31 de dezembro de 2010

Ministração da Ana PaulaValadão no Complexo do Alemão

Nessa Quinta-Feira 30/12 a Ana Paula Valadão, Pr. Márcio Valadão, Fernanda Brum e Ludmila Ferber estiveram no Complexo do Alemão ministrando o poder de Deus e agradecendo a Deus por toda a libertação que Ele fez nesses dias no Rio.

A Ana Paula Valadão ministrou a canção "Príncipe da Paz e o Hino Nacional Brasileiro", a Ludmila Ferber cantou as canções "Os Sonhos de Deus" e "Nunca Pare de Lutar" e a Fernanda Brum cantou a canção "Pavão Pavãozinho" com a Bandeira do Rio de Janeiro e "Não é Tarde" com a Ana Paula Valadão.

Esse grande culto também contou com a presença da Banda da PMERJ, e da Banda de Louvor do BOPE. O Poder de Deus operou poderosamente através do Pastor Márcio Valadão que ministrou a palavra de Deus para todos aqueles que estavam presentes.

Confira alguns vídeos da participação da Ana no Complexo do Alemão:




22 de dezembro de 2010

Feliz 2011

Fim de ano pertinho e esse clima onde parece que o Amor é derramado abundantemente nos corações. Passamos um ano inteiro juntos e o Mix Gospel - Conteúdo Cristão deseja a todos nossos leitores um Natal de paz e que em 2011 possamos estarmais perto do Pai.

Mesmo sabendo que mais um ano vem, cremos que o nosso Deusnos fortalecerá acada dia.
A cada manhã seremos renovados pela sua misericórdia.
Que o amor de Cristo reine em nossos corações não somente nessa época, mas em todos os dias.

No amor do Cordeiro,

Equipe Mix Gospel - Conteúdo Cristão

Priscilla Alcântara começa a apresentar novo programa no SBT

A primeira temporada do programa “Cantando no SBT” de Priscilla Alcântara e Yudi Tamashiro, está gravada e vai ao ar no dia 3 de janeiro de 2011, na faixa nobre da televisão brasileira. O novo programa musical do SBT aposta no sucesso infantil, e dá oportunidades para crianças de seis à treze anos mostrarem o seu talento e aprenderem a serem verdadeiros artistas. Além de apresentarem o novo programa, a dupla infanto-juvenil continua no comando do Bom Dia & Cia, que está no ar desde 1993.

Há tantos anos apresentando o "Bom Dia & Cia", Priscilla sente-se preparada para também comandar o “Cantando no SBT”, e comenta que nesses anos adquiriu um grande aprendizado e viveu grandes experiências que marcaram sua carreira.

“Para mim o primeiro programa ao vivo foi marcante. Antes a gente só se dava bem com programa gravado, mas com o ao vivo a gente teve a chance de aprender mais, de improvisar, ter contato direto com o público e isso para mim foi muito especial. E agora, tenho certeza que toda a família vai curtir o 'Cantando no SBT', fizemos uma coisa muito bacana para que todos se divirtam, então vale a pena conferir”, disse a apresentadora.

O reconhecimento profissional na vida de Priscilla Alcântara cresce a cada ano, conquistou o Troféu Imprensa como Melhor Apresentadora Infantil, recebeu o troféu Super Cap de Ouro, troféu Mãos e Mentes que Brilham, entre muitas outras premiações.

“Sempre me esforcei para chegar onde queria, sempre acreditando em Deus e pedindo que Ele fizesse o que seria melhor, então hoje tenho muitas conquistas e devo tudo à Ele”, disse Priscilla.

O Cantando no SBT vai ao ar dia 3 de janeiro às 20h15 para todo o Brasil.

Fonte: SBT / Assessoria de Imprensa Gospel Priscilla Alcântara

Via: Potal Guiame

14 de dezembro de 2010

'Harry Potter' e o poder da tristeza

1224283660725_1

"Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte I" parece acontecer inteiramente ao amanhecer. Não é uma aurora, quente amarela, você mente, mas a sorte muda temos nesta época do ano. A paleta bluestone que foi rasteira para a série se consolidou como um frio de Novembro.

Como o filme de franquia ventos a sua execução - "Parte II", a final, sai em julho - as coisas estão terríveis, tanto em termos visuais e narrativos. Harry (Daniel Radcliffe) e seus amigos Hermione (Emma Watson) e Rony (Rupert Grint) estão em fuga, longe dos salões, uma vez segura da Escola Hogwarts de Magia e Bruxaria. Enquanto isso, o malévolo Voldemort (Ralph Fiennes) está reunindo suas forças das trevas, empenhados em caçar Harry, o assistente único que pode desafiar seu poder.


Os momentos mais astuto em "Relíquias da Morte - Parte I" é também o mais triste. Antes de entrar no esconderijo, Hermione lança um feitiço sobre seus pais para que eles se esquecem que ela já nasceu. Enquanto ela desliza para fora da casa, a sua imagem desaparece das fotos de família sobre a lareira, como se ela fosse um fantasma. Mais tarde, Hermione evoca uma coroa de flores para descansar na lápide dos pais de Harry. É um ato de luto maravilhoso.

Mesmo as definições de ecoar o tom sombrio. Enquanto os filmes anteriores concentraram-se em catedrais imaginativamente elaborados, cabanas e salas (desenhista de produção Stuart Craig continua a ser a série "MVP)," Relíquias da Morte - Parte I "a maioria se encontra fora, jogo entre charnecas estéreis, em risco as florestas e lagos congelados .

Tudo isto está em contraste com os filmes anteriores, que tiveram seus momentos sombrios, com certeza, mas também os seus entes zippy. Os espectadores não estão familiarizados com J.K. último livro de Rowling pode se perguntar, o que é essa tristeza profunda? Não é magia significava para o divertimento, coisas bobas como tirar coelhos de cartolas?

O desânimo, porém, define alguns dos nossos melhores art. Com efeito, na série de fantasia como esta, muitas vezes é as parcelas sombrio - "O Senhor dos Anéis: As Duas Torres", "Star Wars: The Empire Strikes Back" - que são lembrados com mais carinho. Da mesma forma, algumas das histórias que mais acometem Bíblia são as de dificuldade e fracasso: a traição de Judas, negação de Pedro, Sansão. Por que essa melancolia detêm o poder sobre nós? Por que os contos mais tristes, por vezes, carregam o maior ressonância?

Pergunto-me se poderia ter algo a ver com o nosso Estado é inerentemente caído - a percepção interior que, por nossa conta, estamos longe de Deus. Às vezes é mais fácil de identificar com filmes que deixar as coisas no limbo desconsolada e não aqueles que oferecem o encerramento de um final feliz. Talvez a cintilação do projetor lança uma luz melhor sobre nossa falibilidade atual, não prometo o nosso futuro.

É claro que acabámos por chegar a "Star Wars: O Retorno de Jedi" e "O Senhor dos Anéis:. O Retorno do Rei" Que tanto de nossa arte, eventualmente, chega a estas finales de redenção e renovação fala nossa fé inabalável na promessa de Deus de um amanhã melhor. Os contos redentor são as histórias que esperamos. Mas, por agora, especialmente em nossos dias mais escuros, "Relíquias da Morte - Parte I" é a história que conhecemos.

Fonte: Think Christian

Miley Cyrus, estrela cristã de Hannah Montana, é filmada usando drogas

A carreira de Miley Cyrus está em risco. Só foi ela completar 18 anos que fatos polêmicos da sua vida vieram à tona. Depois de fotos íntimas, um vídeo grave da estrela teen foi divulgado pelo site TMZ nesta sexta, 10.

Nas imagens caseiras, a ex-estrela da Disney aparece consumindo drogas alucinógenas. De acordo com a publicação, o vídeo foi feito em Los Angeles apenas 5 dias depois que ela completou 18 anos.

Nas imagens, Miley Cyrus aparece muito risonha e levemente alterada, cercada por um grupo de amigos e usa um acessório, conhecido como ‘bong’, para fumar a substância suspeita.

Uma fonte próxima a Miley contou que o ‘bong’ estava cheio de sálvia, uma erva natural lícita, que quando fumada, tem características alucinógenas.



De acordo com informações do site TMZ a erva fumada por Miley era sálvia, uma droga classificada como “preocupante” pela polícia antidrogas dos EUA. A erva é de uma espécie diferente da que é usada comumente como tempero.

Um dos efeitos que a droga produz no usuário é a perda de coordenação motora, vertigem e fala incompreensível.

A polícia americana ainda está analisando se deve colocar essa droga no mesmo nível do LSD e da heroína. Atualmente, a sálvia é legal na maioria dos estados americanos, incluindo a Califórnia.
Sobre Miley

Criada em família cristã frequentadora da Igreja Assembléia de Deus nos Estados Unidos. a jovem cantora sempre falou sobre sua fé durante suas entrevistas. Após integrar a equipe de artistas da Disney uma série de polêmicas surgiram em torno da cantora, desde fotos nuas quando ainda menor de idade, a músicas, roupas e danças com claro apelo sexual.

Miley Cyrus foi recentemente eleita a maior má influência para os adolescentes no mundo. Ela também acaba de aceitar o papel para representar uma drogada no cinema.

Miley segue os mesmos caminhos Lindsey Lohan e Demi Lovato que de estrelas teen da Disney se transformaram em presidiárias ou internas de clínicas de reabilitação.

Fonte: Ego e Gospel+

Marcus Salles lança seu novo CD, “Meu Lugar”


O cantor gospel Marcus Salles lançou no último sábado, 04/12, o seu novo CD, “Meu Lugar”. O local escolhido para o lançamento foi a sua igreja, Projeto Vida Nova de Campo Grande – RJ.

Lançar “Meu Lugar” em sua própria igreja foi algo muito importante para o cantor. ““Eu quis primeiro apresentar esse meu novo trabalho, nessa nova fase de minha carreira aqui, a todos vocês, que fazem parte da minha família, a minha base. Quero ter a aprovação e permissão de vocês para ir pelo Brasil divulgar e propagar a Palavra de Deus.”, disse Marcus, com emoção.

O local estava lotado e Marcus apresentou à igreja cada uma das músicas do CD. Estavam presentes seus familiares, muito felizes.

Fonte: Gospel+
Com informações do site da gravadora Sony Music Gospel

Como o novo 'Narnia' Subestima o Cristianismo

narnia_dawn_treader

Os dois primeiros filmes adaptados de CS Lewis "As Crônicas de Nárnia", série foram quase bom demais para ser verdade.

Aqui estava um par de grande orçamento, generosamente trabalhada e bem recebidos filmes de Hollywood que não só não fez justiça ao mundo de Lewis "fantasia elaborada, mas também capturou as nuances da fé cristã a partir do qual ele cresceu.Essa mistura bem sucedida de convicção profunda e da arte pop é raro.

Exatamente como raro é comprovada por "As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada", o terceiro filme da franquia. Apesar (ou mais provavelmente por causa de), a adição de 3-D, a magia é diminuída, deixando pouco mais do que uma onda de ocupações aventureiro. Mais frustrante é o fato de que Lewis tenha sido perdida. O que era uma sondagem narrativa teológica de um dos grandes pensadores cristãos tem sido reduzido a um jogo de moralidade infantil.

"A Viagem do Peregrino da Alvorada" centra-se na mais nova dois dos irmãos Pevensie, Edmundo (Skandar Keynes) e Lucy (Georgie Henley). Junto com seu primo insuportável Eustáquio (Will Poulter), o par é trazido de volta a Nárnia para ajudar Príncipe Caspian recuperar sete espadas de ouro. Ao longo do caminho, cada criança enfrenta um desafio moral. Edmund é tentado pelo fascínio do poder absoluto; Lucy cresce inveja de sua irmã mais velha beleza de Susan; Eustace, que despreza a natureza mágica de Nárnia, no entanto tenta roubar alguns dos seus tesouros. Lições, desnecessário dizer, são devidamente aprendidos.

Isto é tudo muito bem, mas a série Nárnia - na verdade, o próprio cristianismo - oferece muito mais. Lewis "As Crônicas de Nárnia" explorou os detalhes delicados da fé cristã, e uma das coisas maravilhosas sobre os dois primeiros filmes é a maneira que refletiu que a curiosidade teológica. "O Leão, a Feiticeira eo Guarda-Roupa" lutou com a noção de sacrifício sacramental, enquanto "Príncipe Caspian" teve lugar em um mundo com Deus parece ausente. Recuperamos alguns dos mais difíceis do que os crentes encaram as questões: O que acontece quando Deus parece tão distante? O que acontece quando os fiéis não? Nenhum filme foi um jogo de moralidade vagas ou - pior ainda - um trato, estridente religiosa. Eram histórias, alegorias. Parábolas, na verdade.

"A Viagem do Peregrino da Alvorada" quer ficar vago. É o cuidado de tomar uma posição moral forte, mas não ir mais longe. (No caminho ele de uma vez subserviente, e caminha em torno do mercado cristão, me faz lembrar de 2006 "The Nativity Story"). O problema de "Peregrino da Alvorada" aponta para uma maior dificuldade quando se trata do cristianismo e da arte. Demasiadas vezes, a fé cristã é equiparada com a moral e nada mais. Mas se um filme simplesmente diz que roubar é ruim - como é o caso de "Peregrino da Alvorada" - que isso realmente distinguir a marca de sua religião em virtude dos princípios de, digamos, o hinduísmo ou o islamismo? Quando isso acontece - quando a fé cristã é diluída nas lições sobre o certo eo errado - o que perdemos?

Fonte: Think Christian
Tradução: Karlos Vinicius
inThink ChristiankChristian ThinkChristian

10 de dezembro de 2010

Banda Yunick: confira entrevista exclusiva ao site Gospel+

Uma banda jovem, com um estilo moderno e que tem alcançado frutos ao levar a mensagem de Jesus numa linguagem acessível à tribo dos “coloridos”. Estamos falando da banda Yunick.

A Yunick, apesar de estar na estrada há apenas dois anos, tem se destacado no meio gospel com seu som e visual. Muitos convites tem surgido para a banda, que tem tocado em eventos cada vez mais importantes.

Leia abaixo a entrevista concedida com exclusividade ao Gospel+ e conhece um pouco mais da banda:

G+: Desde quando a banda está na estrada? O que vocês tem aprendido neste tempo?
Yunick: A Yunick está na estrada a quase 2 anos,vivendo experiências tremendas com DEUS – aprendendo a cada dia mais ser dependente dele, afinando os ouvidos para ouvir melhor a sua voz e assim a cada minuto tentando ser um seu humano melhor!

G+: O estilo de vocês é bem moderno, comparado com bandas seculares de sucesso como Restart e Cine. Vocês acham boa a comparação?
Yunick: Não sabemos até que ponto É BOM OU RUIM sermos comparados com irmãos que ainda não tiveram um encontro com DEUS,mas tentamos administrar tudo, com bastante
sabedoria e transparência para que sempre a LUZ do senhor resplandeça em nós,mas… Como qualquer jovem, gostamos de estar bem visualmente falando(rs)!

G+: Vocês já sofreram preconceito por ter um visual semelhante às bandas já citadas?
Yunick: Sim,eu diria que até exageradamente. Recentemente um site postou que seriamos a RESTART GOSPEL! sinceramente nos assustamos com a noticia e principalmente repercussão!
Foi estranho ver centenas de sites falando BEM e MAL da gente,mas estamos “super” em PAZ,como falamos: ” A cada dia afinando nosso ouvido a VOZ de DEUS e ela nos guiará ,conhecemos
e entendemos a responsabilidade de ser um servo FIEL,e vamos assim até a volta dele!



G+: O estilo “colorido”, com um som moderno, tem gerado frutos? Quais?
Yunick: Sim, muitos a YUNICK é fruto desse ministério,começamos a banda com integrantes que ainda não eram SERVOS e outros estavam longe dos caminhos. Eu (André) ouvi a voz de DEUS,e ela dizia para começar o evangelismo dentro de uma banda formada,e assim fiz, hoje em uma praça publica levamos mais de 5 mil pessoas para o lançamento do nosso cd “DEUS ESTÁ NO CONTROLE”.Ali vimos pessoas sorrindo,chorando e tendo um encontro com DEUS através do nosso testemunho! E assim os dias vão passando e o que plantamos começaremos a colher a cada dia MAIS E MAIS!

G+: Muitas pessoas encaram que a juventude está se “moldando ao mundo” ao usar as roupas da moda e ao curtir o estilo que toca nas rádios. Qual a opinião de vocês?
Yunick: Por que falam tanto da juventude cristã? Parece que ver a prosperidade ser mais importante do que vida com DEUS, infelizmente pessoas morrendo dentro do lugar que era pra ser gerada a vida.Isso realmente não importa!!!CLARO QUE NÃO “o que importa é que o jovem não pode usar essa roupa,esse cabelo,esse piercing,essa tatuagem”. O jovem cristão de hoje se moldando ao mundo? Na nossa opinião,o coração é o molde,e se entregamos o nosso coração a jesus,nele não cabe o MUNDO,e preferimos deixar o julgamento para o UNICO que pode julgar, DEUS!

G+: Vocês estão planejando gravar um novo clipe. Podem nos adiantar alguns detalhes?
Yunick: Na verdade não temos clipe ainda. Iremos gravar o nosso primeiro curta em janeiro de 2011. A idéia dele será voltada a FESTA,VERÃO,FERIAS E DIVERSÃO!!!
Posso dizer que será TREMENDO! (rs) AGUARDEM,enquanto isso curta alguns videos aqui – www.youtube.com/yunicktv

G+: A banda tem recebido diversos convites para grandes eventos, como o SOS da Vida de Taboão da Serra – como tem sido a receptividade do público gospel?
Yunick: Graças a DEUS tem sido uma benção,recentimente lançamos nosso cd “DEUS ESTÁ NO CONTROLE” em TABOÃO DA SERRA – SP com participação de REGIS DANESE. Tivemos mais de 5mil pessoas,e agora estamos como BANDA principal no sos da vida de taboão da serra e DIA 25 DE JANEIRO estaremos no SOS DA VIDA SÃO PAULO,
no Sambódromo do Anhembi!

G+: Quais são os planos da Yunick para 2011?
Yunick: Cada vez mais crescer na vontade do nosso paí, lançar nosso video-clipe e concretizar a tour “DEUS ESTÁ NO CONTROLE” no BRASIL inteiro,estamos analisando ,algumas propostas e se for da vontade de DEUS iremos vir com muitas novidades com uma forte PARCERIA que ainda não podemos falar (risos)

Confira mais da banda em seus canais oficiais:

Twitter – http://twitter.com/yunickoficial

MySpace - http://www.myspace.com/yunickrock

YouTube – www.youtube.com/yunicktv

Fonte: Gospel+

Ana Paula Valadão fala sobre a versão em Português da Bíblia de Estudos Joyce Meyer

Publicação acaba de chegar ao Brasil trazendo toda qualidade e ênfase do original em Inglês

A Bíblia de Estudos Joyce Meyer acaba de ser lançada em Português e agita o mercado editorial do setor. Todo material foi traduzido e produzido cuidadosamente pela Bello Publicações representante do Ministério Joyce Meyer no Brasil.

A cantora e pastora Ana Paula Valadão Bessa uma das primeiras a ter contato com a versão em Português da Bíblia de Estudos Joyce Meyer ficou impressionada não só com a beleza do acabamento, mas também com o conteúdo abrangente e edificante. “A Bíblia de Estudos da Joyce Meyer realmente me surpreendeu. É muito bom saber que temos um material tão precioso no Brasil e que pode ajudar no aprendizado da Palavra de Deus diariamente. Admiro e respeito o Ministério Joyce Meyer e essa atenção especial que eles tem com o Brasil”, declara. O material foi tão bem aceito pela líder do Ministério Diante do Trono que Ana Paula Valadão já compartilhou que está adotando a Bíblia de Estudos Joyce Meyer para o plano de leitura bíblica anual do grupo.

A versão em Português da Bíblia de Estudos está na linguagem NVI (Nova Versão Internacional) que facilita e amplia a compreensão dos estudos. Joyce Meyer é conhecida mundialmente por estudar e ensinar a Bíblia ilustrando e relacionando cada situação estudada com a vida cotidiana das pessoas, o que potencializa o aprendizado. Na Bíblia de Estudos Joyce Meyer o leitor encontra a Introdução que contextualiza cada livro da Bíblia; Aplicação para a vida; Artigos para a vida diária; Colocando a palavra em ação e Declare a Palavra. A Bíblia de Estudos da Joyce Meyer trás em si a experiência de mais de 30 anos de ministério somado à experiência diária de uma das mais respeitadas mestras da Bíblia no mundo. Autora de livros como “Campo de batalha da mente”, “Eu e minha boca grande”, “Pareça maravilhosa, sinta-se maravilhosa”, “Nunca desista” entre outros 70 livros.

Conheça a Bíblia de Estudos Joyce Meyer acessando www.belloshopping.com/biblia e acompanhe ainda as promoções de fim de ano.

Fonte: Assessoria de Imprensa Bello Publicações / JovemX.com

SBT volta atrás e pode aceitar igrejas evangélicas em sua programação

Fontes ligadas ao alto escalação do SBT atestam que a direção da emissora não se mostra disposta a resistir por muito tempo às tentadoras propostas feitas por igrejas evangélicas para a compra de horário em sua grade de programação.

Segundo um alto executivo da emissora ouvido pelo Estado, o próprio Alexandre Raposo, presidente da Record, teria intermediado uma proposta recente – leia-se após o aporte anunciado no Banco Panamericano, do Grupo Silvio Santos – propondo ao SBT a compra de horário pela Igreja Universal do Reino de Deus (IURD). Raposo, por meio da assessoria de imprensa da Record, nega que tenha feito ou faça propostas em nome da IURD.

A decisão do SBT em repensar sua resistência à locação de horários, em especial às igrejas, parte puramente dos valores que o negócio representa, o que ganha reforço nesse contexto de crise do grupo. Embora considerem a prática imoral, e já que legislação alguma dá sinais de coibir esse comércio que abastece os cofres da concorrência, Silvio Santos & Cia. refazem as contas. Estima-se que a IURD injete na Record algo em torno de R$ 500 milhões por ano.

Ao Grupo Bandeirantes, somando aí a Rede 21, locada pela Igreja Mundial do Poder de Deus, a fé renderia R$ 200 milhões ao ano. E na RedeTV!, o saldo chegaria a R$ 100 milhões/ano. Para se ter uma ideia do quanto isso valeria ao baú de Silvio Santos, o SBT fechará o ano com modestos R$ 850 milhões líquidos.

Procuradas, Record, Band e RedeTV! afirmam, por meio de suas assessorias de comunicação, que não se pronunciam sobre esses valores.

Fonte: Estadão / Gospel+
Via: Gospel Prime

Padre deixa a Igreja Católica após se tornar evangélica e causa polêmica

O Padre Lourival Luiz de Sousa pediu na manhã deste sábado (01), o afastamento dos serviços sacerdotais da Igreja Católica. O documento foi entregue ao próprio Bispo da Diocese de Cajazeiras, Dom José Gonzáles.

Atualmente Lourival estava servindo em paróquias de Sousa e Cajazeiras, já que tinha entregado a paróquia de Belém do Brejo do Cruz, onde tinha recentemente ganhado desta comunidade umapassagem aérea com tudo pago para a comunidade Canção Nova em Cachoeira Paulista. Lá Padre Lourival, segundo informações foi bem recebido e teria participado de programa da emissora católica, na volta ao sertão da Paraíba, em cada missa que o sacerdote celebrava pregava muito que os católicos deixassem de idolatria e que se apegasse mais em Jesus Cristo, fonte de tudo.

Entenda o caso
Em entrevista exclusiva ao Portal Diário do Sertão, Lourival afirmou que sua mudança de religião se dá por não aceitar algumas coisas que acontecem dentro da crença católica, mais o ponto principal seria a questão da idolatria.

“Eu deixe a igreja católica, tirei a batina como se diz, e fui ao vivo entregar a carta de renúncia ao bispoDiocesano.” Disse o ex-padre.

Perguntado pela reportagem se ele poderia voltar atrás em sua decisão, Lourival foi rápido em sua resposta.

“Não tem condição de eu voltar porque eu conheço a palavra. Deixe eu dizer uma coisa a você, 90% das pessoas que estão na igreja, porque gostam deste negócio de imagem, gosta de procissão, a gente prega sobre a idolatria e aí as pessoas não aceitam que está na palavra, então este foi um dos grandes motivos da minha saída”. Disse.

O ex-padre sabe que a sua saída da igreja católica causará uma grande polêmica no meio católico, mas ele disse que está disposto a sofrer todas as conseqüências, em nome da palavra de Deus.

Currículo
Padre Lourival recebeu a ordenação ao sacerdócio católico em 18/06/2000 e exercia o sacerdócio há quase 10 anos. Ao longo desse período ele foi o pároco das cidades de Aguiar/PB, Igaraci/PB, Diamante/PB, Boa Ventura/PB, Curral Velho/PB e Belém do Brejo do Cruz/PB, tendo visitas marcantes em igrejas de outras cidades, e, ainda era auxiliar nas igrejas de Sousa e Cajazeiras.
Diocese se pronuncia

O portal Diário do Sertão procurou o Vigário Geral da Diocese, Padre Agripino Ferreira, que confirmou o afastamento de Padre Lourival de Sousa das suas funções sacerdotais. Agripino lamentou a saída do colega e afirmou à reportagem que espera que Lourival possa rever sua decisão.

Fonte: Diário do Sertão / Gospel+
Via: Guia-me

Liz Lanne gravará novo CD ao vivo, confira detalhes

A cantora gospel Liz Lanne gravará seu novo CD ao vivo. O evento ocorrerá no dia 15 de dezembro, quarta-feira, no TBC em Taboão, São Bernardo do Campo (SP). Este será o quinto CD da cantora pela MK Music, mas o primeiro gravado ao vivo.

O CD tem a produção do cantor e produtor Paulo César Baruk, que levará sua banda (Salluz) para tocar na gravação. Também marcará presenta o Coral Resgate, que fará belos vocais para o álbum.

Liz Lanne está muito feliz com o repertório de seu CD, que conta com composições de Andreson Freire, Franciele, Paulo César Baruk, Malaquias, Davi Fernandes e de sua irmã Eyshila.

Anote na sua agenda:

Gravação do novo CD ao vivo de Liz Lanne
Data: 15/12/2010
Horário: 19:30
Local: Tabernáculo O Brasil para Cristo
Rua Grã-retanha, 235 – Taboão – São Bernardo do Campo (SP)
Entrada Franca

Fonte: Gospel+
Com informações da gravadora MK Music e do Twitter da cantora Liz Lanne

9 de dezembro de 2010

Ludmila Ferber tem música plagiada por banda de forró e desabafa no Twitter

A pastora e cantora gospel Ludmila Ferber desabafou no Twitter sobre o plágio que teria sofrido. Uma banda de forró utilizou-se da música “Ouço Deus Me Chamar (Alta Madrugada)”, fazendo algumas modificações na letra para adaptar-se ao público secular.

Ludmila falou em seu Twitter no dia 06/12 que já tomou providências sobre o caso, que agora está nas mãos dos advogados de sua gravadora. A pastora contou também que preferiu não ouvir a música até o fim para evitar irar-se. “Eh tanto veneno, tanta maldade, e se eu fosse parar p dar atencao a estas coisas, obviamente me contaminaria”, dise Ludmila no Twitter.

Apesar de magoada com o caso, Ludmila Ferber disse que pede à Deus uma justa vingança: a conversão da banda e do público que os acompanham.


Compare abaixo o vídeo de “Ouço Deus me Chamar”, da cantora Ludmila Ferber, e a versão plagiada pela Banda Imortal, que chama-se “Eu Vou (Alta Madrugada)”





Veja o desabafo completo da Pastora Ludmila Ferber
em seu Twitter oficial: http://twitter.com/pastoraludmila

Fonte: Gospel+

8 de dezembro de 2010

Fortaleza pode ser alvo de terrorismo contra EUA

O Brasil tomou ciência, na noite de ontem (6), de uma lista secreta da diplomacia americana publicada no site WikiLeaks. Na relação, consta os locais em todo o mundo considerado vitais para os Estados Unidos. Fortaleza está incluída no relatório.

O Departamento de Segurança dos EUA considera que um ataque a estes locais “afetaria de maneira significativa” a segurança americana.

Um telegrama de fevereiro de 2009 solicita às representações diplomáticas americanas um inventário das infraestruturas e empresas no mundo “cuja perda afetaria de maneira significativa a saúde pública, a segurança econômica e/ou a segurança nacional dos Estados Unidos”.

Cabos submarinos de telecomunicações, portos, minas e empresas que fabricam e produtos farmacêuticos importantes para a saúde pública americana foram incluídas.

Em Fortaleza, Ceará, os cabos submarinos Americas-2 e GlobeNet, em Fortaleza (CE) são citados. Os cabos são utilizados como apoio na telecomunicações, conectando o Brasil aos EUA, através de Fortaleza. As instações são consideradas “sensíveis” para governo americano.

Além de infraestruturas estratégicas localizadas na capital cearense, o inventário compreende também outros possíveis pontos alvos: o Rio de Janeiro, Minas Gerais e Goiás eoutras regiões em que várias empresas que fabricam vacinas.

Segundo o governo britânico o vazamento da lista nesta segunda-feira (6) "é prejudicial à segurança nacional dos EUA e do Reino Unido”.

“Condenamos claramente a publicação não autorizada de informações secretas”, declarou um porta-voz de Downing Street, residência oficial e gabinete do primeiro-ministro britânico David Cameron. “Os vazamentos e sua publicação são prejudiciais para a segurança nacional nos EUA, no Reino Unido e em outros lugares. É vital que os governos possam operar com base na confidencialidade da informação”, completa.

A lista é considerada como uma relação de alvos potenciais para ataques contra interesses americanos no exterior. O jornal britânico “The Times” publicou a notícia sob o título “WikiLeaks lista “alvos para o terror” contra os EUA”.

Neste momento o site está fora do ar.

Fonte: Jornal O Estado

7 de dezembro de 2010

Felippe Valadão Propôe Castidade

Felippe Valadão através do twitter quer que jovens casem virgens

Na última quarta-feira, 1º de dezembro, o pastor e cantor Felippe Valadão, marido da também cantora Mariana Valadão, lançou uma nova campanha em seu Twitter. Ele desafiou os jovens a se manterem virgens até o dia de seus casamentos.

A idéia começou porque Felippe ficou perplexo com os resultados dos números que a Aids alcança, divulgados no dia mundial de luta contra a doença. 'No Brasil são 630 mil pessoas infectadas com o vírus da Aids, estou de cara, é muita gente!!! Atenção molecada, acorda!!!', escreveu no microblog.

Com diálogo direcionado aos jovens, ele propõe a campanha da virgindade até o casamento. 'Vamos levantar uma nova campanha #EuVouCasarVirgem! Tem coragem? Vamos bombar então! #EuVouCasarVirgem'.

A campanha não é uma novidade. Muitas celebridades da música, da televisão e do esporte já levantaram essa bandeira. O jogador de futebol Kaká, sempre alvo dos olhares críticos da imprensa e da população, foi notícia em vários jornais e revistas quando declarou ter se casado virgem.

Em sua proposta, Felippe conta sua história e se propõe a ajudar. 'Eu casei virgem, foi muito difícil, mas nunca tive vergonha. Eu sabia que Deus iria me honrar, hoje tenho um casamento maravilhoso. Se você precisa de alguém para te apoiar, eu e a Mariana Valdão casamos virgens e estamos aqui como exemplo, Deus também vai te honrar, creia!'

Aos que já não são mais virgens, o pastor fala sobre consagração e afirma que nunca é tarde para fazer um novo começo e alerta: 'Não ceda a pressão da sociedade, muito menos do seu namorado (a). É melhor terminar o namoro.'

Por: Mayra Bondança - Redação Creio

Miley Cyrus, a Hanna Montana, afirma que casará virgem: “Fui criada em uma família cristã”

Estrela da TV, estrela da música, estrela do cinema. Quarta pessoa mais bem paga do show biz “antes dos 30”, com faturamento anual de US$ 48 milhões (aproximadamente R$ 82 milhões).Miley Cyrus construiu sua carreira como uma garota de família conservadora, seguindo as regras da igreja cristã e mesmo namorando famosos como Nick Jonas, dos Jonas Brothers, com o modelo Justin Gaston e também com o ator Liam Hemsworth a atriz afirma que quer se casar virgem.

Miley nasceu dia 23 de novembro de 1992 em Nashville, Tennessee, filha de Billy Ray Cyrus, grande galã da música country norte-americana e sua mulher Letícia. A pequena estrela cresceu em uma fazenda de 2 km² com cinco irmãos e, quando bebê, foi apelidada pela mãe de “Smiley” – “sorridente”, em inglês.

Logo cedo, aos 11 anos de idade, Miley iniciou suas aventuras no showbiz, seguindo os passos do pai, que na época estrelava o seriado “Doc”. Ela fez uma bateria de testes para séries de TV, mas como era muito inexperiente, acabou não conseguindo um papel.

Dois anos depois, em 2005, Miley agarrou a oportunidade que iria mudar completamente sua vida: ela foi escalada para o papel principal na série “Hanna Montana”, a maior aposta da Disney para a TV naquele ano. Ela interpretava uma adolescente com dupla personalidade — de dia era uma garota comum e de noite uma famosa cantora pop.

Em 2006, o programa já era a atração mais assistida entre jovens de 6 a 14 anos. O sucesso continuou com a trilha sonora, que atingiu o topo das paradas da Billboard. Miley se tornava também, uma sensação da música com disco de platina triplo e uma mega turnê pelos Estados Unidos, com ingressos esgotados em todas as cidades.

Na estrada com a turnê “Best Of Both Worlds” de 2007, Miley anuncia o namoro com o cantor Nick Jonas, da banda Jonas Brothers que também são da Disney. Na época, ele tinha apenas 14 anos e chegaram a juntar as turnês. “A gente se ama”, contou ela à revista “Seventeen”. O namoro duraria dois anos.

No mesmo ano, em julho, Miley foi capa da revista “People” ao lado do pai. “A preocupação é manter os pés dela no chão”, disse Billy Ray à publicação. O cantor também revelou que Miley frequentava a igreja todas as semanas e também ficava de castigo, caso fizesse algo de errado.”Quero me manter virgem até o dia em que me casar. Fui criada em uma família cristã”, disse ela.

Fonte: Guia-me / Gospel+
Via: Gospel Prime

Cristo em Hollywood: No cinema Jesus já foi retratado como adolescente, palhaço, psicótico e até casado com Maria Madalena

Um dia o cinema ligou seus projetores e o homem mais importante da cultura ocidental deixou de ser exclusividade dos religiosos. Foi então que a figura do diretor de cinema o despregou do posto de ícone intocado, sagrado, e o colocou na vitrine como um personagem de carne e osso, sujeito a todos os problemas humanos. Cada vez mais afastado de seu significado transcendental, passou a ser retratado como palhaço, adolescente irritadiço, sofreu com dramas existenciais e se contrapôs a Deus (leia quadro ao lado.), só para citar alguns roteiros. Não foi tranquila essa mudança, pelo contrário. Os cineastas conquistaram a duras penas a liberdade para retratar Jesus sem amarras.

O impacto da disputa entre o Jesus catequizado pela Igreja e o comercializado pelos estúdios vem sendo analisado pelo historiador André Chevitarese, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), que confecciona um livro sobre o tema a ser lançado em 2011. “Aquela imagem chapada de Cristo, relatada por padres ou descrita pelos Evangelhos, ganhou movimento com o cinema. Foi assim que aprendemos com quem ele conversava, o tom de sua voz, a cor de sua barba, o que comia e onde morava”, diz Chevitarese. Com Jesus nas mãos de roteiristas, homens e mulheres, com crenças diversas e até ateus, não tardou para que grupos religiosos tentassem frear a exploração de sua imagem.

Entre 1915 e 1945, o parlamento inglês, sob pressão de fundamentalistas cristãos, proibiu as produções cinematográficas de exibir cenas frontais de Cristo. Nos Estados Unidos, Holly­wood também cedeu ao lobby da Igreja e assinou um acordo semelhante que durou de 1932 até o início dos anos 1960. Nele, ficou estabelecida a criação de uma comissão responsável por fazer uma espécie de censura prévia das películas. Em “Ben-Hur”, épico de 1959, por exemplo, há apenas uma cena de Jesus Cristo – e nela ele está de costas.

Durante pouco mais de três décadas, portanto, o filho de Deus foi obrigado a deixar o posto de popstar da indústria. Histórias romanceadas que gravitavam ao seu redor passaram a ser produzidas, principalmente nos anos 1930, 1940 e 1950. Ao retornar à cena principal em 1961, com o lançamento de “Rei dos Reis”, viu-se sujeito a todo tipo de interpretação de sua trajetória.

É o que afirma o historiador Luiz Vadico, que acaba de lançar o livro “Filmes de Cristo – Oito Aproximações” (editora a Lápis). “Desde o casamento com Maria Madalena e outras duas mulheres, e ser pai, até ser esquartejado vivo por Mel Gibson”, diz o professor, referindo-se aos filmes “A Última Tentação de Cristo” (1988), de Martin Scorsese, e “A Paixão de Cristo”, de 2004, dirigido pelo famoso ator americano.

Ligado ao grupo de pesquisa sobre religião e sagrado no cinema e no audiovisual do mestrado em comunicação da Universidade Anhembi-Morumbi, Vadico examinou a produção cinematográfica cristológica entre 1895 e 2004 para sua tese de doutorado, defendida na Universidade de Campinas, em 2005. Segundo ele, são 21 os principais filmes sobre a vida de Cristo. Essa espécie de teologia feita pelos diretores de cinema alterou sensivelmente o imaginário das pessoas. “Hoje, o público não possui uma imagem unívoca de quem seja Jesus”, afirma ele. No Brasil, “Maria, Mãe do Filho de Deus”, produzido pelo padre Marcelo Rossi, foi o que mais se aproximou de um filme de Cristo, apesar de não focar especificamente a vida dele. Nessa produção, o Nazareno retratado remete à imagem cultivada pelo brasileiro: a de um povo cordial. “Mostro Jesus dançando e se surpreendendo com suas manifestações divinas. É mais próximo ao homem”, conta o diretor Moa­cyr Góes. É mais uma das várias interpretações construí­das sobre a vida Cristo.

PELAS LENTES DOS DIRETORES Algumas versões de Jesus Cristo no cinema

img1.jpg AMERICANIZADO O diretor de “Rei dos Reis”, Nicholas Ray, foi acusado por católicos de criar um Cristo americano. Lançado em 1961, após duas grandes guerras, o embate entre o bem e o mal é personificado por Jesus e Barrabás

img.jpg ADOLESCENTE O Cristo retratado por Norman Jewison, em 1973, em “Jesus Cristo Superstar”, se enerva toda vez que alguém discorda dele. Além de egocêntrico, é contrário às vontades de Deus. É a antítese do que os Evangelhos ensinam sobre Jesus

img5.jpg PALHAÇO Jesus aparece caracterizado de palhaço em “Godspell”. O filme de David Greene, de 1973, varia entre o sério e o ridículo. Mas é inocente e parece ser direcionado ao público infantil

img4.jpg PSICÓTICO Covarde e indeciso, o Jesus de Martin Scorsese sempre necessita de alguém para ampará-lo. É com esse Cristo, fraco e neurótico, que Maria Madalena se casa em “A Última Tentação de Cristo”, de 1988

img3.jpg CORDEIRO DE DEUS A imagem do servo sofredor, daquele que suporta a dor e a humilhação para eliminar os pecados do mundo, é explorada em “A Paixão de Cristo”, de Mel Gibson, de 2004, e “Gólgota”, assinado por Julien Duvivier, em 1935

Fonte: Isto É / Gospel+

Vereadores aprovam lei que obriga a leitura da Bíblia na Câmara

Por unanimidade, os vereadores de Ibiúna (SP) aprovaram lei que obriga a leitura de um trecho da Bíblia na abertura das sessões da Câmara.

A lei é de autoria do vereador e evangélico Ismael Martins Pereira (foto). Ele é do PRB, partido ligado à Igreja Universal do Reino de Deus.

Ibiúna tem população de 74 mil pessoas e fica a 70 km de São Paulo. Possui dez vereadores.

Na terça (22), quando foi aprovada a lei, Pereira disse que agora Ibiúna vai melhorar, porque o “problema da cidade é espiritual”.

Fonte: Prefeitura de Ibiuna / Gospel+
Via: Genizah Virtual

Fabiano Motta e Dayane Damasceno são os novos contratados da Graça Music

A gravadora Graça Music anunciou que contratou os artistas Fabiano Motta e Dayane Damasceno para seu cast.

O momento da assinatura do contrato foi cheio de emoção. “O Senhor é realizador de sonhos. Hoje é um dia mais do que especial para mim. Não tenho palavras para expressar minha alegria”, disse Fabiano, que além de cantor é pastor da sede da igreja da Graça, em São Paulo. “Eu estou muito, muito feliz mesmo com tudo o que o Senhor tem feito. Esse momento é especial e único para mim. E, por mais que eu tente, não conseguirei expressar em palavras o que estou vivendo agora (lágrimas), contou Dayane.

Em breve a gravadora pretende lançar o CD de ambos os artistas, que já estão finalizados. Eles também irão à estúdio regravar músicas que fizeram parte do projeto “Minhas Canções”.

Clique AQUI e veja um vídeo de Fabiano Motta e Dayane Damasceno após a assinatura do contrato.

Fonte: Gospel+
Com informações de Graça Music

Atriz Danielle Winits escolhe pastor evangélico para celebrar casamento

O padrastro de Jonatas Faro é quem vai celebrar o casamento dele com Danielle Winits, informou a coluna “Retratos da Vida” do jornal “Extra” desta quinta-feira.

De acordo com a publicação, a cerimônia acontecerá na próxima quarta-feira (8).

O jornal conta ainda que o ator perdeu o pai cedo e foi criado pelo Pastor Luís em uma comunidade evangélica em Niterói, no Rio de Janeiro. Jonatas, aliás, o chama de pai.

Danielle está grávida de quase cinco meses. Os dois assumiram o namoro em abril deste ano. Apesar da notícia do casamento ter sido divulgada pela imprensa, a atriz despistou em recente entrevista ao programa “Mais Você” na semana passada. Na ocasião, ela afirmou que não teria sido convidada para o casamento.

A atriz foi vista em cultos da igreja evangélica Bola de Neve, conhecida por ser frequentada por surfistas convertidos ao Evangelho.

Fonte: Quem, Extra e Titinet / Gospel+
Via: Galileo

Jesus no Bar: movimento de bandas cristãs realiza cultos em um bar de Porto Alegre (RS)

Já faz cerca de seis meses que alguns irmãos de Porto Alegre e região começaram a se reunir para conversar sobre uma forma de intervir de maneira contundente na sociedade com o Evangelho, atingindo, sobretudo as tribos emergentes urbanas.

A partir das primeiras reuniões, surgiu a nomenclatura MUC – Movimento Underground Cristão – que previa a realização de eventos em que bandas cristãs pudessem interagir com bandas seculares, visando criar uma aproximação da galera pelo gosto comum, a música.

Os primeiros eventos foram realizados e atingiram seus objetivos, ou seja, um vínculo de amizade foi criado entre o MUC e o BIL – Bandas Independentes Locais – um movimento consolidado e que visa fortalecer o cenário das bandas independentes do Rio Grande do Sul, realizando diversos shows, e lançando 3 CDs de coletâneas em seus 5 anos de existência.

Num dos shows, realizado no Entrebar, casa conhecidíssima por abrigar e dar palco para bandas independentes sem custo, um dos participantes do movimento sentiu que deveria iniciar uma reunião ali, em que houvesse objetivamente a pregação do Evangelho, em um momento devocional e de oração, no qual as pessoas pudessem ter contato com nosso Jesus.

Na mesma noite, agendou com os donos da casa e na semana seguinte, deu-se início ao Culto no Bar, com a presença de vários irmãos e muitos convidados, inclusive os próprios donos do Entrebar, que têm participado sempre que têm tempo para isso, visto que estão no ambiente de trabalho deles.

Inicialmente, as reuniões não tinham data fixa e com o tempo, vimos a necessidade de estabelecer um dia de cada semana para estar compartilhando com as pessoas, pois ali estava se tornando o ponto de encontro de muitos com Jesus, os quais não participavam de nenhuma igreja. O bar onde elas já iam para se divertir, para buscar conforto com seus amigos, tomar sua cerveja e ouvir sua música, agora, está se tornando um lugar de encontro com uma nova vida, numa nova espiritualidade, envolvendo um relacionamento direto com a pessoa de Jesus, sem escalas.

“Com a experiência do Entrebar, temos sentido o desejo do coração de Jesus em relacionar-se diretamente com as pessoas e, além disso, nos tem sido revelado que as muitas instâncias criadas pela religião, têm roubado essa acessibilidade ao Senhor. Todos os dogmas e sacramentos humanamente estabelecidos acabaram se tornando grandes empecilhos para que um indivíduo pudesse participar da comunhão com o Corpo de Cristo” – diz Pastor Rafael, que faz parte do movimento.

“No bar, a última coisa que as pessoas pensam em encontrar é algo que as religue a Deus. Contudo, o bar é a religião de uma infinidade de pessoas que encontram sentido para sua vida numa bebida, num baseado, numa música de sua banda favorita, num companheiro casual para o sexo ou num simples bate papo entre amigos. Indo até lá, mudamos o conceito teológico enganoso que condena como profano o ambiente. Assim, o santificamos, introduzindo a mensagem e a vida de Cristo em um lugar que aquelas pessoas já gostam de frequentar” – conclui.

Talvez a principal marca do Culto no Bar seja o total desprendimento que o movimento tem com o desejo de estabelecer um trilho regulador para a vida das pessoas que tem participado e se agregado à reunião. O simples fato de estar juntos e tirar um tempo para que Jesus participe daquele momento é a total diferença nessa experiência. Não existe ali a ambição de se fundar uma nova igreja, pelo contrário, a própria reunião é uma manifestação natural da Igreja. Parece vanguardista, mas é simplesmente uma face diferente de algo que tem se repetido em cada geração desde 2000 anos até agora.

Não é a captura de pessoas para a adesão ao movimento, é a própria Igreja em movimento no rumo das vidas onde elas estão vivendo.

Confira abaixo um vídeo de uma das reuniões do Culto no Bar:



Veja fotos das reuniões do Culto no Bar:


Fonte: Gospel+

Matéria de Rafael Cardoso

Confira entrevista com Pastor que negociou com bandidos do Morro do Alemão: “Um dos chefes me chamou no canto e chorou na minha frente”

Na véspera da invasão da polícia ao Complexo do Alemão, um grupo de cinco pessoas da ONG AfroReggae decidiu subir o conjunto de 14 favelas na Penha, zona norte do Rio de Janeiro, e tentar convencer os traficantes a se entregarem. Liderados pelo diretor-executivo da organização, José Junior, eles argumentaram que a polícia venceria um possível confronto e que inocentes seriam as maiores vítimas. Ao lado de Junior estava um dos coordenadores da área social da entidade, Rogério Menezes, respeitado por traficantes, viciados e detentos do sistema penitenciário do Estado.

Evangelizador da Assembleia de Deus, Rogério é chamado de pastor. Em meio à negociação com os criminosos, no sábado (27), José Junior recorria ao Twitter para mandar informações em tempo real. “Pastor Rogério é o cara que mais salvou vidas que eu conheço. Muitas, inclusive, na Vila Cruzeiro e no Complexo do Alemão. Homem de Deus”, escreveu o líder do AfroReggae na ocasião.

Ex-viciado, pastor Rogério admite que já traficou drogas, pegou em armas e cometeu crimes. Foi preso. Sobreviveu a duas overdoses de cocaína, e “foi salvo por Jesus”. Hoje, ele diz que sua vida pregressa o permite compreender o que passa pela cabeça de criminosos e apresentar argumentos para tirar muitos da marginalidade. “Já salvei uns 300 que estavam amarrados para morrer”, garante.

Sobre a ação de retomada do Complexo do Alemão pelo Estado, o pastor diz acreditar “que a intenção foi uma das melhores”. Segundo ele, “o governador tem feito um trabalho muito bom”. Contudo, o religioso defende que somente uma anistia aos traficantes será capaz de pôr fim à ameaça de guerra no Rio. “Proponho que essa decisão seja avaliada pelo governo, pelos parlamentares e pela Justiça.”

A seguir, leia mais sobre o que pensa o pastor.

iG: Às vésperas da polícia invadir a favela, no sábado (27), o senhor e o José Junior entraram no Complexo do Alemão para conversar com os traficantes. Na sua avaliação, esse gesto ajudou a evitar derramamento de sangue?

Rogério Menezes – Sim. Eu e o José Junior estávamos todo o tempo juntos. Ele virava para mim e falava “pô, Rogério, o que a gente pode fazer para ajudar?”. Eu respondia: “Junior, eu sei que é perigoso e arriscado, mas imagina se a polícia entrar? Vai morrer muita gente. Temos de ir lá”. Expliquei que o máximo que poderia acontecer era a gente ser tomado como refém. Falei: “Deus está nos mandando ir”.

iG: O que o senhor pensava naquele momento?

Rogério Menezes – Havia ali cerca de 1.500 pessoas com algum envolvimento com o crime. Se houvesse confronto, eles iriam enfrentar, como foi noticiado, 2.600 policiais civis, militares, homens do Exército e da Marinha. Sem contar os inocentes, os jornalistas, imagina o derramamento de sangue que poderia existir… Eu só pensava nisso.

iG: Como vocês chegaram até os traficantes?

Rogério Menezes – Entramos na favela e perguntamos onde eles estavam. Nos orientaram a chegar até a parte mais alta. Encontramos um grupo de cerca de 60 homens, os mais perigosos. Conversamos olho no olho.

iG: E como foi a conversa?

Rogério Menezes – Eles vieram até a gente. Estavam cansados, sem forças até para falar. Nós argumentamos que não dava para eles encararem. E muitos diziam “pastor, me ajuda. Pelo amor de Deus. O que o senhor pode fazer por mim?” O José Junior respondeu que não havia nada que a gente pudesse fazer e que o melhor seria se renderem à polícia; que a única garantia que a gente podia dar era a de que ninguém seria assassinado se aceitasse a rendição.

iG: E eles estavam inclinados a aceitar a proposta?

Rogério Menezes – Um dos chefões virou para mim e falou: “Pastor, o senhor me conhece. Sabe que a minha vida todinha eu tirei dentro da cadeia. O senhor quer que eu volte?” Respondi: “Rapaz, é melhor você se entregar do que ser morto. Você tem uma vida, tem família. Pensa muito bem no que você vai fazer.”

iG: E qual foi a reação?

Rogério Menezes – Eles estavam desesperados, amedrontados. Alguns tremiam, estavam com os olhos arregalados. Outros olhavam para a gente como se fôssemos uma saída, um porto seguro. E a gente foi tentando acalmá-los. Mas eles diziam que era complicado se entregar. Em determinadas facções, se entregar é complicado. Eu sei disso. Hoje sou pastor, mas já fui do crime. Entendo a posição deles. Mas é aquele negócio, para o homem é impossível, mas para Deus tudo é possível.

iG: Quer dizer que alguns queriam se render, mas tinham medo de ser assassinados na cadeia por retaliação da facção criminosa a que pertencem?

Rogério Menezes – É por aí. Cada caso é um caso. Depois dessa conversa que tivemos com eles, 37 se entregaram. Um se apresentou na delegacia com a mãe, a imprensa acompanhou. É o Mister M. Teve um pai que foi entregar o filho por acreditar que isso era melhor do que vê-lo morto pelo Bope. Acredito que eles não viam saída. Eu e o José Junior os motivamos a não irem para o confronto. Ninguém imaginava que o Alemão poderia ser ocupado da forma como foi. O maior mérito foi de Deus. Mas há também o mérito do AfroReggae, do José Junior, que foi muito corajoso.

iG: Qual foi o diálogo com os traficantes que mais marcou o senhor?

Rogério Menezes – Vi homens de alta periculosidade me chamar no canto e se abrir para mim e para o José Junior. Um deles chorou na nossa frente. Não de medo. Chorou porque não queria o confronto, porque temia pela vida dele, porque tinha família. Ele estava se sentindo traído por amigos que o deixaram na mão. Foi o momento que mais me compadeceu. Eu ficaria o tempo todo ao lado daquela pessoa, ainda que a polícia entrasse.

iG: Era um dos chefes do tráfico?

Rogério Menezes – Positivo.

iG: Quem falou mais, os senhores ou os traficantes?

Rogério Menezes – Eles ficaram mais tempo calados. Queriam ouvir a gente, queriam uma luz. Eles não estavam conversando com traficantes, mas com pessoas que simbolizavam a paz, a vida. Tem pessoas ali que me conhecem desde 1993, quando comecei a pregar. Muitos eu vi ir para a cadeia, sair da cadeia, visitei na favela. Havia homens com armas nas mãos, mas os que conversavam com a gente não estavam armados. Em momento algum eles diziam que iriam meter bala ou que optariam pelo confronto. Isso eu não vi.

iG: O senhor diz que muitos traficantes não querem se render porque temem retaliações de colegas de facção dentro da cadeia; outros que já ficaram muito tempo presos e não aceitam voltar. A polícia afirma que vai permanecer na favela até realizar as prisões e recuperar as armas. O senhor defende alguma proposta para que não aconteçam novos conflitos?

Rogério Menezes – Sou a favor da anistia. Converso muito com traficantes e com viciados, visito muita boca de fumo. Eu evangelizo muito. Faço um trabalho de Deus, um trabalho do bem, espiritual. Já tirei muitos dessa vida e encaminhei para um emprego. E já vi caso também de pessoas que largaram o crime, se mudaram para outro estado, mas não conseguiram emprego porque devem à Justiça. Tiveram de voltar e retornar para o crime, tinham família. Mas eles me diziam “pastor, o senhor viu que tentei. Voltei para o tráfico, mas não bebo, não me drogo mais, nem a baile funk eu vou. Vai acabar meu plantão na boca e vou para casa ficar com meus filhos”.

iG: O senhor não acha difícil propor para a sociedade que essas pessoas sejam anistiadas sem pagar pelos crimes que cometeram?

Rogério Menezes – É muito difícil responder sobre isso. Como religioso, acho que o culpado disso tudo são as forças espirituais do mal. Vou dar um testemunho da minha vida. Eu trabalhava, ganhava bem, três salários mínimos. Não era de uma vida errada. Mas em um determinado momento me senti sem chão. Tudo começou quando perdi meu pai. Minha mãe arrumou outro homem logo em seguida e eu não aceitei. Ela então me expulsou de casa. Eu tinha 16 anos. Bateu uma depressão tão grande, que perdi meu emprego, não conseguia trabalhar. Era morador da Baixada Fluminense, morava numa comunidade carente, conhecia bandido, conhecia traficante, mas eu era trabalhador. Nem todo mundo que mora dentro de uma comunidade é bandido. Minha família me deu estudo, o melhor que pôde dar. Mas eu caí na vida do crime, me entreguei à bebida, às drogas, fui preso. Houve momentos em que me vi sentado, chorando, querendo sair dessa. Eu despertei, procurei uma casa de recuperação. Tive apoio.

iG: Apesar da visão religiosa do senhor, a anistia não é uma proposta polêmica?

Rogério Menezes – Cada caso é um caso. Proponho que essa decisão seja avaliada pelo governo, pelos parlamentares, pela Justiça. Caso a caso, insisto. Mas, particularmente, eu acredito que num universo com 100% de criminosos, se você oferecer uma oportunidade pelo menos 40% aceitam largar essa vida. É preciso considerar que muitos temem por suas famílias. Se forem presos, quem vai sustentar suas mulheres, seus filhos? Tem que haver um projeto social também.

iG: Muitos bandidos fugiram e a polícia diz que vai capturá-los. O senhor acredita que esses traficantes vão voltar para o Complexo do Alemão futuramente? Ainda pode haver enfrentamento?

Rogério Menezes – Acredito que muitos homens que estavam ali no meio, inclusive os que fugiram, não têm antecedentes criminais. Às vezes até segura uma arma, mas é só um viciado. A polícia tem feito seu trabalho. E cabe à polícia e ao governo continuarem a fazer o seu trabalho. Contudo, também acredito que aquilo ali foi a mão de Deus a fim de despertar esses jovens. Acredito que muitos vão analisar e ver que não vale a pena se envolver com o crime. É a resposta que posso dar para essa pergunta.

iG: O senhor está certo da recuperação dessas pessoas?

Rogério Menezes – Vou dar um exemplo. Trabalha com a gente lá no AfroReggae o Gaúcho. Durante muitos anos ele foi o chefe do Alemão, era um dos mais temidos na área. Ele tirou 28 anos de cadeia e hoje está aí, fora do crime, trabalhando com carteira assinada. Isso é a prova de que enquanto há vida, há esperança. O Bem-te-vi, aquele que morreu na Rocinha, ele vivia me dizendo que queria sair do crime. Eu ia para lá pregar umas sete da noite e ele não me deixava ir embora antes das três, quatro horas da manhã. Ele tinha o prazer de estar do meu lado. Muitas vezes o vi chorar. Ele me dizia “pastor, me ajuda. Quero sair dessa vida, mas não tenho forças. A sociedade me marginaliza, não acredita em mim”. Eu dizia, “rapaz, o mais importante é Deus estar olhando para você. Deus tem um plano para sua vida. Você não pode se entregar à criminalidade”.

iG: Por que evangélicos são tão respeitados pelos criminosos?

Rogério Menezes – No sábado, na hora em que a polícia se posicionou para invadir o Complexo do Alemão, tinha um pastor na entrada da favela de terno e com a Bíblia na mão. Estava ele e a mulher dele. Aliás, havia mais de um, eram muitos. Eles ficaram entre os militares da polícia, do Exército e da Marinha, e os jovens. E eles procuravam esses jovens e diziam para que saíssem dessa vida. Ofereciam apoio: “quer se entregar comigo?”, perguntavam. No momento mais difícil, havendo risco de vida, eles estavam ali. E tem os testemunhos daqueles que saíram do crime e hoje estão aí, vivendo com dignidade. Isso mostra para eles que é possível.

Fonte: IG / Gospel+
Via: Pavablog

Coca-Cola doa fábrica para igreja evangélica

A Coca-Cola doou sua fábrica de engarrafamento em Albany Geórgia (EUA) para a Igreja Batista Sherwood. A construção de 60 mil metros quadrados, avaliada em 590 mil dólares, havia sido colocada a venda há últimos dois anos.

Na página do Facebook a igreja diz que planeja usar a doação como um mecanismo como um centro de apoio a comunidade.

“Esse é o momento oportuno para celebrar e agradecer ao Senhor que nos concedeu essa benção. Agora estaremos mais preparados para compartilhar a Palavra de Deus e atender as necessidades da comunidade. Agradecemos também a generosidade da Coca-Cola”.

O edifício estava à venda há dois anos e a decisão da empresa surpreendeu até o agente imobiliário Woody Watson, que estava lidando com o anúncio do imóvel. “Estou surpreendido com a decisão, pois a empresa tinha várias ofertas pela propriedade. Pensei que o negócio já estava feito”.

Para o pastor da igreja e ex-gerente da Coca-Cola, Jim McBride, essa foi uma grande benção para a igreja. “Não estávamos perseguindo essa doação. Há poucos dias recebemos um telefonema do pessoal da empresa dizendo que gostariam de doar o prédio para a igreja”, disse McBride.

Fonte: Charisma News / Gospel+
Via: Guia-me

Ana Paula Valadão diz ter recebido profecia sobre o Cruzeiro Diante do Trono

A cantora gospel e líder do minsitério Diante do Trono, Ana Paula Valadão, diz ter recebido uma profecia emrelação so Cruzeiro Diante do Trono, que ocorrerá de 2 a 5 de dezembro. Ana disse que recebeu durante sua ministração na Finlândia uma profecia de Deus ára que acalmasse o coração em relação ao Cruzeiro.

Ana Paula disse ainda que, enquanto orava pelo cruzeiro, ouviu Deus falar a ela claramente: “Seus bobinhos! Seus bobinhos! Unjam os mares! As praias são minhas! As praias são minhas!”.

Confira abaixo o texto completo, publicado originalmente no blog de Ana Paula Valadão:

As praias são minhas, diz o Senhor!

Olá queridos,

Estamos nos aproximando do primeiro Cruzeiro marítimo com o Diante do Trono, que acontecerá de 2 a 5 de Dezembro deste ano de 2010. Confesso que meu coração tinha paz, mas várias vezes perguntava ao Senhor sobre o propósito desta experiência tão nova e diferente de tudo o que já vivemos até hoje.

Eu nunca sequer desejei viajar de navio. Na verdade, eu dizia que nunca faria isso! Mas quando a proposta surgiu, orei e senti que era um propósito de Deus. Muitas das minhas questões vinham de acusações e questionamentos de outras pessoas que me perguntavam a razão de fazer uma iniciativa ministerial que não alcançava os pobres, e que limitava-se a pessoas que pudessem pagar uma quantia razoável para embarcar no navio. Apesar de eu crer e estar vendo Deus provendo miraculosamente para pessoas que jamais imaginavam viajar em um navio, a resposta a essas inquietações veio no próprio testemunho de Jesus. Ele estava com o pobre, mas também com o rico. Ele entrou na casa de Zaqueu, que era rico. De Simão, outro rico. E mulheres ricas O seguiam e sustentavam seu ministério, de acordo com Lucas 8:3. Jesus se importava com o ser humano, não olhando para sua condição financeira. Mas nós, Igreja, muitas vezes pensamos que os ricos não precisam de ser alcançados por nossas estratégias evangelísticas. Os ricos se tornam, às vezes, um grupo não alcançado pela Igreja.

Mas o principal motivo pelo qual escrevo é para compartilhar o que o Senhor ministrou ao meu coração em um momento muito marcante ali na Finlândia, acerca do Cruzeiro. Estávamos em um culto maravilhoso e a gloriosa Presença do Senhor enchia o lugar e as nossas vidas! Quando terminei a minha parte e o Pastor Markku começou a orar eu senti o impulso de interceder, junto com o Sérgio, por todos os projetos e desafios, e sonhos ministeriais que temos à nossa frente. Era uma atmosfera propícia para apresentarmos nosso clamor, pois o poder de Deus parecia palpável!

Quando comecei a orar pelo Cruzeiro ouvi o Senhor claramente nos dizer: “Seus bobinhos! Seus bobinhos! Unjam os mares! As praias são minhas! As praias são minhas!”. Sua voz era tão poderosa, como um trovão dentro de mim, e eu temi e tremi. De repente, minha visão se abriu e o Senhor, carinhosamente, me dizia que levava muito tempo para percebermos Seus propósitos! Mas, naquele lugar distante, fora da nossa rotina, estávamos mais sensíveis e abertos para Sua glória, e então Ele pôde me falar. O Senhor começou a descrever para mim uma nova missão, e é isso que compartilho com vocês.

Há anos tenho recebido um entendimento progressivo da minha missão. Comecei na Igreja local, e depois compreendi que devia sair das paredes dos templos e reunir Seu povo para adorar em locais públicos. Os estádios se tornaram locais de adoração a Jesus. Mas eu não tinha entendido ainda o que me veio ao coração anos depois. O Senhor j á estava fazendo, e queria que perseguíssemos os locais de festa da nossa nação, para ali, prestarmos a Ele culto e declararmos que só Ele é digno. Temos feito isso. Fui chamada para entronizar o Senhor no Brasil e nas nações através de uma adoração profética. Uma adoração que une a música que declara que o Senhor reina, que rasga os céus com esta poderosa proclamação, a uma intercessão e clamores, guiados pelo Espírito, em arrependimento e em profecia. Profetizamos o que o Senhor está dizendo, e temos visto frutos de anos e anos desse ministério que Ele mesmo nos confiou.

Naquela atmosfera de glória, da forte Presença do Senhor, mais um passo me foi revelado. Eu nos vi ungindo os mares do Brasil e descendo em todas as praias possíveis, por todo o litoral brasileiro, adorando ao Senhor. Eu jamais havia sequer imaginado isso, mas a voz dEle gritava com zelo: “As praias são minhas! As praias são minhas!”. De repente vi as festas que acontecem nas praias do Brasil. Percebi o ciúme que Deus tem destes portais de entrada do continente, da nação. Desde a antiguidade as praias são um lugar de consagração da terra e da vidas das pessoas. Ali, fincavam-se as bandeiras, as estacas, e se realizavam os primeiros cultos. Até hoje, vidas se entregam a entidades dos mares, com ou sem entendimento, mas pactos são renovados a cada virada de ano, e em ocasiões especiais. Buquês de noivas são jogados no mar. Muitas delas entram com seus vestidos no mar. Pessoas se rendem a superstições, pulando ondas, e festivais musicais acontecem em muitas praias do Brasil. As praias são um lugar de festa, de culto, e eu nunca havia percebido isso.

Esse será o primeiro de muitos Cruzeiros que o Diante do Trono fará. Dentro do navio, durante o dia, haverá louvor e descontração. Tudo feito para a glória de Deus, seja comer, beber, ou qualquer outra coisa que fizermos, como nos instrui a Palavra. Mas, ao descer nas praias, cada participante terá o entendimento de orar, de cantar louvores, de declararmos e consagrarmos as praias ao Senhor. No próximo ano, planejamos até mesmo fazer eventos de adoração em cada praia em que atracarmos. E à noite, dentro do navio, teremos culto, pregação da Palavra, e o momento especial em que, unidos, ungiremos os mares por onde o navio estiver passando. A unção com óleo, nas Escrituras, sempre foi usada para consagrar, dedicar ao Senhor, santificar para Ele objetos que serviriam para Seu culto, pessoas separadas para servi-lo, como os sacerdotes, levitas. A Bíblia até mesmo nos instrui a ungir os doentes para que sejam curados. Com esse entendimento, ungiremos os mares e as praias do Brasil.

Compartilhando isso, sei que me exponho a críticas e a um mal entendimento do que move o meu coração. Porém, acredito que muito mais serão os que terão o entendimento aberto para se unirem a nós nessa missão, e creio também que pessoas que se dedicam à oração, adoradores, poderão começar a planejar e crer para participarem conosco de mais um passo na redenção do país.

É com temor e tremor que termino, pedindo que orem por mim e por nossa equipe, relembrando o zelo e o poder com que ouvi: “As praias são minhas! As praias são minhas! Diz o Senhor”.

“Do Senhor é o mar, pois Ele o fez, e as Suas mãos formaram a terra seca”. Salmo 95:5

Fonte: Gospel+
Com texto e informações do blog oficial de Ana Paula Valadão

5 de dezembro de 2010

Rebecca St. James assina contrato com a Provident/Sony Music


A ganhadora de vários Grammy e GMA Dove Award, REBECCA ST. JAMES, anunciou esta semana a assinatura de contrato com a Provident/Sony Music. Planos para seu novo projeto que será lançado em 2011 estão em movimento.

“Eu não poderia estar mais animada para esta nova fase. Passei os últimos meses escrevendo e gravando novas músicas com Mark Miller (Casting Crowns) . Foi um momento inspirador e aguardo ansiosamente para compartilhar todo o projeto neste próximo ano. ”

“Eu tenho sido um fã de Rebecca e sua música ao longo de sua carreira e acredito que ela tenha uma plataforma única de ter navegado com sucesso por várias áreas em toda sua carreira, seja na música, livros ou filmes, Rebecca sempre fez tudo com muita intensidade.” disse Terry Hemmings, Presidente e CEO da Provident Music Group. ”Ela é respeitada por todos. Sinto-me honrado de poder participar desta parceria com Mark Miller e Rebecca nesta nova fase de sua música e de seu ministério. ”

Emergente no cenário musical em meados dos anos 90, quando ainda na sua adolescência, a australiana nascida em St. James se tornou uma das artistas mais amadas no meio da Música Cristã Contemporânea. Seu trabalho já rendeu 17 singles no Top 10 (nove dos quais foram N º 1) e dois RIAA certificações Gold Album (vendas em comemoração de mais de 500.000 unidades) .

Além de uma bem sucedida carreira musical , Rebecca se lançou na área editorial. Já lançou oito livros pra o mercado cristão, incluindo o Top 10 – Devocional/ Faithwords, 2009, que acabou virando um best-seller.

Plenamente feliz com o desenvolvimento de sua carreira, Rebecca decidiu há três anos, atuar. ”Senti-me chamada para essa área. Embora eu tenha a certeza de que nunca vou mudar meu foco do ministério, o cinema me permitiu descobrir e cultivar o outro lado de mim mesma. Eu fiz amigos incríveis em Hollywood que tem incentivado e me desafiado a me aprofundar na minha caminhada com Jesus. – O papel de Rebecca na primeira ligação dramática no filme A Escolha de Sarah, lançado em 2009 pela Purefix Entertainment, foi aclamado pela crítica e pelo público, principalmente por sua mensagem pró-vida bastante forte.

Tendo viajado pelo mundo como defensora de temas que abordam a fé e os valores puros da vida, Rebecca foi e continua sendo convidada para falar e realizar atividades em locais como a Casa Branca e no altamente cotado show da Fox News “, Hannity “ancorado por Sean Hannity.

Fonte: Assessoria Sony Music Gospel

“Uma Voz” é o novo álbum da Banda Quatro por Um

Uma Voz é o sexto CD da banda Quatro por Um pela MK Music. O álbum, marca uma nova fase do grupo com o retorno do tecladista Bruno Santos e a estreia do novo vocalista, Klev Soares. Para todos os integrantes, Klev chegou para somar. “Ele tem um testemunho lindo, uma vida cheia de experiências com Deus. Klev é dono de uma belíssima voz também, tudo que canta fica bonito, é um cara super musical”, atestam. Pra quem não sabe, Klev viveu um milagre, praticamente ressuscitou após contrair leptospirose e ser desenganado pelos médicos.

Além do novo vocalista, fato que faz uma grande diferença no trabalho da banda, outra característica no CD Uma Voz que deve ser destacada é a inclusão de um grande nome na produção musical: Kleber Lucas, que assina os arranjos em parceria com o Quatro por Um. O trabalho fluiu em clima de muita amizade, companheirismo, mas principalmente, profissionalismo. Com essa soma de talentos, o resultado não poderia ser melhor. “Foi muito bom trabalhar com o Kleber. Ele é uma pessoa incrível e um músico completo. Fez uma produção de excelência, com total dedicação ao projeto, preocupando-se com os mínimos detalhes. Realmente o Kleber mergulhou de cabeça nesse CD”, afirma a banda.

Kleber estava presente quando todos viveram um momento de profunda comunhão. “Na gravação de voz da música ‘Um Milagre’ a presença de Deus tomou conta do estúdio. Foi um momento marcante”, reitera Duda Andrade. Uma Voz marca o retorn o do grupo ao estilo que o consagrou: um louvor mais congregacional, adoração pop. São 12 faixas compostas por nomes como Anderson Freire, Marcelo Bastos (Min. Mãshîah), Livingsthon Farias, Davi Fernandes, Kleber Lucas, pelos integrantes do grupo – Duda Andrade, Valmir Bessa, Bruno Santos e Klev Soares – entre outros.

O repertório é realmente uma das fases mais importantes de toda a produção. Quando não é dada a devida atenção, pode-se perder todo um projeto. Esse erro, o 4/1 não cometeu. “Nesse trabalho tivemos um cuidado todo especial na escolha das canções. Recebemos diversas músicas lindas, e não foi fácil escolher”, declaram. As letras refletem o que a banda acredita e prega. “É possível honrar a Deus, ter compromisso com a Sua Palavra se ndo jovem. A nossa geração pode experimentar um avivamento que começa por uma vida de adoração, louvor e intimidade com Deus”. Tá dado o recado.

Fonte: Assessoria MK Music