uma organização cristã, embora sua equipe seja composta basicamente por crentes. “O Evangelho nos impulsiona ao trabalho, independente de carregarmos ou não a bandeira religiosa nas costas”, argumenta.

Legitimidade – Steven Curtis Chapman é muito conhecido pelos fãs em todo o mundo graças ao seu trabalho musical. Mas nos últimos anos seu ativismo social tem chamado tanto a atenção quanto seu talento. Não satisfeito em adotar três crianças chinesas – a primeira das quais, Shaohannah, foi trazida em 2000 –, ele e sua mulher, Mary Beth, quiseram fazer algo mais. O curioso é que o casal já tinha três filhos naturais adolescentes, e por causa das intensas atividades do músico, Beth ficava boa parte do tempo sozinha com eles. Por causa do seu estilo de vida e idade – ambos estavam com quase 40 anos –, pensar em adoção era algo praticamente impossível. No entanto, os filhos do casal, principalmente Emily, costumavam deixar bilhetes nos seus travesseiros, dizendo: “Por favor, ouçam o que Deus está falando a vocês”.

Steven e Beth adotaram então mais duas meninas chinesas, Stevey Joy, em 2003, e Maria Sue, em 2004. O irmão dela e o de Steven também adotaram, cada um, duas crianças chinesas. Muitos de seus amigos fizeram o mesmo. Então, os Chapman começaram a se aventurar no apoio a fundações de suporte à adoção, através da Bethany Christian Services, agência especializada no assunto com a qual trabalhavam, na tentativa de conseguir auxílio para pessoas que não conseguiam arcar com os altos custos do processo internacional – em alguns casos, de 45 mil dólares. Mas a agência não pôde dar esse tipo de assistência. Ambos resolveram, por isso, começar uma própria fundação. Dois anos depois eles fundaram a Shaonhannah Hope, que ajuda famílias cristãs interessadas em adotar crianças órfãs ou abandonadas.

Desde 2003, o ministério, que agora se chama Show Hope, ajudou mais de 2 mil famílias, investindo mais de US$ 6 milhões – boa parte deles oriundos de doações do casal fundador. “Auxiliamos apenas com o necessário para que os interessados em adotar possam dar continuidade ao processo”, explica Beth, que ocupa a presidência da instituição, tendo o marido como vice. As crianças vêm da China, Etiópia, Guatemala, Rússia e até dos próprios EUA.  Entre os beneficiados pelo Show Hope estão Dan e Jori Susanka, de Jakopee, Minnesota. Através da captação de recursos de alguns outros lugares, somados ao auxílio da Show Hope, eles adotaram Emily Ruth Yeye, na China, em 2005. Jori, uma grande admiradora de Steven, não lhe poupa elogios pelo que faz: “É maravilhoso ver que o coração de Steven está no mesmo lugar que suas canções. Eles realmente investem nos lugares sobre os quais cantam. Não apenas falam sobre adoção, mas vivem-na.”

Em maio do ano passado, Maria Sue morreu tragicamente, atropelada pelo irmão na calçada em frente à casa da família. “Nós sentimos muita falta de Maria”, diz Beth. “Mas sabemos que Deus tem feito muitas coisas através do que nos aconteceu. Muitas pessoas têm sido transformadas e tocadas pela história dela”. Em julho passado, toda a família Chapman foi à China para a inauguração da Maria’s Big House, um abrigo para crianças. Durante a viagem, visitaram a província de Sichuan, afetada por um terremoto devastador que, em maio de 2008, matou mais de 70 mil pessoas e deixou 5 milhões desabrigados. “Por causa da morte de Maria, estávamos mais preparados para confortar os enlutados”, emociona-se o músico.

Fonte: Cristianismo Hoje

Grupo gay faz campanha e evangélico brasileiro é proibido de receber doações

Julio Severo
Sob pressão de ativistas homossexuais, o PayPal decidiu rejeitar serviço a Julio Severo, famoso ativista pró-vida e pró-família cristão do Brasil.

Além disso, pelo menos duas organizações cristãs visadas pelos mesmos ativistas permanecem sob investigação do PayPal e poderão também perder o uso do serviço.

Severo, escritor evangélico que também traduz para LifeSiteNews, mantém um blog muito influente em português que é lido e comentado por políticos do governo federal do Brasil. Ele é também o autor de dois livros, inclusive um sobre o movimento homossexual no Brasil.

Em semanas recentes, a conta de PayPal de Severo se tornou alvo do grupo homossexual “All Out” (Todos Fora do Armário), que criou uma petição online para pressionar o PayPal a livrar-se de Severo e nove outros usuários do PayPal como fomentadores de “ódio” e “extremismo”. O site de Severo expressa amor aos homossexuais e uma preocupação com o fato de que a conduta promíscua é destrutiva para aqueles que dela participam.

Depois do lançamento da campanha, Severo e vários outros na lista foram contatados pelo PayPal, que pediu informações sobre as organizações deles e insinuou que eles não estão em conformidade com as políticas do PayPal.

Depois da resposta de Severo comentando que ele não é uma organização, apenas um indivíduo, o PayPal respondeu hoje declarando: “Apreciamos seu interesse no PayPal. Contudo, devido às restrições legais e regulatórias, a empresa PayPal Private Limited não pode processar pagamentos de doações para entidades de caridades e organizações sem fins lucrativos que não foram registradas; organizações/partidos políticos; instituições religiosas; levantadores de fundos para pessoas ou organizações, etc., em países sob sua jurisdição”.

“Essa não é uma decisão que fazemos com pouco caso, e lamentamos profundamente qualquer inconveniência ou frustração que essa questão possa lhe causar”, acrescenta o PayPal. “Por favor, compreenda que essa decisão é definitiva”.

O PayPal acrescentou que durante 180 dias não permitirá que Severo acesse nenhum dinheiro que restou em sua conta. Depois desse prazo, a empresa lhe dará informação de como recuperar o dinheiro.

Há anos os militantes homossexuais vêm tentando silenciar Severo, e a eliminação de sua conta no PayPal é o terceiro maior sucesso obtido na campanha deles.

Em 2009, Severo foi forçado a fugir do Brasil com sua família depois que o Ministério Público Federal começou a investigá-lo por criticar a conduta dos homossexuais durante a Parada Gay. No Brasil, há restrições para se criticar a conduta homossexual.

Os homossexuais também deram um jeito de remover o blog de Severo por um curto período de tempo em 2008, depois de se queixaram de seu conteúdo. No entanto, depois de uma indignação em massa de cristãos do Brasil, o blog dele foi restaurado.

“Estou muito preocupado, pois o PayPal se prostrou aos militantes gays e sua campanha de ódio para que eu fosse excluído do PayPal”, Severo disse para LifeSiteNews.

“Uso o PayPal para pagar serviços essenciais para mim e minha família. E estamos numa situação muito limitada, pois estamos longe do Brasil por causa de perseguição gay e governamental. Nossos recursos são limitados”, acrescentou ele. “E agora sob pressão de meus perseguidores, o PayPal está garantindo que minhas opções para receber doações sejam ainda mais limitadas e difíceis.

“Milhões de indivíduos usam o PayPal para receber dinheiro. Por que não posso receber também?” Severo pergunta e aponta que “não sou uma instituição beneficente. Sou apenas um cristão individual com esposa e quatro filhos pequenos”.

Peter LaBarbera, de Americanos pela Verdade acerca da Homossexualidade (Americans for Truth About Homosexuality), que está também sob investigação do PayPal, disse que as ações do PayPal indicam uma “estação aberta de caça aos cristãos” por parte dos ativistas homossexuais.

“É pavoroso e até mesmo chocante que o PayPal tenha removido a conta do herói pró-família brasileiro Julio Severo, usando alguns pretextos burocráticos”, LaBarbera disse para LifeSiteNews. “Ao que tudo indica agora é estação aberta de caça aos cristãos no mundo empresarial”.

“Julio tem um blog muito eficaz — é por isso que ele se tornou alvo dos grupos homossexuais de pressão política. A Esquerda não consegue dar respostas para as ideias dele, de modo que estão mirando seus recursos financeiros. Ao eliminar a conta de Julio dias depois do lançamento da campanha de propaganda gay do All Out, o PayPal se une às fileiras das empresas anticristãs que já escolheram um dos lados da Guerra Cultural — contra os crentes fiéis”.

Informações de contato:


Para assinar uma petição contra a perseguição de cristãos pró-família visados pela campanha do PayPal, clique aqui.

Fonte: Notícias Pró-Família